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Sistema de batalha e save Unity 2D

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DÚVIDA Sistema de batalha e save Unity 2D

Mensagem por starfreddybou69 em Sab Jul 20, 2019 9:20 pm

Olá, eu estou com o problema de que eu não consigo criar um sistema para se eu encostar em meu inimigo, eu ir para outra scene e depois voltar na scene que eu estava no lugar que eu estava, e se eu estivesse onde eu parei, o monstro ainda estaria lá, eu gostaria de saber como eu posso resolver esse problema, ficarei muito grato se me ajudarem!

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DÚVIDA Re: Sistema de batalha e save Unity 2D

Mensagem por Magnatah em Sab Jul 20, 2019 9:28 pm

Como Está Seu Script ?  e Diga em que parte do script está com problemas.
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DÚVIDA Re: Sistema de batalha e save Unity 2D

Mensagem por starfreddybou69 em Sab Jul 20, 2019 9:35 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class SalvarPosic : MonoBehaviour {

   public GameObject inimigo;
   public bool delet;
   string nomeCenaAtual;

   // Use this for initialization
   void Awake () {



      nomeCenaAtual = SceneManager.GetActiveScene ().name;

   }

   // Update is called once per frame
   void Start ()
   {
      //PlayerPrefs.DeleteAll ();


      if (PlayerPrefs.HasKey (nomeCenaAtual + "X") && PlayerPrefs.HasKey (nomeCenaAtual + "Y") && PlayerPrefs.HasKey (nomeCenaAtual + "Z"))
      {

         transform.position = new Vector3 (PlayerPrefs.GetFloat(nomeCenaAtual + "X"), PlayerPrefs.GetFloat(nomeCenaAtual + "Y"), PlayerPrefs.GetFloat(nomeCenaAtual + "Z"));

      }


   }
   public void Update ()
   {
      if (delet == true) {
         Destroy (inimigo);
      }
   }


   public void SalvarLocalizacao () {

      PlayerPrefs.SetFloat (nomeCenaAtual + "X", transform.position.x);
      PlayerPrefs.SetFloat (nomeCenaAtual + "Y", transform.position.y);
      PlayerPrefs.SetFloat (nomeCenaAtual + "Z", transform.position.z);

      delet = true;

   

   }

}

Este é o script do save, que eu aliás vi no canal marcos schultz, o meu problema é que o inimigo sempre volta quando eu retorno para a scene fora da batalha, e também a câmera e as luzes não ficam no lugar certo.

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
   


public class acabouluta : MonoBehaviour {

   public int vidainimigo2;
   public GameObject inimigo;
   public GameObject Player;
   public Light luz1;
   public Light luz2;
   public string nomeCenaAtual;



   // Use this for initialization
   void Start () {
   


   }
   
   // Update is called once per frame.
   void Update () {


      vidainimigo2 = inimigo.GetComponent <inimigo> ().vidainimigo;


      if (vidainimigo2 < 1) {






         SceneManager.LoadSceneAsync ("Fase1");







         


      }



   }
}

Este é o Script de quando acabar a batalha, assim então deverá retornar a Fase1, porém eu gostaria de saber como retornar a fase 1 com meu personagem localizado onde eu estava quando eu fui para a outra scene, e também que o monstro não aparecesse mais, porém eu ainda não sou muito experiente e não consigo pensar em algo que possa dar certo.

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DÚVIDA Re: Sistema de batalha e save Unity 2D

Mensagem por starfreddybou69 em Sab Jul 20, 2019 9:37 pm

@Magnatah escreveu:Como Está Seu Script ?  e Diga em que parte do script está com problemas.
Eu não sei exatamente em que parte está com problemas.

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DÚVIDA Re: Sistema de batalha e save Unity 2D

Mensagem por starfreddybou69 em Sab Jul 20, 2019 9:40 pm

@Magnatah escreveu:Como Está Seu Script ?  e Diga em que parte do script está com problemas.
o que era para acontecer, era eu entrar na batalha, e se eu ganhasse, eu voltaria a fase1, porém o monstro não estaria lá, porém também  se conseguirmos fazer com que ele não apareça mais, ele não vai aparecer mesmo se eu perder.

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DÚVIDA Re: Sistema de batalha e save Unity 2D

Mensagem por starfreddybou69 em Sab Jul 20, 2019 9:48 pm

@starfreddybou69 escreveu:
@Magnatah escreveu:Como Está Seu Script ?  e Diga em que parte do script está com problemas.
o que era para acontecer, era eu entrar na batalha, e se eu ganhasse, eu voltaria a fase1, porém o monstro não estaria lá, porém também  se conseguirmos fazer com que ele não apareça mais, ele não vai aparecer mesmo se eu perder.
digo, se eu recomeçar a fase indo para a "fase1", o monstro continua lá e eu sempre vou lutar com ele, ganhando ou perdendo.*

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DÚVIDA Re: Sistema de batalha e save Unity 2D

Mensagem por Magnatah em Sab Jul 20, 2019 9:55 pm

Basicamente Se Voce Ganhar a Fase o Npc Não Pode Mais Aparecer?
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DÚVIDA Re: Sistema de batalha e save Unity 2D

Mensagem por starfreddybou69 em Sab Jul 20, 2019 9:57 pm

@Magnatah escreveu:Basicamente Se Voce Ganhar a Fase o Npc Não Pode Mais Aparecer?
Sim, eu encosto nele, começa uma nova scene da batalha, e se eu vencer, eu deveria voltar a posição que eu fui para a scene da batalha e o monstro não deveria estar lá, como jogos de RPG.

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DÚVIDA Re: Sistema de batalha e save Unity 2D

Mensagem por Magnatah em Sab Jul 20, 2019 10:06 pm

Cria uma Booleana Que Indicará se Ele Já foi morto.
Essa Booleana Deverá ser salva.


Exemplo Super Básico:
Código:
public bool InimigoMorto = false;

if (VidaDoInimigo <= 0)
{
    InimigoMorto = true;
    Save();
}


Se não Salvar Não tem como saber se você Já fez ou não a fase.

Tutoriais De Saves:
- PlayerPrefs:  https://www.youtube.com/watch?v=qpYmpRM6y3U
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DÚVIDA Re: Sistema de batalha e save Unity 2D

Mensagem por starfreddybou69 em Sab Jul 20, 2019 10:10 pm

Obrigado, como eu disse, eu sou iniciante, vou testar esse modo, eu na verdade não sabia que existia o "Save ();" kkk, mas obrigado!

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DÚVIDA Re: Sistema de batalha e save Unity 2D

Mensagem por Magnatah em Sab Jul 20, 2019 10:15 pm

Não Exite o Save();  foi apenas um exemplo.

Você Sabe o Básico de Programação ?
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DÚVIDA Re: Sistema de batalha e save Unity 2D

Mensagem por starfreddybou69 em Sab Jul 20, 2019 10:17 pm

eu sei! porém ainda sou inexperiente. aliás o "Save();" que você me mandou é um void do vídeo?

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DÚVIDA Re: Sistema de batalha e save Unity 2D

Mensagem por Magnatah em Sab Jul 20, 2019 10:24 pm

Não,  Apenas Usei Como Exemplo.
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DÚVIDA Re: Sistema de batalha e save Unity 2D

Mensagem por starfreddybou69 em Sab Jul 20, 2019 10:24 pm

tudo bem

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DÚVIDA Re: Sistema de batalha e save Unity 2D

Mensagem por starfreddybou69 em Sab Jul 20, 2019 10:29 pm

Aliás, você poderia me dizer/explicar o que teria dentro desse void Save () que você deu como exemplo?

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DÚVIDA Re: Sistema de batalha e save Unity 2D

Mensagem por starfreddybou69 em Sab Jul 20, 2019 10:44 pm

pois o meu eu não deixei para salvar

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DÚVIDA Re: Sistema de batalha e save Unity 2D

Mensagem por Magnatah em Sab Jul 20, 2019 10:54 pm

Cria um Save e Load em PlayerPrefs Seria Algo tipo:

Código:
public bool InimigoMorto = false;



//Converte Booleana Para Inteiro
 public int SetBoolForInt(bool val)
 { //troca "false" e "true" Por "0" e "1".
    //0 -> false  //1 -> true
    return (val) ? 1 : 0;
 }

 //Converte Inteiro Para Booleana
 public bool SetIntForBool(int val)
 { //Troca "0" e "1" Por "false" e "true".
    //0 -> false  //1 -> true
    return (val == 0) ? false : true;
 }





public void Save()
{
    /* No PlayerPrefs Não Tem Como Salvar Tipo bool então eu uso
    * Uma Função Que Converte int em bool e vice-versa. (Não é no sentido literal).
    * Tá Mais para Gambiarra. */

    PlayerPrefs.SetInt("NpcDead", SetBoolForInt(InimigoMorto));
}



 public void Load()
 {
    // Se Existe a Key "NpcDead".
    if (PlayerPrefs.HasKey("NpcDead"))
    {
        InimigoMorto = SetIntForBool(PlayerPrefs.GetInt("NpcDead"));
    }
    else
    {
        PlayerPrefs.SetInt("NpcDead", SetBoolForInt(InimigoMorto));
    }
 }
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DÚVIDA Re: Sistema de batalha e save Unity 2D

Mensagem por starfreddybou69 em Sab Jul 20, 2019 10:55 pm

tudo bem, muito obrigado, vou testar!

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DÚVIDA Re: Sistema de batalha e save Unity 2D

Mensagem por Magnatah em Sab Jul 20, 2019 10:56 pm

Coloque a Load() No  Start()
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DÚVIDA Re: Sistema de batalha e save Unity 2D

Mensagem por starfreddybou69 em Sab Jul 20, 2019 11:17 pm

eu não entendi muito bem onde eu encaixaria o script, seria no inimigo ? e quando ele for dar load, eu pego o componente load e coloco? porque os inimigos são diferentes, no modo do jogo eles são objetos diferentes, mas são o mesmo inimigo, por isso estou meio confuso

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DÚVIDA Re: Sistema de batalha e save Unity 2D

Mensagem por starfreddybou69 em Sab Jul 20, 2019 11:24 pm

o inimigo vai atrás de você, e depois que voce encosta nele, outra scene é criada com outro objeto, porém é o mesmo inimigo.

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