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Batalha de Canhão

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EM TESTE Batalha de Canhão

Mensagem por zZAndersonZz em Seg Mar 13, 2017 2:53 pm

Boa tarde, esse aqui é meu pequeno projeto chamado "Batalha de Canhão". Gostaria da opinião de vocês de como melhora-lo(principalmente a IA do inimigos).
Como se trata de uma primeira Build ainda não sei como está o desempenho, então gostaria do feedback geral.
Grato a todos que ajudarem.

Sobre o jogo: O jogador navegava perdido em meio a uma zona pouco povoada, não havia muitas informações sobre o local, sem nenhuma informação o jogador tenta sobreviver.

Controles:
W - Frente
S - Trás
A - Esquerda
D - Direita

Q - Canhões Esquerdos
E - Canhões Direito

Após Matar todos os Inimigos Aperte "P" para passar de nível(só tem 2 níveis no momento).
Caso você morra aperte "R" para tentar novamente.
Enquanto sofre dano procure por pequenas jangadas no oceano elas podem conter reparos para o seu barco.

Screenshots :




LINK PARA DOWNLOAD:

https://mega.nz/#!f0Fj0LhT!N4Z_AVAUxmhoXgK4Fm9j__uJbFckw2ztMh-XGV-C8Js

Segunda Versão
:
Usando o feedback vou tentar melhorar o que foi sugerido, adicionar novos níveis e refazer os modelos 3D.

Mais uma vez, Obrigado por jogar.
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EM TESTE Re: Batalha de Canhão

Mensagem por Junim em Seg Mar 13, 2017 3:11 pm

Cara o jogo ta bacana, mais quando atira não tem como ver aonde esta atirando, podia colocar uma camera third person, acho que ficaria melhor e tenta fazer uma movimentação do barco usando rigidbody pq a movimentação do barco ta falsa.. Fora isso a ideia do jogo ta legal, a trilha sonora é bacana e tals ! bom se não esqueci de nada é isso. Abraços ! e sucesso com o game.
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EM TESTE Re: Batalha de Canhão

Mensagem por zZAndersonZz em Seg Mar 13, 2017 3:43 pm

Junim escreveu:Cara o jogo ta bacana, mais quando atira não tem como ver aonde esta atirando, podia colocar uma camera third person, acho que ficaria melhor e tenta fazer uma movimentação do barco usando rigidbody pq a movimentação do barco ta falsa.. Fora isso a ideia do jogo ta legal, a trilha sonora é bacana e tals ! bom se não esqueci de nada é isso. Abraços ! e sucesso com o game.
Obrigado pelo feedback, vou estudar como alterar a câmera do jogo e melhorar a movimentação.
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EM TESTE Re: Batalha de Canhão

Mensagem por PauloFR em Ter Mar 14, 2017 1:50 pm

Gostei ;-; é uma especie de baltalha no ac(Assasins creed) só q n laga no meu pc kkkk ;-; só deve fazer oq o junim disse acima >_< e colocar um mar maior q o jogador não veja o limite q fica show Very Happy



Edit: Esqueci de falar para colocar uma reflection probe(pa concertar os bugs rosas) pq o shaders da unity 5 buga em certos pcs (tipo o meu ;-; ) e um tempo mais realista na parte de atirar com os canhões


Última edição por PauloFR em Ter Mar 14, 2017 1:54 pm, editado 1 vez(es) (Razão : ;-;)
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EM TESTE Re: Batalha de Canhão

Mensagem por zZAndersonZz em Ter Mar 14, 2017 5:41 pm

PauloFR escreveu:Gostei ;-; é uma especie de baltalha no ac(Assasins creed) só q n laga no meu pc kkkk ;-; só deve fazer oq o junim disse acima >_< e colocar um mar maior q o jogador não veja o limite q fica show Very Happy



Edit: Esqueci de falar para colocar uma reflection probe(pa concertar os bugs rosas) pq o shaders da unity 5 buga em certos pcs (tipo o meu ;-; ) e um tempo mais realista na parte de atirar com os canhões
Fico feliz que tenha gostado, Assassin's Creed é uma das minhas franquias favoritas, tanto que na esperança da ubisoft lançar um jogo só sobre pirata, acabei criando algo no mesmo gênero.
Sobre os bugs, eu desconhecia esse problema do reflection probe, vou correr atrás pra conserta-lo. Arrumei o sistema de movimentação, agora ele está usando addforce(não notei tanta diferença).
Mudei o sistema de câmera e agora é possível girar a mesma em até 360ª.
Vou melhorar o tempo da bala de ataque, e tentar adicionar animação (Gostaria de saber fazer fumaça quando dispara Crying or Very sad ).

