SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Ontem à(s) 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm



































































































[TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

+2
AndyShow
hetrodo
6 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por hetrodo Ter Dez 06, 2016 5:49 pm

Um Sistema para salvar dados e criptografa-lo Carregar esses dados e descriptografa-los

Obs para funcionar tem que baixar a dll System.IO.SaveStream que está no meu site ---> site
baixe crie uma pasta no seu projeto chamada Plugins e coloque essa dll lá

segue o código com explicação de como usar

Código:
//temos que usar uma biblioteca chamada System.IO para usarmos o SaveStream
using System.IO;
using UnityEngine;
using System.Collections;
//Usei esta biblioteca pois com ela podemos criar List<String,Float,Int> e coisas do tipo
using System.Collections.Generic;

public class SaveLoadBasico : MonoBehaviour
{

    public List<int> tabela;

    
    void Start()
    {

        //So para nao deixar a "List<int> tabela" cheia de espacos vazios
        for (int i = 0; i < 20; i++)
        {
            tabela.Add(Random.Range(0, 999));
        }
    }

  
    void Update()
    {
        //Quando apertarmos o S ira salvar e substituir se ja houver um save
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.S))
        {
            Save();
        }

        //Quando apertarmos o L ira carregar se houver um save
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.L))
        {
            Load();
        }
    }

    public void Save()
    {
        //aqui na void save vamos ter que criar uma string array
        string[] Data = new string[tabela.Count];

        //depois temos que criar um for para passar da "List<int> tabela" para a "string[] Data";
        for (int i = 0; i < tabela.Count; i++)
        {
            //aqui como oque eu vou salvar e uma lista de int vamos ter que converter para string
            Data[i] = string.Format("{0}", tabela[i]);
        }

        //logo apos o for vamos usar a dll (lembrando tem que colocar no topo da pagina antes da classe "using System.IO;"
        //como vamos salvar uma lista temos que usar a void SaveArrayData em que colocaremos a string[] Data que criamos acima, a pasta que ficará salvo + o nome e a chave (a chave que usaremos no load tem que ser a mesma)
        SaveStream.SaveArrayData(Data, Application.dataPath + "\\" + "nomedosave", "chave");
        //pronto está salvo;
    }
    public void Load()
    {
        //Agora vamos carregar o save criando outra "string[] data" e passar para a "List<int> tabela"
        //agora temos que carregar usando o LoadArrayData colocando a pasta onde ele está salvo e a chave que usamos no save
        string[] Data = SaveStream.LoadArrayData(Application.dataPath + "\\" + "nomedosave", "chave");

        //ira esvasiar a tebela se hover algo nela
        tabela.Clear();

        //agora vamos passar da "string[] data" para "List<int> tabela"
        for (int i = 0; i<Data.Length; i++)
        {
            //como a "List<int> tabela" e feita de int e a "string[] data" e de string temos que converter
            tabela.Add(int.Parse(Data[i]));
        }

        //e pronto carregamos o save feito
    }
}

ha outro jeito de salvar um pouco mais simples

Código:
//dessa vez so vamos usar esta biblioteca
using System.IO;
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class SaveLoadBasico : MonoBehaviour
{
    public float tamanho;

    public void Start()
    {
        tamanho = Random.Range(0, 10);
    }

    void Update()
    {
        //Quando apertarmos o S ira salvar e substituir se ja houver um save
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.S))
        {
            Save();
        }

        //Quando apertarmos o L ira carregar se houver um save
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.L))
        {
            Load();
        }
    }

    public void Save()
    {
        //aqui vamos usar o SaveStream.SaveData (novamente oque você que salva, uma pasta + o nome e a chave
        //como e uma float temos que converter para string
        SaveStream.SaveData(string.Format("{0}", tamanho), Application.dataPath + "\\" + "nomedosave", "chave");
        // e pronto salvo
    }
    public void Load()
    {
        //no load e mais facil ainda vamos colocar a pasta aonde o save esta e a chave
        tamanho = float.Parse(SaveStream.LoadData(Application.dataPath + "\\" + "nomedosave", "chave"));
        // e pronto carregado
    }
}



`Pronto! Qualquer duvida me pergunte que respondo assim que puder

Atualização

(utilizando a mesma dll)

Adições : Ele salva automaticamente a posição e a rotação de objetos.

Primeiro se você quiser selecionar os objetos que vão ser salvos pule esta parte caso contrario:
Marque a caixa "enable" e na "TagsToFind" você coloca as tags dos objetos que serão salvos
[TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16) Unity1

Agora você seleciona o nome e a chave de criptografação do arquivo

[TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16) Unity2

Aqui caso queira selecionar os seus objetos os coloque as caso contrario não mexa nesta lista

[TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16) Unity3

aqui temos 3 botões Save, Load, e Randomize Positions And Rotations (que como o nome fala o primeiro salva o segundo carrega e o terceiro é para teste que randomiza as posições e a rotação

[TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16) Unity5

e pronto o asset é este ---> Aqui

Qual quer duvida na utilização só postar neste tópico  :D :bounce:


Última edição por hetrodo_gamer em Qua Dez 07, 2016 3:24 pm, editado 1 vez(es)
hetrodo
hetrodo
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3497
REPUTAÇÃO : 67
Áreas de atuação : python, c/c++, javascript, c#, java, php, VueJS.
Respeito as regras : [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16) Aad8pUi

https://hetrodo.dev/#/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por AndyShow Ter Dez 06, 2016 10:13 pm

Amigo...sou Bem Leigo nessa Parte de Salvar e Carregar!

Coloquei no Meu Projeto, fiz tudo Certinho, ele Salva, Cria o Save e tudo, mas quando Aperto para Carregar não Acontece Nada!
Preciso Dizer oque ele Tem que Salvar ou ele Salva todos os Dados do Jogo Automaticamente?
Tipo: posição,Rotação,Quant de Itens,Etc
Desculpa a Burrice mas nunca Mexi com SaveLoad Smile
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4737
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16) WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por cosmoplay Qua Dez 07, 2016 9:51 am

AndyShow escreveu:Amigo...sou Bem Leigo nessa Parte de Salvar e Carregar!

Coloquei no Meu Projeto, fiz tudo Certinho, ele Salva, Cria o Save e tudo, mas quando Aperto para Carregar não Acontece Nada!
Preciso Dizer oque ele Tem que Salvar ou ele Salva todos os Dados do Jogo Automaticamente?
Tipo: posição,Rotação,Quant de Itens,Etc
Desculpa a Burrice mas nunca Mexi com SaveLoad Smile
Esse é um sistema de save que guarda dados e criptografar, mas o que ele vai guardar vai depender do seu projeto. para salvar posição do player por exemplo, tente usar um sistema de checkpoint com ID ou usar um banco de dados. o marcos ja fez alguns tutoriais sobre o assunto, recomendo assistir. é um assunto muito chato, mas vale a pela ja que save game é algo muito importante.

cosmoplay
cosmoplay
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3585
REPUTAÇÃO : 45
Idade : 26
Respeito as regras : [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por AndyShow Qua Dez 07, 2016 1:03 pm

cosmoplay escreveu:
AndyShow escreveu:Amigo...sou Bem Leigo nessa Parte de Salvar e Carregar!

Coloquei no Meu Projeto, fiz tudo Certinho, ele Salva, Cria o Save e tudo, mas quando Aperto para Carregar não Acontece Nada!
Preciso Dizer oque ele Tem que Salvar ou ele Salva todos os Dados do Jogo Automaticamente?
Tipo: posição,Rotação,Quant de Itens,Etc
Desculpa a Burrice mas nunca Mexi com SaveLoad Smile
Esse é um sistema de save que guarda dados e criptografar, mas o que ele vai guardar vai depender do seu projeto. para salvar posição do player por exemplo, tente usar um sistema de checkpoint com ID ou usar um banco de dados. o marcos ja fez alguns tutoriais sobre o assunto, recomendo assistir. é um assunto muito chato, mas vale a pela ja que save game é algo muito importante.


Obrigado pela Resposta Amigo, 
Minha Dúvida era Somente se esse Sistema de SaveLoad Precisava ou não Disso..Tipo Setar oque quero Salvar!
pq tenho um Asset aqui que Salva Automático todos os Dados do Jogo (Sem Precisar Setar Nada)
ele Cria uma Array com todos os Itens do Jogo e Salva suas Posições,etc...
Essa era minha Dúvida, pensei que esse aqui Tambem Fazia isso!
Abração! Smile
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4737
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16) WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por Weslley Qua Dez 07, 2016 1:16 pm

se você fizer da maneira do video ou do amigo ai você vai ter que setar tudo manualmente
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5516
REPUTAÇÃO : 743
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16) Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por hetrodo Qua Dez 07, 2016 1:23 pm

Atualizando o tutorial com base na discussão,daqui a pouco atualizarei o tópico Smile
hetrodo
hetrodo
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3497
REPUTAÇÃO : 67
Áreas de atuação : python, c/c++, javascript, c#, java, php, VueJS.
Respeito as regras : [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16) Aad8pUi

https://hetrodo.dev/#/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por Callyde Jr Qua Dez 07, 2016 2:19 pm

Qual Asset amigo que salva altomatico
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4957
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16) WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por hetrodo Qua Dez 07, 2016 3:26 pm

Atualizado agora salva automaticamente posições e rotações de objetos!
(veja a parte Atualização do tutorial)
hetrodo
hetrodo
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3497
REPUTAÇÃO : 67
Áreas de atuação : python, c/c++, javascript, c#, java, php, VueJS.
Respeito as regras : [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16) Aad8pUi

https://hetrodo.dev/#/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por AndyShow Seg Dez 12, 2016 3:06 pm

Agora ta Muito Top! Obrigado por Atualizar e por Dividir Conosco ! Abraço  :D
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4737
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16) WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por Weverton Borges da Silva Seg Dez 12, 2016 4:21 pm

Parece um sistema legal, mas por enquanto me contentarei em entender o save/load básico kkkkkkkkk
Weverton Borges da Silva
Weverton Borges da Silva
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2921
REPUTAÇÃO : 49
Idade : 32
Respeito as regras : [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos