SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Parentear Objetos por script C#
BAIXE GRÁTIS MODELOS 3D (FUZIL FOTO REALÍSTICO - 22-06-2017)
(AVALIEM) Sistema de IA para pedestre e trafego e ROTAS COM RAIN
COMO EXPORTAR MEU PROJETO E DAR CONTINUAÇÃO POR OUTRO COMPUTADOR ?
[Unity] - Criar botão em C#
[AVALIAÇÃO] AVALIEM MEU JOGO MOBILE
Preciso de Programador e Modelador para jogo de tiro futurista
MEU JOGO ANDROID
Asset Sistema de rajada
PHP e MYSQLI
Bugs da Unity
Meu Canva nao para de tremer o que fazer?
Erro no Script
Duvidas multiplayer online em terceira pessoa
Defeito com colisao
Script de Mover - Estilo Subway Surfs
Sistema de Nevoa
Erro estranho Invalid AABB a
não esta salvando o score
Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''
Mudar Gráfico
[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera
ALGUEM SABE COMO POSSO DESATIVAR O LOOP DA ANIMAÇAO
[Resolvido] Relacionada a Objetos em Arrays.
Modelagem de personagens
Como sair desse loop?
Como instanciar muitos objetos?
[TUTORIAL] 43 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
[Game] World Adventure (Nova Beta)
[_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]
[UPDATE DO MEU PROJETO] - Veja e avalie o sistema de combate do meu jogo!
Problema com Sprite
Sistema de Susto Cronometrado
[TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5
Script de Mover
[Duvida] ScrollBar
- -[ASSETS PARA GAMES]- -
[Votação] História futurista ou mais antiga ._.
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
-[ASSETS PARA GAMES/ALGUNS]-
esse e o meu jogo "a floresta" que estou fazendo VEJAM O VIDEO
Problema esquisito com botoes depois de fazer a build
[Duvida] Decrescer uma Array.
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Como mudar o sprite?
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Glitch visual
Probleminha em um script que fiz
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Escolha de Controle para Android
Como instanciar na posição desejada (Canvas)?
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Sistema de Missao e Recompensa!
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[Duvida] Como Deixar O Texto Mais Bonito.
Animação de inimigo não funciona
[Dica] Como converter JAVA SCRIPT para C#
Projeto, Recrutamento! Jogo de terror 3D " Sem Medo"
[Desabilitar gravidade de um Character Controller]
Primeira GamePlay do meu jogo de fps multiplayer (em desenvolvimento)
Cenários Espaciais vs Escala
Jogo para Android para testar
Atualizado (The Pyramid 1.1.1)
Fighters for honor(Jogo da segunda guerra mundial)
Ajuda Erro ao compilar Android
Script não compila com monodevelop
Imagem personalizada no menu de configuração [PRINT]
Demo Terror
[RESOLVIDO] Problema depois de passar para nivel 3
efeitos sonoros
[Modelo 3D - Avaliação] Sniper M700 LowPoly
PHP numeros inteiro?
CONTRATANDO ANIMADOR
Asset para game de terror
[Modelo 3D] AK-47
[DEVLOG - 17-06-17] Projeto - Girl Blade
jogo quiz 2D unity 5...
Ajuda com Script
Duvida com o Pack UFPS
[PEDIDO] Gostaria que avaliaçe meu Cenario LOW POLY
(Resolvido)Monodevelop
Como se faz uma copia de uma cena?
[Equipe] Equipe para jogo tower defense low poly
Como faço um sistema de sanidade (estilo amnesia)
[Ajuda] Variavel não esta recebendo o valor do outro script
Material Editor
Como sera que fizeram o sistema de hackear do watch dogs?
Como desativa um script dentro de outro?
Mudar material via script
[Update do meu projeto] - Avalie o novo ícone do meu jogo!
-[COMO RESOLVO ESTE ERRO DO SCRIPT??]-
[OUTRO] Atualização do jogo New day on the zombies world 0.9.0
ATUALIZAÇÃO - Joguem meu jogo [Aircraft - Space Guardian] Please !!
Como posso fazer um IF do termino de uma animação?
[TUTORIAL] Producao de objeto por componentes....estilo PAYDAY 2 (RATS)...
[DÚVIDA] SISTEMA DE FACA UNITY 3D
[Projeto] O Rei Covarde
Ficar planando na água
Hoje à(s) 11:12 am
Hoje à(s) 11:08 am
Hoje à(s) 11:06 am
Hoje à(s) 10:02 am
Hoje à(s) 9:37 am
Hoje à(s) 8:01 am
Hoje à(s) 7:55 am
Hoje à(s) 2:31 am
Hoje à(s) 1:11 am
Ontem à(s) 10:49 pm
Ontem à(s) 10:19 pm
Ontem à(s) 10:08 pm
Ontem à(s) 9:44 pm
Ontem à(s) 9:31 pm
Ontem à(s) 8:39 pm
Ontem à(s) 8:39 pm
Ontem à(s) 8:34 pm
Ontem à(s) 8:34 pm
Ontem à(s) 8:08 pm
Ontem à(s) 7:35 pm
Ontem à(s) 6:12 pm
Ontem à(s) 4:31 pm
Ontem à(s) 2:12 pm
Ontem à(s) 2:06 pm
Ontem à(s) 1:48 pm
Ontem à(s) 11:52 am
Ontem à(s) 12:25 am
Ter Jun 20, 2017 11:40 pm
Ter Jun 20, 2017 11:19 pm
Ter Jun 20, 2017 11:14 pm
Ter Jun 20, 2017 10:59 pm
Ter Jun 20, 2017 10:56 pm
Ter Jun 20, 2017 9:35 pm
Ter Jun 20, 2017 9:17 pm
Ter Jun 20, 2017 9:11 pm
Ter Jun 20, 2017 7:25 pm
Ter Jun 20, 2017 7:24 pm
Ter Jun 20, 2017 6:57 pm
Ter Jun 20, 2017 6:34 pm
Ter Jun 20, 2017 6:32 pm
Ter Jun 20, 2017 6:05 pm
Ter Jun 20, 2017 6:01 pm
Ter Jun 20, 2017 4:57 pm
Ter Jun 20, 2017 1:53 pm
Ter Jun 20, 2017 1:23 pm
Ter Jun 20, 2017 1:18 pm
Ter Jun 20, 2017 1:13 pm
Ter Jun 20, 2017 12:55 pm
Ter Jun 20, 2017 12:52 pm
Ter Jun 20, 2017 12:51 pm
Ter Jun 20, 2017 12:41 pm
Ter Jun 20, 2017 12:36 pm
Ter Jun 20, 2017 12:31 pm
Ter Jun 20, 2017 12:27 pm
Ter Jun 20, 2017 12:24 pm
Ter Jun 20, 2017 12:20 pm
Ter Jun 20, 2017 12:15 pm
Ter Jun 20, 2017 10:33 am
Ter Jun 20, 2017 1:11 am
Seg Jun 19, 2017 11:55 pm
Seg Jun 19, 2017 10:32 pm
Seg Jun 19, 2017 10:25 pm
Seg Jun 19, 2017 10:23 pm
Seg Jun 19, 2017 7:56 pm
Seg Jun 19, 2017 7:51 pm
Seg Jun 19, 2017 7:39 pm
Seg Jun 19, 2017 7:27 pm
Seg Jun 19, 2017 5:37 pm
Seg Jun 19, 2017 4:47 pm
Seg Jun 19, 2017 4:16 pm
Seg Jun 19, 2017 12:55 pm
Seg Jun 19, 2017 12:52 pm
Seg Jun 19, 2017 11:59 am
Seg Jun 19, 2017 11:35 am
Seg Jun 19, 2017 10:56 am
Seg Jun 19, 2017 9:00 am
Seg Jun 19, 2017 6:57 am
Dom Jun 18, 2017 9:29 pm
Dom Jun 18, 2017 6:54 pm
Dom Jun 18, 2017 6:38 pm
Dom Jun 18, 2017 6:08 pm
Dom Jun 18, 2017 6:06 pm
Dom Jun 18, 2017 4:06 pm
Dom Jun 18, 2017 2:49 pm
Dom Jun 18, 2017 1:09 pm
Dom Jun 18, 2017 1:10 am
Dom Jun 18, 2017 12:14 am
Sab Jun 17, 2017 11:45 pm
Sab Jun 17, 2017 10:32 pm
Sab Jun 17, 2017 8:01 pm
Sab Jun 17, 2017 7:23 pm
Sab Jun 17, 2017 6:57 pm
Sab Jun 17, 2017 4:42 pm
Sab Jun 17, 2017 4:26 pm
Sab Jun 17, 2017 4:22 pm
Sab Jun 17, 2017 4:02 pm
Sab Jun 17, 2017 3:40 pm
Sab Jun 17, 2017 3:39 pm
Sab Jun 17, 2017 3:21 pm
Zecandy
Zecandy
Zecandy
PauloFR
Gilliard
dstaroski
dstaroski
Gabriel César O
NyanHeavyBR
Callyde Jr
marcos4503
Dom3000
michelly
weslleyFx
Dom3000
Duarte
Callyde Jr
Dom3000
marcos4503
Robinsandi
RenanKrause
Phoenix Wright
marcos4503
ffabim
dstaroski
sabbath
JoelMJunior
JoelMJunior
thzin
Mateus2583
thzin
marcos4503
Blindado
PauloFR
tom ramber
bruxamissi
ffabim
PauloFR
PauloFR
Joaopm1
Chilinger
Chilinger
DUT
rafaelllsd
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
dstaroski
MateusWTP
Bruno11playerG
NyanHeavyBR
NyanHeavyBR
marcos4503
Callyde Jr
Lteo
marcos4503
zZAndersonZz
DUT
SpartanoLeonidas300
dstaroski
Gabriel César O
Gabriel César O
Callyde Jr
fecirineu
iagokennedyy
Mic4el
dstaroski
Joy29
PauloFR
Diego Felix
Gabriel César O
Zecandy
DUT
bitgames
Ghosthy
Ronmaster
PauloFR
marcos4503
DUT
rafaelllsd
marcos4503
g
Gabriel César O
marcos4503
DUT
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O

[TUTORIAL] Sistema de colisao de rajadas de energia tipo Dragonball Z

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de colisao de rajadas de energia tipo Dragonball Z

Mensagem por Dom3000 em Dom Nov 20, 2016 6:20 pm









Eai galera vou explicar aqui como fazer com que duas rajadas de energia colidam entre si e criem aquele efeito maneiro
Passo1: faça a rajada
Passo2: crie um cubo e tire a mesh e o visual da mesh deixe so o collider se quiser coloque outro colisor e uma sphere collider para garantir que nem uma partícula passe por ele , em sequida colique nele o rigidbody e va no constraits e deixe so o fre position z desmarcado isso impede que o colisor va em outra direção a menor que para frente, coloque no drag 2
Passo3: coloque na rajada o seguinte script:
 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.Scripting;
using System;

public class ForcaDaParticula : MonoBehaviour {

 public float ForcadaParticula,ContagemPart;

 void Update(){

 //Debug.Log (colisao);

 }

 void OnParticleCollision(GameObject other) {




 Rigidbody body = other.GetComponent<Rigidbody>();
 if (body) {


 ContagemPart += 1;


 Vector3 direction = other.transform.position - transform.position;
 direction = direction.normalized;
 body.AddForce(direction * ForcadaParticula);
 }
 }
 }


 
A duas variáveis:
 contagem Part: serve para contar a quantidade de partículas que atingiram o alvo.
Forca da Particula: é a forca que a partícula adiciona no objeto que tenha um rigidbody.

Passo4: coloque no colisor o seguinte script
 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class SistemaDeRajada : MonoBehaviour {



 public GameObject colisorR;
 public string TagRajada;
 public ParticleSystem Sistem1, Sistem2, Sistem3,Sistem4;
 public bool ColidiuRajada;
 bool EventodeColisao;
 float cronometro;
 public float TempodePlay;

 void Start () {
 
 }
 

 void Update () {






 if (ColidiuRajada == true) {

 cronometro += 1f * Time.deltaTime;

 Sistem1.Play ();
 Sistem2.Play ();
 Sistem3.Play ();
 Sistem4.Play ();
 }
 if (cronometro >= TempodePlay) {
 Sistem1.Stop ();
 Sistem2.Stop ();
 Sistem3.Stop ();
 Sistem4.Stop ();

 }


 colisorR = GameObject.FindGameObjectWithTag (TagRajada);

 
 }


 void OnCollisionEnter (Collision collision)
 {
 if (colisorR !=null) {
 if (collision.gameObject == colisorR.gameObject) {
 ColidiuRajada = true;


 }
 }


 }
}




 
Variáveis:
 
colisorR:é o colissor da rajada contrairia
Tempo de play: o tempo que fica emitindo as partículas de colisao
Tag Rajada: é a tag do objeto colisor
Colidiu Rajada=decta se o colisor bateu com o colisorR
Sistem1, Sistem2, Sistem3, Sistem4: são os sistemas de partículas de colisão
Passo5: vc faz os sistemas de colisão
Passo6: duplique e os rotacione y180, para que uma rajada fique de frente para a outra ea movo um pouco no z para elas se afastarem
crie duas tags e coloque uma em  cada colisor de cada rajada e coloque os respequitivos contrários na variável TagRajada

Fim
avatar
Dom3000
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1020
REPUTAÇÃO : 73
Idade : 21
Áreas de atuação : Blender, C#, Unity, Escritor, Game Disigner, System Particule, Gimp,Audacity, Texturizador, Makehuma
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de colisao de rajadas de energia tipo Dragonball Z

Mensagem por Callyde Jr em Dom Nov 20, 2016 8:33 pm

Massa parabens amigo
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 1258
REPUTAÇÃO : 180
Idade : 38
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de colisao de rajadas de energia tipo Dragonball Z

Mensagem por Dom3000 em Dom Nov 20, 2016 10:31 pm

obg  Very Happy  Callyde Jr 
avatar
Dom3000
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1020
REPUTAÇÃO : 73
Idade : 21
Áreas de atuação : Blender, C#, Unity, Escritor, Game Disigner, System Particule, Gimp,Audacity, Texturizador, Makehuma
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de colisao de rajadas de energia tipo Dragonball Z

Mensagem por tom ramber em Dom Nov 20, 2016 11:30 pm

Como faço a rajada...nao sou bom em particulas....
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 402
REPUTAÇÃO : 7
Idade : 29
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de colisao de rajadas de energia tipo Dragonball Z

Mensagem por Dom3000 em Dom Nov 20, 2016 11:44 pm

tom ramber escreveu:Como faço a rajada...nao sou bom em particulas....

Cara uma maneira é vc desmarcar a opçao shape do pradrao e aumentar a velocidade e dai aumenta a emision feita a rajada  Cool
avatar
Dom3000
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1020
REPUTAÇÃO : 73
Idade : 21
Áreas de atuação : Blender, C#, Unity, Escritor, Game Disigner, System Particule, Gimp,Audacity, Texturizador, Makehuma
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum