SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm



































































































Ajuda com script AI

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Ajuda com script AI

Mensagem por Callyde Jr Sex Jan 27, 2017 2:45 pm

Boa tarde amigo.
Estou com um script inteligencia artificial aqui, tentando termina-lo nele o inimigo anda patrulhando ate os waipot e quando ver o player ele atira nao consegui faze com que ele va a procura do player ele fica parado atirando e depois para quando nao ve-lo mais ficando parado o script e esse
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(CharacterMovement))]
[RequireComponent(typeof(CharacterStats))]
[RequireComponent(typeof(Animator))]
public class AI : MonoBehaviour {

   private NavMeshAgent navmesh;
   private CharacterMovement characterMove { get { return GetComponent<CharacterMovement> (); } set { characterMove = value; } }
   private Animator animator { get { return GetComponent<Animator> (); } set { animator = value; } }
   private CharacterStats characterStats { get { return GetComponent<CharacterStats> (); } set { characterStats = value; } }
   private WeaponHandler weaponHandler {get{return GetComponent<WeaponHandler> ();} set {weaponHandler = value; }}

   public enum AIState { Patrol, Attack,FindEnemy, FindCover } // em portugues:  Patrol, Attack, Localizar Inimigo, encontrar a tampa
   public AIState aiState;

   [System.Serializable]
   public class PatrolSettings
   {
      public WaypointBase[] waypoints;
   }
   public PatrolSettings patrolSettings;

   [System.Serializable]
   public class SightSettings
   {
      public LayerMask sightLayers;
      public float sightRange = 30f;
      public float fieldOfView = 120f;
      public float eyeheight;
   }
   public SightSettings sight;
   
   [System.Serializable]
   public class AttackSetting
   {
      public float fireChance = 0.1f;
   }
    public AttackSetting attack;
   
   private float currentWaitTime;
   private int waypointIndex;
   private Transform currentLookTransform;
   private bool walkingToDest;
   private bool setDestination;
   private bool reachedDestination;
   

   private float forward;

   private Transform target;
   private Vector3 targetLastKnownPosition;
   private CharacterStats[] allCharacters;
   
   private bool aiming;

   // Use this for initialization
   void Start () {
      navmesh = GetComponentInChildren<NavMeshAgent> ();

      if (navmesh == null) {
         Debug.LogError ("We need a navmesh to traverse the world with.");
         enabled = false;
         return;
      }

      if (navmesh.transform == this.transform) {
         Debug.LogError ("The navmesh agent should be a child of the character: " + gameObject.name);
         enabled = false;
         return;
      }

      navmesh.speed = 0;
      navmesh.acceleration = 0;
      navmesh.autoBraking = false;

      if (navmesh.stoppingDistance == 0) {
         Debug.Log ("Auto settings stopping distance to 1.3f");
         navmesh.stoppingDistance = 1.3f;
      }

      GetAllCharacters ();
   }

   void GetAllCharacters () {
      allCharacters = GameObject.FindObjectsOfType<CharacterStats> ();
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

      //TODO: Animate the strafe when the enemy is trying to shoot us.
      characterMove.Animate (forward, 0);
      navmesh.transform.position = transform.position;
      
      weaponHandler.Aim (aiming);

      LookForTarget ();

      switch (aiState) {
      case AIState.Patrol:
         Patrol ();
         break;
      case AIState.Attack:
         FireAtEnemy();
         break;
      }
   }

   void LookForTarget () {
      if (allCharacters.Length > 0) {
         foreach (CharacterStats c in allCharacters) {
            if (c != characterStats && c.faction != characterStats.faction && c == ClosestEnemy()) {
               RaycastHit hit;
               Vector3 start = transform.position + (transform.up * sight.eyeheight);
               Vector3 dir = (c.transform.position + c.transform.up) - start;
               float sightAngle = Vector3.Angle (dir, transform.forward);
               if (Physics.Raycast (start, dir, out hit, sight.sightRange, sight.sightLayers) &&
                  sightAngle < sight.fieldOfView && hit.collider.GetComponent<CharacterStats>()) {
                  target = hit.transform;
                  targetLastKnownPosition = Vector3.zero;
               } else {
                  if (target != null) {
                     targetLastKnownPosition = target.position;
                     target = null;
                  }
               }
            }
         }
      }
   }

   CharacterStats ClosestEnemy () {
      CharacterStats closestCharacter = null;
      float minDistance = Mathf.Infinity;
      foreach (CharacterStats c in allCharacters) {
         if (c != characterStats && c.faction != characterStats.faction) {
            float distToCharacter = Vector3.Distance (c.transform.position, transform.position);
            if (distToCharacter < minDistance) {
               closestCharacter = c;
               minDistance = distToCharacter;
            }
         }
      }

      return closestCharacter;
   }

   void Patrol () {
      if (target == null){
      PatrolBehaviour();
      if (!navmesh.isOnNavMesh) {
         Debug.Log ("We're off the navmesh");
         return;
      }

      if (patrolSettings.waypoints.Length == 0)
         return;
      
         if (!setDestination) {
            navmesh.SetDestination (patrolSettings.waypoints [waypointIndex].destination.position);
            setDestination = true;
         }
      
      if ((navmesh.remainingDistance <= navmesh.stoppingDistance) || reachedDestination && !navmesh.pathPending) {
         setDestination = false;   
         walkingToDest = false;
         forward = LerpSpeed (forward, 0, 15);
         currentWaitTime -= Time.deltaTime;

         if (patrolSettings.waypoints [waypointIndex].lookAtTarget != null)
            currentLookTransform = patrolSettings.waypoints [waypointIndex].lookAtTarget;
         if (currentWaitTime <= 0) {
            waypointIndex = (waypointIndex + 1) % patrolSettings.waypoints.Length;
            reachedDestination = false;
         } else {
            reachedDestination = true;
         }      

      } else {
         LookAtPosition (navmesh.steeringTarget);         
         walkingToDest = true;
         forward = LerpSpeed (forward, 0.5f, 15);
         currentWaitTime = patrolSettings.waypoints [waypointIndex].waitTime;
         currentLookTransform = null;
      }
   } else {
      //FIXIME: Get in cover if we need to.
      aiState = AIState.Attack;
   }

}
   void FireAtEnemy (){
      if (target!= null){
         AttackBehaviour();
          LookAtPosition (target.position);
         Vector3 start = transform.position + transform.up;
         Vector3 dir = target.position - transform.position;
         Ray ray = new Ray (start,dir);
         if(Random.value <= attack.fireChance)
            weaponHandler.FireCurrentWeapon (ray);
      
   }
}
   float LerpSpeed (float curSpeed, float destSpeed, float time) {
      curSpeed = Mathf.Lerp (curSpeed, destSpeed, Time.deltaTime * time);
      return curSpeed;
   }

   void LookAtPosition (Vector3 pos) {
      Vector3 dir = pos - transform.position;
      Quaternion lookRot = Quaternion.LookRotation (dir);
      lookRot.x = 0;
      lookRot.z = 0;
      transform.rotation = Quaternion.Lerp (transform.rotation, lookRot, Time.deltaTime * 5);
   }

   void OnAnimatorIK () {
      if (currentLookTransform != null && !walkingToDest) {
         animator.SetLookAtPosition (currentLookTransform.position);
         animator.SetLookAtWeight (1, 0, 0.5f, 0.7f);
      
      }else if (target != null){
         float dist = Vector3.Distance (target.position,transform.position + transform.right * 0.3f);
         if (dist > 3) {
            animator.SetLookAtPosition (target.transform.position + transform.right * 0.3f);
            animator.SetLookAtWeight (1, 1, 0.3f, 0.2f);
         }else{
            // FIXIME: Make a smooth transition to new lookAtPosition
            animator.SetLookAtPosition (target.transform.position + target.up + transform.right * 0.3f);
            animator.SetLookAtWeight (1, 1, 0.3f, 0.2f);   
         }   
      
      }
   }
   
   void PatrolBehaviour () {
      aiming = false;
   }
   void AttackBehaviour () {
      aiming = true;
      walkingToDest = false;
      setDestination = false;
      reachedDestination = false;
      currentLookTransform = null;
      forward = LerpSpeed(forward,0,15);
      
   }
}



[System.Serializable]
public class WaypointBase
{
   public Transform destination;
   public float waitTime;
   public Transform lookAtTarget;
}
?
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4958
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Ajuda com script AI WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com script AI

Mensagem por AndyShow Sex Jan 27, 2017 3:34 pm

Usa 

DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(Inimigo,Player)

ai faz uma Condição

if(DistanciaDoPlayer < 30){
// Aqui Coloca o Player como seu Destino no NavMeshAgent Assim sempre que o Player Estiver Perto (Dentro da Distancia que vc Estabeleceu Ali) ele vai a Procura do Player
}
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4738
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : Ajuda com script AI WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com script AI

Mensagem por Callyde Jr Sáb Jan 28, 2017 2:04 pm

Opa eu coloquei errado em que ele procura o Player na verdade ele procura faction diferente da dele da uma olhadinha na linha 138 tem isso
[*]         if (c != characterStats && c.faction != characterStats.faction) {
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4958
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Ajuda com script AI WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com script AI

Mensagem por MarcosSchultz Seg Jan 30, 2017 4:08 am

Cara, não tem nem como ajudar... estão faltando muitos scripts para analisar.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64768
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Ajuda com script AI Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com script AI

Mensagem por Callyde Jr Seg Jan 30, 2017 12:48 pm

Bom dia amigos.
Eu coloquei aqui todos scripts dele Brother Scripts AI
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4958
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Ajuda com script AI WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com script AI

Mensagem por MarcosSchultz Ter Jan 31, 2017 11:54 pm

Ainda tem um monte de scripts faltando... Você deve ter pegado vários assets e importado... 

Tem scripts dependentes de scripts..

Mesmo com todos estes, ainda faltam 4 códigos.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64768
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Ajuda com script AI Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com script AI

Mensagem por Callyde Jr Qua Fev 01, 2017 1:49 pm

Boa tarde amigos
Eu fiz pelo um tutorial de um cara no youtube Marcos mais ele nao terminou todo tutorial Os script todos estao Aqui da barra de vida eu resolvi mais esta faltando e esse de ir a procura do inimigo
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4958
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Ajuda com script AI WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com script AI

Mensagem por Callyde Jr Seg Fev 06, 2017 7:07 am

Bom dia amigos
Eu ia te passar o meu projeto Marcos mais ficou maior que o do tuorial que eu estou seguindo minha net e muito fraca mais vou passar os videos do tutorial e la tem a informaçao do tutorial 12 ao 15
Tutoriais meu jogo serar diferente dele vai ser terro com açao
Obrigado.
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4958
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Ajuda com script AI WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos