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[TUTORIAL] Sistema de Save&Load

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TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por hetrodo em Qua Maio 10, 2017 10:38 pm

Depois de muiiiiiito tempo fazendo (30 min), consegui fazer um sistema para salvar variaveis direto do script.

Primeiramente oque você vai precisar fazer é baixar um plugin para sua unity

---> https://drive.google.com/open?id=0Bxpkyio-mnZxTmhtdVZ0Z2hiU2s <---

Ao baixar você receberá um arquivo zipado(.zip), e dentro dele haverá uma dll chamada: 'BitCodeSaveSystem.dll'

Logo apos va na sua unity na pasta raiz do projeto(assets) crie uma pasta chamada 'plugins'
e coloque o arquivo baixado anteriormente('BitCodeSaveSystem.dll') dentro desta pasta.

Em Seguida ja estará praticamente pronto para uso a unica coisa que vocÊ vai precisar fazer é:

importar uma bibliotéca que caso você não saiba oque é são sempre as primeiras linhas do script como segue no exemplo a baixo

(using BitCodeSaveSystem;)


E pronto agora é só colocar o Atributo '[Save]' em sua variaveis



E para salvar os dados e carrega-los novamente é bem simples, basta usar a seguinte Linha de codigo:

Salvar:

SaveLoadMenager.Save(Nome Do Arquivo Para Salvar);



e Carregar:

SaveLoadMenager.Load(Nome Do Arquivo Já Salvo);



E foi isso qualquer duvida só perguntar! :D 

Obs.: Atualmente ele só salva objetos que ja existem na scena  :bounce: objetos instanciados depois não são carregados, porem na proxima atualização eu resolva isso abraços e fui.


(Se forem usar este sistema só peço que deixe os créditos por favor, obrigado)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por ericdss em Qua Maio 10, 2017 11:35 pm

hetrodo_gamer escreveu:Depois de muiiiiiito tempo fazendo (30 min), consegui fazer um sistema para salvar variaveis direto do script.

Primeiramente oque você vai precisar fazer é baixar um plugin para sua unity

---> https://drive.google.com/open?id=0Bxpkyio-mnZxTmhtdVZ0Z2hiU2s <---

Ao baixar você receberá um arquivo zipado(.zip), e dentro dele haverá uma dll chamada: 'BitCodeSaveSystem.dll'

Logo apos va na sua unity na pasta raiz do projeto(assets) crie uma pasta chamada 'plugins'
e coloque o arquivo baixado anteriormente('BitCodeSaveSystem.dll') dentro desta pasta.

Em Seguida ja estará praticamente pronto para uso a unica coisa que vocÊ vai precisar fazer é:

importar uma bibliotéca que caso você não saiba oque é são sempre as primeiras linhas do script como segue no exemplo a baixo

(using BitCodeSaveSystem;)


E pronto agora é só colocar o Atributo '[Save]' em sua variaveis



E para salvar os dados e carrega-los novamente é bem simples, basta usar a seguinte Linha de codigo:

Salvar:

SaveLoadMenager.Save(Nome Do Arquivo Para Salvar);



e Carregar:

SaveLoadMenager.Load(Nome Do Arquivo Já Salvo);



E foi isso qualquer duvida só perguntar! :D 

Obs.: Atualmente ele só salva objetos que ja existem na scena  :bounce: objetos instanciados depois não são carregados, porem na proxima atualização eu resolva isso abraços e fui.


(Se forem usar este sistema só peço que deixe os créditos por favor, obrigado)

Muito Bom! Esse sistema serve para salvar pontuações, certo?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por hetrodo em Qui Maio 11, 2017 6:16 am

Serve para isso também!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por NKKF em Qui Mar 29, 2018 8:33 pm

:O MEU DEUS DO CÉU, COMO ISSO SÓ RECEBEU 1 COMENTÁRIO?

CARA, VOCÊ É UM DEUS!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por hetrodo em Qui Mar 29, 2018 9:32 pm

Souris escreveu::O MEU DEUS DO CÉU, COMO ISSO SÓ RECEBEU 1 COMENTÁRIO?

CARA, VOCÊ É UM DEUS!
Obrigado  :D !
Mas também nem é pra tanto né ^^ .

Pretendo refazer esse plugin caso tenha alguma ideia para implementar, só me falar.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por NKKF em Sex Mar 30, 2018 12:33 am

Hm.. Você poderia explicar onde ele salva esses arquivos? e quais são as variáveis aceitas? (Seria qualquer uma?)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por hetrodo em Sex Mar 30, 2018 7:09 pm

Se eu não me engano ele salva na  "Application.persistentDataPath" ou na "Application.dataPath", e as variáveis aceitas são qualquer classes que estejam marcadas com [System.Serializable] ex.: int, bool, byte... 
e caso você crie uma classe para armazenar dados ele ela possuir o System.Serializable ela pode ser salva tambem.

Tive algumas ideias para ajudar no desenvolvimento com esse plugin em breve eu volto com uma versão bem melhor dele ^^
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por NKKF em Sex Mar 30, 2018 7:19 pm

Ele salva com um nome especifico ou é salvo na raiz do exe?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por NKKF em Seg Jun 25, 2018 8:00 pm

@hetrodo, pode me dizer como você fez esse script? Estou muito curioso sobre esse Header aí.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por hetrodo em Seg Jun 25, 2018 8:14 pm

Foi utilizando o System.Attribute, no caso a classe "Save" ficou assim:

Código:
using System;

public class Save : Attribute
{
}

E então pego todos os scripts derivados do MonoBehaviour e com o System.Reflection eu pego todas as variáveis de cada script e com um for verifico se essas variáveis tem o atributo([Save]).


Última edição por hetrodo em Seg Jun 25, 2018 8:15 pm, editado 1 vez(es) (Razão : correção de gramatica)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por NKKF em Seg Jun 25, 2018 8:30 pm

Hm, ok, obrigado
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