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Script de Mover

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DÚVIDA Script de Mover

Mensagem por bruxamissi em Qua Jun 14, 2017 4:07 pm

Ola Pessoal, eu estou usando o script de mover do marcos.
Eu queria saber como faço para ele reconhecer apenas o primeiro toque na tela igual Subway Surfs.
Por que esse Script quando voce toca na tela o perssonagem fica seguindo o toque, tipo voce toca na tela arras para os lados e para cima sem tirar o dedo da tela, eu queria que ele nao ficasse seguindo o toque.

Script:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Mover : MonoBehaviour {//NESTE SCRIPT O PERSONAGEM DEVE SE MOVER PARA FRENTE NO EIXO Z(AZUL), PARA TIRAR DÚVIDAS, CONTATE WWW.SCHULTZGAMES.COM
   private float ponteiroX, ponteiroY, novaPosicX;
   private int indicePosic;
   private bool podeMover, estaNoChao, pulouR;
   private Vector3 posicInicial;
   [Range(0.01f,1)]public float TempoParaMover = 0.15f;
   [Range(1,5)]public int QuantoMover = 1;
   [Range(1,20)]public float forcaDoPulo = 5.0f;
   [Range(0,20)]public float velocidadeJogador = 3.0f;
   public bool podePular = true;
   public LayerMask LayersNaoIgnoradas = -1;
   private Rigidbody corpoRigido;
   public float velocidade = 0.01f;

   void Start(){
      corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
      corpoRigido.constraints = RigidbodyConstraints.FreezeRotation;
      posicInicial = transform.position;
      novaPosicX = posicInicial.x + indicePosic*QuantoMover;
      indicePosic = 0;
      pulouR = false;
      podeMover = true;
   }

   void Update () {
      velocidadeJogador = velocidadeJogador + Time.deltaTime * velocidade;
      estaNoChao = Physics.Linecast (transform.position, transform.position - Vector3.up, LayersNaoIgnoradas);
      if (podeMover) {
         DetectarMovimento ();
      }
   }

   IEnumerator EsperarParaMover(float tempo) {
      yield return new WaitForSeconds(tempo);
      podeMover = true;
   }
   IEnumerator EsperarParaPular(float tempo) {
      yield return new WaitForSeconds(tempo);
      pulouR = false;
   }

   void DetectarMovimento(){
      podeMover = false;
      StartCoroutine (EsperarParaMover(TempoParaMover));

      ponteiroX = ponteiroY = 0;
      if (Input.GetMouseButton(0)) {
         ponteiroX = Input.GetAxis ("Mouse X");
         ponteiroY = Input.GetAxis ("Mouse Y");
      }
      if (Input.touchCount > 0){
         ponteiroX = Input.touches[0].deltaPosition.x;
         ponteiroY = Input.touches[0].deltaPosition.y;
      }
      //DETECTAR EIXO X
      if (ponteiroX > 0) {
         indicePosic ++;
         novaPosicX = posicInicial.x + indicePosic*QuantoMover;
      }
      else if (ponteiroX < 0) {
         indicePosic --;
         novaPosicX = posicInicial.x + indicePosic*QuantoMover;
      }
      //DETECTAR EIXO Y
      if (ponteiroY > 0.1f && podePular) {
         Pular ();
      }
   }

   void FixedUpdate(){
      Vector3 proximaPosic = new Vector3 (novaPosicX, transform.position.y, transform.position.z);
      transform.position = Vector3.Lerp (transform.position, proximaPosic, Time.deltaTime * 5);
      corpoRigido.velocity = new Vector3 (corpoRigido.velocity.x, corpoRigido.velocity.y, velocidadeJogador);
   }

   void Pular(){
      if(estaNoChao == true && pulouR == false){
         corpoRigido.AddForce(Vector3.up * forcaDoPulo, ForceMode.Impulse);
         pulouR = true;
         StartCoroutine (EsperarParaPular(0.5f));
      }
   }
}
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DÚVIDA Re: Script de Mover

Mensagem por bruxamissi em Qui Jun 15, 2017 1:52 pm

Up!!
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DÚVIDA Re: Script de Mover

Mensagem por Gabriel César O em Sex Jun 16, 2017 2:14 am

bruxamissi escreveu:Ola Pessoal, eu estou usando o script de mover do marcos.
Eu queria saber como faço para ele reconhecer apenas o primeiro toque na tela igual Subway Surfs.
Por que esse Script quando voce toca na tela o perssonagem fica seguindo o toque, tipo voce toca na tela arras para os lados e para cima sem tirar o dedo da tela, eu queria que ele nao ficasse seguindo o toque.

Script:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Mover : MonoBehaviour {//NESTE SCRIPT O PERSONAGEM DEVE SE MOVER PARA FRENTE NO EIXO Z(AZUL), PARA TIRAR DÚVIDAS, CONTATE WWW.SCHULTZGAMES.COM
 private float ponteiroX, ponteiroY, novaPosicX;
 private int indicePosic;
 private bool podeMover, estaNoChao, pulouR;
 private Vector3 posicInicial;
 [Range(0.01f,1)]public float TempoParaMover = 0.15f;
 [Range(1,5)]public int QuantoMover = 1;
 [Range(1,20)]public float forcaDoPulo = 5.0f;
 [Range(0,20)]public float velocidadeJogador = 3.0f;
 public bool podePular = true;
 public LayerMask LayersNaoIgnoradas = -1;
 private Rigidbody corpoRigido;
 public float velocidade = 0.01f;

 void Start(){
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
 corpoRigido.constraints = RigidbodyConstraints.FreezeRotation;
 posicInicial = transform.position;
 novaPosicX = posicInicial.x + indicePosic*QuantoMover;
 indicePosic = 0;
 pulouR = false;
 podeMover = true;
 }

 void Update () {
 velocidadeJogador = velocidadeJogador + Time.deltaTime * velocidade;
 estaNoChao = Physics.Linecast (transform.position, transform.position - Vector3.up, LayersNaoIgnoradas);
 if (podeMover) {
 DetectarMovimento ();
 }
 }

 IEnumerator EsperarParaMover(float tempo) {
 yield return new WaitForSeconds(tempo);
 podeMover = true;
 }
 IEnumerator EsperarParaPular(float tempo) {
 yield return new WaitForSeconds(tempo);
 pulouR = false;
 }

 void DetectarMovimento(){
 podeMover = false;
 StartCoroutine (EsperarParaMover(TempoParaMover));

 ponteiroX = ponteiroY = 0;
 if (Input.GetMouseButton(0)) {
 ponteiroX = Input.GetAxis ("Mouse X");
 ponteiroY = Input.GetAxis ("Mouse Y");
 }
 if (Input.touchCount > 0){
 ponteiroX = Input.touches[0].deltaPosition.x;
 ponteiroY = Input.touches[0].deltaPosition.y;
 }
 //DETECTAR EIXO X
 if (ponteiroX > 0) {
 indicePosic ++;
 novaPosicX = posicInicial.x + indicePosic*QuantoMover;
 }
 else if (ponteiroX < 0) {
 indicePosic --;
 novaPosicX = posicInicial.x + indicePosic*QuantoMover;
 }
 //DETECTAR EIXO Y
 if (ponteiroY > 0.1f && podePular) {
 Pular ();
 }
 }

 void FixedUpdate(){
 Vector3 proximaPosic = new Vector3 (novaPosicX, transform.position.y, transform.position.z);
 transform.position = Vector3.Lerp (transform.position, proximaPosic, Time.deltaTime * 5);
 corpoRigido.velocity = new Vector3 (corpoRigido.velocity.x, corpoRigido.velocity.y, velocidadeJogador);
 }

 void Pular(){
 if(estaNoChao == true && pulouR == false){
 corpoRigido.AddForce(Vector3.up * forcaDoPulo, ForceMode.Impulse);
 pulouR = true;
 StartCoroutine (EsperarParaPular(0.5f));
 }
 }
}
OLÁ! ESTE CANAL TALVEZ TENHA O QUE DESEJA!
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DÚVIDA Re: Script de Mover

Mensagem por bruxamissi em Sex Jun 16, 2017 6:35 pm

Esse canal nao Ajudou mt nao, o script de mover esta funcional so que eu queria que ele so reconhece o primeiro toque igual Subway surfs
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DÚVIDA Re: Script de Mover

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 20, 2017 12:30 pm

Um jeito de fazer isto é limitar o toque com um cronometro, tipo, pra 0.5 segundos... Da pra criar um cronometro simples usando Time.deltaTime.

Enquanto o toque é feito, o cronometro cresce... se ele for maior que 0.5, um variável booleana fica true e o movimento para de ser reconhecido... uma lógica simples.
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DÚVIDA Re: Script de Mover

Mensagem por bruxamissi em Ter Jun 20, 2017 7:25 pm

Código:
   public float tempo = 0.5f;
   private float tempoCorrente;
   private bool parar;


      tempoCorrente += Time.deltaTime;
      if(tempoCorrente > tempo){
         parar = true;
      }

Mais onde eu colocaria isso e como faria para ele so começar a contar quando tocar na tela e azer ele realmente para de mover?
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DÚVIDA Re: Script de Mover

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 27, 2017 2:03 pm

Código:
if (Input.touchCount > 0){

Este if diz se você está tocando na tela ou não...
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