SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Recrutamento de equipe
Dash2D
[TUTORIAL] Unity 5 - Como utilizar o Animator
Procuro membros para minha Equipe (Programadores, designers, etc)
Movimentação de inimigo
É assim que se começa um "novo mundo" na era medieval? kkjk
Criar Simulador de Sinuca
Tempo Minutos e Segundos Transformar em Volta mais Rapida
[TUTORIAL] Unity 5.5 - Splash Screen
R7 - GOOH (resident evil 7)
InputField/String Com formato para data XX/XX/XXXX
Estou com varias duvidas sobre o inputfield do ui canvas
(Dúvida) Setar ultima string de uma array
[Ajuda] Unity 5.5.0 não abre
Coroutines Loop
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Destruindo objeto em uma outra cena
modo desenvolvedor xbox one?
como usar o Lookat com o addforce do rigidibody?
Cryengine 3?
Transferência de valores.
Teste de usuário para um jogo
Ajuda com variaveis multiplas?
Animação da arma (Mirar/Recarregar)
script
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Tornar objeto filho por script
Time.timeScale continua em 0
Animacao2D
Duvida Animation Play não faz nada
Unity 5 Bugado
Escolher que resoluções jogo vai ter
Baixar Documentaçao Unity 3D?
COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Ajuda Movimento2D
AJUDA COM BAKE EM LUZES
Tem como editar o inspector?
[TUTORIAL] Como Abrir e Fechar Gavetas - Unity 5
Números aleatorios
[TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)
Trocar de true pra false em uma animação bool
[TUTORIAL] Alterarando o ícone do Executável do Jogo
Baixar Unity ?
Unity 5 + um pouco de conhecimento ou Skyrim?
Procuro vagas em equipes [Programador]
Help minha void oncollisionenter nao funciona e nao consio encontrar o do por que :/
Converter um Gameobject para uma byte array (byte[])
Asset de FPS - AU FPS Kit [unity 5] v1.5
[TUTORIAL] Dicas de otimização
Preciso saber o ponto medio entre dois Transform
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Unity 5.5 BETA (Mudanças)
[TUTORIAL] Serialização - JSON
[TUTORIAL] Melhorar a estabilidade dos veículos com Wheel Collider
[TUTORIAL]Como colocar videos ou intros simples na unity free
[TUTORIAL] Deformar o terreno
[TUTORIAL] Scripts Básicos para Iniciantes
Qual asset comprar?
Ideias para level design 3D
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Alien Planet - Atmospheric scattering test
Integração PHP e Unity
Ideia Inovadora
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
Pra que serve o [SerializeField] e por que usar ele?
Forma uma equipe
Feixe de luz - melhor forma de fazer
erro sinistro
Duvida sobre o Peso do jogo?
Alquem tem alguma ideia de como fazer o Player tipo a cabeça olhar para o seu inimigo?
Como mudar rotacao de um objeto em relacao a posicao do outro objeto
Gostaria da opinião de vocês sobre o beta da Unity
Script
[TUTORIAL] Sistema de Escada Estilo FPS
Guitar The Legends of Brazil
Hoje à(s) 10:51 am
Hoje à(s) 10:20 am
Hoje à(s) 10:13 am
Hoje à(s) 9:42 am
Hoje à(s) 9:16 am
Hoje à(s) 9:15 am
Hoje à(s) 8:13 am
Ontem à(s) 11:02 pm
Ontem à(s) 10:41 pm
Ontem à(s) 10:37 pm
Ontem à(s) 7:40 pm
Ontem à(s) 7:39 pm
Ontem à(s) 6:44 pm
Ontem à(s) 6:26 pm
Ontem à(s) 5:41 pm
Ontem à(s) 4:19 pm
Ontem à(s) 11:42 am
Ontem à(s) 11:15 am
Ontem à(s) 8:45 am
Ontem à(s) 6:17 am
Qua Dez 07, 2016 11:58 pm
Qua Dez 07, 2016 11:55 pm
Qua Dez 07, 2016 10:57 pm
Qua Dez 07, 2016 10:22 pm
Qua Dez 07, 2016 10:03 pm
Qua Dez 07, 2016 8:51 pm
Qua Dez 07, 2016 8:47 pm
Qua Dez 07, 2016 8:45 pm
Qua Dez 07, 2016 8:42 pm
Qua Dez 07, 2016 8:36 pm
Qua Dez 07, 2016 8:32 pm
Qua Dez 07, 2016 8:30 pm
Qua Dez 07, 2016 8:22 pm
Qua Dez 07, 2016 7:47 pm
Qua Dez 07, 2016 5:54 pm
Qua Dez 07, 2016 5:50 pm
Qua Dez 07, 2016 4:31 pm
Qua Dez 07, 2016 4:16 pm
Qua Dez 07, 2016 3:40 pm
Qua Dez 07, 2016 3:26 pm
Qua Dez 07, 2016 3:01 pm
Qua Dez 07, 2016 2:31 pm
Qua Dez 07, 2016 10:42 am
Ter Dez 06, 2016 10:46 pm
Ter Dez 06, 2016 10:30 pm
Ter Dez 06, 2016 6:02 pm
Ter Dez 06, 2016 5:01 pm
Ter Dez 06, 2016 3:31 am
Seg Dez 05, 2016 11:52 pm
Seg Dez 05, 2016 6:52 pm
Seg Dez 05, 2016 6:48 pm
Seg Dez 05, 2016 6:32 pm
Seg Dez 05, 2016 6:17 pm
Seg Dez 05, 2016 6:15 pm
Seg Dez 05, 2016 4:08 pm
Seg Dez 05, 2016 3:10 pm
Seg Dez 05, 2016 1:36 pm
Seg Dez 05, 2016 12:35 pm
Dom Dez 04, 2016 10:52 pm
Dom Dez 04, 2016 6:37 pm
Dom Dez 04, 2016 6:33 pm
Dom Dez 04, 2016 5:46 am
Dom Dez 04, 2016 3:34 am
Sab Dez 03, 2016 11:36 pm
Sab Dez 03, 2016 11:31 pm
Sab Dez 03, 2016 1:32 pm
Sab Dez 03, 2016 10:53 am
Sab Dez 03, 2016 1:25 am
Sab Dez 03, 2016 1:11 am
Sab Dez 03, 2016 1:08 am
Sex Dez 02, 2016 11:20 pm
Sex Dez 02, 2016 11:15 pm
Sex Dez 02, 2016 11:10 pm
Sex Dez 02, 2016 11:08 pm
Sex Dez 02, 2016 10:58 pm
Locodapraça
Thiagofogaca217
debBoy
AndyShow
demetriosfernands
Dom3000
souteramoto
AndyShow
MarcosSchultz
foxtenn
leandroinforware
leandroinforware
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
Manawydan
kleytonpb
AndyShow
Dom3000
Callyde Jr
Matrirxp
zBanidor
MarcosSchultz
zBanidor
artplayer
MarcosSchultz
DoctorGame15
dstaroski
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
hetrodo_gamer
Marlonwanger
diegopds
Dom3000
joabr
natanael.olimpio
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
Callyde Jr
dstaroski
Dom3000
Creat Games
Dom3000
hetrodo_gamer
dimmuo
Dom3000
Dom3000
artplayer
weslleyFx
RenanMSV
weslleyFx
Deiverson
John Rambo
Deiverson
Madness
Madness
weslleyFx
weslleyFx
artplayer
Madness
weslleyFx
weslleyFx
mafipt
dimmuo
Dom3000
Dom3000
Dom3000
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz

Velocidade da Movimentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Velocidade da Movimentação

Mensagem por Joaogabrielf13 em Sex Mar 18, 2016 8:57 pm

Estou com esse script de movimentação
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MovimentBasica : MonoBehaviour {
   public bool moving = false;
   public float speed ;

   // Use this for initialization
   void Start () {
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {


      Moviment ();
   


   }

   void Moviment()
   {
      if (Input.GetKey (KeyCode.W)) {
         transform.Translate (Vector3.up * speed * Time.deltaTime, Space.World);
         moving = true;
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.S)) {
         transform.Translate (Vector3.down * speed * Time.deltaTime, Space.World);
         moving = true;
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.A)) {
         transform.Translate (Vector3.left * speed * Time.deltaTime, Space.World);
         moving = true;
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.D)) {
         transform.Translate (Vector3.right * speed * Time.deltaTime, Space.World);
         moving = true;
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.D) != true && Input.GetKey (KeyCode.A) != true && Input.GetKey (KeyCode.S) != true && Input.GetKey (KeyCode.W) != true) {
         moving = false;
      }

   }







}

O problema é: quando eu aperto as teclas para o personagem ir na diagonal( tipo W+A ou W+D) o personagem anda numa velocidade muito maior. Como normalizar?

Joaogabrielf13
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 691
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Velocidade da Movimentação

Mensagem por weslleyFx em Sex Mar 18, 2016 9:30 pm

Bom bom vc teria que fazer assim
Código:


using UnityEngine;
using System.Collections;


public class MoveController : MonoBehaviour
{

    public float speed;
    private Vector3 direction;

    void Update()
    {
        CalcDirection();//Void de calcular a direção
    }

    void FixedUpdate()
    {
        MovementPerformance();// performasse da movimentação
    }

    private void MovementPerformance()
    {
        transform.Translate(direction * speed * Time.deltaTime);
    }

    private void CalcDirection()
    {
        direction = new Vector3(Input.GetAxis("Horizontal"), 0, Input.GetAxis("Vertical"));
    }

}



weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 1878
REPUTAÇÃO : 406
Idade : 18
Áreas de atuação : Csharp programming language C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Velocidade da Movimentação

Mensagem por Joaogabrielf13 em Sex Mar 18, 2016 10:18 pm

Ficou bem bugada a movimentação.

Joaogabrielf13
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 691
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Velocidade da Movimentação

Mensagem por weslleyFx em Sex Mar 18, 2016 10:24 pm

Joaogabrielf13 escreveu:Ficou bem bugada a movimentação.

como assim ?

weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 1878
REPUTAÇÃO : 406
Idade : 18
Áreas de atuação : Csharp programming language C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Velocidade da Movimentação

Mensagem por Joaogabrielf13 em Sex Mar 18, 2016 10:39 pm

Não é bugado o termo, é que o jogo é 2d, top down, e esse script não funciona muito bem nesse caso. Ex: Se eu rotacionar o personagem e deixar ele de cabeça pra baixo, se eu apertar w ele começa a fazer um moonwalker. Bom, é obvio que isso vá acontecer, para um jogo 3d seria perfeito mas não nesse caso. Quando o personagem fica de cabeça pra baixo, caso eu aperte o w, ele vai pra tras( ou pra frente, no caso ele vai pra a frente do player).
Nem sei se expliquei direito.

Joaogabrielf13
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 691
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Velocidade da Movimentação

Mensagem por weslleyFx em Sex Mar 18, 2016 10:53 pm

Joaogabrielf13 escreveu:Não é bugado o termo, é que o jogo é 2d, top down, e esse script não funciona muito bem nesse caso. Ex: Se eu rotacionar o personagem e deixar ele de cabeça pra baixo, se eu apertar w ele começa a fazer um moonwalker. Bom, é obvio que isso vá acontecer, para um jogo 3d seria perfeito mas não nesse caso. Quando o personagem fica de cabeça pra baixo, caso eu aperte o w, ele vai pra tras( ou pra frente, no caso ele vai pra a frente do player).
Nem sei se expliquei direito.

ata mais vc pode usar a mesma logica tirando o vector3 e usar o vector2

weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 1878
REPUTAÇÃO : 406
Idade : 18
Áreas de atuação : Csharp programming language C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Velocidade da Movimentação

Mensagem por Joaogabrielf13 em Sab Mar 19, 2016 12:15 am

Não deu certo.

Joaogabrielf13
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 691
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Velocidade da Movimentação

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Mar 19, 2016 12:37 pm

Cara, está usando translate para fazer o Player??? ligeiramente não aconselho nem ferrando...

O correto seria utilizar Rigidbody trabalhar com rigidbody.velocity

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7171
REPUTAÇÃO : 891
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Velocidade da Movimentação

Mensagem por Édipo em Dom Mar 20, 2016 1:03 pm

sim, mas uma duvida por favor, quando eu aperto o botão pra ele andar como a instrução esta assim...

transform.GetComponent.().velocity.x = -velocidade;

se eu pulo, aperto para algum lado, e solto o botão, ele continua indo para o lado do respectivo botão, ele não para de ir para o lado saca, quando eu paro de apertar o botão, ele continua, tem algo que estou fazendo errado, ou eu poderia adicionar alguma coisa para que isso parede de acontecer, mais uma coisa, como não pode usar o transform. translate pq mesmo eu tambem não gosto dele, quando ele bate na parede se eu continuar apertando o botão de andar , ele fica entrando e saindo da parede e isso não é legal, o rigidbody.addforce fica legal, ele para na parede e fica la instangivel se eu continuar apertando o botão, mesmo pulando como sito o problema a cima, mas o rigidbody.addforce, derrapa d+e se eu almentar massa e drag e talz, fica ruim a fisica =\
quero algo como prince of persia saca, mario essas coisas. obrigado.

Édipo
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 829
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 28
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Velocidade da Movimentação

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Mar 20, 2016 11:10 pm

Cara, para começar, este comando em si já está errado... você não está pegando o componente do rigidbody O.o

você deveria usar apenas um 

Código:
GetComponent<Rigidbody>().velocity


e aplicar um vector2 dos inputs Horizontal e vertical

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7171
REPUTAÇÃO : 891
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Velocidade da Movimentação

Mensagem por Édipo em Seg Mar 21, 2016 12:07 pm

ok, muito obrigado, mas eu estava pensando, caso eu pegue esse vector2 dos inputs verticais e horizontais, não daria trabalho pra converter pra touch depois??

Édipo
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 829
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 28
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Velocidade da Movimentação

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Mar 21, 2016 2:24 pm

Depende de que tipo de conversão você quer fazer... quer colocar para botões touch ou qual tipo de input está pensando???

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7171
REPUTAÇÃO : 891
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Velocidade da Movimentação

Mensagem por Édipo em Seg Mar 21, 2016 3:20 pm

uai, cara eu queria colocar como botões do ui button mesmo, mas acho que não é muito legal, então no meu primero jogo eu fiz os botões na tela mesmo atravez de script, acho que vou fazer do mesmo jeito, saca né, colocar uma área de touch e se o jogador clicar la dentro fazer a ação

Édipo
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 829
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 28
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Velocidade da Movimentação

Mensagem por Édipo em Ter Mar 22, 2016 7:52 pm

não precisa mais, eu fiz uma gambiarra aqui e deu certo como eu queria, obrigado.

Édipo
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 829
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 28
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum