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por aleksander700 Dom maio 21, 2017 6:13 pm
Tentei fazer esse script baseado em alguns do marcos e outras coisas que pesquisei, mas não deu certo, minha ideia é salvar o recorde do cara msm que ele feche o jogo, a contagem já estava funcionando, agr quero adicionar isso dele ter o recorde salvo, podem me ajudar?
O recorde é baseado na quantidade de ogros que a pessoa matar!
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
//
public class Pontuação : MonoBehaviour {
//
static public int contagem;
Text text, record;
private int recorde;
//
//
// Use this for initialization
void Awake () {
text = GetComponent<Text>();
//
}
private void Start()
{
PlayerPrefs.GetInt(recorde.ToString());
}
//
// Update is called once per frame
void Update () {
//
if(recorde < contagem)
{
recorde = contagem;
PlayerPrefs.SetInt("recorde", recorde);
}
text.text = "Ogros mortos: " + contagem;
record.text = "Redorde: " + recorde;
}
}
aleksander700- Membro
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por bruxamissi Dom maio 21, 2017 6:51 pm
- Código:
Void Update(){
SalvarScore();
}
Void SalvarScore (){
If(PlayerPrefs.GetInt("Recorde") < recorde)
PlayerPrefs.SetInt("Recorde", recorde);
}
Qualquer error avise pq estou no Celular KK,
bruxamissi- Avançado
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por DuViDoSo Dom maio 21, 2017 7:08 pm
mano, se vai levar seu jogo em diante, eu sugiro salvar de outra forma. pois desse jeito o arquivo de salve do playerPrefs nn pode passar de 5mb e pode ser facilmente editado pelo editor de registros. lhe recomendo dar uma olhada sobre banco de dados MySql.
e noix.
DuViDoSo- Modelador
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por DuViDoSo Dom maio 21, 2017 7:10 pm
mano, se vai levar seu jogo em diante, eu sugiro salvar de outra forma. pois desse jeito o arquivo de salve do playerPrefs nn pode passar de 5mb e pode ser facilmente editado pelo editor de registros. lhe recomendo dar uma olhada sobre banco de dados MySql.
e noix.
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por DuViDoSo Dom maio 21, 2017 7:11 pm
eita, double kill kkk desculpem.
DuViDoSo- Modelador
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por aleksander700 Dom maio 21, 2017 7:25 pm
bruxamissi escreveu:- Código:
Void Update(){
SalvarScore();
}
Void SalvarScore (){
If(PlayerPrefs.GetInt("Recorde") < recorde)
PlayerPrefs.SetInt("Recorde", recorde);
}
Qualquer error avise pq estou no Celular KK,
If(PlayerPrefs.GetInt("Recorde") < recorde) Assim msm? ou recorde < contagem?
aleksander700- Membro
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por bruxamissi Dom maio 21, 2017 7:32 pm
Você quer salvar a variável recorde ou Contagem?
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por aleksander700 Dom maio 21, 2017 8:13 pm
[quote=bruxamissi]Você quer salvar a variável recorde ou Contagem?[/quote]
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
//
public class Pontuação : MonoBehaviour {
//
static public int contagem;
Text text;
private int recorde;
//
//
// Use this for initialization
void Awake () {
text = GetComponent<Text>();
//
}
void Update ()
{
SalvarScore();
text.text = "Ogros mortos: " + contagem + " Recorde: " + recorde;
}
void SalvarScore()
{
if(PlayerPrefs.GetInt("recorde") < recorde)
{
PlayerPrefs.SetInt("recorde", recorde);
}
}
}
Ficou assim, só que não mostra o recorde, e se clicar em jogar novamente ele continua com a pontuação que estava, não zera.
Mas o recorde sempre aparece 0
aleksander700- Membro
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por bruxamissi Dom maio 21, 2017 8:45 pm
- Código:
Public Text Pts;
Void Start (){
Pts.text = "Record: " + ((int) PlayerPrefs.GetInt("Recorde")).ToString();
}
Coloque isso em um Scripts de Menu ou algo do tipo, essa variável Text vai monstrar sua pontuação máxima.
Não esqueça de linkar um Text!
bruxamissi- Avançado
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por aleksander700 Dom maio 21, 2017 9:35 pm
Resolvido, obrigado cara, acho que já da pra testar o jogo, vou colocar no MediaFire e mando pra galera falar o que acha
aleksander700- Membro
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por bruxamissi Dom maio 21, 2017 9:49 pm
aleksander700 escreveu:Resolvido, obrigado cara, acho que já da pra testar o jogo, vou colocar no MediaFire e mando pra galera falar o que acha
Blz, acho que vou colocar Net no meu PC amanha e vou colocar o meu para vcs ver também
bruxamissi- Avançado
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