SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
pq a unity compila arquivo dll?
Organizar GUI menu, para qualquer tamanho de tela no Unity 3D
aparece e desaparece apertando um tecla.
Preciso 1 Programador
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Jogo Demo(Lost and Alone)
[AJUDA] Contorno colorido em objetos.
[Formação de equipe] GamePlex Production
]C# Scripting] - Ler XML
FixedSys nova equipe formação de jogos 2d e 3d
esse e o novo jogo que estou criando "my dream" ,um projeto pequeno.
Indicação para VPS
Unity - Há alguma forma de abrir duas vezes o mesmo projeto?
Instanciar Objeto no hit.normal
IA NPC seguir e player e matar inimigos proximo
Forest Explorer
[AJUDA] CommandInvokationFailure: Failed to build apk
bug do meu jogo
Pegar a posição
Preciso de um modelo 3D
[Prototipo] : [MyLifeInSevenSeconds]
[AJUDA] Atirar no meio da animação
Duvidas em relação a armmas
problema com Movimento usando Rigidbody
Change Material
[Formacão de equipe] --Key System--
Nav mesh em tempo real e fazer as rodas girarem
Gostaria De Entrar em Uma Equipe ! :D
Problema com load (android)
Quanto tempo ?
so seguir quando ver
Atualizado (The Pyramid 1.1.1)
Mudar a Cena ao Apertar o Button
Chat android por local?
Esconder-se estilo OutLast
[RESOLVIDO] Conversão C# para JavaScript
Problema no Network
Sumindo os detalhes no UV Mapping
Animação faz objeto mudar de posição?
[ERRO DO PHOTON] Script do Photon com a unity
Desenho - Sword concept
Jogo que estou desenvolvendo "Alone"
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[TUTORIAL] Evitar Sombras ULTRA escuras após trocar de cena
[Artigo]Delegates - Entendendo e Aplicando na Unity
Raposa: Projeto Laranja - Meu jogo,O que acham?
Sistema de Futebol(Chutar bola e carrega-la até o gol)
Enhance - Goodbye SDK fatigue! Ads and more in Minutes!
[RESOLVIDO] SUSPENSÃO
Fazer sombras usando sprites
Canvas: como trazer objeto pra frente de outro?
Meu primeiro Rpg
[RESOLVIDO] Dúvida com audio.stop e audio.play
save de objetos coletados
[RESOLVIDO] Animação alteração posição do objeto.
[RESOLVIDO] Animação De camera Procedural Tem como ?
Fazer efeito de distorção
Problema na compilaçao para android
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Qual o melhor formato de Textura?
Movimento do Sonic
Pokémon TCG-Erro de tela rosa
Melhor lugar para Publicar uma Demo
[AJUDA] Sistema de chuva
Dúvida com simulação de marcha de carros..
Precisamos de um Level Desgner ou Programador, que entenda de Otimização de Senario
Dúvida se código da unity é obsoleto
Jumper boy
Demo Terror
Enfrente Seu Pesadelo
Alguem pode me dizer qual é a função que limita o framerate do game, no unity 5 ?
como fazer trocar a imagem q está no UI canvas ?
problemas ao sincronizar healthbar entre os player (photon)
Reload Arma
Servidores dedicados - BatchMode
Como dizer que um numero é diferente do outro?
Optimização do Android
[TUTORIAL] 42 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
Ativar animação
como criptografar um texto e descriptografar em c#
existe algum método para instanciar sprites ?
Como lançar um objeto para um local via touch?
Ajuda de como fazer um jogo
Ajuda com áudio de carro
Assets tanque de guerra
Como alterar rectTransform de objeto
Como acesso uma variável em outro script?
Barra de power
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
Problema na instalação do SDK Android
Ranking com nome
como ajustar o UnityEngine.UI.text via script para qualquer resolução?
PAGO POR TUTORIAIS EM VIDEO ALGUÉM INTERESSADO??
[RESOLVIDO] Alguem conhece um tutorial como este?
Alterar as qualidades das sombras com um dropdown
Como ter a mesma imagem em todos os dispositivos?
[TUTORIAL] Pegar e Dropar item no chao.[2.0]
MultiPlayer Local Android!
Asset Store quantos % fica pra ela?
Hoje à(s) 12:33 am
Ontem à(s) 11:29 pm
Ontem à(s) 9:51 pm
Ontem à(s) 8:33 pm
Ontem à(s) 7:32 pm
Ontem à(s) 6:42 pm
Ontem à(s) 6:01 pm
Ontem à(s) 5:12 pm
Ontem à(s) 4:13 pm
Ontem à(s) 3:28 pm
Ontem à(s) 2:24 pm
Ontem à(s) 1:35 pm
Ontem à(s) 12:34 pm
Ontem à(s) 12:32 pm
Ontem à(s) 12:30 pm
Ontem à(s) 11:52 am
Ontem à(s) 8:25 am
Ontem à(s) 7:38 am
Ontem à(s) 1:10 am
Sex Dez 15, 2017 10:15 pm
Sex Dez 15, 2017 9:43 pm
Sex Dez 15, 2017 9:41 pm
Sex Dez 15, 2017 9:26 pm
Sex Dez 15, 2017 9:23 pm
Sex Dez 15, 2017 9:03 pm
Sex Dez 15, 2017 8:04 pm
Sex Dez 15, 2017 7:47 pm
Sex Dez 15, 2017 6:20 pm
Sex Dez 15, 2017 5:02 pm
Sex Dez 15, 2017 3:51 pm
Sex Dez 15, 2017 2:09 pm
Sex Dez 15, 2017 1:58 pm
Sex Dez 15, 2017 1:48 pm
Sex Dez 15, 2017 2:56 am
Qui Dez 14, 2017 11:31 pm
Qui Dez 14, 2017 11:11 pm
Qui Dez 14, 2017 8:52 pm
Qui Dez 14, 2017 7:51 pm
Qui Dez 14, 2017 5:41 pm
Qui Dez 14, 2017 3:58 pm
Qui Dez 14, 2017 12:35 pm
Qui Dez 14, 2017 11:59 am
Qui Dez 14, 2017 11:24 am
Qui Dez 14, 2017 10:54 am
Qui Dez 14, 2017 2:04 am
Qui Dez 14, 2017 1:24 am
Qui Dez 14, 2017 1:04 am
Qua Dez 13, 2017 11:37 pm
Qua Dez 13, 2017 11:09 pm
Qua Dez 13, 2017 8:23 pm
Qua Dez 13, 2017 2:20 pm
Qua Dez 13, 2017 1:49 pm
Qua Dez 13, 2017 1:22 pm
Qua Dez 13, 2017 1:11 pm
Qua Dez 13, 2017 12:57 pm
Qua Dez 13, 2017 12:41 pm
Qua Dez 13, 2017 1:16 am
Qua Dez 13, 2017 12:56 am
Qua Dez 13, 2017 12:10 am
Qua Dez 13, 2017 12:08 am
Ter Dez 12, 2017 10:23 pm
Ter Dez 12, 2017 9:57 pm
Ter Dez 12, 2017 9:53 pm
Ter Dez 12, 2017 9:37 pm
Ter Dez 12, 2017 9:18 pm
Ter Dez 12, 2017 8:26 pm
Ter Dez 12, 2017 7:40 pm
Ter Dez 12, 2017 6:27 pm
Ter Dez 12, 2017 5:44 pm
Ter Dez 12, 2017 5:43 pm
Ter Dez 12, 2017 5:34 pm
Ter Dez 12, 2017 2:25 pm
Ter Dez 12, 2017 12:49 pm
Ter Dez 12, 2017 11:34 am
Ter Dez 12, 2017 4:34 am
Seg Dez 11, 2017 9:28 pm
Seg Dez 11, 2017 8:05 pm
Seg Dez 11, 2017 7:39 pm
Seg Dez 11, 2017 7:03 pm
Seg Dez 11, 2017 6:47 pm
Seg Dez 11, 2017 6:19 pm
Seg Dez 11, 2017 4:11 pm
Seg Dez 11, 2017 3:50 pm
Seg Dez 11, 2017 3:13 pm
Seg Dez 11, 2017 1:58 pm
Seg Dez 11, 2017 1:19 pm
Seg Dez 11, 2017 1:14 pm
Seg Dez 11, 2017 10:58 am
Seg Dez 11, 2017 8:59 am
Seg Dez 11, 2017 8:55 am
Seg Dez 11, 2017 12:32 am
Dom Dez 10, 2017 11:53 pm
Dom Dez 10, 2017 9:12 pm
Dom Dez 10, 2017 8:34 pm
Dom Dez 10, 2017 6:16 pm
Dom Dez 10, 2017 6:16 pm
Dom Dez 10, 2017 6:14 pm
Dom Dez 10, 2017 6:13 pm
Dom Dez 10, 2017 4:50 pm
felipehobs1
XN4k3Dbr
XN4k3Dbr
Sshisbachza
Zecandy
Zecandy
Santiago Furtado
PatifeCraft
azool
fabriciorsz34
glauco
Água Sem Hidrogênio
Phph09
Phph09
Phph09
Zecandy
recagonlei
recagonlei
lolhard
Zecandy
Phph09
recagonlei
Zecandy
Zecandy
michelly
Phph09
glauco
ErikBreno360
XN4k3Dbr
gurgelg752
Zecandy
MarceloYBP
John Rambo
Encracker
Phph09
lesgoy
recagonlei
RW.
GabrielBs1409
PatifeCraft
recagonlei
BRGC
dstaroski
MarceloYBP
dimmuo
MarceloYBP
Água Sem Hidrogênio
recagonlei
WesleyLemosLeal
fabriciorsz34
Zecandy
MarceloYBP
Cristianolop
Phph09
XN4k3Dbr
BRGC
Flávio
Eduardoro39
Phph09
MarceloYBP
DSK
recagonlei
natanael.olimpio
PatifeCraft
Madness
Jhonatham1
Flávio
googolepton
MarceloYBP
MarceloYBP
FelipeGD
dstaroski
Valakinhas
John Rambo
hen000
recagonlei
Água Sem Hidrogênio
natanael.olimpio
Zecandy
recagonlei
John Rambo
recagonlei
recagonlei
Nyland
erifmeurer
recagonlei
recagonlei
XN4k3Dbr
dstaroski
dstaroski
Flávio
lesgoy
oilson
GabrielBs1409
recagonlei
lesgoy
glauco
recagonlei
recagonlei

Cenários Espaciais vs Escala

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

EM TESTE Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer em Qui Abr 13, 2017 8:17 am

Olá pessoal, eu estou desenvolvendo um game espacial e gostaria e irei de fazer uma série de perguntas de vez  em quando, a primeira delas é a respeito de cenários..  Eu pergunto qual a melhor forma de se construir tais cenários?  O que possuo até agora é uma cena que se passa em marte,  com um skybox customizado 4096x4096, uma directional light para similar o sol em si e um point light com range por toda a cena e no sentido de está MT grande, para iluminar melhor de objetos de forma geral... só nisso já sei q perderei performance então já começa as dúvidas ae...  a segunda coisa é nosso planeta vermelho que está anexado a um objeto pai em uma posição no mundo bem distante por assim dizer e o objeto filho com 1000 de escala, nesse caso meu problema é como impedir a chegada do jogador até esse planeta mesmo que ele tente se aproximar...  A questão é que essa cena no futuro possuirá vários elementos como estações, antenas, alguns asteroides entre outras coisas, e todos em distâncias relativamente próximas, outras nem tanto, o jogador não necessitará ir até o infinito e além pois esse não será o objetivo... abaixo segue algumas imagens... se puderem me dar algumas dicas de como melhorar tudo isso.. a plataforma será Pc.. 






JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 410
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por PauloFR em Qui Abr 13, 2017 9:27 am

JohnSantosGamer escreveu:Olá pessoal, eu estou desenvolvendo um game espacial e gostaria e irei de fazer uma série de perguntas de vez  em quando, a primeira delas é a respeito de cenários..  Eu pergunto qual a melhor forma de se construir tais cenários?  O que possuo até agora é uma cena que se passa em marte,  com um skybox customizado 4096x4096, uma directional light para similar o sol em si e um point light com range por toda a cena e no sentido de está MT grande, para iluminar melhor de objetos de forma geral... só nisso já sei q perderei performance então já começa as dúvidas ae...  a segunda coisa é nosso planeta vermelho que está anexado a um objeto pai em uma posição no mundo bem distante por assim dizer e o objeto filho com 1000 de escala, nesse caso meu problema é como impedir a chegada do jogador até esse planeta mesmo que ele tente se aproximar...  A questão é que essa cena no futuro possuirá vários elementos como estações, antenas, alguns asteroides entre outras coisas, e todos em distâncias relativamente próximas, outras nem tanto, o jogador não necessitará ir até o infinito e além pois esse não será o objetivo... abaixo segue algumas imagens... se puderem me dar algumas dicas de como melhorar tudo isso.. a plataforma será Pc.. 

Uma skybox de 4096 para 1 universo é meio q desnecessário :/
Para impedir a chegada do jogador da para usar 1 Collider 1 script que jogue a nave para trás e diversos outros modos ;-;
Se as estações estiverem em distancias grande da para desativa-las e usar o lod para otimizar o jogo...
Pro jogador não ir pro infinito você pode usar um Vector3.Distance que bloqueie o jogador de conseguir tal ato.
A nave está muito escura :/ acho que uma iluminada nela ficaria + fácil visualiza-lá...
As escalas não aumentam a queda de desempenho contato que não haja muitos detalhes pelo que vi mas é sempre bom deixar tudo do menor tamanho... detalhe que falo é tipo 1 planeta de 1k de volume com 50k de tris, isso faz lagar...

Acho que é só isso .-.
avatar
PauloFR
Instrutor

Masculino PONTOS : 1422
REPUTAÇÃO : 316
Idade : 15
Áreas de atuação : Iniciante:Modelagem e Terminal-Linux. Intermediário:C#,Java,HTML e CSS
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ppaulofr.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer em Qui Abr 13, 2017 10:21 am

PauloFR escreveu:
Uma skybox de 4096 para 1 universo é meio q desnecessário :/
Para impedir a chegada do jogador da para usar 1 Collider 1 script que jogue a nave para trás e diversos outros modos ;-;
Se as estações estiverem em distancias grande da para desativa-las e usar o lod para otimizar o jogo...
Pro jogador não ir pro infinito você pode usar um Vector3.Distance que bloqueie o jogador de conseguir tal ato.
A nave está muito escura :/ acho que uma iluminada nela ficaria + fácil visualiza-lá...
As escalas não aumentam a queda de desempenho contato que não haja muitos detalhes pelo que vi mas é sempre bom deixar tudo do menor tamanho... detalhe que falo é tipo 1 planeta de 1k de volume com 50k de tris, isso faz lagar...

Acho que é só isso .-.

Bom vamos lá, inicialmente o skybox está nessa resolução pois achei que seria necessário para ver os detalhes mais bem definidos, porém um de 2048x2048 no mínimo já é suficiente pelo visto...  a nave mostrada é apenas de testes, mas o fato é que o ambiente está escuro para mesclar-se bem bom o skybox, antes eu usava só uma directional light, então adicionei uma point light ocupando o cenário inteiro  e deu uma melhorada mas não sei se um range tão grande é uma boa idéia, se for, aumento a intensidade da luz e melhora bastante... o planeta está com texturas em 4k com uma mesh high poly, já que não quero abrir mão da qualidade da textura irei usar uma mesh medium poly...

JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 410
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer em Qui Abr 13, 2017 10:30 am

Aqui tem mais um exemplo de iluminação com a Point Light + Directional... está um pouco melhor




JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 410
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 14, 2017 7:09 pm

Não aconselho utilizar point light com raio tão GG...

Tente usar uma DirectionalLight com bake, e ajeitar as configurações de reflexo dela na aba Lighting
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9862
REPUTAÇÃO : 1706
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer em Sex Abr 14, 2017 7:25 pm

O problema e que esse recurso so vai servir para os cenários internos ou seja, dentro de estações por exemplo onde terá areas exploráveis, ja no espaço em si eu nao acho qno sistema de bake vai funcionar afinal ha sempre uma grande distancia entre os elementos do cenário...

JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 410
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer em Sex Abr 14, 2017 7:26 pm

Acho q um recurso interessante e o utilizado num pacote chamado Space Scene Construction Kit mas nao sei como reproduzir aquilo de maneira igual

JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 410
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 14, 2017 7:28 pm

Tem o link do asset?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9862
REPUTAÇÃO : 1706
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer em Sex Abr 14, 2017 7:37 pm

https://m.youtube.com/watch?v=VJaUHGGjq3E


Aos 3:00 mostra-se como funciona


JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 410
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer em Sex Abr 14, 2017 7:38 pm


JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 410
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por Dom3000 em Sab Abr 15, 2017 2:09 am

Cara não pense no jogo inteiro e uma luz q ilumina tudo pois vc não vai iluminar tudo tipo na nave vc coloca um poitlight e nos planetas e estações so para iluminar os obj q necessita e usa o Lod  Tipo uma estação a gigante a 5 km pode ser um cilindro da Unity não dará para notar a diferença e quando se aproxima mais ai sim pode ser mais detalhado, cara me parece bem interessante o game,  qual será a temática do game?  O objetivo e tal?
avatar
Dom3000
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1444
REPUTAÇÃO : 116
Idade : 22
Áreas de atuação : Blender, C#, Unity, Escritor, Game Disigner, System Particule, Gimp,Audacity, Texturizador, Makehuma
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer em Sab Abr 15, 2017 8:17 am

Sera um game de ação e aventura com foco em dois personagens que serao protagonistas da história, cada um com suas habilidades através de um implementarei um mecânica de TPS(third person shooter) e a outra combate Hack and Slash... dito isso fica claro que terei cenários internos(dentro de estações e afins) e externos( o ambiente espacial em si) este segundo esta incluso pq tbm terei combates espaciais e objetivos como ir de um ponto a outro.. So q trabalhar com esse tipo de cenário difícil devido a falta d tutoriais.. Iluminação adequada e melhor maneira de montar o cenário espacal em si que sao os pontos q mais apanho, como ja sabem o cenário espacial nao precisara ser infinito pois o foco nao sera exploração, porem tem que passar a sensação e ser grande msm assim... E pq estou tao cético quanto a esses detalhes? Por hora a plataforma alvo é o PC, mas estou cogitando a possibilidade do Mobile tbm.. O que limitaria ainda mais as coisas..

JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 410
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer em Sab Abr 15, 2017 8:42 am

Eu tenho uma possível alternativa quanto ao problema de distância e escala do planeta em si, esse método tbm me faria não precisar mais criar uma forma de impedir o jogador de se aproximar dos planetas.. porém há detalhes aqui...

há um software chamado Space Engine, trata-se de um simulador espacial que pode gerar todo o universo observável por nós até hoje, desde nossa galáxia e afins, com escalas, iluminação, tudo real....  nele é possível posicionar a câmera em algum ponto específico do espaço por exemplo próximo de um planeta, e exportar um skybox com 6 texturas de ambiente a sua volta usando a camera como ponto central, assim é um problema resolvido, porém com isso, acabo com uma das diferenças do game que eram cenários espaciais mais coloridos, agora limitados ao preto do nosso mundo real, sem falar que vai dar trabalho enfeitar o cenário a ponto do jogador não perceber que o que tem ali no fundo é um planeta fácil.... 

Farei testes e dps posto aqui...

JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 410
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer em Sab Abr 15, 2017 11:44 am

É o resultado com o skybox gerado pela space engine não serviu...  o post process e iluminação quase que não funcionam.. o jeito é usar skybox tradicionais

JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 410
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por PauloFR em Sab Abr 15, 2017 11:49 am

JohnSantosGamer escreveu:É o resultado com o skybox gerado pela space engine não serviu...  o post process e iluminação quase que não funcionam.. o jeito é usar skybox tradicionais

Essa Space Engine é a mesma coisa do Spacescape ?
avatar
PauloFR
Instrutor

Masculino PONTOS : 1422
REPUTAÇÃO : 316
Idade : 15
Áreas de atuação : Iniciante:Modelagem e Terminal-Linux. Intermediário:C#,Java,HTML e CSS
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ppaulofr.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer em Sab Abr 15, 2017 12:18 pm

PauloFR escreveu:
JohnSantosGamer escreveu:É o resultado com o skybox gerado pela space engine não serviu...  o post process e iluminação quase que não funcionam.. o jeito é usar skybox tradicionais

Essa Space Engine é a mesma coisa do Spacescape ?

Não, Space Engine é um simulador do Universo, enquanto que o Space Scape é um software onde vc cria um skybox espacial exportável em 6 texturas através de camadas... sendo possível vc editar estrelas, bilboards, nebulosas e mascaras...

JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 410
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer em Qua Abr 19, 2017 9:50 am


JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 410
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer em Sab Abr 22, 2017 12:29 pm






JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 410
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por rafaelllsd em Sab Abr 22, 2017 4:54 pm

Uma boa forma de construir cenarios é se basear em uma imagem ou um esboço.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2313
REPUTAÇÃO : 351
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer em Sab Abr 22, 2017 5:00 pm

Basear-se nisso so ajuda na estética do cenário e nao na mecânica de construção do mesmo, nas limitações que irão surgir quando for construir o cenário... Eu ja desisti de tentar achar uma solução para o meu problema, é mais fácil juntar uma grana e comprar o asset Space Scene Construction Kit e pronto.. Mas nao nego que é vergonhoso ter de recorrer a uma solução pronta.. É foda..

JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 410
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por PauloFR em Dom Jun 18, 2017 7:08 pm

Este tipo de tópico apesar de conter dúvidas deve ser criado na área "Assuntos Aleatórios" ou "Projetos Em Andamentos" o mesmo será movido para "Projetos Em Andamentos".
avatar
PauloFR
Instrutor

Masculino PONTOS : 1422
REPUTAÇÃO : 316
Idade : 15
Áreas de atuação : Iniciante:Modelagem e Terminal-Linux. Intermediário:C#,Java,HTML e CSS
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ppaulofr.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por NyanHeavyBR em Seg Jun 19, 2017 10:25 pm

Tente se basear em geração procedural, é claro que vai dar mais trabalho, mas tem varios videos de espaço procedural com plantas diferentes com iluminação diferentes e dinstancial e tals, vale conferir
avatar
NyanHeavyBR
MembroAvançado

PONTOS : 742
REPUTAÇÃO : 29
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum