SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Verificar inventario
Unity Ads ou AdMob!
Render texture invertida
Como fazer barco estilo minecraft ou estilo navio que da pra andar dentro
Como fazer para o tiro ir para a direção onde o cano está apontado e não para cima
Como locomover um trem
Me ajudem, com a criação de terreno !
Pequeno problema com no Debug
Como fazer Escudo seguir a movimentação do Player?
Building System
TELEPORT 2D
Adicionar linhas no TXT pelo codigo
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Formação De Equipe Pra Criar RPG
Como não perder qualidade nas texturas 2d?
IDB JAM #10
MOVIMENTAÇÃO EM 8 DIREÇÕES.
animações não sendo reproduzidas
Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado
Personagem morrer ao cair da tela
Deixar objeto invisível.
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Divulgaçao de Battle of Worlds
[Resolvido]Problema nesse pequeno script
Movimentação
Puzzle para jogo de terror , abrir portas etc..
Script para mudar posição do personagem
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Como saber quando minha animação terminou?
system inventory , craft
ajuda
Aplicar roupa no Rig do blender...
Project Valley of Trees - Primeiro nome que faz sentido KK
A.S TRUCK
Som de correr não para de tocar
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER
Unity 2017 Iluminação RealTime VS Baked [Comparaçâo]
DUVIDA : Raycast
Programador para equipe
Da pra colocar sisteminha em um jogo da unity pra trolar quem for piratear o jogo?
Como colocar musicas em sequencia para tocar?
Trajetória da bala com predição
Ajudinha com Bug
[RESOLVIDO] Poblema com Rigidbody
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
Erro ao bulidar para Windows(.exe)
Mudar a gravidade com rotação (sensores do smartphone)
Problemas na detecção de colisão
Trabalhar simultaneamente na Unity
Movimetaçao infinita
(duvida)pq isso acontece com o inimigo?
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[DUVIDA] Como alterar a intensidade do ChromaticAberration do PostProcessing?
Joystick VR não funciona no ios
Problema na minha animação feita na Unity
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
IA para inimigo seguir o jogador ( Plataforma )
Tirar Fotos no Unity 5 FPS
[TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]
Como Limitar Spawn de Hordas
Desmembramento
Exemplo de UI com abas - utilizando toggles e toggle group.
Ajuda Blender
Quando Instancio botão ele não aparece no canvas
Sistema de pesca 2D
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Auto-Complete do Visual Studios
Metroidvania - procuro membros
Criação de Update para Seus jogos?
Blender, animação + Unity
Preciso de alguém que desenvolva Craft, e Inventario com sistema de Bolsas, Pago bem
Detectar Hit
[MODELADOR] Procurando Projetos
Carákas que Tops WO.OW
Anexar GameObject por scrit
Como cria um sistema de seve game
[DUVIDA] Trocar botoes no teclado por joystick UI
Efeito de Audio
Bug de sumir todas as modelagens 3D na unity 2017
Quero fazer minha propria lens flare
Menu para selecao de cena
Dificuldades com programação no Unity 5 2D
Bug ? offline e online
Conflito de ações HELP
como saber a posição que a particula bateu?
Formação de Equipe Battle of Worlds
[JOGO EM BETA] Batalha de Canhão
Jogo de sobrevivência na ilha PRE-Alpha
Inimigo ao encostar morre e player leva dano UNITY 5 2D
Como faço blocos que somem so clikando neles 1 vez?
Light Bug
Como criar inventário simples no unity
Como fasso para que clico em um botao e aumente o volume junto com grave em uma musica?
como que criar um sitema tipo o do rocket league
tem como criar um modelo no sketchup e exportar pra unity, mas sem os componentes
(duvida)pq aconteçe isso com a luz
Como posso deixar o MENU do meu jogo adequado ao monitor?
Dúvida com o Update
Ontem à(s) 10:40 pm
Ontem à(s) 10:03 pm
Ontem à(s) 9:37 pm
Ontem à(s) 9:36 pm
Ontem à(s) 9:31 pm
Ontem à(s) 7:17 pm
Ontem à(s) 6:16 pm
Ontem à(s) 5:37 pm
Ontem à(s) 4:02 pm
Ontem à(s) 3:54 pm
Ontem à(s) 12:19 pm
Ontem à(s) 12:17 pm
Ontem à(s) 11:00 am
Ontem à(s) 9:00 am
Qua Set 20, 2017 11:07 pm
Qua Set 20, 2017 9:27 pm
Qua Set 20, 2017 7:22 pm
Qua Set 20, 2017 7:17 pm
Qua Set 20, 2017 6:01 pm
Qua Set 20, 2017 9:57 am
Qua Set 20, 2017 7:07 am
Qua Set 20, 2017 12:13 am
Ter Set 19, 2017 11:53 pm
Ter Set 19, 2017 10:15 pm
Ter Set 19, 2017 8:34 pm
Ter Set 19, 2017 7:40 pm
Ter Set 19, 2017 4:29 pm
Ter Set 19, 2017 12:25 pm
Ter Set 19, 2017 12:14 pm
Ter Set 19, 2017 10:55 am
Ter Set 19, 2017 10:26 am
Ter Set 19, 2017 8:21 am
Ter Set 19, 2017 2:42 am
Seg Set 18, 2017 10:20 pm
Seg Set 18, 2017 9:16 pm
Seg Set 18, 2017 8:40 pm
Seg Set 18, 2017 8:39 pm
Seg Set 18, 2017 8:08 pm
Seg Set 18, 2017 4:33 pm
Seg Set 18, 2017 2:22 pm
Seg Set 18, 2017 12:15 pm
Seg Set 18, 2017 9:33 am
Seg Set 18, 2017 8:21 am
Seg Set 18, 2017 12:59 am
Dom Set 17, 2017 5:04 pm
Dom Set 17, 2017 3:45 pm
Dom Set 17, 2017 10:49 am
Sab Set 16, 2017 11:18 pm
Sab Set 16, 2017 5:57 pm
Sab Set 16, 2017 4:10 pm
Sab Set 16, 2017 3:05 pm
Sab Set 16, 2017 2:23 pm
Sab Set 16, 2017 12:40 pm
Sab Set 16, 2017 12:16 pm
Sab Set 16, 2017 10:17 am
Sab Set 16, 2017 9:53 am
Sab Set 16, 2017 9:26 am
Sab Set 16, 2017 9:10 am
Sex Set 15, 2017 11:51 pm
Sex Set 15, 2017 8:27 pm
Sex Set 15, 2017 7:27 pm
Sex Set 15, 2017 6:17 pm
Sex Set 15, 2017 3:08 pm
Sex Set 15, 2017 11:19 am
Sex Set 15, 2017 9:43 am
Qui Set 14, 2017 11:50 pm
Qui Set 14, 2017 9:08 pm
Qui Set 14, 2017 3:17 pm
Qui Set 14, 2017 1:55 pm
Qui Set 14, 2017 12:13 pm
Qui Set 14, 2017 10:07 am
Qua Set 13, 2017 9:52 pm
Qua Set 13, 2017 11:34 am
Ter Set 12, 2017 10:33 pm
Ter Set 12, 2017 10:21 pm
Ter Set 12, 2017 9:34 pm
Ter Set 12, 2017 8:52 pm
Ter Set 12, 2017 8:51 pm
Ter Set 12, 2017 7:05 pm
Ter Set 12, 2017 6:53 pm
Ter Set 12, 2017 6:51 pm
Ter Set 12, 2017 3:04 pm
Ter Set 12, 2017 2:04 pm
Ter Set 12, 2017 11:54 am
Ter Set 12, 2017 9:59 am
Ter Set 12, 2017 9:43 am
Ter Set 12, 2017 12:17 am
Seg Set 11, 2017 8:54 pm
Seg Set 11, 2017 8:48 pm
Seg Set 11, 2017 8:12 pm
Seg Set 11, 2017 7:18 pm
Seg Set 11, 2017 6:15 pm
Seg Set 11, 2017 6:02 pm
Seg Set 11, 2017 5:31 pm
Seg Set 11, 2017 5:22 pm
Seg Set 11, 2017 5:06 pm
Seg Set 11, 2017 4:53 pm
Seg Set 11, 2017 4:17 pm
Seg Set 11, 2017 4:15 pm
916anderson
Duarte
g
Unidade3d5
Weslley
Zecandy
EndStarsProgramming2
ManoTrevor
JorgeLuizxd
AndyShow
Weslley
Weslley
916anderson
Bruno
JorgeLuizxd
dimmuo
Weslley
Phph09
Weslley
Bruno
GabriG07
Dom3000
Dom3000
g
Weslley
Zecandy
Weslley
Duarte
artplayer
PatifeCraft
Lteo
Fagner
Madness
PatifeCraft
dstaroski
eduu10
JorgeLuizxd
MateusWTP
Weslley
Brunotrinkss
guimaraf
Weslley
guimaraf
ManoTrevor
PedroL123
dstaroski
GabriG07
Brgs886
Madness
Fagner
PedroL123
glauco
Callyde Jr
JorgeLuizxd
Henrique Ramires
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
916anderson
rafaelllsd
Fagner
Fagner
rafaelllsd
PatifeCraft
Weslley
Carlin
artplayer
Ronnisz
Jhonatham1
Callyde Jr
mrariel2011
AndyShow
Fagner
PatifeCraft
Alerson Software
AndyShow
AndyShow
AndyShow
Alessandra Matheus
Lteo
Callyde Jr
Weslley
Dom3000
Dom3000
dstaroski
dstaroski
guilhermeprata
DUT
Duarte
PatifeCraft
heliab125
MarcosSchultz
MarcosSchultz
glauco
MarcosSchultz
MarcosSchultz

[TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por hetrodo_gamer em Ter Dez 06, 2016 5:49 pm

Um Sistema para salvar dados e criptografa-lo Carregar esses dados e descriptografa-los

Obs para funcionar tem que baixar a dll System.IO.SaveStream que está no meu site ---> site
baixe crie uma pasta no seu projeto chamada Plugins e coloque essa dll lá

segue o código com explicação de como usar

Código:
//temos que usar uma biblioteca chamada System.IO para usarmos o SaveStream
using System.IO;
using UnityEngine;
using System.Collections;
//Usei esta biblioteca pois com ela podemos criar List<String,Float,Int> e coisas do tipo
using System.Collections.Generic;

public class SaveLoadBasico : MonoBehaviour
{

    public List<int> tabela;

    
    void Start()
    {

        //So para nao deixar a "List<int> tabela" cheia de espacos vazios
        for (int i = 0; i < 20; i++)
        {
            tabela.Add(Random.Range(0, 999));
        }
    }

  
    void Update()
    {
        //Quando apertarmos o S ira salvar e substituir se ja houver um save
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.S))
        {
            Save();
        }

        //Quando apertarmos o L ira carregar se houver um save
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.L))
        {
            Load();
        }
    }

    public void Save()
    {
        //aqui na void save vamos ter que criar uma string array
        string[] Data = new string[tabela.Count];

        //depois temos que criar um for para passar da "List<int> tabela" para a "string[] Data";
        for (int i = 0; i < tabela.Count; i++)
        {
            //aqui como oque eu vou salvar e uma lista de int vamos ter que converter para string
            Data[i] = string.Format("{0}", tabela[i]);
        }

        //logo apos o for vamos usar a dll (lembrando tem que colocar no topo da pagina antes da classe "using System.IO;"
        //como vamos salvar uma lista temos que usar a void SaveArrayData em que colocaremos a string[] Data que criamos acima, a pasta que ficará salvo + o nome e a chave (a chave que usaremos no load tem que ser a mesma)
        SaveStream.SaveArrayData(Data, Application.dataPath + "\\" + "nomedosave", "chave");
        //pronto está salvo;
    }
    public void Load()
    {
        //Agora vamos carregar o save criando outra "string[] data" e passar para a "List<int> tabela"
        //agora temos que carregar usando o LoadArrayData colocando a pasta onde ele está salvo e a chave que usamos no save
        string[] Data = SaveStream.LoadArrayData(Application.dataPath + "\\" + "nomedosave", "chave");

        //ira esvasiar a tebela se hover algo nela
        tabela.Clear();

        //agora vamos passar da "string[] data" para "List<int> tabela"
        for (int i = 0; i<Data.Length; i++)
        {
            //como a "List<int> tabela" e feita de int e a "string[] data" e de string temos que converter
            tabela.Add(int.Parse(Data[i]));
        }

        //e pronto carregamos o save feito
    }
}

ha outro jeito de salvar um pouco mais simples

Código:
//dessa vez so vamos usar esta biblioteca
using System.IO;
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class SaveLoadBasico : MonoBehaviour
{
    public float tamanho;

    public void Start()
    {
        tamanho = Random.Range(0, 10);
    }

    void Update()
    {
        //Quando apertarmos o S ira salvar e substituir se ja houver um save
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.S))
        {
            Save();
        }

        //Quando apertarmos o L ira carregar se houver um save
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.L))
        {
            Load();
        }
    }

    public void Save()
    {
        //aqui vamos usar o SaveStream.SaveData (novamente oque você que salva, uma pasta + o nome e a chave
        //como e uma float temos que converter para string
        SaveStream.SaveData(string.Format("{0}", tamanho), Application.dataPath + "\\" + "nomedosave", "chave");
        // e pronto salvo
    }
    public void Load()
    {
        //no load e mais facil ainda vamos colocar a pasta aonde o save esta e a chave
        tamanho = float.Parse(SaveStream.LoadData(Application.dataPath + "\\" + "nomedosave", "chave"));
        // e pronto carregado
    }
}



`Pronto! Qualquer duvida me pergunte que respondo assim que puder

Atualização

(utilizando a mesma dll)

Adições : Ele salva automaticamente a posição e a rotação de objetos.

Primeiro se você quiser selecionar os objetos que vão ser salvos pule esta parte caso contrario:
Marque a caixa "enable" e na "TagsToFind" você coloca as tags dos objetos que serão salvos


Agora você seleciona o nome e a chave de criptografação do arquivo



Aqui caso queira selecionar os seus objetos os coloque as caso contrario não mexa nesta lista



aqui temos 3 botões Save, Load, e Randomize Positions And Rotations (que como o nome fala o primeiro salva o segundo carrega e o terceiro é para teste que randomiza as posições e a rotação



e pronto o asset é este ---> Aqui

Qual quer duvida na utilização só postar neste tópico  Very Happy bounce


Última edição por hetrodo_gamer em Qua Dez 07, 2016 3:24 pm, editado 1 vez(es)
avatar
hetrodo_gamer
Programador

Masculino PONTOS : 1008
REPUTAÇÃO : 39
Áreas de atuação : php, js, com foco em c#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por AndyShow em Ter Dez 06, 2016 10:13 pm

Amigo...sou Bem Leigo nessa Parte de Salvar e Carregar!

Coloquei no Meu Projeto, fiz tudo Certinho, ele Salva, Cria o Save e tudo, mas quando Aperto para Carregar não Acontece Nada!
Preciso Dizer oque ele Tem que Salvar ou ele Salva todos os Dados do Jogo Automaticamente?
Tipo: posição,Rotação,Quant de Itens,Etc
Desculpa a Burrice mas nunca Mexi com SaveLoad Smile
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2288
REPUTAÇÃO : 549
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por cosmoplay em Qua Dez 07, 2016 9:51 am

AndyShow escreveu:Amigo...sou Bem Leigo nessa Parte de Salvar e Carregar!

Coloquei no Meu Projeto, fiz tudo Certinho, ele Salva, Cria o Save e tudo, mas quando Aperto para Carregar não Acontece Nada!
Preciso Dizer oque ele Tem que Salvar ou ele Salva todos os Dados do Jogo Automaticamente?
Tipo: posição,Rotação,Quant de Itens,Etc
Desculpa a Burrice mas nunca Mexi com SaveLoad Smile
Esse é um sistema de save que guarda dados e criptografar, mas o que ele vai guardar vai depender do seu projeto. para salvar posição do player por exemplo, tente usar um sistema de checkpoint com ID ou usar um banco de dados. o marcos ja fez alguns tutoriais sobre o assunto, recomendo assistir. é um assunto muito chato, mas vale a pela ja que save game é algo muito importante.

avatar
cosmoplay
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1151
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por AndyShow em Qua Dez 07, 2016 1:03 pm

cosmoplay escreveu:
AndyShow escreveu:Amigo...sou Bem Leigo nessa Parte de Salvar e Carregar!

Coloquei no Meu Projeto, fiz tudo Certinho, ele Salva, Cria o Save e tudo, mas quando Aperto para Carregar não Acontece Nada!
Preciso Dizer oque ele Tem que Salvar ou ele Salva todos os Dados do Jogo Automaticamente?
Tipo: posição,Rotação,Quant de Itens,Etc
Desculpa a Burrice mas nunca Mexi com SaveLoad Smile
Esse é um sistema de save que guarda dados e criptografar, mas o que ele vai guardar vai depender do seu projeto. para salvar posição do player por exemplo, tente usar um sistema de checkpoint com ID ou usar um banco de dados. o marcos ja fez alguns tutoriais sobre o assunto, recomendo assistir. é um assunto muito chato, mas vale a pela ja que save game é algo muito importante.


Obrigado pela Resposta Amigo, 
Minha Dúvida era Somente se esse Sistema de SaveLoad Precisava ou não Disso..Tipo Setar oque quero Salvar!
pq tenho um Asset aqui que Salva Automático todos os Dados do Jogo (Sem Precisar Setar Nada)
ele Cria uma Array com todos os Itens do Jogo e Salva suas Posições,etc...
Essa era minha Dúvida, pensei que esse aqui Tambem Fazia isso!
Abração! Smile
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2288
REPUTAÇÃO : 549
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por Weslley em Qua Dez 07, 2016 1:16 pm

se você fizer da maneira do video ou do amigo ai você vai ter que setar tudo manualmente
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2727
REPUTAÇÃO : 584
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por hetrodo_gamer em Qua Dez 07, 2016 1:23 pm

Atualizando o tutorial com base na discussão,daqui a pouco atualizarei o tópico Smile
avatar
hetrodo_gamer
Programador

Masculino PONTOS : 1008
REPUTAÇÃO : 39
Áreas de atuação : php, js, com foco em c#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por Callyde Jr em Qua Dez 07, 2016 2:19 pm

Qual Asset amigo que salva altomatico
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 1560
REPUTAÇÃO : 222
Idade : 38
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por hetrodo_gamer em Qua Dez 07, 2016 3:26 pm

Atualizado agora salva automaticamente posições e rotações de objetos!
(veja a parte Atualização do tutorial)
avatar
hetrodo_gamer
Programador

Masculino PONTOS : 1008
REPUTAÇÃO : 39
Áreas de atuação : php, js, com foco em c#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por AndyShow em Seg Dez 12, 2016 3:06 pm

Agora ta Muito Top! Obrigado por Atualizar e por Dividir Conosco ! Abraço  Very Happy
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2288
REPUTAÇÃO : 549
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por Weverton Borges da Silva em Seg Dez 12, 2016 4:21 pm

Parece um sistema legal, mas por enquanto me contentarei em entender o save/load básico kkkkkkkkk
avatar
Weverton Borges da Silva
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 513
REPUTAÇÃO : 44
Idade : 26
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum