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Velocidade da Movimentação

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DÚVIDA Velocidade da Movimentação

Mensagem por Joaogabrielf13 em Sex Mar 18, 2016 8:57 pm

Estou com esse script de movimentação
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MovimentBasica : MonoBehaviour {
   public bool moving = false;
   public float speed ;

   // Use this for initialization
   void Start () {
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {


      Moviment ();
   


   }

   void Moviment()
   {
      if (Input.GetKey (KeyCode.W)) {
         transform.Translate (Vector3.up * speed * Time.deltaTime, Space.World);
         moving = true;
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.S)) {
         transform.Translate (Vector3.down * speed * Time.deltaTime, Space.World);
         moving = true;
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.A)) {
         transform.Translate (Vector3.left * speed * Time.deltaTime, Space.World);
         moving = true;
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.D)) {
         transform.Translate (Vector3.right * speed * Time.deltaTime, Space.World);
         moving = true;
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.D) != true && Input.GetKey (KeyCode.A) != true && Input.GetKey (KeyCode.S) != true && Input.GetKey (KeyCode.W) != true) {
         moving = false;
      }

   }







}

O problema é: quando eu aperto as teclas para o personagem ir na diagonal( tipo W+A ou W+D) o personagem anda numa velocidade muito maior. Como normalizar?

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DÚVIDA Re: Velocidade da Movimentação

Mensagem por weslleyFx em Sex Mar 18, 2016 9:30 pm

Bom bom vc teria que fazer assim
Código:


using UnityEngine;
using System.Collections;


public class MoveController : MonoBehaviour
{

    public float speed;
    private Vector3 direction;

    void Update()
    {
        CalcDirection();//Void de calcular a direção
    }

    void FixedUpdate()
    {
        MovementPerformance();// performasse da movimentação
    }

    private void MovementPerformance()
    {
        transform.Translate(direction * speed * Time.deltaTime);
    }

    private void CalcDirection()
    {
        direction = new Vector3(Input.GetAxis("Horizontal"), 0, Input.GetAxis("Vertical"));
    }

}



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DÚVIDA Re: Velocidade da Movimentação

Mensagem por Joaogabrielf13 em Sex Mar 18, 2016 10:18 pm

Ficou bem bugada a movimentação.

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DÚVIDA Re: Velocidade da Movimentação

Mensagem por weslleyFx em Sex Mar 18, 2016 10:24 pm

Joaogabrielf13 escreveu:Ficou bem bugada a movimentação.

como assim ?

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DÚVIDA Re: Velocidade da Movimentação

Mensagem por Joaogabrielf13 em Sex Mar 18, 2016 10:39 pm

Não é bugado o termo, é que o jogo é 2d, top down, e esse script não funciona muito bem nesse caso. Ex: Se eu rotacionar o personagem e deixar ele de cabeça pra baixo, se eu apertar w ele começa a fazer um moonwalker. Bom, é obvio que isso vá acontecer, para um jogo 3d seria perfeito mas não nesse caso. Quando o personagem fica de cabeça pra baixo, caso eu aperte o w, ele vai pra tras( ou pra frente, no caso ele vai pra a frente do player).
Nem sei se expliquei direito.

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DÚVIDA Re: Velocidade da Movimentação

Mensagem por weslleyFx em Sex Mar 18, 2016 10:53 pm

Joaogabrielf13 escreveu:Não é bugado o termo, é que o jogo é 2d, top down, e esse script não funciona muito bem nesse caso. Ex: Se eu rotacionar o personagem e deixar ele de cabeça pra baixo, se eu apertar w ele começa a fazer um moonwalker. Bom, é obvio que isso vá acontecer, para um jogo 3d seria perfeito mas não nesse caso. Quando o personagem fica de cabeça pra baixo, caso eu aperte o w, ele vai pra tras( ou pra frente, no caso ele vai pra a frente do player).
Nem sei se expliquei direito.

ata mais vc pode usar a mesma logica tirando o vector3 e usar o vector2

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DÚVIDA Re: Velocidade da Movimentação

Mensagem por Joaogabrielf13 em Sab Mar 19, 2016 12:15 am

Não deu certo.

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DÚVIDA Re: Velocidade da Movimentação

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Mar 19, 2016 12:37 pm

Cara, está usando translate para fazer o Player??? ligeiramente não aconselho nem ferrando...

O correto seria utilizar Rigidbody trabalhar com rigidbody.velocity

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DÚVIDA Re: Velocidade da Movimentação

Mensagem por Édipo em Dom Mar 20, 2016 1:03 pm

sim, mas uma duvida por favor, quando eu aperto o botão pra ele andar como a instrução esta assim...

transform.GetComponent.().velocity.x = -velocidade;

se eu pulo, aperto para algum lado, e solto o botão, ele continua indo para o lado do respectivo botão, ele não para de ir para o lado saca, quando eu paro de apertar o botão, ele continua, tem algo que estou fazendo errado, ou eu poderia adicionar alguma coisa para que isso parede de acontecer, mais uma coisa, como não pode usar o transform. translate pq mesmo eu tambem não gosto dele, quando ele bate na parede se eu continuar apertando o botão de andar , ele fica entrando e saindo da parede e isso não é legal, o rigidbody.addforce fica legal, ele para na parede e fica la instangivel se eu continuar apertando o botão, mesmo pulando como sito o problema a cima, mas o rigidbody.addforce, derrapa d+e se eu almentar massa e drag e talz, fica ruim a fisica =\
quero algo como prince of persia saca, mario essas coisas. obrigado.

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DÚVIDA Re: Velocidade da Movimentação

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Mar 20, 2016 11:10 pm

Cara, para começar, este comando em si já está errado... você não está pegando o componente do rigidbody O.o

você deveria usar apenas um 

Código:
GetComponent<Rigidbody>().velocity


e aplicar um vector2 dos inputs Horizontal e vertical

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DÚVIDA Re: Velocidade da Movimentação

Mensagem por Édipo em Seg Mar 21, 2016 12:07 pm

ok, muito obrigado, mas eu estava pensando, caso eu pegue esse vector2 dos inputs verticais e horizontais, não daria trabalho pra converter pra touch depois??

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DÚVIDA Re: Velocidade da Movimentação

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Mar 21, 2016 2:24 pm

Depende de que tipo de conversão você quer fazer... quer colocar para botões touch ou qual tipo de input está pensando???

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DÚVIDA Re: Velocidade da Movimentação

Mensagem por Édipo em Seg Mar 21, 2016 3:20 pm

uai, cara eu queria colocar como botões do ui button mesmo, mas acho que não é muito legal, então no meu primero jogo eu fiz os botões na tela mesmo atravez de script, acho que vou fazer do mesmo jeito, saca né, colocar uma área de touch e se o jogador clicar la dentro fazer a ação

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DÚVIDA Re: Velocidade da Movimentação

Mensagem por Édipo em Ter Mar 22, 2016 7:52 pm

não precisa mais, eu fiz uma gambiarra aqui e deu certo como eu queria, obrigado.

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