SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (Baixe e avalie por favor!)
COMO FAZER UM SISTEMA DE VIAGEM IGUAL (No Man's Sky)
Script não detecta certos comandos como "Input" e "GetKeyDown"
Procurar um Índice em uma lista
Gerador de mesh procedual
[TUTORIAL] Script de arma automatica
Nova atualização do meu rpg De açao Opinioes
[TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Como puxar várias animações ao mesmo tempo
[TUTORIAL] C# .NET | Visual Studio - conexão com banco de dados MySQL
PESSOAL PRA VOCÊS OQUE TEM QUE TER EM UM JOGO DE SOBREVIVENCIA?
[TUTORIAL] C# .NET | Launcher simples que acessa um site.
[TUTORIAL] - Como fazer download da OBB do jogo, in-game! (Android)
Bug Unity ?
Variavel UI
Bugs na textura
Duvida com Transform.position
Apk Google Play
[DICA] - Traduzir o assistente de downloads do "Google Play OBB Downloader"
Duvidas sobre programação em C#
Problema ao renderizar dois lado de uma malha (blender)
como reconhecer a ''face'' de uma mesh da agua
Como coloco video do youtube
Novo jogo survival sendo feito por mim
Queda de FPS unity 5
Marcos Elias Proton Bus Simulator AJUDA COM SISTEMA DE MAPA CONTÍNUO
[TUTORIAL] - 8 Dicas de otimização para mobile (Tópico 2) (Android)
[TUTORIAL] Como criar suas texturas Normal Map, Displacement Map e Bump Map (Photoshop)
MS Vehicles Free em vídeo de melhores assets
[DIVULGAÇÃO]Avaliem Meu Jogo Na Play Store!
Estudo Game da Carro Mobile
[TUTORIAL] C# .NET| Instalar Cargas de trabalho/Componentes Individuais no Visual Studio
Instanciar objetos na mão do Player
Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''
[____EFICIÊNCIA DO FÓRUM____]
[TUTORIAL] Aprenda a programar em C# des do começo :D
[TUTORIAL] ENVIAR A OPINIÃO DO SEU JOGADOR, PARA UM SERVIDOR
[TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água
[DESENVOLVEDORES MOBILE] - NOVA AREA DO FÓRUM DEDICADA AO MOBILE! (Android e iOS)
[DESENVOLVIMENTO C# .NET] - NOVA AREA DO FÓRUM DEDICADA AO C# .NET!
Versão Unity
Como fazer um FAQ?
Desativar Terrain
[RESOLVIDO] PLAYER ANDAR MAIS DEVAGAR AO APERTAR SHIFT
[Tutorial]Movimento simples para objetos filiados ao FPSController da Unity por código.
[Resolvido] Como animar a camera do FPSController da unity ? sem dar bug...
Tiro sistema dano
Duvida em Disparo em jogo de Fps.
Divulgaçao de Battle of Worlds
[duvida] Easy Roads
Sistema de corrida
[DÚVIDA] TOCAR ANIMAÇÕES EM SEU TEMPO CORRETO
(DUVIDA)PlayerPrefs
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
[TUTORIAL] Como fazer porta malas do carro abrir atravez de um botão? Clica aq e veja
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
gravidade está agindo de forma estranha em objetos diferentes
[ASSET] 2D Terrain Creator para Unity 3D
Como resolver
[DÚVIDA] SISTEMA DE CARGAS
Banco de dados Mysql e PHP?
duvida coletar itens e mudar de fase
Vagas na equipe do BR Bus
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Como fazer inventário estilo minecraft?
Jogo de Moto no Unity 3D
MonoDevelop não esta abrindo.
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade
DUVIDA INIMIGO ZOMBIE
Busco Equipes !
[Votação] - Avalie o Remake do cenario do meu jogo!
Como faço para detectar Swipe em dois dedos simultaneamente?
Fighters for honor(Jogo da segunda guerra mundial)
[RESOLVIDO] Erro No Script error CS0019: Operator `==' cannot be applied to operands
Dúvidas Script
Alguem sabe me Dizer porque Minha Unity ads está assim ? :(
[TUTORIAL] FAZENDO UM SITE PROFISSIONAL COMPLETO PARA SEU JOGO GRATIS
Movimento Duelist of the roses
Simulador que estou criando :)
Formação de Equipe Battle of Worlds
3D, Player gruda na parede
Projeto B
[TUTORIAL] Script de pulo para jogos 3D em geral (Unity - C#)
[TUTORIAL] Unity 2017 - Cores aleatórias em um material
[TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)
Atirando com uma arma
problemas com rb.velocity e gravidade
Arquivo de download Unity
Problemas com iluminação em tempo de execução
Iniciar o jogo com a mesma quantidade de vida em que foi fechado
Trocar Roupas
Como acessar variável de um script usando outro script (Entre e entenda).
[Resolvido]Como faz pra ativar um "objeto" depois de um tempo
[Dúvida] Unity multiplayer conectar no server
Como Pegar um GameObject dentro do Getcomponentschild?
[DÚVIDA] Como desabilitar key sensitive Unity ?
[Dúvida] Botões e variáveis estáticas
Hoje à(s) 1:35 pm
Hoje à(s) 1:34 pm
Hoje à(s) 1:33 pm
Hoje à(s) 11:53 am
Hoje à(s) 10:25 am
Hoje à(s) 8:01 am
Hoje à(s) 7:35 am
Ontem à(s) 11:48 pm
Ontem à(s) 11:48 pm
Ontem à(s) 11:42 pm
Ontem à(s) 11:40 pm
Ontem à(s) 10:24 pm
Ontem à(s) 7:32 pm
Ontem à(s) 7:26 pm
Ontem à(s) 7:07 pm
Ontem à(s) 6:36 pm
Ontem à(s) 6:30 pm
Ontem à(s) 6:20 pm
Ontem à(s) 4:45 pm
Ontem à(s) 4:43 pm
Ontem à(s) 4:36 pm
Ontem à(s) 4:26 pm
Ontem à(s) 4:20 pm
Ontem à(s) 3:14 pm
Ontem à(s) 2:50 pm
Ontem à(s) 1:45 pm
Ontem à(s) 10:44 am
Ontem à(s) 10:03 am
Ontem à(s) 9:07 am
Ontem à(s) 1:41 am
Qua Jul 19, 2017 11:42 pm
Qua Jul 19, 2017 10:31 pm
Qua Jul 19, 2017 10:12 pm
Qua Jul 19, 2017 9:40 pm
Qua Jul 19, 2017 8:42 pm
Qua Jul 19, 2017 7:26 pm
Qua Jul 19, 2017 6:28 pm
Qua Jul 19, 2017 6:14 pm
Qua Jul 19, 2017 5:48 pm
Qua Jul 19, 2017 2:26 pm
Qua Jul 19, 2017 2:21 pm
Qua Jul 19, 2017 11:49 am
Qua Jul 19, 2017 6:04 am
Ter Jul 18, 2017 9:38 pm
Ter Jul 18, 2017 9:31 pm
Ter Jul 18, 2017 9:03 pm
Ter Jul 18, 2017 8:56 pm
Ter Jul 18, 2017 8:37 pm
Ter Jul 18, 2017 8:25 pm
Ter Jul 18, 2017 6:13 pm
Ter Jul 18, 2017 5:17 pm
Ter Jul 18, 2017 5:09 pm
Ter Jul 18, 2017 4:55 pm
Ter Jul 18, 2017 1:40 pm
Ter Jul 18, 2017 1:16 pm
Ter Jul 18, 2017 12:54 pm
Ter Jul 18, 2017 11:45 am
Ter Jul 18, 2017 11:43 am
Ter Jul 18, 2017 9:54 am
Ter Jul 18, 2017 9:27 am
Ter Jul 18, 2017 6:17 am
Ter Jul 18, 2017 5:37 am
Seg Jul 17, 2017 11:17 pm
Seg Jul 17, 2017 10:43 pm
Seg Jul 17, 2017 10:37 pm
Seg Jul 17, 2017 7:32 pm
Seg Jul 17, 2017 7:24 pm
Seg Jul 17, 2017 5:52 pm
Seg Jul 17, 2017 4:19 pm
Seg Jul 17, 2017 4:13 pm
Seg Jul 17, 2017 3:42 pm
Seg Jul 17, 2017 7:13 am
Seg Jul 17, 2017 6:55 am
Seg Jul 17, 2017 5:53 am
Seg Jul 17, 2017 5:46 am
Dom Jul 16, 2017 10:37 pm
Dom Jul 16, 2017 7:58 pm
Dom Jul 16, 2017 6:07 pm
Dom Jul 16, 2017 2:34 pm
Dom Jul 16, 2017 2:19 pm
Dom Jul 16, 2017 2:05 pm
Dom Jul 16, 2017 1:46 pm
Dom Jul 16, 2017 9:12 am
Dom Jul 16, 2017 6:24 am
Dom Jul 16, 2017 6:22 am
Dom Jul 16, 2017 6:19 am
Dom Jul 16, 2017 5:08 am
Dom Jul 16, 2017 1:47 am
Dom Jul 16, 2017 1:35 am
Sab Jul 15, 2017 8:34 pm
Sab Jul 15, 2017 8:25 pm
Sab Jul 15, 2017 8:12 pm
Sab Jul 15, 2017 5:47 pm
Sab Jul 15, 2017 4:36 pm
Sab Jul 15, 2017 2:54 pm
Sab Jul 15, 2017 12:48 pm
Sab Jul 15, 2017 12:26 pm
Sab Jul 15, 2017 10:06 am
Sab Jul 15, 2017 2:51 am
xXGianlucksXx
marcos4503
marcos4503
Joaopm1
Madness
Gabriel César O
dstaroski
PauloFR
MarcosSchultz
ffabim
PauloFR
Virtus
Mateus2583
ubroly
sidney1234
marcos4503
marcos4503
zZAndersonZz
marcos4503
marcos4503
poyser
hetrodo_gamer
Extreme Craft
ffabim
zMicael
Yagogomes
lucasfera15
Édipo
Madness
Madness
marcos4503
Gabriel César O
PauloFR
Dom3000
Robinsandi
PauloFR
Callyde Jr
Callyde Jr
ManoTrevor
marcos4503
marcos4503
Weverton Borges da Silva
marcos4503
PauloFR
Gabriel César O
PauloFR
PauloFR
Bruno
Duarte
Dom3000
Gabriel César O
Valakinhas
Gabriel César O
Zecandy
MarcosSchultz
Gabriel César O
dstaroski
dstaroski
Gabriel César O
arthearthutr
Gabriel César O
Callyde Jr
kalel013
Kelvyn_Feitosa
Diego Felix
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
dstaroski
dstaroski
Diego Felix
thzin
thzin
Gabriel César O
Gabriel César O
DenisKth
michelly
marcos4503
Callyde Jr
bitgames
Extreme Craft
Dom3000
Valakinhas
Mic4el
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Ruan Cardoso
Ruan Cardoso
Callyde Jr
hetrodo_gamer
fabiano.leonidio@gmail.co
thzin
Callyde Jr
ffabim
rafaelllsd
Dom3000
ScorpionG4mer
JoelMJunior

jogo 2D quiz game

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA jogo 2D quiz game

Mensagem por gui-tk9 em Sex Fev 05, 2016 2:06 pm

ola...gostaria da ajuda de voces para implementar no meu jogo uma forma de colocar uma sinalização pra identificar se a pessoa clicou na resposta certa ou não...obg a antecipado a quem responder... ^^ e gostaria de dicas tambem de todos...e ajuda pf obg Sad Crying or Very sad Crying or Very sad Sad

gui-tk9
Membro
Membro

PONTOS : 685
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: jogo 2D quiz game

Mensagem por RenanMSV em Sab Fev 06, 2016 6:48 pm



De uma olhada Smile
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1795
REPUTAÇÃO : 325
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: jogo 2D quiz game

Mensagem por gui-tk9 em Sab Fev 06, 2016 6:59 pm

eu já olheri...ele não explica como fazer oque perguntei...quero saber na hora de clicar na resposta dar um sinal ao jogador seja visual ou sonoro de que ele errou ou acertou a questão....entende? esse eh o script...
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;

public class responder : MonoBehaviour {

private int idTema;

public Text pergunta;
public Text respostaA;
public Text respostaB;
public Text respostaC;
public Text respostaD;
public Text infoRespostas;

public string[] perguntas; // armazena todas as perguntas
public string[] alternativaA; // armazena todas as alternativas A
public string[] alternativaB; // armazena todas as alternativas B
public string[] alternativaC; // armazena todas as alternativas C
public string[] alternativaD; // armazena todas as alternativas D
public string[] corretas; // armazena as alternativas corretas

private int idPergunta;

private float acertos;
private float questoes;
private float media;
private int notaFinal;

// Use this for initialization
void Start () {
idTema = PlayerPrefs.GetInt ("idTema");
idPergunta = 0;
questoes = perguntas.Length;

pergunta.text = perguntas [idPergunta];
respostaA.text = alternativaA [idPergunta];
respostaB.text = alternativaB [idPergunta];
respostaC.text = alternativaC [idPergunta];
respostaD.text = alternativaD [idPergunta];

infoRespostas.text = "Rspondendo " + (+idPergunta + 1).ToString () + " de " + questoes.ToString () + " perguntas.";


}

public void resposta(string alternativa)
{
if (alternativa == "A")
{
if(alternativaA[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
else if (alternativa == "B")
{
if(alternativaB[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
else if (alternativa == "C")
{
if(alternativaC[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
else if (alternativa == "D")
{
if(alternativaD[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
proximaPergunta ();
}


void proximaPergunta()
{
idPergunta += 1;

if (idPergunta <= (questoes - 1))
{

pergunta.text = perguntas [idPergunta];
respostaA.text = alternativaA [idPergunta];
respostaB.text = alternativaB [idPergunta];
respostaC.text = alternativaC [idPergunta];
respostaD.text = alternativaD [idPergunta];

infoRespostas.text = "Rspondendo " + (+idPergunta + 1).ToString () + " de " + questoes.ToString () + " perguntas.";
}
else
{
// oque fazer se terminar as perguntas
media = 10 *(acertos / questoes); // calcula a media com base no percentual de acertos
notaFinal = Mathf.RoundToInt(media); // arredonda a media para o inteiro, seguindo a regra da matematica.

if(notaFinal > PlayerPrefs.GetInt("notaFinal"+idTema.ToString()))
{
PlayerPrefs.SetInt("notaFinal"+idTema.ToString(), notaFinal);
PlayerPrefs.SetInt("acertos"+idTema.ToString(), (int) acertos);
}

PlayerPrefs.SetInt("notaFinalTemp"+idTema.ToString(), notaFinal);
PlayerPrefs.SetInt("acertosTemp"+idTema.ToString(), (int) acertos);

Application.LoadLevel("notaFinal");

}

}




}

gui-tk9
Membro
Membro

PONTOS : 685
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: jogo 2D quiz game

Mensagem por LeoBrito em Sab Fev 06, 2016 7:08 pm

Amigo teria como você falar melhor do game?
Por exemplo:
O que fazes para gerar as perguntas?
Como que sabes se a resposta esta certa ou errada?

com isso posso tentar te ajudar.

LeoBrito
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 732
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.artesdaluana.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: jogo 2D quiz game

Mensagem por gui-tk9 em Sab Fev 06, 2016 7:16 pm

public string[] perguntas; // armazena todas as perguntas
public string[] alternativaA; // armazena todas as alternativas A
public string[] alternativaB; // armazena todas as alternativas B
public string[] alternativaC; // armazena todas as alternativas C
public string[] alternativaD; // armazena todas as alternativas D
public string[] corretas; // armazena as alternativas corretas
eu utilizo "[]" (não sei a pronuncia) pra armazenar as perguntas e respostas... depos disso armazeno as respostas corretas utilizando o mesmo método é so copiar e colar dentro da aba corretas as respostas cetras ai

if (alternativa == "A")
{
if(alternativaA[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
else if (alternativa == "B")
{
if(alternativaB[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
else if (alternativa == "C")
{
if(alternativaC[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
else if (alternativa == "D")
{
if(alternativaD[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
proximaPergunta ();
}


void proximaPergunta()
{
idPergunta += 1;

if (idPergunta <= (questoes - 1))
{

ai depois eh so fazer o jogo procurar saberse a resposta clicada eh a correta ou naão..mas utilizei if pra poupar tempo de procura e melhorar a resposta do game...pra que na hora que ele ache a resposta correta ele pare de procurar e passe pras próxima pergunta...

gui-tk9
Membro
Membro

PONTOS : 685
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: jogo 2D quiz game

Mensagem por RenanMSV em Sab Fev 06, 2016 11:05 pm

gui-tk9 escreveu:...eu utilizo "[]" (não sei a pronuncia)...

Array.

Suponhamos que voce iria mostrar um som de resposta correta ao acertar e um som de resposta incorreta ao errar.

Voce deve primeiro de tudo colocar na aba inspector 2 sons. Coloque o script abaixo no começo do seu script e irá aparecer na aba inspector 2 lugares pra por os sons. Basta arrasta-los corretamente. O som de acerto no local escrito acerto e vice e versa.

Código:

public AudioClip acerto,erro; // sons de acerto e erro

Abaixo utilizei um pequeno pedaço do seu script
Código:

      if(alternativaB[idPergunta] == corretas[idPergunta]){
         acertos += 1;
         TocarSom(true); // Adicionei isto. Aqui voce manda o script realizar um metodo que voce vai criar logo abaixo. Veja que voce tambem manda uma variavel booleana que sera usada pelo metodo para saber qual som tocar. Ai eh simples se acertar a pergunta adciona 1 ponto e executa o metodo que neste caso vai tocar o som de acerto.
      }else{
         TocarSom(false); // Caso errou ele nao vai adicionar um ponto mas vai executar o metodo que neste caso vai tocar o som de erro.
      }


Voce pode criar métodos para usar em varios momentos. Configura-los e tudo mais. Recomendo ver a playlist do Marcos em que ele ensina programação em C# no Unity https://www.youtube.com/watch?v=FPBoOnan298&list=PL0TaCOFAHoO-Wpq6FuN9gwr7WAdPEKUnh
Abaixo você vê o método criado. Ele deve ser colocado fora de qualquer outro metodo (Start,Update,OnGUI..etc). Perceba que o método requer uma booleana em sua chamada. É ela quem vai dizer para ele qual som tocar. Usei boolana pois são só 2 tipos de som. Se tivessemos mais eu poderia usar um int,string... Portanto se voce mandar true na chamada vai executar o som de acerto, se nao, vai executar som de erro. Atache um AudioSource ao objeto que recebe este script para o som poder ser tocado.

Código:

void TocarSom(bool som){ // método requerindo uma variavel booleana
   if(som){
      // tocar som verdadeiro
      gameObject.GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(acerto); // manda tocar 1 vez o audio de acerto
   }
   else{
      // tocar som falso
      gameObject.GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(erro); //  manda tocar 1 vez o audio de erro
   }
}
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1795
REPUTAÇÃO : 325
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum