SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]
editor de imagem para perfil
Rotacionar player no eixo Y da camera
erro com carregamento de dados
facebook login
Mirar em jogo de fps igual COD, Battlefield e outros
Quando o inimigo ataca todos os inimigos ativam a animação
[TUTORIAL] Acessar nomes de arquivos diretamente da pasta
[TUTORIAL] Como desenhar no Unity.
Objeto ter a mesma rotação que outro em apenas um eixo
Sistema De Marchas para Veiculos
[RESOLVIDO] Pegar o meu ping/latencia (Unet)
Animação com mão fechada
Alguém pode me dizer como usar as texturas,Normal map,Occlusion...
Começar em Game Design / Design
Material rosa no HDRender Pipeline como resolvo isso
Instanciate objeto lado a lado
[Duvida] movimentação de nave
[RESOLVIDO] Usando o SetActive para reativar um GameObject, ajuda!
Flamehead MMORPG Indie
erro de java
[TUTORIAL] Desenvolvendo um jogo de quebra-cabeças
[TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.
[RESOLVIDO] Grafico quadriculado?
duvida com asset store
[TUTORIAL] Assinando um Apk e dicas de instalação e configurações
Como fazer um sistema para conectar objetos?
[RESOLVIDO] Unity sem som
Erro ao tentar compilar para Android
Como iniciar uma animação atraves de um clique em um objeto?
Error ao Gerar a KeyStore do Apk Android
Participe da Game Jam - Jaaj do canal Amdré Young!
[JOGO MOBILE] Defeat the Illuminatis
Alguém sabe como posso aplicar a movimentação agachado?!
Script de Spawn Aleatório
Sugestão para o Fórum - "Área Avançada"
(NavMesh) Objeto "Deslizando"
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Alguém conhece algum bom tutorial para aprender Algoritmo genético em C# ?
Mudar cor de area
tela branca ao iniciar videoplayer
COMO FAÇO O SISTEMA DE CHUVA ESTILO ETS2 COM GOTAS NO PARA BRISA?
COMO FAZER SISTEMA DE BHOP ESTILO CS ? (BUNNY HOP)
A Arma mudar de posição de acordo coma movimentação
[PEDIDO] Rig Simples para esse modelo.
[TUTORIAL] Acionar a vibração do dispositivo
[TUTORIAL] CONFIGURANDO O UNITY PARA COMPILAR PARA ANDROID
Animação no movimento do mouse
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
[RESOLVIDO] Colisor
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[RESOLVIDO] Como faço um limitador de tiros por distância?
[RESOLVIDO] Mudar a proporção
[RESOLVIDO] Vuforia bug
Objetos (itens) pegos na cena anterior não são destruídos quando volta para ela
Codigo em Python para colocar Imagens em POT (Power Of Two) e .exe
[RESOLVIDO] Error depois de copilar para Android?
[JOGO ANDROID] PLANET DEFENSE
Sistema de IAP Paypal ou parecido
[RESOLVIDO] JOGO SAINDO (ANDROID)
{Equipe} Programador que tenha interesse de participar de uma JAM.
Como fazer Sistema Dia e Noite Segui o sistema de Hora
fazer script pegar arquivo de som, porem o som sera colocado apos a build...
[RESOLVIDO] Mover Plataforma
Formação de Equipe ( Favela Killer)
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
[Devlog] Lost in the world (1.2_beta)
AJUDA COM SCRIPT DE SISTEMA QTE
Tilesets de Floresta em Pixel Art
[RESOLVIDO] Sistema de login
(UNITY 3D) Mesh Splitter - Como separar uma Mesh em multiplos Game Objects?
Como fazer um sistema de compra de itens?
[JOGO] Tetris em Unity - Para tutorial
Modulo Xbox One
[RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)
[RESOLVIDO] Como apagar parte da grama do terreno para fazer uma calçada?
[RESOLVIDO] Erro ao Copilar: Bug no personagem.
[Opinião] 2d ou 3d?
Como é feito esse efeito?
Teaser 2 do meu jogo
Shader com efeito de dissolução
[TUTORIAL] Geração de Mesh procedural (estilo Minecraft)
[RESOLVIDO] Erro no Baú
Problema ao mudar sprite entre objetos por conta do uso de joystick
Unity 3d TELA PRETA
[Duvida] Como chamar uma void criada por mim, apenas em determinados momentos.
Corcle (Mobile) - Um jogo simples com um nome estranho.
Bomb Battle Jogo Online Em Desenvolvimento
Ajuda com Visual Studio e MonoDevelop
[RESOLVIDO] Bug o material fica preto
[RESOLVIDO] Error para copilar para Android?
Como colocar um botao do teclado na UI exemplo botao "e"?
[RESOLVIDO] Destruir Mesh na Unity
Destruição de Polígonos
[RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[TUTORIAL] Mover objetos 2D e conectar em lugares específicos
[JOGO] Jogo de memória do Pokémon (com som)
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
Hoje à(s) 12:07 pm
Hoje à(s) 12:04 pm
Hoje à(s) 11:57 am
Hoje à(s) 10:51 am
Hoje à(s) 10:46 am
Hoje à(s) 8:57 am
Ontem à(s) 6:32 pm
Ontem à(s) 6:14 pm
Ontem à(s) 5:33 pm
Ontem à(s) 1:46 pm
Ontem à(s) 4:26 am
Sab Jan 19, 2019 4:48 pm
Sab Jan 19, 2019 4:30 pm
Sab Jan 19, 2019 8:26 am
Sab Jan 19, 2019 3:45 am
Qui Jan 17, 2019 9:23 pm
Qui Jan 17, 2019 7:10 pm
Qui Jan 17, 2019 2:24 am
Qui Jan 17, 2019 1:48 am
Qui Jan 17, 2019 1:28 am
Qua Jan 16, 2019 6:28 pm
Qua Jan 16, 2019 11:35 am
Qua Jan 16, 2019 9:30 am
Ter Jan 15, 2019 10:57 pm
Ter Jan 15, 2019 9:51 pm
Ter Jan 15, 2019 8:20 pm
Ter Jan 15, 2019 5:22 pm
Ter Jan 15, 2019 4:09 pm
Ter Jan 15, 2019 3:50 pm
Ter Jan 15, 2019 2:06 pm
Ter Jan 15, 2019 1:50 pm
Ter Jan 15, 2019 12:26 pm
Ter Jan 15, 2019 10:49 am
Ter Jan 15, 2019 3:27 am
Ter Jan 15, 2019 3:23 am
Ter Jan 15, 2019 3:19 am
Ter Jan 15, 2019 3:15 am
Ter Jan 15, 2019 3:13 am
Ter Jan 15, 2019 3:06 am
Ter Jan 15, 2019 3:04 am
Ter Jan 15, 2019 2:58 am
Ter Jan 15, 2019 2:47 am
Ter Jan 15, 2019 2:39 am
Seg Jan 14, 2019 6:58 pm
Seg Jan 14, 2019 5:54 pm
Seg Jan 14, 2019 2:20 pm
Seg Jan 14, 2019 7:28 am
Dom Jan 13, 2019 6:19 pm
Dom Jan 13, 2019 9:52 am
Sab Jan 12, 2019 8:10 pm
Sab Jan 12, 2019 4:08 pm
Sab Jan 12, 2019 2:41 pm
Sex Jan 11, 2019 10:28 pm
Sex Jan 11, 2019 8:41 pm
Sex Jan 11, 2019 8:31 pm
Sex Jan 11, 2019 12:11 pm
Sex Jan 11, 2019 7:33 am
Sex Jan 11, 2019 2:18 am
Qui Jan 10, 2019 1:04 pm
Qui Jan 10, 2019 12:58 pm
Qui Jan 10, 2019 12:50 pm
Qui Jan 10, 2019 9:23 am
Qua Jan 09, 2019 9:33 pm
Qua Jan 09, 2019 2:47 am
Qua Jan 09, 2019 12:17 am
Qua Jan 09, 2019 12:02 am
Ter Jan 08, 2019 10:24 pm
Ter Jan 08, 2019 5:00 pm
Ter Jan 08, 2019 3:51 pm
Seg Jan 07, 2019 10:42 pm
Seg Jan 07, 2019 10:26 am
Seg Jan 07, 2019 12:43 am
Dom Jan 06, 2019 5:16 pm
Dom Jan 06, 2019 2:22 pm
Sex Jan 04, 2019 3:15 pm
Sex Jan 04, 2019 2:29 pm
Sex Jan 04, 2019 2:25 pm
Sex Jan 04, 2019 12:38 pm
Qui Jan 03, 2019 12:35 am
Qua Jan 02, 2019 9:46 pm
Qua Jan 02, 2019 8:56 pm
Qua Jan 02, 2019 6:48 pm
Qua Jan 02, 2019 5:32 pm
Qua Jan 02, 2019 2:34 pm
Qua Jan 02, 2019 11:17 am
Seg Dez 31, 2018 6:23 pm
Seg Dez 31, 2018 5:53 pm
Seg Dez 31, 2018 11:29 am
Seg Dez 31, 2018 12:26 am
Dom Dez 30, 2018 9:45 pm
Dom Dez 30, 2018 8:53 pm
Dom Dez 30, 2018 3:15 pm
Dom Dez 30, 2018 12:49 pm
Dom Dez 30, 2018 12:46 pm
Sab Dez 29, 2018 4:06 pm
Sex Dez 28, 2018 9:34 pm
Sex Dez 28, 2018 7:16 pm
Sex Dez 28, 2018 3:31 pm
Sex Dez 28, 2018 3:29 pm
richerd
Zack2
francisco barroso
Zack2
Zack2
CaioItz
Phph09
NKKF
vitorhugo
Daniel Pires da Silva
Madness
luiz12345
Zack2
glauco
Joshuaaaa
MarcosSchultz
MayLeone
MarcosSchultz
bielTuvel
Skurb
zZAndersonZz
MayLeone
dstaroski
heitor
MarcosSchultz
rafaelllsd
henriquegames501
Daniel Dória
dstaroski
dstaroski
Duarte
NKKF
dstaroski
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
dstaroski
BRGC
Callyde Jr
Callyde Jr
TecnoGames
dstaroski
MayLeone
NKKF
bielTuvel
Priste_Hell
Callyde Jr
Wanderli
Andeton
Callyde Jr
MateusPignatti
Callyde Jr
NoobZ
AladoAlan
francisco barroso
luiz12345
speedluk
zeca urubu
Rafal
NKKF
Diego Felix
ismarspn
Zack2
Dom3000
henriquegames501
conceptfac
guimaraf
lhm
EricKBMS
5pntozero
Daniel Dória
Madness
Patrick
AnderGames
kalango studios games
EricKBMS
francisco barroso
dstaroski
MayLeone
PauloFR
glauco
francisco barroso
Dom3000
Callyde Jr
Callyde Jr
vitorhugo
vitorhugo
Diego Felix
JohnRambo
NKKF
MarcosSchultz
MarcosSchultz

[RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO

Ir em baixo

Resolvido [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO

Mensagem por Diego Felix em Sex Dez 28, 2018 10:26 pm

Boa noite galera, como eu faço para ativar um objeto pressionando por exemplo o botão direito do mouse e quando soltar o botão ele volta a desativar o objeto? Desde já agradeço ajuda, vlw!!!
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1022
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 28
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO

Mensagem por ffabim em Sex Dez 28, 2018 11:18 pm

Código:
public GameObject objeto;
void Update ()
{
            if (Input.GetMouseButton (1))
                objeto.SetActive (true);
            else
                objeto.SetActive (false);

Não sei lê da com input de mouse mas suponho que seja isso
Ref
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Input.GetMouseButton.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/GameObject.SetActive.html
avatar
ffabim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1078
REPUTAÇÃO : 39
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO

Mensagem por Diego Felix em Sab Dez 29, 2018 1:48 am

@ffabim escreveu:
Código:
public GameObject objeto;
void Update ()
{
            if (Input.GetMouseButton (1))
                objeto.SetActive (true);
            else
                objeto.SetActive (false);

Não sei lê da com input de mouse mas suponho que seja isso
Ref
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Input.GetMouseButton.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/GameObject.SetActive.html

Poderia me explicar melhor amigo? tipo o script seria apenas isso? e onde exatamente eu teria que usa-lo? no objeto em que eu queira que seja executada a ação? Agradeço desde já pela ajuda!
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1022
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 28
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO

Mensagem por dstaroski em Sab Dez 29, 2018 11:05 am

@Diego Felix escreveu:
@ffabim escreveu:
Código:
public GameObject objeto;
void Update ()
{
            if (Input.GetMouseButton (1))
                objeto.SetActive (true);
            else
                objeto.SetActive (false);

Não sei lê da com input de mouse mas suponho que seja isso
Ref
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Input.GetMouseButton.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/GameObject.SetActive.html

Poderia me explicar melhor amigo? tipo o script seria apenas isso? e onde exatamente eu teria que usa-lo? no objeto em que eu queira que seja executada a ação? Agradeço desde já pela ajuda!
Bom dia cara! o objeto que seria o alvo é aquele "public GameObject objeto", ou seja, você pode por esse código em qualquer outro objeto, o objeto que deseja ativar ou desativar você vai precisar seleciona-lo por meio do inspector a qual o script está anexado. 

Abraço!
avatar
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 4023
REPUTAÇÃO : 1047
Idade : 29
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Asp .NET, HTML, CSS, Unity 3D

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO

Mensagem por francisco barroso em Sab Dez 29, 2018 1:42 pm

Cria um script com o nome Desativa abre o editor copia e cola esse codigo
no inspector vc coloca o objeto q vc vai desativar

Código:
using unityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Desativa : MonoBehaviour {
 
 public GameObject objeto;

    void Update () {

       if (Input.GetMouseButton (1)) {
         objeto.SetActive (true);

        else {
         objeto.SetActive (false);
       }
   }
}
}

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 467
REPUTAÇÃO : 58
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO

Mensagem por Diego Felix em Sab Dez 29, 2018 2:50 pm

@francisco barroso escreveu:Cria um script com o nome Desativa abre o editor copia e cola esse codigo
no inspector vc coloca o objeto q vc vai desativar

Código:
using unityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Desativa : MonoBehaviour {
 
 public GameObject objeto;

    void Update () {

       if (Input.GetMouseButton (1)) {
         objeto.SetActive (true);

        else {
         objeto.SetActive (false);
       }
   }
}
}
Diz que ha esse erro no script amigo... Assets/Scripts/Desativa.cs(14,3): error CS1525: Unexpected symbol `else'
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1022
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 28
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO

Mensagem por NKKF em Sab Dez 29, 2018 3:07 pm

Código:
    void Update () {
      objeto.SetActive(Input.GetMouseButton(1));
  }

Substitui o Update por isso ai. Smile
avatar
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2175
REPUTAÇÃO : 428
Idade : 14
Áreas de atuação : Error 404 Not Found.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO

Mensagem por Diego Felix em Sab Dez 29, 2018 3:30 pm

@NKKF escreveu:
Código:
    void Update () {
       objeto.SetActive(Input.GetMouseButton(1));
   }

Substitui o Update por isso ai. Smile
Por favor se possível põe como ficaria o código completo, pois acho que ainda fiz errado aqui mds kkkk, agradeço!!!
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1022
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 28
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO

Mensagem por NKKF em Sab Dez 29, 2018 3:45 pm

Ok, aqui está:

Código:
using unityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Desativa : MonoBehaviour {

    public GameObject objeto;

    void Update () {
       objeto.SetActive(Input.GetMouseButton(1));
    }
}
avatar
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2175
REPUTAÇÃO : 428
Idade : 14
Áreas de atuação : Error 404 Not Found.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO

Mensagem por francisco barroso em Sab Dez 29, 2018 3:59 pm

Tinha errado agora ta certo rs
Código:
using unityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Desativa : MonoBehaviour {
 
 public GameObject objeto;

    void Update () {

      if (Input.GetMouseButton (1)) {
        objeto.SetActive (true);
        }

        else {
        objeto.SetActive (false);
      }
    }
}

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 467
REPUTAÇÃO : 58
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO

Mensagem por Diego Felix em Sab Dez 29, 2018 4:05 pm

@NKKF escreveu:Ok, aqui está:

Código:
using unityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Desativa : MonoBehaviour {

    public GameObject objeto;

    void Update () {
     objeto.SetActive(Input.GetMouseButton(1));
    }
}
Muito obrigado, agora funcionou direitinho, agradeço de coração a vc e a todos aqui pela ajuda, Vlw!!!  Smile
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1022
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 28
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO

Mensagem por Diego Felix em Sab Dez 29, 2018 4:06 pm

@francisco barroso escreveu:Tinha errado agora ta certo rs
Código:
using unityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Desativa : MonoBehaviour {
 
 public GameObject objeto;

    void Update () {

       if (Input.GetMouseButton (1)) {
         objeto.SetActive (true);
        }

        else {
         objeto.SetActive (false);
       }
    }
}
Obrigado mano deu certo aqui, Vlw!!!
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1022
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 28
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum