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[TUTORIAL] Avião Script

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TUTORIAL [TUTORIAL] Avião Script

Mensagem por Matrirxp em Sab Maio 27, 2017 11:01 pm

Eae Galera.
Fiz essa script de um avião e decidi compartilhar com vocês.


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class AirCraft : MonoBehaviour {

//Velocidade
 public float Speed;//Velocidade
 public float MaxSpeed;//Velocidade Máxima
 public float Acceleration;//Aceleração

//Sustentação
 public float Lift;//Sustentação
 Vector3 LiftDirection;//Direção da força de sustentação
 public float PowerLift;//Sustentação Aplicada

//Arrasto
 float ArrastoExtra;//Arrasto Adicional
 float ArrastoOriginal;//Arrasto Inicial
 public float Arrasto;//Arrasto Aplicado
 public float AumentoArrasto = 0.001f;//Aumento de Arrasto

 Rigidbody rb;

//Velocidade de Rotação
 public float SpeedRotate;

//Teclas
 bool Space;
 bool Shift;

//Freio
 public bool Break;
 public float BreakEffect;//Efeito do Freio

 // Use this for initialization
 void Start () {
 rb = gameObject.GetComponent<Rigidbody> ();//Pegar Rigidbody

 ArrastoOriginal = rb.drag;//Pegar Arrasto Inicial

 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {


 CalcularArrasto ();
 LiftPower ();


 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space)) {
 Space = true;
 }
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.Space)) {
 Space = false;
 }


 if (Space == true) {

 if (Speed < MaxSpeed) {
 Speed += Acceleration;//Aumentar Velocidade
 }



 } else {

 if (Speed > 1) {
 Speed -= Acceleration;//Diminuir Velocidade
 }


 }





 if (Input.GetKeyDown(KeyCode.W)) {
 transform.Rotate (-SpeedRotate, 0, 0);//Girar para Cima
 }
 if (Input.GetKeyDown(KeyCode.S)) {
 transform.Rotate (SpeedRotate, 0, 0);//Girar para Baixo
 }

 if (Input.GetKeyDown(KeyCode.A)) {
 transform.Rotate (0, 0, SpeedRotate);//Girar para Esquerda
 }
 if (Input.GetKeyDown(KeyCode.D)) {
 transform.Rotate (0, 0, -SpeedRotate);//Girar para Direita
 }


 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftShift)){
 Shift = true;
 }
 if(Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift)){
 Shift = false;
 }

 if (Shift == true) {
 Break = true;
 } else {
 Break = false;
 }

 rb.AddRelativeForce (Vector3.forward * Speed);//Adicionar Velocidade

 




 }



 private void CalcularArrasto(){ //Calcular Arrasto  (Essa não é a equação original)

 ArrastoExtra = rb.velocity.magnitude * AumentoArrasto; //Calcular o arrastoExtra

 if(Break == true){ //Se "Break" for igual a true
 Arrasto = (ArrastoOriginal + ArrastoExtra) * BreakEffect; //Calcular o arrasto com o efeito do freio("BreakEffect")
 }else{ //Se "Break" for igual a false
 Arrasto = ArrastoOriginal + ArrastoExtra; //Arrasto é igual a "ArrastoOriginal" + "ArrastoExtra"
 }

 rb.drag = Arrasto;//Adicionar Arrasto

 }


 private void LiftPower (){ //Calcular Sustentação

 LiftDirection = Vector3.Cross (rb.velocity,transform.right).normalized;//Achar vetor de Sustentação 

 PowerLift = (Lift * (Speed * Speed)) / 2.4f;//Calcular Força de sustentação (Essa não é a equação original)

 rb.AddForce (LiftDirection * PowerLift);//Adicionar Força de sustentação

 }



}




Links:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.Cross.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Rigidbody.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Rigidbody-drag.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Sustenta%C3%A7%C3%A3o_(aerodin%C3%A2mica)
https://pt.wikipedia.org/wiki/Arrasto
https://pt.wikipedia.org/wiki/Aerodin%C3%A2mica
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Avião Script

Mensagem por Gabriel César O em Dom Maio 28, 2017 1:20 am

Matrirxp escreveu:Eae Galera.
Fiz essa script de um avião e decidi compartilhar com vocês.


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class AirCraft : MonoBehaviour {

//Velocidade
 public float Speed;//Velocidade
 public float MaxSpeed;//Velocidade Máxima
 public float Acceleration;//Aceleração

//Sustentação
 public float Lift;//Sustentação
 Vector3 LiftDirection;//Direção da força de sustentação
 public float PowerLift;//Sustentação Aplicada

//Arrasto
 float ArrastoExtra;//Arrasto Adicional
 float ArrastoOriginal;//Arrasto Inicial
 public float Arrasto;//Arrasto Aplicado
 public float AumentoArrasto = 0.001f;//Aumento de Arrasto

 Rigidbody rb;

//Velocidade de Rotação
 public float SpeedRotate;

//Teclas
 bool Space;
 bool Shift;

//Freio
 public bool Break;
 public float BreakEffect;//Efeito do Freio

 // Use this for initialization
 void Start () {
 rb = gameObject.GetComponent<Rigidbody> ();//Pegar Rigidbody

 ArrastoOriginal = rb.drag;//Pegar Arrasto Inicial

 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {


 CalcularArrasto ();
 LiftPower ();


 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space)) {
 Space = true;
 }
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.Space)) {
 Space = false;
 }


 if (Space == true) {

 if (Speed < MaxSpeed) {
 Speed += Acceleration;//Aumentar Velocidade
 }



 } else {

 if (Speed > 1) {
 Speed -= Acceleration;//Diminuir Velocidade
 }


 }





 if (Input.GetKeyDown(KeyCode.W)) {
 transform.Rotate (-SpeedRotate, 0, 0);//Girar para Cima
 }
 if (Input.GetKeyDown(KeyCode.S)) {
 transform.Rotate (SpeedRotate, 0, 0);//Girar para Baixo
 }

 if (Input.GetKeyDown(KeyCode.A)) {
 transform.Rotate (0, 0, SpeedRotate);//Girar para Esquerda
 }
 if (Input.GetKeyDown(KeyCode.D)) {
 transform.Rotate (0, 0, -SpeedRotate);//Girar para Direita
 }


 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftShift)){
 Shift = true;
 }
 if(Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift)){
 Shift = false;
 }

 if (Shift == true) {
 Break = true;
 } else {
 Break = false;
 }

 rb.AddRelativeForce (Vector3.forward * Speed);//Adicionar Velocidade

 




 }



 private void CalcularArrasto(){ //Calcular Arrasto  (Essa não é a equação original)

 ArrastoExtra = rb.velocity.magnitude * AumentoArrasto; //Calcular o arrastoExtra

 if(Break == true){ //Se "Break" for igual a true
 Arrasto = (ArrastoOriginal + ArrastoExtra) * BreakEffect; //Calcular o arrasto com o efeito do freio("BreakEffect")
 }else{ //Se "Break" for igual a false
 Arrasto = ArrastoOriginal + ArrastoExtra; //Arrasto é igual a "ArrastoOriginal" + "ArrastoExtra"
 }

 rb.drag = Arrasto;//Adicionar Arrasto

 }


 private void LiftPower (){ //Calcular Sustentação

 LiftDirection = Vector3.Cross (rb.velocity,transform.right).normalized;//Achar vetor de Sustentação 

 PowerLift = (Lift * (Speed * Speed)) / 2.4f;//Calcular Força de sustentação (Essa não é a equação original)

 rb.AddForce (LiftDirection * PowerLift);//Adicionar Força de sustentação

 }



}




Links:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.Cross.html
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https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Rigidbody.html
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Avião Script

Mensagem por zZAndersonZz em Dom Maio 28, 2017 7:41 am

Belo tutorial Matrirxp , conteúdo com fácil descrição para quem tiver dificuldade e com referencia para unity =D
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Avião Script

Mensagem por Weslley em Dom Maio 28, 2017 9:08 am

Cool!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Avião Script

Mensagem por Matrirxp em Dom Maio 28, 2017 12:09 pm

Vlw Galera!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Avião Script

Mensagem por DuViDoSo em Dom Maio 28, 2017 1:07 pm

Cara, ficou sensacional!! parabéns.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Avião Script

Mensagem por Mic4el em Dom Maio 28, 2017 3:59 pm

Muito bom ficou incrível!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Avião Script

Mensagem por dstaroski em Seg Maio 29, 2017 7:40 am

Bom dia! que delicia cara! Parabéns!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Avião Script

Mensagem por tom ramber em Qui Jun 01, 2017 8:54 pm

Qual configuração mais adequada para as variáveis. ...
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Avião Script

Mensagem por Matrirxp em Seg Out 16, 2017 3:08 pm

tom ramber escreveu:Qual configuração mais adequada para as variáveis. ...
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