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[Duvida] Script de mover objeto usando o RigidBody

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DÚVIDA [Duvida] Script de mover objeto usando o RigidBody

Mensagem por DuViDoSo em Ter Jan 22, 2019 8:41 pm

Fala pessoal, fiz um script que move o objeto para os lados, um sisteminha estilo Subway Surfs, mas a posição final do player parece estar sendo afetada pele FPS do dispositivo, as vezes até saindo do mapa, o que eu posso fazer? alguém pode me ajudar?

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]

public class Mov : MonoBehaviour {
 [Header("Velocidade")]
 public float Velocidade;
 public float VelocidadeDeMovimento;
 [Header("Tempo para parar o movimento")]
 public float TimeToStop;
 [Header("Angulo de subida ou descida")]
 public float Angulo;
 float V1;
 KeyCode _L = KeyCode.A;
 KeyCode _R = KeyCode.D;
 [Header("Linha em que o Player se encontra")]
 public int NumeroDaLinha = 3;
 public int CorDoNumero;
 public Rigidbody Aceleration;
 bool podeMover = true;

 void Awake(){
 CorDoNumero = 0;
 }


 void FixedUpdate () {
 Aceleration.velocity = new Vector3 (V1, Angulo, Velocidade);
 if (Input.GetKeyDown (_L) && NumeroDaLinha > 1 && podeMover == true) {
 podeMover = false;
 NumeroDaLinha--;
 V1 = -VelocidadeDeMovimento;
 StartCoroutine (StopSlide ());
 }
 if (Input.GetKeyDown (_R) && NumeroDaLinha < 3 && podeMover == true) {
 podeMover = false;
 NumeroDaLinha++;
 V1 = VelocidadeDeMovimento;
 StartCoroutine (StopSlide());
 }
 }
 IEnumerator StopSlide(){
 yield return new WaitForSeconds (TimeToStop);
 V1 = 0;
 podeMover = true;
 StopCoroutine (StopSlide ());
 }
}
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DÚVIDA Re: [Duvida] Script de mover objeto usando o RigidBody

Mensagem por NKKF em Ter Jan 22, 2019 8:58 pm

Tenta mudar para Update ao invés de Fixed.
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DÚVIDA Re: [Duvida] Script de mover objeto usando o RigidBody

Mensagem por DuViDoSo em Qua Jan 23, 2019 11:21 pm

Mano, não deu certo, tem mais alguma sugestão em que possa me ajudar?
Em todo caso, obrigado pelo conselho.
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DÚVIDA Re: [Duvida] Script de mover objeto usando o RigidBody

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jan 24, 2019 9:27 pm

Isto ocorre por que você não está trabalhando com posições fixas ou um tempo fixo de Input, então a velocidade imposta ao corpo rigido vai ser sempre variável.

Já tentou seguir esse esquema?

http://www.schultzgames.com/t1156-tutorial-mover-personagem-com-touch-no-estilo-subway-surfers?highlight=subway
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DÚVIDA Re: [Duvida] Script de mover objeto usando o RigidBody

Mensagem por DuViDoSo em Dom Jan 27, 2019 3:02 pm

Deu certo sim meu consagrado, mas quando eu pulo ele não desce mais, por que?
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DÚVIDA Re: [Duvida] Script de mover objeto usando o RigidBody

Mensagem por francisco barroso em Dom Jan 27, 2019 6:47 pm

Ja tentou marcar Use Gravity? com a gravidade ele desce só q talvez vc deva usar raycast pra emitir um raio no chao e ele pular

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DÚVIDA Re: [Duvida] Script de mover objeto usando o RigidBody

Mensagem por DuViDoSo em Seg Jan 28, 2019 7:47 pm

pode funcionar sim, só que meu cubo não pode ficar em contato com o chão, por que ele pode bugar algum colisor, e é do feitio do jogo que o cubo ande flutuando
Como posso fazer pra resolver tal feito?
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DÚVIDA Re: [Duvida] Script de mover objeto usando o RigidBody

Mensagem por Weslley em Ter Jan 29, 2019 10:31 am

então talvez vc possa fazer um clamp da posição y desejada, habilitando a física quando não estiver na posição de clamp, caso não queira habilitar a física faça algo mais ou menos assim!
Código:
gravityForces += Physics.gravity * Time.deltaTime
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