SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
[TUTORIAL] Acionar a vibração do dispositivo
Manager Como fazer um jogo nesse estilo?
Como criar conta de publicador na asset store?
Problema de renderização
[Projeto]Simples em Desenvolvimento The Dolls Battle
Scripts !
Problema com script
Como fazer para aparecer um objeto na tela ao clicar com o mouse ou apertar um botão?
Quando a porta estiver trancada dar tipo uma tremedeira
Sorteio Especial GTA V,HELLO NEIGHBOR,PUBG
SonyVegas com qualidade ruim
Cores invertidas/Estranhas no PC
C# Script de Camera
[RESOLVIDO] Compra de asset
criar um app que atende a vários produtos.
Script para abrir e fechar gaveta
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
Movimento 8 lados e utilização reflexiva de If e Else If (Resolução Transform).
[PROJETO MOBILE] Defeat the Illuminatis
Duvida sobre o unity IAP (compras na google play)
Programação e autonomia
Client Sincronizar objeto sem ser o player ??? (Networking Unet)
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
[____ADMINISTRAÇÃO____] Por que ninguém responde o seu tópico?
Problema de luz com objetos do ProBuilder
PROCURA-SE DESIGNER 2D e ROTEIRISTA PARA PROJETO EM ANDAMENTO!
[RESOLVIDO] Script para textura 3D
[TUTORIAL] Unity 5 - Como utilizar o Animator
Bug com mesh na animação
Formação de Equipe - programadores de C# na unity
Participe da Game Jam - Jaaj do canal Amdré Young!
movimento do porsonagen junto com objeto
[RESOLVIDO] Som na lanterna falhando
imagem transparente
[ AJUDA] Estou com problemas para acessar índice de uma Lista e realizar uma acao
Diferentes tamanhos de Textura afeta o desempenho do jogo?
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Emulador em seu jogo como Descobrir
[GAME JAM] Consegue Fazer um jogo em 15 dias ?
[TUTORIAL] Lanterna
Textura em 3 dimensões na Unity 2018.2??????
Script que ao clicar em um objeto, abra um formulário
[RESOLVIDO] como atualizar o status do perfil na conta unity
[Projeto] Line Battle
Como Posso editar Animação Generic mixamo ?
[TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
[AULA] Estrutura de repetição while e do while
Como fazer um analogico para rotaciona a camera do jogador? android
Como mudar de Scene sem perder os valores das variáveis
Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
Timer
Precisa-se de Criador de sprites.
Como criar um Reflexo falso como do Sonic Adventure?
[ FIND ME ] Game em Desenvolvimento
Compilando pra android
[AULA] Estrutura de repetição for
[AULA] Listas (List)
Como encurtar e melhorar meu código, elevador(+ dúvida sobre programação em unity)
GetActiveScene
[TUTORIAL] C# .NET | Visual Studio - conexão com banco de dados MySQL
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
[TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!
(dúvida) fazer o player cair de paraquedas estilo pubg
[TUTORIAL] Como criar cénarios 2D muito rapido e facil.
Porta "bugada"
[TUTORIAL] C# .NET | Cores aleatorias RGB
RECRUTA-SE DESIGNER PARA JOGO ONLINE..
[RESOLVIDO] Script de porta trancada com audio
Animation Fps
[RESOLVIDO] Problema com StartCoroutine
[RESOLVIDO] Erro ao usar DLL/Biblioteca do Mysql
R7 - GOOH (resident evil 7)
[ NONAME ] Procura de pessoas interessadas
FPS - Armas e balas
Voice Chat
Jogo - Board Challenge Free
[RESOLVIDO] Gerenciador de arquivos CSV
Editor de vídeo gratuito.
Erro ao usar WWW na unity
[RESOLVIDO] color.a diminuir gradualmente
Pack de áudio/ efeitos sonoros gratuitos.
[TUTORIAL] Cursor do mouse não aparecer durante o jogo
Se eu fazer uma animação diferente pra cada personagem,vai pesar ?
Como fazer um sistema de se esconder?
Dragon Bones [software]
Auto-Update de forma rápida, simples e barata.
Como fazer um botão Joystick que controle o First Person Controller?
Cloud Save por arquivo binario no google play services
[RESOLVIDO] Como editar o texto que eu selecionar ? - (InputField)
Como verificar uma colisão constante ?
[TUTORIAL] CONFIGURANDO O UNITY PARA COMPILAR PARA ANDROID
Como fazer ótimo FPSController com full body?
onde publicar os trabalhos prontos.
[RESOLVIDO] Como usar "?" e ":" ?
[RESOLVIDO] Detectar colisão usando if em C#?
[ENQUETE OFICIAL] Você está vendo o CHAT DO FÓRUM?????
Hoje à(s) 12:37 am
Ontem à(s) 8:16 pm
Ontem à(s) 8:14 pm
Ontem à(s) 7:32 pm
Ontem à(s) 6:39 pm
Ontem à(s) 3:16 pm
Ontem à(s) 3:16 pm
Ontem à(s) 3:10 pm
Ontem à(s) 2:56 pm
Ontem à(s) 2:25 pm
Ontem à(s) 2:20 pm
Ontem à(s) 2:14 pm
Ontem à(s) 2:04 pm
Ontem à(s) 11:55 am
Qui Jul 19, 2018 8:06 pm
Qui Jul 19, 2018 5:20 pm
Qui Jul 19, 2018 4:29 pm
Qui Jul 19, 2018 3:13 pm
Qui Jul 19, 2018 2:29 pm
Qui Jul 19, 2018 10:14 am
Qui Jul 19, 2018 10:10 am
Qui Jul 19, 2018 10:06 am
Qui Jul 19, 2018 1:11 am
Qua Jul 18, 2018 9:18 pm
Qua Jul 18, 2018 9:13 pm
Qua Jul 18, 2018 8:04 pm
Qua Jul 18, 2018 5:33 pm
Qua Jul 18, 2018 4:28 pm
Qua Jul 18, 2018 4:26 pm
Qua Jul 18, 2018 4:09 pm
Qua Jul 18, 2018 2:38 pm
Qua Jul 18, 2018 1:52 pm
Qua Jul 18, 2018 11:30 am
Qua Jul 18, 2018 10:10 am
Qua Jul 18, 2018 9:36 am
Ter Jul 17, 2018 11:46 pm
Ter Jul 17, 2018 8:57 pm
Ter Jul 17, 2018 6:44 pm
Ter Jul 17, 2018 5:38 pm
Ter Jul 17, 2018 5:37 pm
Ter Jul 17, 2018 5:34 pm
Ter Jul 17, 2018 3:58 pm
Ter Jul 17, 2018 3:35 pm
Ter Jul 17, 2018 1:51 pm
Ter Jul 17, 2018 12:15 pm
Seg Jul 16, 2018 8:15 pm
Seg Jul 16, 2018 5:01 pm
Seg Jul 16, 2018 4:01 pm
Seg Jul 16, 2018 3:08 pm
Seg Jul 16, 2018 2:11 pm
Seg Jul 16, 2018 1:32 pm
Seg Jul 16, 2018 9:55 am
Dom Jul 15, 2018 11:46 pm
Dom Jul 15, 2018 10:34 pm
Dom Jul 15, 2018 10:32 pm
Dom Jul 15, 2018 10:03 pm
Dom Jul 15, 2018 9:15 pm
Dom Jul 15, 2018 2:05 pm
Dom Jul 15, 2018 12:42 am
Dom Jul 15, 2018 12:35 am
Sab Jul 14, 2018 11:38 pm
Sab Jul 14, 2018 8:06 pm
Sab Jul 14, 2018 6:54 pm
Sab Jul 14, 2018 4:23 pm
Sab Jul 14, 2018 9:44 am
Sab Jul 14, 2018 9:42 am
Sab Jul 14, 2018 12:58 am
Sex Jul 13, 2018 11:09 pm
Sex Jul 13, 2018 10:20 pm
Sex Jul 13, 2018 8:28 pm
Sex Jul 13, 2018 2:11 pm
Sex Jul 13, 2018 12:39 pm
Sex Jul 13, 2018 11:01 am
Sex Jul 13, 2018 10:31 am
Sex Jul 13, 2018 8:53 am
Qui Jul 12, 2018 11:07 pm
Qui Jul 12, 2018 10:52 pm
Qui Jul 12, 2018 10:14 pm
Qui Jul 12, 2018 9:27 pm
Qui Jul 12, 2018 8:05 pm
Qui Jul 12, 2018 7:33 pm
Qui Jul 12, 2018 7:12 pm
Qui Jul 12, 2018 6:29 pm
Qui Jul 12, 2018 6:11 pm
Qui Jul 12, 2018 5:04 pm
Qui Jul 12, 2018 4:10 pm
Qui Jul 12, 2018 3:41 pm
Qui Jul 12, 2018 3:05 pm
Qui Jul 12, 2018 11:38 am
Qui Jul 12, 2018 10:27 am
Qui Jul 12, 2018 10:27 am
Qui Jul 12, 2018 10:05 am
Qui Jul 12, 2018 9:51 am
Qui Jul 12, 2018 1:16 am
Qua Jul 11, 2018 7:25 pm
Qua Jul 11, 2018 6:33 pm
Qua Jul 11, 2018 5:24 pm
Qua Jul 11, 2018 1:44 pm
Ter Jul 10, 2018 7:54 pm
MarcosSchultz
kaufergomi
FelipeSouza11
Callyde Jr
Unidade3d5
vitorhugo
FelipeSouza11
MayLeone
Tiago95
Tiago95
RafaelSquid1
NKKF
Tegh
Callyde Jr
MayLeone
MRX
natanael.olimpio
LucioHenrique890
Isabela
dstaroski
dstaroski
Tegh
QueriaStarMorto
Extreme Craft
Mourao
Tegh
LucasF
rafilkl2
vitorhugo
FelipeSouza11
Dom3000
QueriaStarMorto
Tegh
dstaroski
RafaelSquid1
JohnRambo
Callyde Jr
Dom3000
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Dom3000
RafaelSquid1
LucioHenrique890
RandomStuff
marciosilva
MRX
natanael.olimpio
andradetd
NKKF
FelipeSouza11
dstaroski
Nalfam
hetrodo
LucioHenrique890
dkrazor
dstaroski
NKKF
Tegh
Tegh
AprDev
NKKF
Tegh
dstaroski
gcs13
gcs13
LucioHenrique890
Nalfam
Tegh
Picode
RafaelSquid1
FelipeGD
igorobm
igorobm
RafaelSquid1
Locodapraça
LucioHenrique890
FelipeGD
FelipeGD
NKKF
Nalfam
NKKF
Eduardoro39
FelipeGD
FelipeGD
FelipeGD
RafaelSquid1
Zack2
NKKF
RafaelSquid1
jhobert77
Tiago95
NKKF
FelipeGD
FelipeGD
marciosilva
PauloFR
Lorena Martins
zZAndersonZz

[TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por hetrodo em Qua Maio 10, 2017 10:38 pm

Depois de muiiiiiito tempo fazendo (30 min), consegui fazer um sistema para salvar variaveis direto do script.

Primeiramente oque você vai precisar fazer é baixar um plugin para sua unity

---> https://drive.google.com/open?id=0Bxpkyio-mnZxTmhtdVZ0Z2hiU2s <---

Ao baixar você receberá um arquivo zipado(.zip), e dentro dele haverá uma dll chamada: 'BitCodeSaveSystem.dll'

Logo apos va na sua unity na pasta raiz do projeto(assets) crie uma pasta chamada 'plugins'
e coloque o arquivo baixado anteriormente('BitCodeSaveSystem.dll') dentro desta pasta.

Em Seguida ja estará praticamente pronto para uso a unica coisa que vocÊ vai precisar fazer é:

importar uma bibliotéca que caso você não saiba oque é são sempre as primeiras linhas do script como segue no exemplo a baixo

(using BitCodeSaveSystem;)


E pronto agora é só colocar o Atributo '[Save]' em sua variaveis



E para salvar os dados e carrega-los novamente é bem simples, basta usar a seguinte Linha de codigo:

Salvar:

SaveLoadMenager.Save(Nome Do Arquivo Para Salvar);



e Carregar:

SaveLoadMenager.Load(Nome Do Arquivo Já Salvo);



E foi isso qualquer duvida só perguntar! :D 

Obs.: Atualmente ele só salva objetos que ja existem na scena  :bounce: objetos instanciados depois não são carregados, porem na proxima atualização eu resolva isso abraços e fui.


(Se forem usar este sistema só peço que deixe os créditos por favor, obrigado)
avatar
hetrodo
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1360
REPUTAÇÃO : 57
Áreas de atuação : php, java script, c#, java.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://bitcodestudios.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por ericdss em Qua Maio 10, 2017 11:35 pm

hetrodo_gamer escreveu:Depois de muiiiiiito tempo fazendo (30 min), consegui fazer um sistema para salvar variaveis direto do script.

Primeiramente oque você vai precisar fazer é baixar um plugin para sua unity

---> https://drive.google.com/open?id=0Bxpkyio-mnZxTmhtdVZ0Z2hiU2s <---

Ao baixar você receberá um arquivo zipado(.zip), e dentro dele haverá uma dll chamada: 'BitCodeSaveSystem.dll'

Logo apos va na sua unity na pasta raiz do projeto(assets) crie uma pasta chamada 'plugins'
e coloque o arquivo baixado anteriormente('BitCodeSaveSystem.dll') dentro desta pasta.

Em Seguida ja estará praticamente pronto para uso a unica coisa que vocÊ vai precisar fazer é:

importar uma bibliotéca que caso você não saiba oque é são sempre as primeiras linhas do script como segue no exemplo a baixo

(using BitCodeSaveSystem;)


E pronto agora é só colocar o Atributo '[Save]' em sua variaveis



E para salvar os dados e carrega-los novamente é bem simples, basta usar a seguinte Linha de codigo:

Salvar:

SaveLoadMenager.Save(Nome Do Arquivo Para Salvar);



e Carregar:

SaveLoadMenager.Load(Nome Do Arquivo Já Salvo);



E foi isso qualquer duvida só perguntar! :D 

Obs.: Atualmente ele só salva objetos que ja existem na scena  :bounce: objetos instanciados depois não são carregados, porem na proxima atualização eu resolva isso abraços e fui.


(Se forem usar este sistema só peço que deixe os créditos por favor, obrigado)

Muito Bom! Esse sistema serve para salvar pontuações, certo?

ericdss
Membro
Membro

PONTOS : 513
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por hetrodo em Qui Maio 11, 2017 6:16 am

Serve para isso também!
avatar
hetrodo
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1360
REPUTAÇÃO : 57
Áreas de atuação : php, java script, c#, java.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://bitcodestudios.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por NKKF em Qui Mar 29, 2018 8:33 pm

:O MEU DEUS DO CÉU, COMO ISSO SÓ RECEBEU 1 COMENTÁRIO?

CARA, VOCÊ É UM DEUS!
avatar
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1761
REPUTAÇÃO : 370
Idade : 13
Áreas de atuação : Não uso foto de perfil porque não tenho autoestima suficiente.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por hetrodo em Qui Mar 29, 2018 9:32 pm

Souris escreveu::O MEU DEUS DO CÉU, COMO ISSO SÓ RECEBEU 1 COMENTÁRIO?

CARA, VOCÊ É UM DEUS!
Obrigado  :D !
Mas também nem é pra tanto né ^^ .

Pretendo refazer esse plugin caso tenha alguma ideia para implementar, só me falar.
avatar
hetrodo
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1360
REPUTAÇÃO : 57
Áreas de atuação : php, java script, c#, java.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://bitcodestudios.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por NKKF em Sex Mar 30, 2018 12:33 am

Hm.. Você poderia explicar onde ele salva esses arquivos? e quais são as variáveis aceitas? (Seria qualquer uma?)
avatar
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1761
REPUTAÇÃO : 370
Idade : 13
Áreas de atuação : Não uso foto de perfil porque não tenho autoestima suficiente.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por hetrodo em Sex Mar 30, 2018 7:09 pm

Se eu não me engano ele salva na  "Application.persistentDataPath" ou na "Application.dataPath", e as variáveis aceitas são qualquer classes que estejam marcadas com [System.Serializable] ex.: int, bool, byte... 
e caso você crie uma classe para armazenar dados ele ela possuir o System.Serializable ela pode ser salva tambem.

Tive algumas ideias para ajudar no desenvolvimento com esse plugin em breve eu volto com uma versão bem melhor dele ^^
avatar
hetrodo
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1360
REPUTAÇÃO : 57
Áreas de atuação : php, java script, c#, java.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://bitcodestudios.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por NKKF em Sex Mar 30, 2018 7:19 pm

Ele salva com um nome especifico ou é salvo na raiz do exe?
avatar
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1761
REPUTAÇÃO : 370
Idade : 13
Áreas de atuação : Não uso foto de perfil porque não tenho autoestima suficiente.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por NKKF em Seg Jun 25, 2018 8:00 pm

@hetrodo, pode me dizer como você fez esse script? Estou muito curioso sobre esse Header aí.
avatar
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1761
REPUTAÇÃO : 370
Idade : 13
Áreas de atuação : Não uso foto de perfil porque não tenho autoestima suficiente.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por hetrodo em Seg Jun 25, 2018 8:14 pm

Foi utilizando o System.Attribute, no caso a classe "Save" ficou assim:

Código:
using System;

public class Save : Attribute
{
}

E então pego todos os scripts derivados do MonoBehaviour e com o System.Reflection eu pego todas as variáveis de cada script e com um for verifico se essas variáveis tem o atributo([Save]).


Última edição por hetrodo em Seg Jun 25, 2018 8:15 pm, editado 1 vez(es) (Razão : correção de gramatica)
avatar
hetrodo
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1360
REPUTAÇÃO : 57
Áreas de atuação : php, java script, c#, java.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://bitcodestudios.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por NKKF em Seg Jun 25, 2018 8:30 pm

Hm, ok, obrigado
avatar
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1761
REPUTAÇÃO : 370
Idade : 13
Áreas de atuação : Não uso foto de perfil porque não tenho autoestima suficiente.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum