SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
limite de posicionamento
Efeito Glowing
ESTOU COM UM PROBLEMA DE ANIMAÇÃO!!!
Enemy grid movement
[RESOLVIDO] AJUDA COM SCRIPT
TANK DEFENDER II
[TUTORIAL] Sistema simples de Cutscenes
[Asset] Repositório + Assets
Sisteminha para coleta de itens
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Objeto que pula
Bool ficar verdadeira no multiplayer em script de inimigo? (Unet)
Recrutamento para desenvolvimento de um Projeto
Câmera Orbital Modificada
ESTOU COM UM PROBLEMA EM UM SCRIPT
fazer unity5 imprimir
[TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]
Pack de áudio/ efeitos sonoros gratuitos.
AJUDA COM SCRIPT DE DISPARO
Um código e um agradecimento ao todo mundo.
Dúvida de shotter 2D...
Estou com um problema no script de animação
Rodar música fora do App
Salvar Cores com Json
GENTE EU ESTOU COM UM PROBLEMA NO UNITY
Erro Ao Tentar vincular SCRIPT C# com Objeto (Script need's to derive from MonoBehaviour)
criar um app que atende a vários produtos.
onde publicar os trabalhos prontos.
tela preta do unity apos abrir no celular..
tela branca ao iniciar videoplayer
2 JOGOS EM ANDAMENTO:
[Encerrado] - Key gratuita para "Ingame Logs Viewer" para quem avalia-lo!
Como faz para o jogo saber se e windows, android,tablet , mac e ios?
[RESOLVIDO] Detecta o fim da animação e conjura um novo evento.
como limitar o zoom mínimo e máximo no lean touch
[Resolvido] Unity - Executar Pagina Web Dentro De Um Programa
Rádio para programadores
StreamWriter... ajuda rapida no salvamento
[RESOLVIDO] Detectar distância de objetos
Software para testar AR no PC
Fazer cada Scene em uma orientação
[TUTORIAL] Compilar para Android
Asset de paint com lag
Utilizar movimento de plataforma na UI
COMO MOVER UM OBJETO OU PERSONAGEM
[TUTORIAL] CONFIGURANDO O UNITY PARA COMPILAR PARA ANDROID
Como fazer as perguntas ficarem aleatorias em jogo quiz - Unity 2D
texto com rolamento pela seta
[RESOLVIDO] Rotacionar Personagem De Acordo Com a Direção Do Analógico
Dúvida Com Conta Matematica
[RESOLVIDO] Colocar uma condição para remover uma variavel do inspector?
APK trava com Admob
Conectar ao wifi
Celular dentro do game
[TUTORIAL] Como fazer um TELEPORTE
[RESOLVICO] Colisor que ao atravessar ele eu mudo minha cena no Unity2D ?
[TUTORIAL] Mover, arremessar e girar objetos com o mouse
Objeto sempre ocupando toda a camera
Transições de Animações de Sprites
[RESOLVIDO] Sprites mudando posição
Renderização no blender
[RESOLVIDO] AJUDA ERRO COM INIMIGO
Unity - Erro ao Salvar
Duvida resolucao
Mecânica de destruição de parte de um sprite
[RESOLVIDO] Reconhecimento de Joystick e Teclado
convert byte[] em texture2D
[TUTORIAL] Mover objetos 2D e conectar em lugares específicos
Captura de imagem
Como fazer variáveis se ocultarem no Editor?
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
paredes
OnTriggerExit2D detectando collider desativado
[TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente.
posição de cubos..
[RESOLVIDO] Movimentar personagem por grade com clique do mouse. (Isométrico)
[RESOLVIDO] Data e hora atual no android
Game Engine
Dúvida Sobre o lucky patcher
[TUTORIAL] Converter uma variável String em Vetores
Tem como reproduzir vídeo em android?
Preferência em Games
[TUTORIAL] Singleton, A melhor forma de acessar a classe!
[RESOLVIDO] Acessar Scripts de Objetos Que Estão Como "DontDestroyOnLoad()" ?
[TUTORIAL] Arma tipo a do call of duty
[TUTORIAL] Double Jumping para games em 2D
[TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI
GameJam valendo 15 mil reais em bitcoin!!
Combinar prefabs?!?
[TUTORIAL] Como usar FREE EASY CRIATURA CONTROLE IA
[TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!
Multiplayer será tirado da Unity?
Como dar o mesmo valor a varias variaveis ?
Procurando modelador de personagens!
Conta playstore
[TUTORIAL] Sistema de "Entrar" em locais
[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Como mudar cor do botao UI
[RESOLVIDO] Set Materials
Hoje à(s) 5:41 pm
Hoje à(s) 4:44 pm
Hoje à(s) 3:06 pm
Hoje à(s) 2:19 pm
Hoje à(s) 12:53 pm
Ontem à(s) 11:52 pm
Ontem à(s) 11:22 pm
Ontem à(s) 10:02 pm
Ontem à(s) 9:20 pm
Ontem à(s) 5:25 pm
Ontem à(s) 2:15 pm
Ontem à(s) 1:47 pm
Ontem à(s) 1:39 am
Dom Mar 24, 2019 7:22 pm
Dom Mar 24, 2019 7:02 pm
Dom Mar 24, 2019 6:17 pm
Dom Mar 24, 2019 4:08 pm
Dom Mar 24, 2019 3:17 am
Sab Mar 23, 2019 10:30 pm
Sab Mar 23, 2019 9:18 pm
Sab Mar 23, 2019 8:39 pm
Sab Mar 23, 2019 4:51 pm
Sab Mar 23, 2019 3:56 pm
Sab Mar 23, 2019 1:03 pm
Sab Mar 23, 2019 10:10 am
Sab Mar 23, 2019 9:43 am
Sab Mar 23, 2019 12:02 am
Sex Mar 22, 2019 11:51 pm
Sex Mar 22, 2019 11:36 pm
Sex Mar 22, 2019 11:16 pm
Sex Mar 22, 2019 8:18 pm
Sex Mar 22, 2019 8:07 pm
Sex Mar 22, 2019 6:58 pm
Sex Mar 22, 2019 2:49 pm
Sex Mar 22, 2019 12:09 pm
Qui Mar 21, 2019 11:13 pm
Qui Mar 21, 2019 11:02 pm
Qui Mar 21, 2019 9:22 pm
Qui Mar 21, 2019 5:01 pm
Qui Mar 21, 2019 11:52 am
Qui Mar 21, 2019 10:18 am
Qua Mar 20, 2019 9:29 pm
Qua Mar 20, 2019 9:19 pm
Qua Mar 20, 2019 8:39 pm
Qua Mar 20, 2019 8:33 pm
Ter Mar 19, 2019 10:03 pm
Ter Mar 19, 2019 1:50 pm
Ter Mar 19, 2019 7:03 am
Ter Mar 19, 2019 6:23 am
Ter Mar 19, 2019 6:02 am
Seg Mar 18, 2019 6:48 pm
Seg Mar 18, 2019 3:39 pm
Seg Mar 18, 2019 3:28 pm
Seg Mar 18, 2019 1:00 pm
Seg Mar 18, 2019 4:31 am
Dom Mar 17, 2019 3:43 pm
Sab Mar 16, 2019 5:11 pm
Sab Mar 16, 2019 4:37 pm
Sab Mar 16, 2019 3:48 pm
Sex Mar 15, 2019 6:40 pm
Sex Mar 15, 2019 3:09 pm
Sex Mar 15, 2019 9:32 am
Sex Mar 15, 2019 9:27 am
Qui Mar 14, 2019 9:55 pm
Qui Mar 14, 2019 9:50 pm
Qui Mar 14, 2019 9:45 pm
Qui Mar 14, 2019 9:44 pm
Qui Mar 14, 2019 9:42 pm
Qui Mar 14, 2019 9:38 pm
Qui Mar 14, 2019 9:00 pm
Qui Mar 14, 2019 8:54 pm
Qui Mar 14, 2019 8:33 pm
Qui Mar 14, 2019 8:29 pm
Qui Mar 14, 2019 5:06 pm
Qui Mar 14, 2019 3:39 pm
Qua Mar 13, 2019 5:30 pm
Ter Mar 12, 2019 2:54 pm
Seg Mar 11, 2019 10:21 pm
Seg Mar 11, 2019 1:25 pm
Seg Mar 11, 2019 11:51 am
Seg Mar 11, 2019 12:35 am
Dom Mar 10, 2019 9:49 pm
Dom Mar 10, 2019 8:20 pm
Dom Mar 10, 2019 5:47 pm
Dom Mar 10, 2019 5:21 pm
Dom Mar 10, 2019 2:12 pm
Sab Mar 09, 2019 7:50 pm
Sab Mar 09, 2019 12:18 pm
Sex Mar 08, 2019 6:55 pm
Sex Mar 08, 2019 2:40 pm
Qui Mar 07, 2019 12:19 pm
Qui Mar 07, 2019 12:12 pm
Qui Mar 07, 2019 11:59 am
Qui Mar 07, 2019 11:12 am
Qui Mar 07, 2019 1:29 am
Qua Mar 06, 2019 10:32 pm
Qua Mar 06, 2019 5:37 pm
Qua Mar 06, 2019 1:21 pm
Ter Mar 05, 2019 2:53 pm
Span
NKKF
gutovic29
Unidade3d5
Diego Felix
wagnercaragua
AnderGames
dimmuo
Magnatah
Tegh
luiz12345
luiz12345
ShadowWG
MrToddyYT
Nalfam
Encracker
JOOOONHYYY
Zack2
Diego Felix
dstaroski
Weslley
gutovic29
NKKF
Duarte
Simplizãum S
CaerHunter
marciosilva
marciosilva
marciosilva
marciosilva
dstaroski
dstaroski
Chilinger
fabricadegame
eduardonog30
Magnatah
Magnatah
Encracker
numb123
Magnatah
joffersoju
fabricadegame
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
fabricadegame
Akuma97
Magnatah
Magnatah
Magnatah
luiz12345
rejão
Zack2
Zack2
MarcosSchultz
luiz12345
henriquegames501
lesgoy
MiguelLuiz
Lteo
diegopds
Diego Felix
Magnatah
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Isabela
Isabela
Annko
juniorhotes
Weslley
Daniel Dória
juniorhotes
lesgoy
lucaslbatista
Flávio
Magnatah
diegopds
MayLeone
glauco
dimmuo
AnderGames
Unidade3d5
arthurunity
artplayer
diegopds
zeca urubu
Daniel Dória
AnderGames
MarcosSchultz
Alanigma
ffabim

[TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por hetrodo em Qua Maio 10, 2017 10:38 pm

Depois de muiiiiiito tempo fazendo (30 min), consegui fazer um sistema para salvar variaveis direto do script.

Primeiramente oque você vai precisar fazer é baixar um plugin para sua unity

---> https://drive.google.com/open?id=0Bxpkyio-mnZxTmhtdVZ0Z2hiU2s <---

Ao baixar você receberá um arquivo zipado(.zip), e dentro dele haverá uma dll chamada: 'BitCodeSaveSystem.dll'

Logo apos va na sua unity na pasta raiz do projeto(assets) crie uma pasta chamada 'plugins'
e coloque o arquivo baixado anteriormente('BitCodeSaveSystem.dll') dentro desta pasta.

Em Seguida ja estará praticamente pronto para uso a unica coisa que vocÊ vai precisar fazer é:

importar uma bibliotéca que caso você não saiba oque é são sempre as primeiras linhas do script como segue no exemplo a baixo

(using BitCodeSaveSystem;)


E pronto agora é só colocar o Atributo '[Save]' em sua variaveis



E para salvar os dados e carrega-los novamente é bem simples, basta usar a seguinte Linha de codigo:

Salvar:

SaveLoadMenager.Save(Nome Do Arquivo Para Salvar);



e Carregar:

SaveLoadMenager.Load(Nome Do Arquivo Já Salvo);



E foi isso qualquer duvida só perguntar! :D 

Obs.: Atualmente ele só salva objetos que ja existem na scena  :bounce: objetos instanciados depois não são carregados, porem na proxima atualização eu resolva isso abraços e fui.


(Se forem usar este sistema só peço que deixe os créditos por favor, obrigado)
hetrodo
hetrodo
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1629
REPUTAÇÃO : 64
Áreas de atuação : php, java script, c#, java.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://bitcodestudios.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por ericdss em Qua Maio 10, 2017 11:35 pm

hetrodo_gamer escreveu:Depois de muiiiiiito tempo fazendo (30 min), consegui fazer um sistema para salvar variaveis direto do script.

Primeiramente oque você vai precisar fazer é baixar um plugin para sua unity

---> https://drive.google.com/open?id=0Bxpkyio-mnZxTmhtdVZ0Z2hiU2s <---

Ao baixar você receberá um arquivo zipado(.zip), e dentro dele haverá uma dll chamada: 'BitCodeSaveSystem.dll'

Logo apos va na sua unity na pasta raiz do projeto(assets) crie uma pasta chamada 'plugins'
e coloque o arquivo baixado anteriormente('BitCodeSaveSystem.dll') dentro desta pasta.

Em Seguida ja estará praticamente pronto para uso a unica coisa que vocÊ vai precisar fazer é:

importar uma bibliotéca que caso você não saiba oque é são sempre as primeiras linhas do script como segue no exemplo a baixo

(using BitCodeSaveSystem;)


E pronto agora é só colocar o Atributo '[Save]' em sua variaveis



E para salvar os dados e carrega-los novamente é bem simples, basta usar a seguinte Linha de codigo:

Salvar:

SaveLoadMenager.Save(Nome Do Arquivo Para Salvar);



e Carregar:

SaveLoadMenager.Load(Nome Do Arquivo Já Salvo);



E foi isso qualquer duvida só perguntar! :D 

Obs.: Atualmente ele só salva objetos que ja existem na scena  :bounce: objetos instanciados depois não são carregados, porem na proxima atualização eu resolva isso abraços e fui.


(Se forem usar este sistema só peço que deixe os créditos por favor, obrigado)

Muito Bom! Esse sistema serve para salvar pontuações, certo?

ericdss
Membro
Membro

PONTOS : 761
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por hetrodo em Qui Maio 11, 2017 6:16 am

Serve para isso também!
hetrodo
hetrodo
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1629
REPUTAÇÃO : 64
Áreas de atuação : php, java script, c#, java.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://bitcodestudios.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por NKKF em Qui Mar 29, 2018 8:33 pm

:O MEU DEUS DO CÉU, COMO ISSO SÓ RECEBEU 1 COMENTÁRIO?

CARA, VOCÊ É UM DEUS!
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2296
REPUTAÇÃO : 445
Idade : 14
Áreas de atuação : Error 404 Not Found.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por hetrodo em Qui Mar 29, 2018 9:32 pm

Souris escreveu::O MEU DEUS DO CÉU, COMO ISSO SÓ RECEBEU 1 COMENTÁRIO?

CARA, VOCÊ É UM DEUS!
Obrigado  :D !
Mas também nem é pra tanto né ^^ .

Pretendo refazer esse plugin caso tenha alguma ideia para implementar, só me falar.
hetrodo
hetrodo
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1629
REPUTAÇÃO : 64
Áreas de atuação : php, java script, c#, java.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://bitcodestudios.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por NKKF em Sex Mar 30, 2018 12:33 am

Hm.. Você poderia explicar onde ele salva esses arquivos? e quais são as variáveis aceitas? (Seria qualquer uma?)
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2296
REPUTAÇÃO : 445
Idade : 14
Áreas de atuação : Error 404 Not Found.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por hetrodo em Sex Mar 30, 2018 7:09 pm

Se eu não me engano ele salva na  "Application.persistentDataPath" ou na "Application.dataPath", e as variáveis aceitas são qualquer classes que estejam marcadas com [System.Serializable] ex.: int, bool, byte... 
e caso você crie uma classe para armazenar dados ele ela possuir o System.Serializable ela pode ser salva tambem.

Tive algumas ideias para ajudar no desenvolvimento com esse plugin em breve eu volto com uma versão bem melhor dele ^^
hetrodo
hetrodo
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1629
REPUTAÇÃO : 64
Áreas de atuação : php, java script, c#, java.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://bitcodestudios.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por NKKF em Sex Mar 30, 2018 7:19 pm

Ele salva com um nome especifico ou é salvo na raiz do exe?
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2296
REPUTAÇÃO : 445
Idade : 14
Áreas de atuação : Error 404 Not Found.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por NKKF em Seg Jun 25, 2018 8:00 pm

@hetrodo, pode me dizer como você fez esse script? Estou muito curioso sobre esse Header aí.
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2296
REPUTAÇÃO : 445
Idade : 14
Áreas de atuação : Error 404 Not Found.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por hetrodo em Seg Jun 25, 2018 8:14 pm

Foi utilizando o System.Attribute, no caso a classe "Save" ficou assim:

Código:
using System;

public class Save : Attribute
{
}

E então pego todos os scripts derivados do MonoBehaviour e com o System.Reflection eu pego todas as variáveis de cada script e com um for verifico se essas variáveis tem o atributo([Save]).


Última edição por hetrodo em Seg Jun 25, 2018 8:15 pm, editado 1 vez(es) (Razão : correção de gramatica)
hetrodo
hetrodo
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1629
REPUTAÇÃO : 64
Áreas de atuação : php, java script, c#, java.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://bitcodestudios.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Save&Load

Mensagem por NKKF em Seg Jun 25, 2018 8:30 pm

Hm, ok, obrigado
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2296
REPUTAÇÃO : 445
Idade : 14
Áreas de atuação : Error 404 Not Found.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum