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Seg Ago 14, 2017 6:18 pm
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[TUTORIAL] Fazer som tocar apenas com colisão

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TUTORIAL [TUTORIAL] Fazer som tocar apenas com colisão

Mensagem por Eddamps88 em Qui Set 10, 2015 8:01 pm

Você o adiciona a objeto vazio com um box collider, ou em qualquer outra coisa que haja uma colisão (marque a opçao "is trigger"), esta foi minha primeira tentativa de um código em CSharp, espero que ajude nos projetos de vcs.
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class suspense : MonoBehaviour {
 private BoxCollider[] Colisores;
 private bool ativarMusica;
 public float TempoMusica;
 private float cronometroMusica;
 public AudioClip Audio;
 // Use this for initialization
 void Start () {
 GetComponent<AudioSource>().clip = Audio;
 Colisores = gameObject.GetComponents<BoxCollider> ();
 }
 void Update () {
 if (ativarMusica == true) {
 cronometroMusica += Time.deltaTime;
 }
 if (cronometroMusica >= TempoMusica) {
 ativarMusica = false;
 Destroy (gameObject,(GetComponent<AudioSource>().clip.length-TempoMusica));
 }
 }
 void OnTriggerEnter (){
 ativarMusica = true;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
 foreach (BoxCollider BoxColl in Colisores) {
 BoxColl.enabled = false;
 }
 }
}

ajustem de acordo como quiser, coloquem dentro do objeto que contém o collider que quiser.
FUI! Smile

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer som tocar apenas com colisão

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qui Set 10, 2015 9:29 pm

o script precisa esta com o nome "suspense" né?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer som tocar apenas com colisão

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Set 10, 2015 11:05 pm

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer som tocar apenas com colisão

Mensagem por Eddamps88 em Sex Set 11, 2015 8:54 pm

public class suspense : MonoBehaviour

nessa linha, após public class estará sempre o nome de como o arquivo está, nesse caso deixei até ali "suspense" em negrito espero que tenha ajudado ^-^

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer som tocar apenas com colisão

Mensagem por lantreco63 em Sex Out 28, 2016 2:19 pm

Se o efeito é executar o audio quando o objeto colidir, pode obter o mesmo efeito com esse script bem menor:

Primeiro adicione um colisor (box collider, etc...) no objeto que irá colidir, por exemplo, uma bola.
Marque a opção isTrigger.

Vamos supor que você quer que quando a bola bater no objeto que tenha a tag Parede ele execute o audio.

variável do audio:

public AudioClip som;

colisão: 



void OnCollisionEnter(Collision colisao) {

if (colisao.gameObject.tag == "Parede") {
GetComponent ().PlayOneShot (som);
}

Então quando a bola bater na parede irá executar o audio.

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