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(DUVIDA) fantasma ME AJUDEM

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DÚVIDA (DUVIDA) fantasma ME AJUDEM

Mensagem por deikson em Ter Jun 14, 2016 12:41 am

bem gente to tendo muitas duvidas ne kkkkk espero n estar atrapalhando so quero aprender
olha criei um fantasma e tals e consegui fazer ele seguir meu player , eu coloquei um box colider nele e deixei is trigger marcado para ele atravessar as paredes , porem eu n consigo perder vida com ele me encostando , tem como ?


using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Player : MonoBehaviour {

    public Text Vida;
    int VidaV = 100;
    public GameObject InimigoI;
    public static bool Matei = false;
    // Use this for initialization
    void Start () {
        
    }

    void OnCollisionEnter(Collision coll) {
        if (coll.gameObject.tag == "Inimigo") {
            VidaV = VidaV - 10;
        }
    }
    // Update is called once per frame
    void Update ()
    {

        if (Matei == true) {
            Instantiate (InimigoI, transform.position * 1.5f, transform.rotation);
            Matei = false;
        }


        Vida.text = "VIDA " + VidaV + "%";
    }
}

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DÚVIDA Re: (DUVIDA) fantasma ME AJUDEM

Mensagem por RenanMSV em Ter Jun 14, 2016 3:16 am

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Player : MonoBehaviour {

   public Text Vida;
   int VidaV = 100;
   public GameObject InimigoI;
   public float TempoEntreDano = 2; // Tempo de delay entre os danos
   public float distanciaMinimaParaDano = 3; // Distancia minima do inimigo pra receber dano
   public static bool Matei = false;
   private bool looping;
   // Use this for initialization
   void Start () {

   }
      
   void Update ()
   {

      if (Matei == true) {
         Instantiate (InimigoI, transform.position * 1.5f, transform.rotation);
         Matei = false;
      }
      if (!looping && Vector3.Distance (transform.position, InimigoI.transform.position) < distanciaMinimaParaDano) { // Se ele estiver apto a dano e a distancia for menor
         looping = true; // Setamos como não apto a levar dano
         StartCoroutine (TirarVida ()); // Iniciamos a rotina
      }
 

      Vida.text = "VIDA " + VidaV + "%";
   }
   IEnumerator TirarVida(){
      VidaV -= 10; // Tiramos a vida
      yield return new WaitForSeconds (TempoEntreDano); // Esperamos pelo tempo de levar dano
      looping = false; // Setamos como apto a levar dano novamente, recomeçando td denovo se o inimigo ainda estiver perto
   }
}

Tente...

As explicações estão nos comentarios

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DÚVIDA Re: (DUVIDA) fantasma ME AJUDEM

Mensagem por deikson em Ter Jun 14, 2016 11:12 pm

vlw Smile consegui aqui eu coloquei um colision trigger
void OnTriggerEnter(Collider coll) {
ai deu certo mas obrigado vou deixar um like

deikson
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