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Spawn de Cenarios

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DÚVIDA Spawn de Cenarios

Mensagem por inginex em Ter Out 27, 2015 11:07 pm

Então galera, estou tendo dificuldade em resolver um problema, estou fazendo um jogo que vai ter varios Cenarios, então teoricamente eu deveria fazer um Scene para cada um pra ser mais "facil" porem isso ficaria quase impossivel se o jogo tivesse Cenarios demais, então eu tive uma ideia, é possivel usar apenas um Scene para todos os mapas(que sao em 2.5D), por exemplo eu crio uma pasta com todos os objetos dos mapas, uma pasta para cada um.
- Mapa 1
- Mapa 2
- Mapa 3

Ai eu quero entrar no Mapa 1 por exemplo, eu carrego a Scene 1, mostro os objetos da pasta do Mapa 1 e escondo os outros.
Depois eu quero mudar para o Mapa 2, ai eu carrego a Scene 1, mostro a pasta do Mapa 2 e escondo os outros, etc.

E possivel usar esse metodo no Unity, me pouparia um tempão. =D

Agradeço a ajuda. cheers cheers
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DÚVIDA Re: Spawn de Cenarios

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Out 27, 2015 11:15 pm

Cara, é algo interessante... desativar os outros cenários da cena ou apenas não instancia-los... más vou te dizer, acho que vai dar mais confusão do que fazer por cenas separadas.

Você pode tentar... o sistema de spawn é simples. a única coisa que você precisará é de um "avião", ou seja, um objeto que nunca é destruido na tranzição de uma cena para a outra... deste modo você pode manter informações...

Então se você selecionar o número 2 na cena de menu e carregar a cena de jogo, o número 2 poderá ser acessado através dessa cena, e então você pode fazer um "Instantiate" do mapa 2.

Para fazer este "avião" dê uma olhada neste tutorial.

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DÚVIDA Re: Spawn de Cenarios

Mensagem por inginex em Ter Out 27, 2015 11:20 pm

Opa vlw Marcos, vou tentar aqui se der certo eu posto o resultado =D
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