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jogo quiz 2D unity 5...

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DÚVIDA jogo quiz 2D unity 5...

Mensagem por gui-tk9 em Sex Out 09, 2015 11:39 am

confused olá criei um jogo quiz 2D no unity 5 so que gostaria de saber como adicionar imgem especificamente para uma pergunta...queria implementar isso,e tbm queria saber se ah como criar uma tela dizendo quais questoes eu errei ou alguma forma de dizer qual errei...eh um projeto da faculdade...queria mt implementar ele...se tiver ideias tbm poderia me ajudar??? pf obg desde já...sou novo aq

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DÚVIDA Re: jogo quiz 2D unity 5...

Mensagem por Mash1879 em Sex Out 09, 2015 11:44 am

Olha você pode fazer um Script para a imagem ir com a pergunta. é isso q vc quer?
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DÚVIDA Re: jogo quiz 2D unity 5...

Mensagem por gui-tk9 em Sex Out 09, 2015 11:55 am

sim...so que quero especificar sabe...tipo....na pergunta 3 tem imagem mas na 2 e nem na 1 não tem imagem...ah e eu sei o mínimo de programação...o mínimo do mínimo...

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DÚVIDA Re: jogo quiz 2D unity 5...

Mensagem por Mash1879 em Sex Out 09, 2015 12:05 pm

Manda uma print do seu game.
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DÚVIDA Re: jogo quiz 2D unity 5...

Mensagem por gui-tk9 em Sex Out 09, 2015 12:23 pm

https://www.youtube.com/watch?v=HT55YdzQrtk
o meu jogo eh o dessa serie ai...so que mudei algumas coisas...não sei programação direito...não to conseguindo upar imagem ou n sei como ou a net eh q eh uma carniça aq..kkkk

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DÚVIDA Re: jogo quiz 2D unity 5...

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Out 09, 2015 12:56 pm

Cara, desculpe-me, más você não vai conseguir fazer um quiz sem saber programação...

Para fazer um quiz, é NECESSÁRIO usar um banco de dados para gerenciar as perguntas, e isto só é possível usando for, entre outras coisas mais avançadas...

Se você não sabe colocar uma imagem no meio de uma pergunta, o jogo de quiz não sairá...
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DÚVIDA Re: jogo quiz 2D unity 5...

Mensagem por gui-tk9 em Sex Out 09, 2015 1:06 pm

eu bem sei disso...to buscando aprender o básico pra ver faço algo legal...já sei um pouco...mas eh nada comparado a quem sabe...to vendo apostilhas assistindo vídeos e etc...vou evoluir....já fiz o game...so que no básico mesmo...queria ajuda pras coisas que citei acima... Neutral pale silent

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DÚVIDA Re: jogo quiz 2D unity 5...

Mensagem por gui-tk9 em Sex Out 09, 2015 1:18 pm

using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;

public class responder : MonoBehaviour {

private int idTema;

public Text pergunta;
public Text respostaA;
public Text respostaB;
public Text respostaC;
public Text respostaD;
public Text infoRespostas;

public string[] perguntas; // armazena todas as perguntas
public string[] alternativaA; // armazena todas as alternativas A
public string[] alternativaB; // armazena todas as alternativas A
public string[] alternativaC; // armazena todas as alternativas A
public string[] alternativaD; // armazena todas as alternativas A
public string[] corretas; // armazena as alternativas corretas

private int idPergunta;

private float acertos;
private float questoes;
private float media;
private int notaFinal;

// Use this for initialization
void Start () {
idTema = PlayerPrefs.GetInt ("idTema");
idPergunta = 0;
questoes = perguntas.Length;

pergunta.text = perguntas [idPergunta];
respostaA.text = alternativaA [idPergunta];
respostaB.text = alternativaB [idPergunta];
respostaC.text = alternativaC [idPergunta];
respostaD.text = alternativaD [idPergunta];

infoRespostas.text = "Rspondendo " + (+idPergunta + 1).ToString () + " de " + questoes.ToString () + " perguntas.";


}

public void resposta(string alternativa)
{
if (alternativa == "A")
{
if(alternativaA[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
else if (alternativa == "B")
{
if(alternativaB[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
else if (alternativa == "C")
{
if(alternativaC[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
else if (alternativa == "D")
{
if(alternativaD[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
proximaPergunta ();
}


void proximaPergunta()
{
idPergunta += 1;

if (idPergunta <= (questoes - 1))
{

pergunta.text = perguntas [idPergunta];
respostaA.text = alternativaA [idPergunta];
respostaB.text = alternativaB [idPergunta];
respostaC.text = alternativaC [idPergunta];
respostaD.text = alternativaD [idPergunta];

infoRespostas.text = "Rspondendo " + (+idPergunta + 1).ToString () + " de " + questoes.ToString () + " perguntas.";
}
else
{
// oque fazer se terminar as perguntas
media = 10 *(acertos / questoes); // calcula a media com base no percentual de acertos
notaFinal = Mathf.RoundToInt(media); // arredonda a media para o inteiro, seguindo a regra da matematica.

if(notaFinal > PlayerPrefs.GetInt("notaFinal"+idTema.ToString()))
{
PlayerPrefs.SetInt("notaFinal"+idTema.ToString(), notaFinal);
PlayerPrefs.SetInt("acertos"+idTema.ToString(), (int) acertos);
}

PlayerPrefs.SetInt("notaFinalTemp"+idTema.ToString(), notaFinal);
PlayerPrefs.SetInt("acertosTemp"+idTema.ToString(), (int) acertos);

Application.LoadLevel("notaFinal");

}

}




}

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DÚVIDA Re: jogo quiz 2D unity 5...

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Out 09, 2015 1:23 pm

hmm, interessante. Vamos lá.

Reparei que você está declarando suas variaveis como "Text" em vez de string...

Código:
public Text respostaA;
public Text respostaB;
public Text respostaC;
public Text respostaD;

Dima-me, qual versão da Unity está usando?

Outra coisa... você precisa de algum metodo para mostrar tudo isto na tela... já escolheu algum? GUI.Label? Canvas?
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DÚVIDA Re: jogo quiz 2D unity 5...

Mensagem por gui-tk9 em Sex Out 09, 2015 1:28 pm

versão Unity 5.2.1f1 (64-bit)
to usando o canvas
e não repara no erro do comentário....la das alternativas

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DÚVIDA Re: jogo quiz 2D unity 5...

Mensagem por gui-tk9 em Sex Out 09, 2015 5:45 pm

ah algum problema nisso em declara-la como text ao invés de string?
eu achei mais básico assim... Smile

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DÚVIDA Re: jogo quiz 2D unity 5...

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Out 09, 2015 11:14 pm

Na verdade não... é até melhor pois usa Canvas. 

Eu ainda sou adepto da velha e boa GUI, então ainda não sei como ajudar... más logo logo vou estuda-la para fazer tudos na série de Unity 5
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DÚVIDA Re: jogo quiz 2D unity 5...

Mensagem por gui-tk9 em Sex Out 09, 2015 11:24 pm

woum...queria muito incrementar meu jogo logo....obg pelo amparo fico esperando alguma solução,...se souber pf me ajude....obg...eh pra um projeto de pesquisa da faculdade... :/ obg mt obg

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DÚVIDA Re: jogo quiz 2D unity 5...

Mensagem por gui-tk9 em Sex Out 09, 2015 11:31 pm

sabe me informar como compilar meu jogo para Windows phone?oque eh necessário?e as configurações?obg

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DÚVIDA Re: jogo quiz 2D unity 5...

Mensagem por RenanMSV em Sab Out 17, 2015 9:27 am

UI Ficou muito melhor que GUI na minha opiniao (em questao de modificacao.) Eh td mais rapido e visual de fazer. Mas eu nao consegui um modo de ativa-lo ao entrar num collider. Tipo entrei num collider aparece um botao UI na tela. Sai do collider o botao sai. Talvez tenha q ser soh por script ._.
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DÚVIDA Re: jogo quiz 2D unity 5...

Mensagem por gui-tk9 em Sab Out 17, 2015 9:55 am

não entendi seu problema...tem um jogo 2D que trabalhaa com coliders acho...kkkk https://www.youtube.com/watch?v=gJEbKrP0jC0&list=PLOFacakspTDJD5OuedwEhh2FXPdchpIC1&index=7 talvez te seja util...

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DÚVIDA Re: jogo quiz 2D unity 5...

Mensagem por RenanMSV em Sab Out 17, 2015 7:08 pm

Nao eh um problema exatamente, porque ja supri a necessidade de outro modo. Mas queria que desse pra Invocar um botao UI ao permanecer no collider. E ao sair esse botao sumir. Só que sem ter que escrever scripts nem nada.
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DÚVIDA Re: jogo quiz 2D unity 5...

Mensagem por Kenji Haruno em Qui Jan 19, 2017 2:41 pm

Cria um SpriteRenderer[] e ai coloca a imagem no spriterenderer[] com o id da pergunta.
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DÚVIDA Re: jogo quiz 2D unity 5...

Mensagem por Joy29 em Dom Jun 18, 2017 9:29 pm

Boa Noite você conseguiu passar para a próxima pergunta ? porque quando eu vou testar e click na alternativa correta ela não vai para a próxima pregunta ... Mais uma coisa sobre o cenário se movimentar , o seu ta dando certo ? pois o meu não esta andando ... Ja revisei mas não achei nada de errado escreveu:gui-tk9using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;

public class responder : MonoBehaviour {

private int idTema;

public Text pergunta;
public Text respostaA;
public Text respostaB;
public Text respostaC;
public Text respostaD;
public Text infoRespostas;

public string[] perguntas; // armazena todas as perguntas
public string[] alternativaA; // armazena todas as alternativas A
public string[] alternativaB; // armazena todas as alternativas A
public string[] alternativaC; // armazena todas as alternativas A
public string[] alternativaD; // armazena todas as alternativas A
public string[] corretas; // armazena as alternativas corretas

private int idPergunta;

private float acertos;
private float questoes;
private float media;
private int  notaFinal;

// Use this for initialization
void Start () {
idTema = PlayerPrefs.GetInt ("idTema");
idPergunta = 0;
questoes = perguntas.Length;

pergunta.text = perguntas [idPergunta];
respostaA.text = alternativaA [idPergunta];
respostaB.text = alternativaB [idPergunta];
respostaC.text = alternativaC [idPergunta];
respostaD.text = alternativaD [idPergunta];

infoRespostas.text = "Rspondendo " + (+idPergunta + 1).ToString () + " de " + questoes.ToString () + " perguntas.";


}

public void resposta(string alternativa)
{
if (alternativa == "A")
{
if(alternativaA[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
else if (alternativa == "B")
{
if(alternativaB[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
else if (alternativa == "C")
{
if(alternativaC[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
else if (alternativa == "D")
{
if(alternativaD[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
proximaPergunta ();
}


void proximaPergunta()
{
idPergunta += 1;

if (idPergunta <= (questoes - 1))
{

pergunta.text = perguntas [idPergunta];
respostaA.text = alternativaA [idPergunta];
respostaB.text = alternativaB [idPergunta];
respostaC.text = alternativaC [idPergunta];
respostaD.text = alternativaD [idPergunta];

infoRespostas.text = "Rspondendo " + (+idPergunta + 1).ToString () + " de " + questoes.ToString () + " perguntas.";
}
else
{
// oque fazer se terminar as perguntas
media = 10 *(acertos / questoes); // calcula a media com base no percentual de acertos
notaFinal = Mathf.RoundToInt(media); // arredonda a media para o inteiro, seguindo a regra da matematica.

if(notaFinal > PlayerPrefs.GetInt("notaFinal"+idTema.ToString()))
{
PlayerPrefs.SetInt("notaFinal"+idTema.ToString(), notaFinal);
PlayerPrefs.SetInt("acertos"+idTema.ToString(), (int) acertos);
}

PlayerPrefs.SetInt("notaFinalTemp"+idTema.ToString(), notaFinal);
PlayerPrefs.SetInt("acertosTemp"+idTema.ToString(), (int) acertos);

Application.LoadLevel("notaFinal");

}

}




}

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