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Alguém pode me ajudar com o Script de som dos passos?

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DÚVIDA Alguém pode me ajudar com o Script de som dos passos?

Mensagem por Felipe Proença em Sex Jul 10, 2015 1:10 pm

Boa tarde õ/
Alguém poderia estar me ajudando com o script dos sons dos passos?
O som do cimento funciona normal, o movimento da câmera funciona, só que quando eu entro na água o som toca varias vezes e não só uma, como se um passo fizesse 10 sons. Alem disso, o som do pulo não funciona também, mas não tenho certeza se era para esse estar funcionando agora então não sei bem.
Não sei se devo por o script aqui, ou como fazer isso :p nunca fui usuário de fórum antes.
Obrigado pela atenção, e obrigado Marcos, seus tutorias ajudam muito \õ/ Very Happy

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DÚVIDA Re: Alguém pode me ajudar com o Script de som dos passos?

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 10, 2015 1:55 pm

tem um botao com este formato " <> "

clique nele e cole o script... caso esteja aparecendo code ou algo assim, clique no ultimo botao da edição, bem do lado direito, que parece uma nota, isto desabilitará os codigos
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DÚVIDA Re: Alguém pode me ajudar com o Script de som dos passos?

Mensagem por Felipe Proença em Sex Jul 10, 2015 2:49 pm

Acho que não consegui desabilitar o código, mas esse é o script, se puder ajudar eu agradeço.
E dsculpa a Noobise ><

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
[RequireComponent(typeof(CharacterController))]
public class SomDosPassos : MonoBehaviour {
   public AudioClip Cimento,Agua,Pulo;
   private CharacterController controller;
   private bool Pulou, Esperando,EstaNaAgua;
   private float TempoDeEspera,TempoCorridaENormal = 1;
   public float TempoCimento = 0.6f, TempoAgua = 0.8f, TempoPulo = 0.6f, Aceleracao = 1.3f;
   //Variaveis Camera
   public GameObject CameraDoPlayer;
   public float IntensidadeDoMovimento = 1.8f;
   private Vector3 posicaoInicialDaCamera;
   private float movimentoDaCamera;
   private bool comecarContagem;
   public bool AtivarMovimento;
   void Start () {
      comecarContagem = false;
      posicaoInicialDaCamera = CameraDoPlayer.transform.localPosition;
      controller = GetComponent<CharacterController> ();
   }
   void Update () {
            RaycastHit hit;
            if (Pulou == false) {
                  if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.down, out hit)) {
                        if (hit.collider.gameObject.CompareTag ("CIMENTO") && EstaNaAgua == false) {
                              audio.clip = Cimento;
                        } else if (EstaNaAgua == true) {
                              audio.clip = Agua;
                        }
                  }
            }
            if (controller.isGrounded && controller.velocity.magnitude > 0.2f) {
                  if (!audio.isPlaying) {
                        TocarSons ();
                        if (comecarContagem == false) {
                              movimentoDaCamera += Time.deltaTime;
                        }
                        if (comecarContagem == true) {
                              movimentoDaCamera -= Time.deltaTime;
                        }
                  }   
            }
            if (!controller.isGrounded || controller.velocity.magnitude < 0.19f) {
                  audio.Stop ();
                  CameraDoPlayer.transform.localPosition = Vector3.Lerp (CameraDoPlayer.transform.localPosition, posicaoInicialDaCamera + posicaoInicialDaCamera * 0.25f * IntensidadeDoMovimento, 10 * Time.deltaTime);
            }
            if (movimentoDaCamera >= TempoDeEspera) {
         comecarContagem = true;
      }
      if (movimentoDaCamera <= 0) {
         comecarContagem = false;
      }
      if (AtivarMovimento == true && controller.velocity.magnitude > 0.2f) {
         CameraDoPlayer.transform.localPosition = Vector3.Lerp (CameraDoPlayer.transform.localPosition, posicaoInicialDaCamera + posicaoInicialDaCamera * movimentoDaCamera * IntensidadeDoMovimento, 10 * Time.deltaTime);
            
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
                  TempoCorridaENormal = 1 / Aceleracao;      
            } else {
         TempoCorridaENormal = 1;
         }
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space) && Pulou == false) {
         Pulou = true;
         audio.clip = Pulo;
         if (!audio.isPlaying){
            audio.Play ();
         }else if(audio.isPlaying){
            audio.Stop ();
            audio.Play ();
         }
      }
      if (Esperando == true) {
         TempoDeEspera -= Time.deltaTime;      
      }if (TempoDeEspera <= 0) {
         Esperando = false;      
      }
   }
   void OnControllerColliderHit (ControllerColliderHit hit){
      Pulou = false;
   }
   void OnTriggerEnter (Collider other){
      if (other.gameObject.CompareTag ("AGUA")) {
         EstaNaAgua = true;      
      }
   }
   void OnTriggerExit (Collider other){
            if (other.gameObject.CompareTag ("AGUA")) {
                  EstaNaAgua = false;      
            }
      }

   void TocarSons() {
      if (Esperando == false) {
         audio.Stop ();
         if(audio.clip == Cimento){
            TempoDeEspera = TempoCimento * TempoCorridaENormal;
            Esperando = true;
            audio.PlayOneShot (audio.clip);
         }
      }
      if(audio.clip == Agua){
         TempoDeEspera = TempoAgua * TempoCorridaENormal;
         Esperando = true;
         audio.PlayOneShot (audio.clip);
      }
      if(audio.clip == Pulo){
         TempoDeEspera = TempoPulo * TempoCorridaENormal;
         Esperando = true;
         audio.PlayOneShot (audio.clip);
      }

   }
}

   


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DÚVIDA Re: Alguém pode me ajudar com o Script de som dos passos?

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 10, 2015 3:08 pm

foi um simples erro na void "TocarSons"

se você reparar, os 2 ultimos if's deveriam estar dentro do if"esperando==false" mas estão fora.

Aqui tem um tópico parecido... o metodo que eu utilizei foi quase o mesmo:

http://www.schultzgames.com/t26-tutorial-som-dos-passos-e-movimento-da-camera
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DÚVIDA Re: Alguém pode me ajudar com o Script de som dos passos?

Mensagem por Felipe Proença em Sab Jul 11, 2015 10:21 am

Funcionou Very Happy muito obrigado õ/

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