[RESOLVIDO] Como ativar e desativar um objeto.
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[RESOLVIDO] Como ativar e desativar um objeto.
Estou com uma dúvida e não faço ideia de como resolver. Como faço para ativar tal objeto, de acordo com a direção que meu personagem está olhando/caminhando?
Tenho um personagem, e ele caminha para cima, baixo, direita e esquerda. E junto com ele, eu quero colocar uma arma para cada direção. Então, se ele estiver andando para direita, uma arma relacionada a essa direção, vai ser ativada. Mas se ele estiver andando para baixo, outra arma relacionada a essa direção vai ser ativada(e as outras serão desativadas). Segue uma imagem para melhor entendimento:
Para cada direção diferente, uma arma diferente vai ser ativada. Só não sei como fazer esse sistema. Poderia me dar algumas sugestões?
Tenho um personagem, e ele caminha para cima, baixo, direita e esquerda. E junto com ele, eu quero colocar uma arma para cada direção. Então, se ele estiver andando para direita, uma arma relacionada a essa direção, vai ser ativada. Mas se ele estiver andando para baixo, outra arma relacionada a essa direção vai ser ativada(e as outras serão desativadas). Segue uma imagem para melhor entendimento:
Para cada direção diferente, uma arma diferente vai ser ativada. Só não sei como fazer esse sistema. Poderia me dar algumas sugestões?
BananaSmith- Membro
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Re: [RESOLVIDO] Como ativar e desativar um objeto.
Bom dia cara! Se pode declarar uma variável GameObject e usar o setActive(false)/setActive(true) para ativar o objeto ou desativar, poderia fazer um script de teste para você, mas estou no trabalho e não consigo, só a noite em casa.BananaSmith escreveu:Estou com uma dúvida e não faço ideia de como resolver. Como faço para ativar tal objeto, de acordo com a direção que meu personagem está olhando/caminhando?
Tenho um personagem, e ele caminha para cima, baixo, direita e esquerda. E junto com ele, eu quero colocar uma arma para cada direção. Então, se ele estiver andando para direita, uma arma relacionada a essa direção, vai ser ativada. Mas se ele estiver andando para baixo, outra arma relacionada a essa direção vai ser ativada(e as outras serão desativadas). Segue uma imagem para melhor entendimento:
Para cada direção diferente, uma arma diferente vai ser ativada. Só não sei como fazer esse sistema. Poderia me dar algumas sugestões?
Abraço!
Re: [RESOLVIDO] Como ativar e desativar um objeto.
Faz como o Nosso Amigo dstaroski Falou...Eu uso algo Assim
Não Testei mas sempre Faço Assim!
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Imagens : MonoBehaviour {
public GameObject[] ImagensPersonagem; // Aqui vc Coloca as Imagens Conforme Descrito Abaixo
int ImagemAtual = 0;
void Update (){
ImagensPersonagem[0].SetActive(ImagemAtual == 0); // Imagem Cima
ImagensPersonagem[1].SetActive(ImagemAtual == 1); // Imagem Baixo
ImagensPersonagem[2].SetActive(ImagemAtual == 2); // Imagem Esquerda
ImagensPersonagem[3].SetActive(ImagemAtual == 3); // Imagem Direita
if(Input.GetKey("w")){
ImagemAtual = 0;
}
if(Input.GetKey("s")){
ImagemAtual = 1;
}
if(Input.GetKey("a")){
ImagemAtual = 2;
}
if(Input.GetKey("d")){
ImagemAtual = 3;
}
}
}
Não Testei mas sempre Faço Assim!
Re: [RESOLVIDO] Como ativar e desativar um objeto.
Obrigado! Funcionou certinho. Estou até sem graça, nem passou pela minha cabeça escrever um script assim. Estava quebrando a cabeça pra tentar detectar a direção em que o personagem estava "olhando" e usar isso pra ativar o gameObject. kkkkkk
BananaSmith- Membro
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