Gostei bastante das sugestões que vocês estão dando, muito obrigado vai enriquecer bastante o jogo!
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EM TESTE Re: Batalha de Canhão

Mensagem por PauloFR em Ter Mar 14, 2017 7:38 pm

zZAndersonZz escreveu:Fico feliz que tenha gostado, Assassin's Creed é uma das minhas franquias favoritas, tanto que na esperança da ubisoft lançar um jogo só sobre pirata, acabei criando algo no mesmo gênero.
Sobre os bugs, eu desconhecia esse problema do reflection probe, vou correr atrás pra conserta-lo. Arrumei o sistema de movimentação, agora ele está usando addforce(não notei tanta diferença).
Mudei o sistema de câmera e agora é possível girar a mesma em até 360ª.
Vou melhorar o tempo da bala de ataque, e tentar adicionar animação (Gostaria de saber fazer fumaça quando dispara Crying or Very sad ).

Gostei bastante das sugestões que vocês estão dando, muito obrigado vai enriquecer bastante o jogo!

Cara para fazer a fumaça sair do canhão você vai praticamente mudar a cor do particle,linkar uma imagem,colocar para ser reproduzido em cone,diminuir o raio + o -,aumentar a emissão junto com o maximo de particulas,aumentar a velocidade,diminuir o tempo de reprodução da particle, e depois colocar uma partícula meio reta (mesma coisas praticamente só q em vez de "cone" vc coloca "edge" e um raio maior com a emissão mais baixa) no projétil do canhão... não sei se fui muito claro e se dará um bom resultado mas praticamente é assim que você fará a fumaça.

ai depois dependendo da partícula você pode usar Instantiate ou SetActive para ativar...

A historia dos kenways(se n me engano) q vai do Edward ao connor há diversas missões na parte das batalhas o ac 4 conta praticamente toda a vida de um pirata,também há um joguito para cells que praticamente é de batalhas depois do rogue que começou a ficar + focado em terra pelo q vi dos novos acs(n joguei pq meu pc n roda e pah), quando quero dar uma de pirata no ac simplesmente compro uma roupa de capitão e saio inventando historia kkkkk
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EM TESTE Re: Batalha de Canhão

Mensagem por DuViDoSo em Ter Mar 21, 2017 6:46 pm

a ideia em si do game ficou muito boa mas eu nao deixei de notar que na primeira fase pude passar por dentro de uma ilha e dos navios inimigos mas a trilha sonora ficou legal e a agua e tudo mais. vc poderia adicionar um sisema de compra de barcos e uma UI mostrando a nossa vida e uma barrinha mostrando a vida do inimigo, mas sao apenas sugestoes construtivas sucessos para vc, e a proposito quando eliminamos os inimigos da segunda fase se apertarmos "p" reiniciamos ela vc poderia por um "meus Parabens" ou algo assim kkk. obrigado pelo game foi divertido joga-lo
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EM TESTE Re: Batalha de Canhão

Mensagem por zZAndersonZz em Ter Mar 21, 2017 6:53 pm

DuViDoSo34 escreveu:a ideia em si do game ficou muito boa mas eu nao deixei de notar que na primeira fase pude passar por dentro de uma ilha e dos navios inimigos mas a trilha sonora ficou legal e a agua e tudo mais. vc poderia adicionar um sisema de compra de barcos e uma UI mostrando a nossa vida e uma barrinha mostrando a vida do inimigo, mas sao apenas sugestoes construtivas sucessos para vc,  e a proposito quando eliminamos os inimigos da segunda fase se apertarmos "p" reiniciamos ela vc poderia por um "meus Parabens" ou algo assim kkk. obrigado pelo game foi divertido joga-lo
Obrigado pelas sugestões, vou implementar esse sistema de vida com Ui assim que possível. Mudei a movimentação do personagem, agora ela é feita pelo addforce, acho que isso vai corrigir o problema de atravessar os obstáculos.
Por hora estou dedicando meu tempo a refazer os modelos dos barcos. Assim que eu tiver algo mais completo vou disponibilizar uma segunda versão do jogo.
Mais uma vez, obrigado pelas sugestões.
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EM TESTE Re: Batalha de Canhão

Mensagem por AndyShow em Ter Mar 21, 2017 7:22 pm

Gostei...Achei Bem Original...Esta no Caminho Certo... Smile
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EM TESTE Re: Batalha de Canhão

Mensagem por zZAndersonZz em Qua Mar 29, 2017 6:54 pm

Infelizmente fiz uma besteira aqui, apaguei o prefab do player e o player da scene acabou sumindo Shocked
Mesmo com CTRL + Z ele não voltou... Vai demorar um pouco mais que o esperado, como o projeto está bem no começo penso que talvez seja interessante começar tudo do zero, agora que já tenho outros modelos de navio prontos e texturizado, posso copiar meu script para um bloco de notas pra não perder todo o tempo que foi dedicado programando ele. Crying or Very sad
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EM TESTE Re: Batalha de Canhão

Mensagem por PauloFR em Qua Mar 29, 2017 9:13 pm

zZAndersonZz escreveu:Infelizmente fiz uma besteira aqui, apaguei o prefab do player e o player da scene acabou sumindo Shocked
Mesmo com CTRL + Z ele não voltou... Vai demorar um pouco mais que o esperado, como o projeto está bem no começo penso que talvez seja interessante começar tudo do zero, agora que já tenho outros modelos de navio prontos e texturizado, posso copiar meu script para um bloco de notas pra não perder todo o tempo que foi dedicado programando ele. Crying or Very sad

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EM TESTE Re: Batalha de Canhão

Mensagem por zZAndersonZz em Sab Abr 15, 2017 7:00 pm

Segunda Versão do jogo




Novidades:

-Mensagem para informar o player quando passar a cena.
-Barra de vida para os inimigos
-Novos modelos 3D
-Novos Inimigos
-Sistema de câmera para o player
-Rastros na água e "fumaça" quando dispara (Esse aqui eu tenho minhas dúvidas...) Rolling Eyes

Alterações
-Sistema de movimentação por uso do AddForce
-Modo de compressão de sombra pra resolver as "telas rosas"

LINK PARA DOWNLOAD:
[url= https://mega.nz/#!O99xXITK!NaBPMsaIewS-3mOnSk-CLg-pQFDf4YYD2jUSJMntoWk]https://mega.nz/#!O99xXITK!NaBPMsaIewS-3mOnSk-CLg-pQFDf4YYD2jUSJMntoWk[/url]



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EM TESTE Re: Batalha de Canhão

Mensagem por zZAndersonZz em Sab Abr 15, 2017 7:04 pm

Segunda Versão do jogo




Novidades:

-Mensagem para informar o player quando passar a cena.
-Barra de vida para os inimigos
-Novos modelos 3D
-Novos Inimigos
-Sistema de câmera para o player
-Rastros na água e "fumaça" quando dispara (Esse aqui eu tenho minhas dúvidas...) Rolling Eyes

Alterações
-Sistema de movimentação por uso do AddForce
-Modo de compressão de sombra pra resolver as "telas rosas"

Movimentação da Câmera
Use as setas direcionais do teclado para alterar a posição da câmera ao redor do player.

LINK PARA DOWNLOAD:
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EM TESTE Re: Batalha de Canhão

Mensagem por PauloFR em Sab Abr 15, 2017 7:31 pm

zZAndersonZz escreveu:Qualquer feedback será bem vindo, seja ele uma crítica ou uma sugestão.

Sugestões:

- A câmera poderia se mover + suavemente...
- Uma Skybox poderia melhorar no visual do jogo...
- Movimentação + realista...
- Animações no barco...
- Um mar maior que o jogador não consiga ver o limite...
- Câmera movimentada pelo mouse..
- Um HUD deixaria o jogo + informativo...
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EM TESTE Re: Batalha de Canhão

Mensagem por zZAndersonZz em Sab Abr 15, 2017 7:41 pm

PauloFR escreveu:
zZAndersonZz escreveu:Qualquer feedback será bem vindo, seja ele uma crítica ou uma sugestão.

Sugestões:

- A câmera poderia se mover + suavemente...
- Uma Skybox poderia melhorar no visual do jogo...
- Movimentação + realista...
- Animações no barco...
- Um mar maior que o jogador não consiga ver o limite...
- Câmera movimentada pelo mouse..
- Um HUD deixaria o jogo + informativo...
Feedback completão esse ai! Como sou bem iniciante vou precisar aprender a fazer tudo isso, vai demorar, mas pode ter certeza que será colocado de alguma forma no jogo, Obrigado. bounce
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EM TESTE Re: Batalha de Canhão

Mensagem por zZAndersonZz em Sab Ago 05, 2017 8:16 pm

Por favor poderia fechar esse tópico um novo e atualizado foi aberto em : http://www.schultzgames.com/t5468-jogo-em-beta-batalha-de-canhao#38692
Grato.
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