SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Error No Console
Duvida Iluminação
[DÚVIDA] APERTAR 2 VAI PRA PRÓXIMA MÚSICA, APERTAR 1 VOLTA A MÚSICA ANTERIOR
QUER UMA PEQUENA GAMEPLAY DO MEU GAME?
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Site para Baixar Character em 3D
ESSE EO MEU JOGO QUE EU ESTOU DESENVOLVENDO (VERSAO BETA)
Site Profissional Completo Gratis para Jogos
Cut Scene com video player
Só o networkIndetity é o suficiente para o que eu quero fazer? Como ele funciona?
Personagem "Batendo" no limite da camera em 2D
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Alguns modelos low poly
O que acham dos meus modelos? (Prédios)
Como faz para colocar som nos passos do personagem?
[Pack de Modelos 3d] Kit Pau Pra Toda Obra [Low Poly]
Canvas UI
[Dúvida] tiro
Sombra preta
Formação de Equipe Battle of Worlds
Transformar velocidade em forca
[DUVIDA] Shader
[RESOLVIDO] Mais scripts ou mais linhas de codigo????
Ponto na tela
Photon Duvida
(RESOLVIDO)Ajuda na animação do Mixamo
[Duvida] Como dar play e pausar uma animacao??
Como criar um timer?
Sistema de Sensibilidade Do Mouse X e Y!
Sistema multiplayer por Salas
Vender ideia de jogo para desenvolvedora
FORMAÇÃO DE EQUIPE PARA JOGO MULTIPLAYER DE SOBREVIVENCIA
eu preciso de um script de contagem para o me jogo alguem pode me ajudar?
Unity Congelando
Como pode ser feito um HUD?
Script sem erro, mas não funciona
Google VR
Ajuda sobre melhorar a Fricção no Wheel Collider
sombrancelha do mixamo
[RESOLVIDO]Oque significa "?"
Dúvida sobre jogo android...
OBJETO INSTANCIANDO EM POSIÇÃO ERRADA
[Duvida] NavMeshAgente se movendo muito rapido!
Alguma alternativa para os JOINT do unity
Projeto B
Script + Direção
Alguem quer ajudar em meu jogo???
[Resolvido] Como chamar uma void ou função, através de um botão.
[RESOLVIDO] Como subir escadas
For lista
[RESOLVIDO] Sistema de recarregamento Precário.
[Duvida] Com NavMesh;
[Duvida] Com LookAt
[Resolvido]Objeto não está sendo instanciado
[DUVIDA] - Pontuação e fim de jogo
Network Manager opção sumiu
PROBLEMA TEXTURA E TELA GAME
[Resolvido] Colisores nao colidem!!
Como colocar dano no inimigo? e vida no player?
O que falta??
QUEM AI TA DISPOSTO A DESENVOLVER UM GAME EM EQUIPE??
[TUTORIAL] FPSController nadar e mergulhar, junto com efeito submerso
Receber tiro(animação)
Limite de tela
[Resolvido]COMO CONSULTAR O PAINEL DE PREFERENÇIAS DA UNITY?
Alguém poderia me dizer o que estou fazendo de errado nesses scripts? (Vuforia SDK).
[RESOLVIDO] Como movimentar um objeto de um lado para o outro
Movimento de rotação entre dois objetos
[Duvida] script para criar um servidor automaticamente
Alguem Me Ajuda A Corrigir Um Erro Em Uma Conexão Com mysql
Como faz para pular?
Atingir inimigo e ele se destruir
Pegar coisas do chao
Checkpoint e Respawn
Teste jogo em andamento "Infiltraded"
[Resolvido]Como achar um objeto por componente?
Coletar
[TUTORIAL] Banco de Dados || PHP
[Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?
Problema com rotação de objeto
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
como fazer sombras pixelizadas
[Resolvido]Como selecionar o local de destino do "Application.CaptureScreenshot"
[Resolvido]Como se faz agua?
fps camera não vai para cima e para baixo network unity como resolver?
[Resolvido]Digitar um número e sair um áudio
[TUTORIAL] Unity 5 - Alterar Post-processing Stack através de um SCRIPT
erro AI Enemy
Colisão igual a reproduzir som
Random sem repetir a palavra
COMO POSSO FAZER MUDAR DE CENA QUANDO ABRIR A PORTA
Pegar o gameObject conectado a outro
Como alterar a cor dos pixel um a um de uma renderização
Atualização da unity
Salvar Score e Substituir caso faça Mais!
[Duvida] Em Relacao A Manerira com que exnxergam o player
LoadScene De um Jeito Diferente [duvida]
[Vídeo] - Avaliem essa gameplay do meu jogo por favor?!
MySql + Unity 5.5 Não esta funcionando
Hoje à(s) 9:00 pm
Hoje à(s) 8:56 pm
Hoje à(s) 8:56 pm
Hoje à(s) 8:52 pm
Hoje à(s) 8:51 pm
Hoje à(s) 8:24 pm
Hoje à(s) 8:21 pm
Hoje à(s) 8:20 pm
Hoje à(s) 7:53 pm
Hoje à(s) 7:30 pm
Hoje à(s) 7:11 pm
Hoje à(s) 6:28 pm
Hoje à(s) 5:32 pm
Hoje à(s) 5:27 pm
Hoje à(s) 5:17 pm
Hoje à(s) 5:15 pm
Hoje à(s) 4:28 pm
Hoje à(s) 4:13 pm
Hoje à(s) 3:53 pm
Hoje à(s) 3:34 pm
Hoje à(s) 3:27 pm
Hoje à(s) 2:42 pm
Hoje à(s) 1:57 pm
Hoje à(s) 1:57 pm
Hoje à(s) 1:50 pm
Hoje à(s) 11:59 am
Hoje à(s) 11:49 am
Hoje à(s) 11:38 am
Hoje à(s) 10:08 am
Hoje à(s) 9:26 am
Hoje à(s) 2:49 am
Hoje à(s) 2:35 am
Hoje à(s) 12:58 am
Hoje à(s) 12:54 am
Ontem à(s) 10:49 pm
Ontem à(s) 10:39 pm
Ontem à(s) 10:03 pm
Ontem à(s) 8:55 pm
Ontem à(s) 8:51 pm
Ontem à(s) 8:46 pm
Ontem à(s) 7:31 pm
Ontem à(s) 6:15 pm
Ontem à(s) 5:54 pm
Ontem à(s) 5:48 pm
Ontem à(s) 5:17 pm
Ontem à(s) 3:08 pm
Ontem à(s) 1:08 pm
Ontem à(s) 11:51 am
Ontem à(s) 10:49 am
Ontem à(s) 10:08 am
Ontem à(s) 9:39 am
Ontem à(s) 9:00 am
Qua Maio 24, 2017 11:31 pm
Qua Maio 24, 2017 10:13 pm
Qua Maio 24, 2017 9:57 pm
Qua Maio 24, 2017 9:38 pm
Qua Maio 24, 2017 8:25 pm
Qua Maio 24, 2017 8:23 pm
Qua Maio 24, 2017 8:00 pm
Qua Maio 24, 2017 6:24 pm
Qua Maio 24, 2017 5:51 pm
Qua Maio 24, 2017 5:50 pm
Qua Maio 24, 2017 4:40 pm
Qua Maio 24, 2017 3:43 pm
Qua Maio 24, 2017 3:15 pm
Qua Maio 24, 2017 2:44 pm
Qua Maio 24, 2017 2:41 pm
Qua Maio 24, 2017 2:13 pm
Qua Maio 24, 2017 2:10 pm
Qua Maio 24, 2017 2:00 pm
Qua Maio 24, 2017 1:56 pm
Qua Maio 24, 2017 7:45 am
Ter Maio 23, 2017 10:26 pm
Ter Maio 23, 2017 10:16 pm
Ter Maio 23, 2017 9:33 pm
Ter Maio 23, 2017 8:04 pm
Ter Maio 23, 2017 7:52 pm
Ter Maio 23, 2017 7:10 pm
Ter Maio 23, 2017 4:59 pm
Ter Maio 23, 2017 4:10 pm
Ter Maio 23, 2017 4:05 pm
Ter Maio 23, 2017 4:02 pm
Ter Maio 23, 2017 3:59 pm
Ter Maio 23, 2017 3:49 pm
Ter Maio 23, 2017 3:46 pm
Ter Maio 23, 2017 3:39 pm
Ter Maio 23, 2017 3:36 pm
Ter Maio 23, 2017 3:29 pm
Ter Maio 23, 2017 3:24 pm
Ter Maio 23, 2017 3:08 pm
Ter Maio 23, 2017 2:57 pm
Ter Maio 23, 2017 2:53 pm
Ter Maio 23, 2017 2:52 pm
Ter Maio 23, 2017 2:45 pm
Ter Maio 23, 2017 2:35 pm
Ter Maio 23, 2017 2:33 pm
Ter Maio 23, 2017 2:10 pm
Ter Maio 23, 2017 1:39 pm
Ter Maio 23, 2017 8:49 am
PauloFR
marcos4503
PauloFR
Gabriel César O
marcos4503
AndyShow
marcos4503
marcos4503
hrr23
thiagograssi
thiagograssi
zZAndersonZz
DuViDoSo34
DuViDoSo34
Gabriel César O
DuViDoSo34
Weverton Borges da Silva
aleksander700
aleksander700
joabr
dazentt55
Xurupitinha
dazentt55
John Rambo
LuizFixa3D
Zecandy
PauloFR
Callyde Jr
bruxamissi
weslleyFx
JoelMJunior
hen000
rafaelllsd
rafaelllsd
thiagograssi
wender
Henrique Ramires
dazentt55
916anderson
Matrirxp
marcos4503
bruxamissi
DuViDoSo34
dazentt55
julioou
Madness
felipefell
DuViDoSo34
DuViDoSo34
Chilinger
DuViDoSo34
DuViDoSo34
DuViDoSo34
thiagograssi
PauloFR
thiagograssi
Miss Talon
Junim
Manawydan
MarcosSchultz
Junim
JCLEON
aleksander700
Xurupitinha
marcos4503
WolfTheZelda
Games Indie
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Bruninho
MarcosSchultz
dstaroski
Matrirxp
Matrirxp
#N31
Dom3000
marcos4503
Callyde Jr
BatataName
thzin
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
iagokennedyy
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
glauco
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
GameS DoG
iagokennedyy
sabbath

Limitador de velocidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Limitador de velocidade

Mensagem por GustavoMaster em Sab Jan 07, 2017 8:32 pm

Poderiam me ajudar a limitar a velocidade do meu veículo mas sem mexer no torque e massa ?
avatar
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1036
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 14
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Limitador de velocidade

Mensagem por weslleyFx em Sab Jan 07, 2017 10:29 pm

você pode tentar usa o Mathf.Clamp ou um if simples

ex


Código:
speed = rigidbody.velocity.sqrMagnitude;

if(speed < maxSpeed)
{
//exe comandos
}
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2442
REPUTAÇÃO : 537
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Limitador de velocidade

Mensagem por GustavoMaster em Sab Jan 07, 2017 11:00 pm

Vish não compreendi. 

Olha aqui o meu script.
Eu queria regular por marcha, Ex: 1 marcha vai só ate 10 mas não sei como impor um limite ou desacelera-lo.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;


public class MovementControl : MonoBehaviour
{
    public WheelCollider[] wheelColliders = new WheelCollider[4];
    public Transform[] tyreMeshes = new Transform[4];
    public float maxTorque = 600;
    private Rigidbody m_rigidbody;
    public Transform centerOfMass;
   

    //Velocimetro
    public Rigidbody RB;
    Vector3 Velocity;
    public float Velocidade;

    //Marcha atual
    public Text Marcha;






    void start()
    {
        m_rigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
        m_rigidbody.centerOfMass = centerOfMass.localPosition;
    }


    void Update()
    {
        UpdateMeshesPositions();
        //Velocimetro
        Velocidade = Velocity.z;
        Velocity = RB.GetPointVelocity(transform.position);

        //

       

        //Freio normal
        if (Input.GetKey(KeyCode.Space)) {

            wheelColliders[0].brakeTorque = 1000;
            wheelColliders[1].brakeTorque = 1000;
            wheelColliders[2].brakeTorque = 1000;
            wheelColliders[3].brakeTorque = 1000;

        }
        else
        {
            wheelColliders[0].brakeTorque = 0;
            wheelColliders[1].brakeTorque = 0;
            wheelColliders[2].brakeTorque = 0;
            wheelColliders[3].brakeTorque = 0;
        }
        //

        //Marchas

        if (Input.GetKeyDown("1"))
        {
            maxTorque = 400;

            Debug.Log("Primeira Marcha");
            Marcha.text = ("Primeira Marcha");
           
           
           
               
         



        }
        if (Input.GetKeyDown("2"))
        {
            maxTorque = 300;
           
            Debug.Log("Segunda Marcha");
            Marcha.text = ("Segunda Marcha");
        }
        if (Input.GetKeyDown("3"))
        {
            maxTorque = 180;
           
            Debug.Log("Terceira Marcha");
            Marcha.text = ("Terceira Marcha");
        }
        //
    }

       

    void FixedUpdate()
    {// 0 is front left and 1 is front right
        float steer = Input.GetAxis("Horizontal");
        float fixedAngel = steer * 45f;
        wheelColliders[0].steerAngle = fixedAngel;
        wheelColliders[1].steerAngle = fixedAngel;

        float acceleration = Input.GetAxis("Vertical");
        for (int i = 0; i < 4; i++)
        {
            wheelColliders[i].motorTorque = acceleration * maxTorque;
        }
    }

    void UpdateMeshesPositions()
    {
        for (int i = 0; i < 4; i++)
        {
            Quaternion quat;
            Vector3 pos;
            wheelColliders[i].GetWorldPose(out pos, out quat);
            tyreMeshes[i].position = pos;
            tyreMeshes[i].rotation = quat;
        }
    }

   
}
avatar
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1036
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 14
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Limitador de velocidade

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jan 08, 2017 6:24 pm

O seu sistema de marchas está correto? Geralmente utiliza-se uma AnimationCurve para aplicar o torque, desta forma o torque vai diminuindo quando chega a velocidade limite.

Outra coisa que também da pra fazer é ir aumentando o Drag do Rigidbody conforme a velocidade máxima vai chegando... desta forma, quanto mais rápido, mais arrasto do ar o veículo tem... Olhe um exemplo que eu utilizei no meu asset:


Código:
corpoRigido.drag = Mathf.Clamp ((KMh / AjustesTorqueVeiculo.velMaxVeiculoKMh) * 0.075f, 0.001f, 0.075f);

 Já a parte de controle de velocidade, é MUITO complicada... você ter que adicionar uma forca contrária no Rigidbody conforme a velocidade vai chegando ao limite... mas isto torna-se um problema em curvas, dentre outras coisas, então vários ajustes tem que ser feitos. Olhe o tamanho do estabilizador que eu fiz para o meu asset:

Código:
public void TireSlips(WheelCollider colider, WheelHit hitDaRoda){
      Vector2 tireSlip = new Vector2(0,0), tireForce = new Vector2(0,0);
      Vector2 localRigForce = new Vector2 (0, 0);
      Vector2 velocidadeLocalRoda = velocidadeLocalDaRoda (colider, hitDaRoda);
      Vector2 localSurfaceForceD = ForcaNaSuperficieLocal (hitDaRoda);
      if (KMh > AjustesTorqueVeiculo.velMaxVeiculoKMh) {
         forcaContrariaLimiteVel = -5 * corpoRigido.velocity.magnitude;
      } else {
         forcaContrariaLimiteVel = 0;
      }
      float velocidadeAngularDaRoda = velocidadeAngular (velocidadeLocalRoda, colider);
      if (colider.isGrounded){
         float estimatedSprungMass = Mathf.Clamp(hitDaRoda.force / -Physics.gravity.y, 0.0f, colider.sprungMass) * 0.5f;
         localRigForce = (-estimatedSprungMass * velocidadeLocalRoda / Time.deltaTime) + localSurfaceForceD;
         tireSlip.x = velocidadeLocalRoda.x;
         tireSlip.y = velocidadeLocalRoda.y - velocidadeAngularDaRoda * colider.radius;
         float minSlipY;
         float forcaBaixo = (forcaBaixoVeiculoCorrente * AjustarVeiculo.pesoVeiculoKg);
         if (colider.brakeTorque > 10){
            float wheelMaxBrakeSlip = Mathf.Max(Mathf.Abs(velocidadeLocalRoda.y * 0.2f),  0.3f);
            minSlipY = Mathf.Clamp(Mathf.Abs(forcaContrariaLimiteVel * tireSlip.x) / forcaBaixo, 0.0f, wheelMaxBrakeSlip);
         }
         else{
            minSlipY = Mathf.Min(Mathf.Abs(forcaContrariaLimiteVel * tireSlip.x) / forcaBaixo, Mathf.Clamp((Input.GetAxis("Vertical")*2.5f),-2.5f,1.0f));
            if (forcaContrariaLimiteVel != 0.0f && minSlipY < 0.1f) minSlipY = 0.1f;
         }
         if (Mathf.Abs(tireSlip.y) < minSlipY) tireSlip.y = minSlipY * Mathf.Sign(tireSlip.y);
         Vector2 rawTireForce = -forcaBaixo * tireSlip.normalized;
         rawTireForce.x = Mathf.Abs(rawTireForce.x);
         rawTireForce.y = Mathf.Abs(rawTireForce.y);
         tireForce.x = Mathf.Clamp(localRigForce.x, -rawTireForce.x, +rawTireForce.x);
         if (colider.brakeTorque > 10){
            float maxFy = Mathf.Min(rawTireForce.y, forcaContrariaLimiteVel);
            tireForce.y = Mathf.Clamp(localRigForce.y, -maxFy, +maxFy);
         }
         else{
            tireForce.y = Mathf.Clamp(forcaContrariaLimiteVel, -rawTireForce.y, +rawTireForce.y);
         }
      }
      else{
         tireSlip = Vector2.zero;
         tireForce = Vector2.zero;
      }
      tireSL = tireSlip;
      tireFO = tireForce;
   }
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8734
REPUTAÇÃO : 1348
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Limitador de velocidade

Mensagem por GustavoMaster em Dom Jan 08, 2017 6:35 pm

Meu controle de Marchas tava errado mesmo, mas na base da gambiarra já resolvi, apenas criei uma especie de freio automático que ativa quando aumenta muito o RPM.
avatar
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1036
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 14
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Limitador de velocidade

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jan 08, 2017 6:37 pm

isto é um dos estabilizadores que eu fiz também... faço uma média dos RPM das 4 rodas... e se o RPM*raio das rodas ultrapassar um valor máximo, ai eu vou aplicando um brakeTorque multiplicando o RPMMedio atual.

Meio confuso, mas fica bem estável.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8734
REPUTAÇÃO : 1348
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Limitador de velocidade

Mensagem por GustavoMaster em Dom Jan 08, 2017 6:52 pm

A parte de movimentação e física do meu veículo ta ok, o difícil vai ser colocar som, não sei se pelo RPM ia ficar bom, se puder ajudar vlw. Very Happy
avatar
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1036
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 14
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Limitador de velocidade

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jan 11, 2017 12:42 am

O som tem que ser feito pelo RPM

o EDY faz um sistema foda, ele separa o RPM, e faz como se fosse uma embreagem. o som é puramente um pitch de um AudioSource baseado nesse RPM.

eh extremamente complexo de fazer. fiquei uns 3 meses aperfeiçoando para deixar top.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8734
REPUTAÇÃO : 1348
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Limitador de velocidade

Mensagem por GustavoMaster em Qua Jan 11, 2017 12:45 am

Já resolvi, usei esse sistema mesmo, mas fiz com a velocidade e não RPM.
avatar
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1036
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 14
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Limitador de velocidade

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jan 11, 2017 12:56 am

GustavoMaster escreveu:Já resolvi, usei esse sistema mesmo, mas fiz com a velocidade e não RPM.

O meu é feito com velocidade, mas é MUITO inferior em realidade ao do Edy. 

Seria mais para jogos estilo GTA.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8734
REPUTAÇÃO : 1348
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum