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[TUTORIAL] Sistema de Save&Load

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TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por hetrodo_gamer em Qua Maio 10, 2017 10:38 pm

Depois de muiiiiiito tempo fazendo (30 min), consegui fazer um sistema para salvar variaveis direto do script.

Primeiramente oque você vai precisar fazer é baixar um plugin para sua unity

---> https://drive.google.com/open?id=0Bxpkyio-mnZxTmhtdVZ0Z2hiU2s <---

Ao baixar você receberá um arquivo zipado(.zip), e dentro dele haverá uma dll chamada: 'BitCodeSaveSystem.dll'

Logo apos va na sua unity na pasta raiz do projeto(assets) crie uma pasta chamada 'plugins'
e coloque o arquivo baixado anteriormente('BitCodeSaveSystem.dll') dentro desta pasta.

Em Seguida ja estará praticamente pronto para uso a unica coisa que vocÊ vai precisar fazer é:

importar uma bibliotéca que caso você não saiba oque é são sempre as primeiras linhas do script como segue no exemplo a baixo

(using BitCodeSaveSystem;)


E pronto agora é só colocar o Atributo '[Save]' em sua variaveis



E para salvar os dados e carrega-los novamente é bem simples, basta usar a seguinte Linha de codigo:

Salvar:

SaveLoadMenager.Save(Nome Do Arquivo Para Salvar);



e Carregar:

SaveLoadMenager.Load(Nome Do Arquivo Já Salvo);



E foi isso qualquer duvida só perguntar! Very Happy 

Obs.: Atualmente ele só salva objetos que ja existem na scena  bounce objetos instanciados depois não são carregados, porem na proxima atualização eu resolva isso abraços e fui.


(Se forem usar este sistema só peço que deixe os créditos por favor, obrigado)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por ericdss em Qua Maio 10, 2017 11:35 pm

hetrodo_gamer escreveu:Depois de muiiiiiito tempo fazendo (30 min), consegui fazer um sistema para salvar variaveis direto do script.

Primeiramente oque você vai precisar fazer é baixar um plugin para sua unity

---> https://drive.google.com/open?id=0Bxpkyio-mnZxTmhtdVZ0Z2hiU2s <---

Ao baixar você receberá um arquivo zipado(.zip), e dentro dele haverá uma dll chamada: 'BitCodeSaveSystem.dll'

Logo apos va na sua unity na pasta raiz do projeto(assets) crie uma pasta chamada 'plugins'
e coloque o arquivo baixado anteriormente('BitCodeSaveSystem.dll') dentro desta pasta.

Em Seguida ja estará praticamente pronto para uso a unica coisa que vocÊ vai precisar fazer é:

importar uma bibliotéca que caso você não saiba oque é são sempre as primeiras linhas do script como segue no exemplo a baixo

(using BitCodeSaveSystem;)


E pronto agora é só colocar o Atributo '[Save]' em sua variaveis



E para salvar os dados e carrega-los novamente é bem simples, basta usar a seguinte Linha de codigo:

Salvar:

SaveLoadMenager.Save(Nome Do Arquivo Para Salvar);



e Carregar:

SaveLoadMenager.Load(Nome Do Arquivo Já Salvo);



E foi isso qualquer duvida só perguntar! Very Happy 

Obs.: Atualmente ele só salva objetos que ja existem na scena  bounce objetos instanciados depois não são carregados, porem na proxima atualização eu resolva isso abraços e fui.


(Se forem usar este sistema só peço que deixe os créditos por favor, obrigado)

Muito Bom! Esse sistema serve para salvar pontuações, certo?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por hetrodo_gamer em Qui Maio 11, 2017 6:16 am

Serve para isso também!
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