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[RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO

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Resolvido [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO

Mensagem por Diego Felix em Sex Dez 28, 2018 10:26 pm

Boa noite galera, como eu faço para ativar um objeto pressionando por exemplo o botão direito do mouse e quando soltar o botão ele volta a desativar o objeto? Desde já agradeço ajuda, vlw!!!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO

Mensagem por ffabim em Sex Dez 28, 2018 11:18 pm

Código:
public GameObject objeto;
void Update ()
{
            if (Input.GetMouseButton (1))
                objeto.SetActive (true);
            else
                objeto.SetActive (false);

Não sei lê da com input de mouse mas suponho que seja isso
Ref
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Input.GetMouseButton.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/GameObject.SetActive.html
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO

Mensagem por Diego Felix em Sab Dez 29, 2018 1:48 am

@ffabim escreveu:
Código:
public GameObject objeto;
void Update ()
{
            if (Input.GetMouseButton (1))
                objeto.SetActive (true);
            else
                objeto.SetActive (false);

Não sei lê da com input de mouse mas suponho que seja isso
Ref
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Input.GetMouseButton.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/GameObject.SetActive.html

Poderia me explicar melhor amigo? tipo o script seria apenas isso? e onde exatamente eu teria que usa-lo? no objeto em que eu queira que seja executada a ação? Agradeço desde já pela ajuda!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO

Mensagem por dstaroski em Sab Dez 29, 2018 11:05 am

@Diego Felix escreveu:
@ffabim escreveu:
Código:
public GameObject objeto;
void Update ()
{
            if (Input.GetMouseButton (1))
                objeto.SetActive (true);
            else
                objeto.SetActive (false);

Não sei lê da com input de mouse mas suponho que seja isso
Ref
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Input.GetMouseButton.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/GameObject.SetActive.html

Poderia me explicar melhor amigo? tipo o script seria apenas isso? e onde exatamente eu teria que usa-lo? no objeto em que eu queira que seja executada a ação? Agradeço desde já pela ajuda!
Bom dia cara! o objeto que seria o alvo é aquele "public GameObject objeto", ou seja, você pode por esse código em qualquer outro objeto, o objeto que deseja ativar ou desativar você vai precisar seleciona-lo por meio do inspector a qual o script está anexado. 

Abraço!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO

Mensagem por francisco barroso em Sab Dez 29, 2018 1:42 pm

Cria um script com o nome Desativa abre o editor copia e cola esse codigo
no inspector vc coloca o objeto q vc vai desativar

Código:
using unityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Desativa : MonoBehaviour {
 
 public GameObject objeto;

    void Update () {

       if (Input.GetMouseButton (1)) {
         objeto.SetActive (true);

        else {
         objeto.SetActive (false);
       }
   }
}
}

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO

Mensagem por Diego Felix em Sab Dez 29, 2018 2:50 pm

@francisco barroso escreveu:Cria um script com o nome Desativa abre o editor copia e cola esse codigo
no inspector vc coloca o objeto q vc vai desativar

Código:
using unityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Desativa : MonoBehaviour {
 
 public GameObject objeto;

    void Update () {

       if (Input.GetMouseButton (1)) {
         objeto.SetActive (true);

        else {
         objeto.SetActive (false);
       }
   }
}
}
Diz que ha esse erro no script amigo... Assets/Scripts/Desativa.cs(14,3): error CS1525: Unexpected symbol `else'
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO

Mensagem por NKKF em Sab Dez 29, 2018 3:07 pm

Código:
    void Update () {
      objeto.SetActive(Input.GetMouseButton(1));
  }

Substitui o Update por isso ai. Smile
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO

Mensagem por Diego Felix em Sab Dez 29, 2018 3:30 pm

@NKKF escreveu:
Código:
    void Update () {
       objeto.SetActive(Input.GetMouseButton(1));
   }

Substitui o Update por isso ai. Smile
Por favor se possível põe como ficaria o código completo, pois acho que ainda fiz errado aqui mds kkkk, agradeço!!!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO

Mensagem por NKKF em Sab Dez 29, 2018 3:45 pm

Ok, aqui está:

Código:
using unityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Desativa : MonoBehaviour {

    public GameObject objeto;

    void Update () {
       objeto.SetActive(Input.GetMouseButton(1));
    }
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO

Mensagem por francisco barroso em Sab Dez 29, 2018 3:59 pm

Tinha errado agora ta certo rs
Código:
using unityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Desativa : MonoBehaviour {
 
 public GameObject objeto;

    void Update () {

      if (Input.GetMouseButton (1)) {
        objeto.SetActive (true);
        }

        else {
        objeto.SetActive (false);
      }
    }
}

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO

Mensagem por Diego Felix em Sab Dez 29, 2018 4:05 pm

@NKKF escreveu:Ok, aqui está:

Código:
using unityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Desativa : MonoBehaviour {

    public GameObject objeto;

    void Update () {
     objeto.SetActive(Input.GetMouseButton(1));
    }
}
Muito obrigado, agora funcionou direitinho, agradeço de coração a vc e a todos aqui pela ajuda, Vlw!!!  Smile
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO

Mensagem por Diego Felix em Sab Dez 29, 2018 4:06 pm

@francisco barroso escreveu:Tinha errado agora ta certo rs
Código:
using unityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Desativa : MonoBehaviour {
 
 public GameObject objeto;

    void Update () {

       if (Input.GetMouseButton (1)) {
         objeto.SetActive (true);
        }

        else {
         objeto.SetActive (false);
       }
    }
}
Obrigado mano deu certo aqui, Vlw!!!
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