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Qui Nov 16, 2017 8:10 pm
Qui Nov 16, 2017 8:07 pm
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Qui Nov 16, 2017 5:39 pm
Qui Nov 16, 2017 5:21 pm
Qui Nov 16, 2017 3:33 pm
Qui Nov 16, 2017 2:56 pm
Qui Nov 16, 2017 1:37 pm
Qui Nov 16, 2017 1:20 pm
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Qua Nov 15, 2017 9:00 pm
Qua Nov 15, 2017 7:05 pm
Qua Nov 15, 2017 6:05 pm
Qua Nov 15, 2017 2:09 pm
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Qua Nov 15, 2017 2:24 am
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Ter Nov 14, 2017 9:53 pm
Ter Nov 14, 2017 6:41 pm
Ter Nov 14, 2017 2:25 pm
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Ter Nov 14, 2017 12:00 pm
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Seg Nov 13, 2017 8:27 am
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rafaelllsd
John Rambo
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recagonlei
recagonlei
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MarcosSchultz
MarcosSchultz
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googolepton
Callyde Jr
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rafaelllsd
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recagonlei
Phph09
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dimmuo
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Phph09
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junkflash30
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ronito
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glauco
recagonlei
DUT
DUT
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Phph09
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DUT
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googolepton
otavio00augusto
DUT
DUT
DUT
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dimmuo
jamaisfiih
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DUT
Phph09
Phph09
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BRGC
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recagonlei
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recagonlei
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dstaroski
rafaelllsd
recagonlei
rafaelllsd
recagonlei
recagonlei
recagonlei
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PauloFR
PauloFR
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ronito
ronito
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[TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

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TUTORIAL [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por hetrodo_gamer em Ter Dez 06, 2016 5:49 pm

Um Sistema para salvar dados e criptografa-lo Carregar esses dados e descriptografa-los

Obs para funcionar tem que baixar a dll System.IO.SaveStream que está no meu site ---> site
baixe crie uma pasta no seu projeto chamada Plugins e coloque essa dll lá

segue o código com explicação de como usar

Código:
//temos que usar uma biblioteca chamada System.IO para usarmos o SaveStream
using System.IO;
using UnityEngine;
using System.Collections;
//Usei esta biblioteca pois com ela podemos criar List<String,Float,Int> e coisas do tipo
using System.Collections.Generic;

public class SaveLoadBasico : MonoBehaviour
{

    public List<int> tabela;

    
    void Start()
    {

        //So para nao deixar a "List<int> tabela" cheia de espacos vazios
        for (int i = 0; i < 20; i++)
        {
            tabela.Add(Random.Range(0, 999));
        }
    }

  
    void Update()
    {
        //Quando apertarmos o S ira salvar e substituir se ja houver um save
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.S))
        {
            Save();
        }

        //Quando apertarmos o L ira carregar se houver um save
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.L))
        {
            Load();
        }
    }

    public void Save()
    {
        //aqui na void save vamos ter que criar uma string array
        string[] Data = new string[tabela.Count];

        //depois temos que criar um for para passar da "List<int> tabela" para a "string[] Data";
        for (int i = 0; i < tabela.Count; i++)
        {
            //aqui como oque eu vou salvar e uma lista de int vamos ter que converter para string
            Data[i] = string.Format("{0}", tabela[i]);
        }

        //logo apos o for vamos usar a dll (lembrando tem que colocar no topo da pagina antes da classe "using System.IO;"
        //como vamos salvar uma lista temos que usar a void SaveArrayData em que colocaremos a string[] Data que criamos acima, a pasta que ficará salvo + o nome e a chave (a chave que usaremos no load tem que ser a mesma)
        SaveStream.SaveArrayData(Data, Application.dataPath + "\\" + "nomedosave", "chave");
        //pronto está salvo;
    }
    public void Load()
    {
        //Agora vamos carregar o save criando outra "string[] data" e passar para a "List<int> tabela"
        //agora temos que carregar usando o LoadArrayData colocando a pasta onde ele está salvo e a chave que usamos no save
        string[] Data = SaveStream.LoadArrayData(Application.dataPath + "\\" + "nomedosave", "chave");

        //ira esvasiar a tebela se hover algo nela
        tabela.Clear();

        //agora vamos passar da "string[] data" para "List<int> tabela"
        for (int i = 0; i<Data.Length; i++)
        {
            //como a "List<int> tabela" e feita de int e a "string[] data" e de string temos que converter
            tabela.Add(int.Parse(Data[i]));
        }

        //e pronto carregamos o save feito
    }
}

ha outro jeito de salvar um pouco mais simples

Código:
//dessa vez so vamos usar esta biblioteca
using System.IO;
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class SaveLoadBasico : MonoBehaviour
{
    public float tamanho;

    public void Start()
    {
        tamanho = Random.Range(0, 10);
    }

    void Update()
    {
        //Quando apertarmos o S ira salvar e substituir se ja houver um save
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.S))
        {
            Save();
        }

        //Quando apertarmos o L ira carregar se houver um save
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.L))
        {
            Load();
        }
    }

    public void Save()
    {
        //aqui vamos usar o SaveStream.SaveData (novamente oque você que salva, uma pasta + o nome e a chave
        //como e uma float temos que converter para string
        SaveStream.SaveData(string.Format("{0}", tamanho), Application.dataPath + "\\" + "nomedosave", "chave");
        // e pronto salvo
    }
    public void Load()
    {
        //no load e mais facil ainda vamos colocar a pasta aonde o save esta e a chave
        tamanho = float.Parse(SaveStream.LoadData(Application.dataPath + "\\" + "nomedosave", "chave"));
        // e pronto carregado
    }
}



`Pronto! Qualquer duvida me pergunte que respondo assim que puder

Atualização

(utilizando a mesma dll)

Adições : Ele salva automaticamente a posição e a rotação de objetos.

Primeiro se você quiser selecionar os objetos que vão ser salvos pule esta parte caso contrario:
Marque a caixa "enable" e na "TagsToFind" você coloca as tags dos objetos que serão salvos


Agora você seleciona o nome e a chave de criptografação do arquivo



Aqui caso queira selecionar os seus objetos os coloque as caso contrario não mexa nesta lista



aqui temos 3 botões Save, Load, e Randomize Positions And Rotations (que como o nome fala o primeiro salva o segundo carrega e o terceiro é para teste que randomiza as posições e a rotação



e pronto o asset é este ---> Aqui

Qual quer duvida na utilização só postar neste tópico  Very Happy bounce


Última edição por hetrodo_gamer em Qua Dez 07, 2016 3:24 pm, editado 1 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por AndyShow em Ter Dez 06, 2016 10:13 pm

Amigo...sou Bem Leigo nessa Parte de Salvar e Carregar!

Coloquei no Meu Projeto, fiz tudo Certinho, ele Salva, Cria o Save e tudo, mas quando Aperto para Carregar não Acontece Nada!
Preciso Dizer oque ele Tem que Salvar ou ele Salva todos os Dados do Jogo Automaticamente?
Tipo: posição,Rotação,Quant de Itens,Etc
Desculpa a Burrice mas nunca Mexi com SaveLoad Smile
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por cosmoplay em Qua Dez 07, 2016 9:51 am

AndyShow escreveu:Amigo...sou Bem Leigo nessa Parte de Salvar e Carregar!

Coloquei no Meu Projeto, fiz tudo Certinho, ele Salva, Cria o Save e tudo, mas quando Aperto para Carregar não Acontece Nada!
Preciso Dizer oque ele Tem que Salvar ou ele Salva todos os Dados do Jogo Automaticamente?
Tipo: posição,Rotação,Quant de Itens,Etc
Desculpa a Burrice mas nunca Mexi com SaveLoad Smile
Esse é um sistema de save que guarda dados e criptografar, mas o que ele vai guardar vai depender do seu projeto. para salvar posição do player por exemplo, tente usar um sistema de checkpoint com ID ou usar um banco de dados. o marcos ja fez alguns tutoriais sobre o assunto, recomendo assistir. é um assunto muito chato, mas vale a pela ja que save game é algo muito importante.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por AndyShow em Qua Dez 07, 2016 1:03 pm

cosmoplay escreveu:
AndyShow escreveu:Amigo...sou Bem Leigo nessa Parte de Salvar e Carregar!

Coloquei no Meu Projeto, fiz tudo Certinho, ele Salva, Cria o Save e tudo, mas quando Aperto para Carregar não Acontece Nada!
Preciso Dizer oque ele Tem que Salvar ou ele Salva todos os Dados do Jogo Automaticamente?
Tipo: posição,Rotação,Quant de Itens,Etc
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Esse é um sistema de save que guarda dados e criptografar, mas o que ele vai guardar vai depender do seu projeto. para salvar posição do player por exemplo, tente usar um sistema de checkpoint com ID ou usar um banco de dados. o marcos ja fez alguns tutoriais sobre o assunto, recomendo assistir. é um assunto muito chato, mas vale a pela ja que save game é algo muito importante.


Obrigado pela Resposta Amigo, 
Minha Dúvida era Somente se esse Sistema de SaveLoad Precisava ou não Disso..Tipo Setar oque quero Salvar!
pq tenho um Asset aqui que Salva Automático todos os Dados do Jogo (Sem Precisar Setar Nada)
ele Cria uma Array com todos os Itens do Jogo e Salva suas Posições,etc...
Essa era minha Dúvida, pensei que esse aqui Tambem Fazia isso!
Abração! Smile
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por Weslley em Qua Dez 07, 2016 1:16 pm

se você fizer da maneira do video ou do amigo ai você vai ter que setar tudo manualmente
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por hetrodo_gamer em Qua Dez 07, 2016 1:23 pm

Atualizando o tutorial com base na discussão,daqui a pouco atualizarei o tópico Smile
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por Callyde Jr em Qua Dez 07, 2016 2:19 pm

Qual Asset amigo que salva altomatico
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por hetrodo_gamer em Qua Dez 07, 2016 3:26 pm

Atualizado agora salva automaticamente posições e rotações de objetos!
(veja a parte Atualização do tutorial)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por AndyShow em Seg Dez 12, 2016 3:06 pm

Agora ta Muito Top! Obrigado por Atualizar e por Dividir Conosco ! Abraço  Very Happy
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)

Mensagem por Weverton Borges da Silva em Seg Dez 12, 2016 4:21 pm

Parece um sistema legal, mas por enquanto me contentarei em entender o save/load básico kkkkkkkkk
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