SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
[AJUDA] Cronometro
Movimentaçao player
[TUTORIAL] IA Simples
COMO POSSO FAZER O INIMIGO MORRER COM TIRO?
Ajustar o Brilho do LensFlare de Acordo com a Distância
CONTROLE ARCADE PARA JOGO DE CORRIDA
MUDAR FLOAT NO FIM DE UMA ANIMAÇÃO
[TUTORIAL] IA Simples Parte 2 (Atirar)
Instanciar objetos aonde mira
Publicando Apk Parte 2
[DEMO] Survival Block
Aprimoramento IA Inimiga
Batalha de Canhão
[RESOLVIDO] Camera Collider
Todos os inimigos morrem
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Canal de tutoriais android
Area Para modeladores
Inimigo ao seguir flutua [ajuda]
Chamar Metodo
Gerador de códigos
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Duvida sobre patrulha aleatória
Demo de jogo para testarem...
Criação de uma mensagem notificação em objeto 3d no unity
[TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android
[DUVIDA] Como destruir um GameObject (cubo etc...) sem destruir seus "afilhados"
[Duvida] Como fazer uma luz se desativar ao ficar longe dela
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
GRAFICO BUGADO [MOBILE]
Duvida sobre array de gameobject
ERRO NO APK
ANIMAÇÃO
sincronizar um Variável String multiplayer
DUVIDAS VARIADAS
Home Simulator 2017 (Estilo The Sims em 1ª Pessoa) (Download Grátis)
Publicando Apk na PlayStore
Curar vida ao coletar itens
(Dúvida) Rotacionar roda
Sistema de tráfego
ObjetoCair
Existe alguma forma de fazer multiplayer por lan ou por bluethooth?
Duvida Script
converter para C#
Animação de movimento
Modelos 3D para uso gratuito ou comercial
Ajuda com jogos em flash
[RESOLVIDO] Dano No Player Ajuda erro
[PEDIDO] Designers ou Entendedores (Capa,Menu e ToolTip) 3 Imagens
Como fazer parar de seguir em uma distancia determinada
Meus modelos 3D em fase de experimento
Game Resistência
Lampião Vs Zombies - FORMAÇÃO DE EQUIPE - Jogo 2D
Criando Inteligencia Artificial Para BOSS.
Problema Com Menu Inicial !!
Tutorial rpg?
Criar um objeto preso em apenas um lado
Inventario equipando roupas - Leia mas para saber
Animação não esta ativando na hora do pulo
COMO POSSO FAZER UM MULTIPLAYER?
Menu principal não funciona no mobile
tenho que alterar os scripts para transfomar um game para Android????
Movimentação, sem Rigidbody
dash estilo megaman x, suavizar
[TUTORIAL] Mensagem aparecer na tela conforme a distância do jogador (Unity 5)
Como criar um sistema d interação cm objetos atraves do raycasthit?
RESOLVIDO Script de ligar/desligar lanterna Unity 5 Ultima Versao
Script para recarregar cena
como chamar void do objeto em que o RayCast bateu?
modificar a agua (Tsunami e outros)
bolleana [mobile]
Nav Mesh em mapa Aleatorio
Animar meu personagem (pedido)
drop Down Converter Texto Para imagem
Criar uma animação antes de começar a fase
CONTROLE DE UM CARRO PARA MOBILE
Criar chat para Android
[TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna
QUERO CRIAR UM SCRIPT PARA UM SIMULADOR DE CARRO
MUDANÇA DE SCENA
Ia inimiga pequeno erro
[Meu Jogo [Aircraft- Space Guardian]] Testem porfavor !
Duvida sobre movimentação
Dúvida: Movimentação de Personagem 2D
RagDoll + Download Free -- feito por um gringo
Como permanecer mirando?
chamar animação [mobile]
Tutorial de RTS
JOGO DE PETECA(JOGAR UMA BOLINHA NA OUTRA)
[Pedido] Link de uma versão do sdk que funcione ;-;
Meu personagem na Realidade Aumentada fica tremendo
Audio Player C#
Jogo para Android, testem por favor
Jogos 2d - caminho do objeto antes de ele ser lançado
Colocar blocos e destruir os mesmos ;-;
Cemetery scene
Bocha 2017 (Bocce)
Script C# Objeto rotacionar de acordo com o player sem ser filho.
Ontem à(s) 11:29 pm
Ontem à(s) 10:35 pm
Ontem à(s) 7:53 pm
Ontem à(s) 7:47 pm
Ontem à(s) 7:44 pm
Ontem à(s) 7:38 pm
Ontem à(s) 7:30 pm
Ontem à(s) 3:51 pm
Ontem à(s) 3:28 pm
Ontem à(s) 3:02 pm
Ontem à(s) 2:39 pm
Ter Mar 21, 2017 11:50 pm
Ter Mar 21, 2017 10:14 pm
Ter Mar 21, 2017 7:22 pm
Ter Mar 21, 2017 6:08 pm
Ter Mar 21, 2017 5:00 pm
Ter Mar 21, 2017 4:43 pm
Ter Mar 21, 2017 3:22 pm
Ter Mar 21, 2017 3:08 pm
Ter Mar 21, 2017 2:13 pm
Ter Mar 21, 2017 12:58 pm
Ter Mar 21, 2017 11:47 am
Ter Mar 21, 2017 10:53 am
Ter Mar 21, 2017 10:41 am
Ter Mar 21, 2017 10:13 am
Ter Mar 21, 2017 7:26 am
Ter Mar 21, 2017 12:26 am
Ter Mar 21, 2017 12:10 am
Ter Mar 21, 2017 12:09 am
Ter Mar 21, 2017 12:05 am
Ter Mar 21, 2017 12:02 am
Seg Mar 20, 2017 11:58 pm
Seg Mar 20, 2017 11:55 pm
Seg Mar 20, 2017 9:10 pm
Seg Mar 20, 2017 7:57 pm
Seg Mar 20, 2017 6:41 pm
Seg Mar 20, 2017 6:10 pm
Seg Mar 20, 2017 4:31 pm
Seg Mar 20, 2017 8:10 am
Dom Mar 19, 2017 11:32 pm
Dom Mar 19, 2017 8:50 pm
Dom Mar 19, 2017 8:20 pm
Dom Mar 19, 2017 12:06 pm
Sab Mar 18, 2017 10:31 pm
Sab Mar 18, 2017 10:01 pm
Sab Mar 18, 2017 8:26 pm
Sab Mar 18, 2017 8:06 pm
Sab Mar 18, 2017 6:53 pm
Sab Mar 18, 2017 5:31 pm
Sab Mar 18, 2017 9:52 am
Sab Mar 18, 2017 9:41 am
Sab Mar 18, 2017 7:23 am
Sex Mar 17, 2017 11:51 pm
Sex Mar 17, 2017 10:02 pm
Sex Mar 17, 2017 3:21 pm
Sex Mar 17, 2017 12:42 pm
Sex Mar 17, 2017 10:47 am
Qui Mar 16, 2017 11:16 pm
Qui Mar 16, 2017 9:33 pm
Qui Mar 16, 2017 9:32 pm
Qui Mar 16, 2017 9:28 pm
Qui Mar 16, 2017 9:18 pm
Qui Mar 16, 2017 9:16 pm
Qui Mar 16, 2017 9:09 pm
Qui Mar 16, 2017 9:08 pm
Qui Mar 16, 2017 9:07 pm
Qui Mar 16, 2017 9:06 pm
Qui Mar 16, 2017 8:59 pm
Qui Mar 16, 2017 8:56 pm
Qui Mar 16, 2017 8:52 pm
Qui Mar 16, 2017 8:48 pm
Qui Mar 16, 2017 8:44 pm
Qui Mar 16, 2017 8:44 pm
Qui Mar 16, 2017 8:40 pm
Qui Mar 16, 2017 8:20 pm
Qui Mar 16, 2017 7:33 pm
Qui Mar 16, 2017 5:32 pm
Qui Mar 16, 2017 5:32 pm
Qui Mar 16, 2017 5:14 pm
Qui Mar 16, 2017 5:12 pm
Qui Mar 16, 2017 10:49 am
Qua Mar 15, 2017 7:56 pm
Qua Mar 15, 2017 7:08 pm
Qua Mar 15, 2017 5:24 pm
Qua Mar 15, 2017 5:03 pm
Qua Mar 15, 2017 4:38 pm
Qua Mar 15, 2017 3:26 pm
Qua Mar 15, 2017 3:17 pm
Qua Mar 15, 2017 2:58 pm
Qua Mar 15, 2017 2:31 pm
Qua Mar 15, 2017 11:50 am
Qua Mar 15, 2017 9:22 am
Ter Mar 14, 2017 11:14 pm
Ter Mar 14, 2017 8:03 pm
Ter Mar 14, 2017 4:34 pm
Ter Mar 14, 2017 11:18 am
Ter Mar 14, 2017 9:47 am
Seg Mar 13, 2017 11:55 pm
Seg Mar 13, 2017 10:55 pm
brtutors324
Junim
zZAndersonZz
Gabriel César O
Gabriel César O
AnderGames
Gabriel César O
lucasfera15
Matrirxp
hackernew404
Paizudo
rafaelllsd
Matrirxp
AndyShow
ffabim
rafaelllsd
PauloFR
MikaelSteam
PauloFR
bravoent
Matrirxp
Ghosthy
DuViDoSo34
arnaldojunior
Édipo
Phillip
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
lucasfera15
Khilua
PauloFR
AndyShow
Paizudo
willtuck
rafaelllsd
rafaelllsd
IanLuan
John Rambo
kalielson
willtuck
MikaelSteam
joabr
Luiz Mauro TCC
bravoent
AndyShow
AndyShow
joabr
kalielson
BatataName
Callyde Jr
John Rambo
Callyde Jr
IanLuan
MarcosSchultz
Junim
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Phillip
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
kalielson
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Junim
Junim
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Lukynhasfera70
Junim
Junim
Junim
Junim
MateusWTP
victorgx22
dstaroski
IgorFporto
BatataName
IgorFporto
sabbath
FPR Software
kalielson
weslleyFx
Creat Games
joabr
AndyShow
Junim

Limitador de velocidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Limitador de velocidade

Mensagem por GustavoMaster em Sab Jan 07, 2017 8:32 pm

Poderiam me ajudar a limitar a velocidade do meu veículo mas sem mexer no torque e massa ?
avatar
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 971
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 14
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Limitador de velocidade

Mensagem por weslleyFx em Sab Jan 07, 2017 10:29 pm

você pode tentar usa o Mathf.Clamp ou um if simples

ex


Código:
speed = rigidbody.velocity.sqrMagnitude;

if(speed < maxSpeed)
{
//exe comandos
}
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2257
REPUTAÇÃO : 495
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Limitador de velocidade

Mensagem por GustavoMaster em Sab Jan 07, 2017 11:00 pm

Vish não compreendi. 

Olha aqui o meu script.
Eu queria regular por marcha, Ex: 1 marcha vai só ate 10 mas não sei como impor um limite ou desacelera-lo.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;


public class MovementControl : MonoBehaviour
{
    public WheelCollider[] wheelColliders = new WheelCollider[4];
    public Transform[] tyreMeshes = new Transform[4];
    public float maxTorque = 600;
    private Rigidbody m_rigidbody;
    public Transform centerOfMass;
   

    //Velocimetro
    public Rigidbody RB;
    Vector3 Velocity;
    public float Velocidade;

    //Marcha atual
    public Text Marcha;






    void start()
    {
        m_rigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
        m_rigidbody.centerOfMass = centerOfMass.localPosition;
    }


    void Update()
    {
        UpdateMeshesPositions();
        //Velocimetro
        Velocidade = Velocity.z;
        Velocity = RB.GetPointVelocity(transform.position);

        //

       

        //Freio normal
        if (Input.GetKey(KeyCode.Space)) {

            wheelColliders[0].brakeTorque = 1000;
            wheelColliders[1].brakeTorque = 1000;
            wheelColliders[2].brakeTorque = 1000;
            wheelColliders[3].brakeTorque = 1000;

        }
        else
        {
            wheelColliders[0].brakeTorque = 0;
            wheelColliders[1].brakeTorque = 0;
            wheelColliders[2].brakeTorque = 0;
            wheelColliders[3].brakeTorque = 0;
        }
        //

        //Marchas

        if (Input.GetKeyDown("1"))
        {
            maxTorque = 400;

            Debug.Log("Primeira Marcha");
            Marcha.text = ("Primeira Marcha");
           
           
           
               
         



        }
        if (Input.GetKeyDown("2"))
        {
            maxTorque = 300;
           
            Debug.Log("Segunda Marcha");
            Marcha.text = ("Segunda Marcha");
        }
        if (Input.GetKeyDown("3"))
        {
            maxTorque = 180;
           
            Debug.Log("Terceira Marcha");
            Marcha.text = ("Terceira Marcha");
        }
        //
    }

       

    void FixedUpdate()
    {// 0 is front left and 1 is front right
        float steer = Input.GetAxis("Horizontal");
        float fixedAngel = steer * 45f;
        wheelColliders[0].steerAngle = fixedAngel;
        wheelColliders[1].steerAngle = fixedAngel;

        float acceleration = Input.GetAxis("Vertical");
        for (int i = 0; i < 4; i++)
        {
            wheelColliders[i].motorTorque = acceleration * maxTorque;
        }
    }

    void UpdateMeshesPositions()
    {
        for (int i = 0; i < 4; i++)
        {
            Quaternion quat;
            Vector3 pos;
            wheelColliders[i].GetWorldPose(out pos, out quat);
            tyreMeshes[i].position = pos;
            tyreMeshes[i].rotation = quat;
        }
    }

   
}
avatar
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 971
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 14
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Limitador de velocidade

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jan 08, 2017 6:24 pm

O seu sistema de marchas está correto? Geralmente utiliza-se uma AnimationCurve para aplicar o torque, desta forma o torque vai diminuindo quando chega a velocidade limite.

Outra coisa que também da pra fazer é ir aumentando o Drag do Rigidbody conforme a velocidade máxima vai chegando... desta forma, quanto mais rápido, mais arrasto do ar o veículo tem... Olhe um exemplo que eu utilizei no meu asset:


Código:
corpoRigido.drag = Mathf.Clamp ((KMh / AjustesTorqueVeiculo.velMaxVeiculoKMh) * 0.075f, 0.001f, 0.075f);

 Já a parte de controle de velocidade, é MUITO complicada... você ter que adicionar uma forca contrária no Rigidbody conforme a velocidade vai chegando ao limite... mas isto torna-se um problema em curvas, dentre outras coisas, então vários ajustes tem que ser feitos. Olhe o tamanho do estabilizador que eu fiz para o meu asset:

Código:
public void TireSlips(WheelCollider colider, WheelHit hitDaRoda){
      Vector2 tireSlip = new Vector2(0,0), tireForce = new Vector2(0,0);
      Vector2 localRigForce = new Vector2 (0, 0);
      Vector2 velocidadeLocalRoda = velocidadeLocalDaRoda (colider, hitDaRoda);
      Vector2 localSurfaceForceD = ForcaNaSuperficieLocal (hitDaRoda);
      if (KMh > AjustesTorqueVeiculo.velMaxVeiculoKMh) {
         forcaContrariaLimiteVel = -5 * corpoRigido.velocity.magnitude;
      } else {
         forcaContrariaLimiteVel = 0;
      }
      float velocidadeAngularDaRoda = velocidadeAngular (velocidadeLocalRoda, colider);
      if (colider.isGrounded){
         float estimatedSprungMass = Mathf.Clamp(hitDaRoda.force / -Physics.gravity.y, 0.0f, colider.sprungMass) * 0.5f;
         localRigForce = (-estimatedSprungMass * velocidadeLocalRoda / Time.deltaTime) + localSurfaceForceD;
         tireSlip.x = velocidadeLocalRoda.x;
         tireSlip.y = velocidadeLocalRoda.y - velocidadeAngularDaRoda * colider.radius;
         float minSlipY;
         float forcaBaixo = (forcaBaixoVeiculoCorrente * AjustarVeiculo.pesoVeiculoKg);
         if (colider.brakeTorque > 10){
            float wheelMaxBrakeSlip = Mathf.Max(Mathf.Abs(velocidadeLocalRoda.y * 0.2f),  0.3f);
            minSlipY = Mathf.Clamp(Mathf.Abs(forcaContrariaLimiteVel * tireSlip.x) / forcaBaixo, 0.0f, wheelMaxBrakeSlip);
         }
         else{
            minSlipY = Mathf.Min(Mathf.Abs(forcaContrariaLimiteVel * tireSlip.x) / forcaBaixo, Mathf.Clamp((Input.GetAxis("Vertical")*2.5f),-2.5f,1.0f));
            if (forcaContrariaLimiteVel != 0.0f && minSlipY < 0.1f) minSlipY = 0.1f;
         }
         if (Mathf.Abs(tireSlip.y) < minSlipY) tireSlip.y = minSlipY * Mathf.Sign(tireSlip.y);
         Vector2 rawTireForce = -forcaBaixo * tireSlip.normalized;
         rawTireForce.x = Mathf.Abs(rawTireForce.x);
         rawTireForce.y = Mathf.Abs(rawTireForce.y);
         tireForce.x = Mathf.Clamp(localRigForce.x, -rawTireForce.x, +rawTireForce.x);
         if (colider.brakeTorque > 10){
            float maxFy = Mathf.Min(rawTireForce.y, forcaContrariaLimiteVel);
            tireForce.y = Mathf.Clamp(localRigForce.y, -maxFy, +maxFy);
         }
         else{
            tireForce.y = Mathf.Clamp(forcaContrariaLimiteVel, -rawTireForce.y, +rawTireForce.y);
         }
      }
      else{
         tireSlip = Vector2.zero;
         tireForce = Vector2.zero;
      }
      tireSL = tireSlip;
      tireFO = tireForce;
   }
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8091
REPUTAÇÃO : 1137
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Limitador de velocidade

Mensagem por GustavoMaster em Dom Jan 08, 2017 6:35 pm

Meu controle de Marchas tava errado mesmo, mas na base da gambiarra já resolvi, apenas criei uma especie de freio automático que ativa quando aumenta muito o RPM.
avatar
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 971
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 14
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Limitador de velocidade

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jan 08, 2017 6:37 pm

isto é um dos estabilizadores que eu fiz também... faço uma média dos RPM das 4 rodas... e se o RPM*raio das rodas ultrapassar um valor máximo, ai eu vou aplicando um brakeTorque multiplicando o RPMMedio atual.

Meio confuso, mas fica bem estável.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8091
REPUTAÇÃO : 1137
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Limitador de velocidade

Mensagem por GustavoMaster em Dom Jan 08, 2017 6:52 pm

A parte de movimentação e física do meu veículo ta ok, o difícil vai ser colocar som, não sei se pelo RPM ia ficar bom, se puder ajudar vlw. Very Happy
avatar
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 971
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 14
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Limitador de velocidade

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jan 11, 2017 12:42 am

O som tem que ser feito pelo RPM

o EDY faz um sistema foda, ele separa o RPM, e faz como se fosse uma embreagem. o som é puramente um pitch de um AudioSource baseado nesse RPM.

eh extremamente complexo de fazer. fiquei uns 3 meses aperfeiçoando para deixar top.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8091
REPUTAÇÃO : 1137
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Limitador de velocidade

Mensagem por GustavoMaster em Qua Jan 11, 2017 12:45 am

Já resolvi, usei esse sistema mesmo, mas fiz com a velocidade e não RPM.
avatar
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 971
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 14
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Limitador de velocidade

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jan 11, 2017 12:56 am

GustavoMaster escreveu:Já resolvi, usei esse sistema mesmo, mas fiz com a velocidade e não RPM.

O meu é feito com velocidade, mas é MUITO inferior em realidade ao do Edy. 

Seria mais para jogos estilo GTA.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8091
REPUTAÇÃO : 1137
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum