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[TUTORIAL] Sistema de colisao de rajadas de energia tipo Dragonball Z

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TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de colisao de rajadas de energia tipo Dragonball Z

Mensagem por Dom3000 em Dom Nov 20, 2016 6:20 pm









Eai galera vou explicar aqui como fazer com que duas rajadas de energia colidam entre si e criem aquele efeito maneiro
Passo1: faça a rajada
Passo2: crie um cubo e tire a mesh e o visual da mesh deixe so o collider se quiser coloque outro colisor e uma sphere collider para garantir que nem uma partícula passe por ele , em sequida colique nele o rigidbody e va no constraits e deixe so o fre position z desmarcado isso impede que o colisor va em outra direção a menor que para frente, coloque no drag 2
Passo3: coloque na rajada o seguinte script:
 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.Scripting;
using System;

public class ForcaDaParticula : MonoBehaviour {

 public float ForcadaParticula,ContagemPart;

 void Update(){

 //Debug.Log (colisao);

 }

 void OnParticleCollision(GameObject other) {




 Rigidbody body = other.GetComponent<Rigidbody>();
 if (body) {


 ContagemPart += 1;


 Vector3 direction = other.transform.position - transform.position;
 direction = direction.normalized;
 body.AddForce(direction * ForcadaParticula);
 }
 }
 }


 
A duas variáveis:
 contagem Part: serve para contar a quantidade de partículas que atingiram o alvo.
Forca da Particula: é a forca que a partícula adiciona no objeto que tenha um rigidbody.

Passo4: coloque no colisor o seguinte script
 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class SistemaDeRajada : MonoBehaviour {



 public GameObject colisorR;
 public string TagRajada;
 public ParticleSystem Sistem1, Sistem2, Sistem3,Sistem4;
 public bool ColidiuRajada;
 bool EventodeColisao;
 float cronometro;
 public float TempodePlay;

 void Start () {
 
 }
 

 void Update () {






 if (ColidiuRajada == true) {

 cronometro += 1f * Time.deltaTime;

 Sistem1.Play ();
 Sistem2.Play ();
 Sistem3.Play ();
 Sistem4.Play ();
 }
 if (cronometro >= TempodePlay) {
 Sistem1.Stop ();
 Sistem2.Stop ();
 Sistem3.Stop ();
 Sistem4.Stop ();

 }


 colisorR = GameObject.FindGameObjectWithTag (TagRajada);

 
 }


 void OnCollisionEnter (Collision collision)
 {
 if (colisorR !=null) {
 if (collision.gameObject == colisorR.gameObject) {
 ColidiuRajada = true;


 }
 }


 }
}




 
Variáveis:
 
colisorR:é o colissor da rajada contrairia
Tempo de play: o tempo que fica emitindo as partículas de colisao
Tag Rajada: é a tag do objeto colisor
Colidiu Rajada=decta se o colisor bateu com o colisorR
Sistem1, Sistem2, Sistem3, Sistem4: são os sistemas de partículas de colisão
Passo5: vc faz os sistemas de colisão
Passo6: duplique e os rotacione y180, para que uma rajada fique de frente para a outra ea movo um pouco no z para elas se afastarem
crie duas tags e coloque uma em  cada colisor de cada rajada e coloque os respequitivos contrários na variável TagRajada

Fim
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de colisao de rajadas de energia tipo Dragonball Z

Mensagem por Callyde Jr em Dom Nov 20, 2016 8:33 pm

Massa parabens amigo
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de colisao de rajadas de energia tipo Dragonball Z

Mensagem por Dom3000 em Dom Nov 20, 2016 10:31 pm

obg  Very Happy  Callyde Jr 
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de colisao de rajadas de energia tipo Dragonball Z

Mensagem por tom ramber em Dom Nov 20, 2016 11:30 pm

Como faço a rajada...nao sou bom em particulas....
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de colisao de rajadas de energia tipo Dragonball Z

Mensagem por Dom3000 em Dom Nov 20, 2016 11:44 pm

tom ramber escreveu:Como faço a rajada...nao sou bom em particulas....

Cara uma maneira é vc desmarcar a opçao shape do pradrao e aumentar a velocidade e dai aumenta a emision feita a rajada  Cool
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