SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[TUTORIAL] Mostrar Data e Hora atual do Computador em um texto
Estamos precisando de um Programador que Programe em C# para Unity
[TUTORIAL] Como fazer uma Barra de Loading na Unity 5
Verificar inventario
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Detectar Hit
[DUVIDA] Trocar botoes no teclado por joystick UI
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Auto-Complete do Visual Studios
Socorro!!!Compilar pra Android
MOVIMENTAÇÃO EM 8 DIREÇÕES.
Me ajudem, com a criação de terreno !
[RESOLVIDO]animações não sendo reproduzidas
Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado
DUVIDA : Raycast
Como fazer Escudo seguir a movimentação do Player?
Como fazer para o tiro ir para a direção onde o cano está apontado e não para cima
Unity Ads ou AdMob!
Render texture invertida
Como fazer barco estilo minecraft ou estilo navio que da pra andar dentro
Como locomover um trem
Pequeno problema com no Debug
Building System
TELEPORT 2D
Adicionar linhas no TXT pelo codigo
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Formação De Equipe Pra Criar RPG
Como não perder qualidade nas texturas 2d?
IDB JAM #10
Personagem morrer ao cair da tela
Deixar objeto invisível.
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Divulgaçao de Battle of Worlds
[Resolvido]Problema nesse pequeno script
Movimentação
Puzzle para jogo de terror , abrir portas etc..
Script para mudar posição do personagem
Como saber quando minha animação terminou?
system inventory , craft
ajuda
Aplicar roupa no Rig do blender...
Project Valley of Trees - Primeiro nome que faz sentido KK
A.S TRUCK
Som de correr não para de tocar
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER
Unity 2017 Iluminação RealTime VS Baked [Comparaçâo]
Programador para equipe
Da pra colocar sisteminha em um jogo da unity pra trolar quem for piratear o jogo?
Como colocar musicas em sequencia para tocar?
Trajetória da bala com predição
Ajudinha com Bug
[RESOLVIDO] Poblema com Rigidbody
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
Erro ao bulidar para Windows(.exe)
Mudar a gravidade com rotação (sensores do smartphone)
Problemas na detecção de colisão
Trabalhar simultaneamente na Unity
Movimetaçao infinita
(duvida)pq isso acontece com o inimigo?
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[DUVIDA] Como alterar a intensidade do ChromaticAberration do PostProcessing?
Joystick VR não funciona no ios
Problema na minha animação feita na Unity
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
IA para inimigo seguir o jogador ( Plataforma )
Tirar Fotos no Unity 5 FPS
[TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]
Como Limitar Spawn de Hordas
Desmembramento
Exemplo de UI com abas - utilizando toggles e toggle group.
Ajuda Blender
Quando Instancio botão ele não aparece no canvas
Sistema de pesca 2D
Metroidvania - procuro membros
Criação de Update para Seus jogos?
Blender, animação + Unity
Preciso de alguém que desenvolva Craft, e Inventario com sistema de Bolsas, Pago bem
[MODELADOR] Procurando Projetos
Carákas que Tops WO.OW
Anexar GameObject por scrit
Como cria um sistema de seve game
Efeito de Audio
Bug de sumir todas as modelagens 3D na unity 2017
Quero fazer minha propria lens flare
Menu para selecao de cena
Dificuldades com programação no Unity 5 2D
Bug ? offline e online
Conflito de ações HELP
como saber a posição que a particula bateu?
Formação de Equipe Battle of Worlds
[JOGO EM BETA] Batalha de Canhão
Jogo de sobrevivência na ilha PRE-Alpha
Inimigo ao encostar morre e player leva dano UNITY 5 2D
Como faço blocos que somem so clikando neles 1 vez?
Light Bug
Como criar inventário simples no unity
Como fasso para que clico em um botao e aumente o volume junto com grave em uma musica?
como que criar um sitema tipo o do rocket league
Hoje à(s) 7:30 pm
Hoje à(s) 7:15 pm
Hoje à(s) 6:57 pm
Hoje à(s) 6:52 pm
Hoje à(s) 6:46 pm
Hoje à(s) 6:44 pm
Hoje à(s) 6:41 pm
Hoje à(s) 6:04 pm
Hoje à(s) 4:48 pm
Hoje à(s) 4:35 pm
Hoje à(s) 4:32 pm
Hoje à(s) 4:12 pm
Hoje à(s) 1:35 pm
Hoje à(s) 1:12 pm
Hoje à(s) 1:09 pm
Hoje à(s) 12:29 pm
Hoje à(s) 12:22 pm
Ontem à(s) 10:03 pm
Ontem à(s) 9:37 pm
Ontem à(s) 9:36 pm
Ontem à(s) 7:17 pm
Ontem à(s) 5:37 pm
Ontem à(s) 3:54 pm
Ontem à(s) 12:19 pm
Ontem à(s) 12:17 pm
Ontem à(s) 11:00 am
Ontem à(s) 9:00 am
Qua Set 20, 2017 11:07 pm
Qua Set 20, 2017 9:27 pm
Qua Set 20, 2017 9:57 am
Qua Set 20, 2017 7:07 am
Qua Set 20, 2017 12:13 am
Ter Set 19, 2017 11:53 pm
Ter Set 19, 2017 10:15 pm
Ter Set 19, 2017 8:34 pm
Ter Set 19, 2017 7:40 pm
Ter Set 19, 2017 4:29 pm
Ter Set 19, 2017 12:14 pm
Ter Set 19, 2017 10:55 am
Ter Set 19, 2017 10:26 am
Ter Set 19, 2017 8:21 am
Ter Set 19, 2017 2:42 am
Seg Set 18, 2017 10:20 pm
Seg Set 18, 2017 9:16 pm
Seg Set 18, 2017 8:40 pm
Seg Set 18, 2017 8:39 pm
Seg Set 18, 2017 8:08 pm
Seg Set 18, 2017 2:22 pm
Seg Set 18, 2017 12:15 pm
Seg Set 18, 2017 9:33 am
Seg Set 18, 2017 8:21 am
Seg Set 18, 2017 12:59 am
Dom Set 17, 2017 5:04 pm
Dom Set 17, 2017 3:45 pm
Dom Set 17, 2017 10:49 am
Sab Set 16, 2017 11:18 pm
Sab Set 16, 2017 5:57 pm
Sab Set 16, 2017 4:10 pm
Sab Set 16, 2017 3:05 pm
Sab Set 16, 2017 2:23 pm
Sab Set 16, 2017 12:40 pm
Sab Set 16, 2017 12:16 pm
Sab Set 16, 2017 10:17 am
Sab Set 16, 2017 9:53 am
Sab Set 16, 2017 9:26 am
Sab Set 16, 2017 9:10 am
Sex Set 15, 2017 11:51 pm
Sex Set 15, 2017 8:27 pm
Sex Set 15, 2017 7:27 pm
Sex Set 15, 2017 6:17 pm
Sex Set 15, 2017 3:08 pm
Sex Set 15, 2017 11:19 am
Sex Set 15, 2017 9:43 am
Qui Set 14, 2017 11:50 pm
Qui Set 14, 2017 1:55 pm
Qui Set 14, 2017 12:13 pm
Qui Set 14, 2017 10:07 am
Qua Set 13, 2017 9:52 pm
Ter Set 12, 2017 10:33 pm
Ter Set 12, 2017 10:21 pm
Ter Set 12, 2017 9:34 pm
Ter Set 12, 2017 8:52 pm
Ter Set 12, 2017 7:05 pm
Ter Set 12, 2017 6:53 pm
Ter Set 12, 2017 6:51 pm
Ter Set 12, 2017 3:04 pm
Ter Set 12, 2017 2:04 pm
Ter Set 12, 2017 11:54 am
Ter Set 12, 2017 9:59 am
Ter Set 12, 2017 9:43 am
Ter Set 12, 2017 12:17 am
Seg Set 11, 2017 8:54 pm
Seg Set 11, 2017 8:48 pm
Seg Set 11, 2017 8:12 pm
Seg Set 11, 2017 7:18 pm
Seg Set 11, 2017 6:15 pm
Seg Set 11, 2017 6:02 pm
Seg Set 11, 2017 5:31 pm
Seg Set 11, 2017 5:22 pm
Duarte
Jhonatham1
raulframos
916anderson
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Duarte
Phph09
fabriciorsz34
Bruno
EndStarsProgramming2
Phph09
fabriciorsz34
Phph09
RobinF
Jmspp
Duarte
g
Unidade3d5
Zecandy
ManoTrevor
AndyShow
Weslley
Weslley
916anderson
Bruno
JorgeLuizxd
dimmuo
Bruno
GabriG07
Dom3000
Dom3000
g
Weslley
Zecandy
Weslley
artplayer
PatifeCraft
Lteo
Fagner
Madness
PatifeCraft
dstaroski
eduu10
JorgeLuizxd
MateusWTP
Brunotrinkss
guimaraf
Weslley
guimaraf
ManoTrevor
PedroL123
dstaroski
GabriG07
Brgs886
Madness
Fagner
PedroL123
glauco
Callyde Jr
JorgeLuizxd
Henrique Ramires
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
916anderson
rafaelllsd
Fagner
Fagner
rafaelllsd
Carlin
artplayer
Ronnisz
Jhonatham1
mrariel2011
AndyShow
Fagner
PatifeCraft
AndyShow
AndyShow
AndyShow
Alessandra Matheus
Lteo
Callyde Jr
Weslley
Dom3000
Dom3000
dstaroski
dstaroski
guilhermeprata
DUT
Duarte
PatifeCraft
heliab125
MarcosSchultz

[TUTORIAL] Sistema de colisao de rajadas de energia tipo Dragonball Z

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de colisao de rajadas de energia tipo Dragonball Z

Mensagem por Dom3000 em Dom Nov 20, 2016 6:20 pm









Eai galera vou explicar aqui como fazer com que duas rajadas de energia colidam entre si e criem aquele efeito maneiro
Passo1: faça a rajada
Passo2: crie um cubo e tire a mesh e o visual da mesh deixe so o collider se quiser coloque outro colisor e uma sphere collider para garantir que nem uma partícula passe por ele , em sequida colique nele o rigidbody e va no constraits e deixe so o fre position z desmarcado isso impede que o colisor va em outra direção a menor que para frente, coloque no drag 2
Passo3: coloque na rajada o seguinte script:
 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.Scripting;
using System;

public class ForcaDaParticula : MonoBehaviour {

 public float ForcadaParticula,ContagemPart;

 void Update(){

 //Debug.Log (colisao);

 }

 void OnParticleCollision(GameObject other) {




 Rigidbody body = other.GetComponent<Rigidbody>();
 if (body) {


 ContagemPart += 1;


 Vector3 direction = other.transform.position - transform.position;
 direction = direction.normalized;
 body.AddForce(direction * ForcadaParticula);
 }
 }
 }


 
A duas variáveis:
 contagem Part: serve para contar a quantidade de partículas que atingiram o alvo.
Forca da Particula: é a forca que a partícula adiciona no objeto que tenha um rigidbody.

Passo4: coloque no colisor o seguinte script
 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class SistemaDeRajada : MonoBehaviour {



 public GameObject colisorR;
 public string TagRajada;
 public ParticleSystem Sistem1, Sistem2, Sistem3,Sistem4;
 public bool ColidiuRajada;
 bool EventodeColisao;
 float cronometro;
 public float TempodePlay;

 void Start () {
 
 }
 

 void Update () {






 if (ColidiuRajada == true) {

 cronometro += 1f * Time.deltaTime;

 Sistem1.Play ();
 Sistem2.Play ();
 Sistem3.Play ();
 Sistem4.Play ();
 }
 if (cronometro >= TempodePlay) {
 Sistem1.Stop ();
 Sistem2.Stop ();
 Sistem3.Stop ();
 Sistem4.Stop ();

 }


 colisorR = GameObject.FindGameObjectWithTag (TagRajada);

 
 }


 void OnCollisionEnter (Collision collision)
 {
 if (colisorR !=null) {
 if (collision.gameObject == colisorR.gameObject) {
 ColidiuRajada = true;


 }
 }


 }
}




 
Variáveis:
 
colisorR:é o colissor da rajada contrairia
Tempo de play: o tempo que fica emitindo as partículas de colisao
Tag Rajada: é a tag do objeto colisor
Colidiu Rajada=decta se o colisor bateu com o colisorR
Sistem1, Sistem2, Sistem3, Sistem4: são os sistemas de partículas de colisão
Passo5: vc faz os sistemas de colisão
Passo6: duplique e os rotacione y180, para que uma rajada fique de frente para a outra ea movo um pouco no z para elas se afastarem
crie duas tags e coloque uma em  cada colisor de cada rajada e coloque os respequitivos contrários na variável TagRajada

Fim
avatar
Dom3000
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1300
REPUTAÇÃO : 109
Idade : 21
Áreas de atuação : Blender, C#, Unity, Escritor, Game Disigner, System Particule, Gimp,Audacity, Texturizador, Makehuma
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de colisao de rajadas de energia tipo Dragonball Z

Mensagem por Callyde Jr em Dom Nov 20, 2016 8:33 pm

Massa parabens amigo
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 1563
REPUTAÇÃO : 223
Idade : 38
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de colisao de rajadas de energia tipo Dragonball Z

Mensagem por Dom3000 em Dom Nov 20, 2016 10:31 pm

obg  Very Happy  Callyde Jr 
avatar
Dom3000
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1300
REPUTAÇÃO : 109
Idade : 21
Áreas de atuação : Blender, C#, Unity, Escritor, Game Disigner, System Particule, Gimp,Audacity, Texturizador, Makehuma
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de colisao de rajadas de energia tipo Dragonball Z

Mensagem por tom ramber em Dom Nov 20, 2016 11:30 pm

Como faço a rajada...nao sou bom em particulas....
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 516
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 30
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de colisao de rajadas de energia tipo Dragonball Z

Mensagem por Dom3000 em Dom Nov 20, 2016 11:44 pm

tom ramber escreveu:Como faço a rajada...nao sou bom em particulas....

Cara uma maneira é vc desmarcar a opçao shape do pradrao e aumentar a velocidade e dai aumenta a emision feita a rajada  Cool
avatar
Dom3000
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1300
REPUTAÇÃO : 109
Idade : 21
Áreas de atuação : Blender, C#, Unity, Escritor, Game Disigner, System Particule, Gimp,Audacity, Texturizador, Makehuma
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum