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Qua Out 04, 2023 12:11 pm
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Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm



































































































alguem pode me ajudar com esse script

4 participantes

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DÚVIDA alguem pode me ajudar com esse script

Mensagem por Crash Psycho Dom Mar 05, 2017 11:49 am

eu queria colocar para mover a camera tbm so move o personagem para frente e para traz , se tiver como colocar para ter movimentaçao livre

esse e o script




using System;
using UnityEngine;
using UnityEngine.EventSystems;

namespace UnityStandardAssets.CrossPlatformInput
{
public class Joystick : MonoBehaviour, IPointerDownHandler, IPointerUpHandler, IDragHandler
{
public enum AxisOption
{
// Options for which axes to use
Both, // Use both
OnlyHorizontal, // Only horizontal
OnlyVertical // Only vertical
}

public int MovementRange = 100;
public AxisOption axesToUse = AxisOption.Both; // The options for the axes that the still will use
public string horizontalAxisName = "Horizontal"; // The name given to the horizontal axis for the cross platform input
public string verticalAxisName = "Vertical"; // The name given to the vertical axis for the cross platform input

Vector3 m_StartPos;
bool m_UseX; // Toggle for using the x axis
bool m_UseY; // Toggle for using the Y axis
CrossPlatformInputManager.VirtualAxis m_HorizontalVirtualAxis; // Reference to the joystick in the cross platform input
CrossPlatformInputManager.VirtualAxis m_VerticalVirtualAxis; // Reference to the joystick in the cross platform input

void OnEnable()
{
CreateVirtualAxes();
}

        void Start()
        {
            m_StartPos = transform.position;
        }

void UpdateVirtualAxes(Vector3 value)
{
var delta = m_StartPos - value;
delta.y = -delta.y;
delta /= MovementRange;
if (m_UseX)
{
m_HorizontalVirtualAxis.Update(-delta.x);
}

if (m_UseY)
{
m_VerticalVirtualAxis.Update(delta.y);
}
}

void CreateVirtualAxes()
{
// set axes to use
m_UseX = (axesToUse == AxisOption.Both || axesToUse == AxisOption.OnlyHorizontal);
m_UseY = (axesToUse == AxisOption.Both || axesToUse == AxisOption.OnlyVertical);

// create new axes based on axes to use
if (m_UseX)
{
m_HorizontalVirtualAxis = new CrossPlatformInputManager.VirtualAxis(horizontalAxisName);
CrossPlatformInputManager.RegisterVirtualAxis(m_HorizontalVirtualAxis);
}
if (m_UseY)
{
m_VerticalVirtualAxis = new CrossPlatformInputManager.VirtualAxis(verticalAxisName);
CrossPlatformInputManager.RegisterVirtualAxis(m_VerticalVirtualAxis);
}
}


public void OnDrag(PointerEventData data)
{
Vector3 newPos = Vector3.zero;

if (m_UseX)
{
int delta = (int)(data.position.x - m_StartPos.x);
delta = Mathf.Clamp(delta, - MovementRange, MovementRange);
newPos.x = delta;
}

if (m_UseY)
{
int delta = (int)(data.position.y - m_StartPos.y);
delta = Mathf.Clamp(delta, -MovementRange, MovementRange);
newPos.y = delta;
}
transform.position = new Vector3(m_StartPos.x + newPos.x, m_StartPos.y + newPos.y, m_StartPos.z + newPos.z);
UpdateVirtualAxes(transform.position);
}


public void OnPointerUp(PointerEventData data)
{
transform.position = m_StartPos;
UpdateVirtualAxes(m_StartPos);
}


public void OnPointerDown(PointerEventData data) { }

void OnDisable()
{
// remove the joysticks from the cross platform input
if (m_UseX)
{
m_HorizontalVirtualAxis.Remove();
}
if (m_UseY)
{
m_VerticalVirtualAxis.Remove();
}
}
}
}
Crash Psycho
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Modelador

Masculino PONTOS : 3549
REPUTAÇÃO : 170
Idade : 24
Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D.

Respeito as regras : alguem pode me ajudar com esse script WvDYdlf

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DÚVIDA Re: alguem pode me ajudar com esse script

Mensagem por Weslley Dom Mar 05, 2017 12:05 pm

então você tem que criar um script para a câmera e usar o CrossPlatformInputManager para pega a direção do joystick
Weslley
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Respeito as regras : alguem pode me ajudar com esse script Aad8pUi

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DÚVIDA Re: alguem pode me ajudar com esse script

Mensagem por Crash Psycho Dom Mar 05, 2017 2:34 pm

weslleyFx escreveu:então você tem que criar um script para a câmera e usar o CrossPlatformInputManager para pega a direção do joystick
eu nao entendi direito, vc poderia me mostrar com um print 


aqui ta o print do meu controlealguem pode me ajudar com esse script 110
Crash Psycho
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Game Design .
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DÚVIDA Re: alguem pode me ajudar com esse script

Mensagem por thiagograssi Ter Mar 07, 2017 9:57 pm

thiagograssi
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MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3165
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SketchUp;
C#(Learning);

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DÚVIDA Re: alguem pode me ajudar com esse script

Mensagem por Abilio M.S Ter Mar 07, 2017 10:03 pm

É mais ou menos isto::::::
Vou  deixar um exemplo.


using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.CrossPlatformInput;



void FixedUpdate ()
    {


                 float moveHorizontal = CrossPlatformInputManager.GetAxis ("Horizontal");
        float moveVertical = CrossPlatformInputManager.GetAxis ("Vertical");


}
Abilio M.S
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Membro
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REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : As minhas áreas de atuação é especialmente em musica.
Toco guitarra desde os 12 anos,e com várias ba
Respeito as regras : alguem pode me ajudar com esse script WvDYdlf

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DÚVIDA Re: alguem pode me ajudar com esse script

Mensagem por Abilio M.S Ter Mar 07, 2017 10:14 pm

Ou melhor um Exemplo mais definido,que mostro aqui.
No Script do Jogador é tipo isto que vou deixar apenas um exemplo: sobe  desce,direita esquerda.
Imputar ou melhor using UnityStandardAssets.CrossPlatformInput;
depois é pagar no prefabe e adicionar...Está pronto.
Aqui mostra melhor como eu fiz agora o exemplo.

Código:
using UnityStandardAssets.CrossPlatformInput;
//Chamar a UnityStandardAssets.CrossPlatformInput

void FixedUpdate ()
 {

 //Fiz void FixedUpdate é o mais comum::
              
 float moveHorizontal = CrossPlatformInputManager.GetAxis ("Horizontal");
 float moveVertical = CrossPlatformInputManager.GetAxis ("Vertical");

        Vector3 movement = new Vector3 (moveHorizontal, 0.0f, moveVertical);
 GetComponent<Rigidbody>().velocity = movement * speed;
          
 GetComponent<Rigidbody>().position = new Vector3
 (
 Mathf.Clamp (GetComponent<Rigidbody>().position.x, xMin,xMax),
 0.0f,
 Mathf.Clamp (GetComponent<Rigidbody>().position.z, zMin,zMax)
 );

 GetComponent<Rigidbody>().rotation = Quaternion.Euler (0.0f, 0.0f, GetComponent<Rigidbody>().velocity.x * -tilt);

}
Abilio M.S
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