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Time.timeScale continua em 0

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Resolvido Time.timeScale continua em 0

Mensagem por Hardencio Ter Dez 06, 2016 2:13 am

Olá pessoas,

To com um problema aqui que as vezes quando o timescale ta em 0 e eu clico em um botão pra deixar ele 1 ele continua em 0...só as vezes isso acontece, ai preciso clicar de novo pra voltar pra 1. Como resolvo isso??

Alguém já teve esse problema?
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Resolvido Re: Time.timeScale continua em 0

Mensagem por dstaroski Ter Dez 06, 2016 7:43 am

Bom dia cara! por gentileza, poste seu script, deve ter algum detalhe que está causando isso.

Abraço!
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Resolvido Re: Time.timeScale continua em 0

Mensagem por Hardencio Qua Dez 07, 2016 12:27 pm

Bom dia, 

Acontece em vários scripts...eu deixo meu jogo em timeScale 0 quando acaba o tempo e mostra pontuação e tal, para as coisas não ficarem acontecendo por trás (é na mesma tela).

Acontece tbm no pause..as vezes preciso clicar duas vezes no botão pra voltar pra 1.

Segue uns exemplos: 
Código:
public void ButtonADS(){
 Time.timeScale = 1;
 Advertisement.Show ("rewardedVideo");
 StartCoroutine (Seconds());

 }

Código:
public void ButtonAlearorio(){
      UnityEngine.SceneManagement.SceneManager.LoadScene(Random.Range(2,5));
      Time.timeScale = 1;
   }

Isso são canvas buttons.
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Resolvido Re: Time.timeScale continua em 0

Mensagem por dstaroski Qua Dez 07, 2016 8:45 pm

Boa noite cara! deixa eu entender, chega em um momento do seu jogo, na exibição da pontuação, se deixa ele "pausado" com o timescale=0, quando você clica no botão que deveria faze-lo "retomar" ou seja, timescale=1, ele não vai, se você clicar mais de uma vez ele então funciona, seria isso certo?

Abraço!
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Resolvido Re: Time.timeScale continua em 0

Mensagem por Hardencio Sex Dez 09, 2016 10:26 pm

Isso, mas acontece só as vezes... eu clico para ficar 1 e não vai, ai clico de novo vai.. Geralmente sempre funciona só com um clique ahahah

Digamos que é acontece 1 vez em 30 ou mais...deve ser algum bug da engine mesmo
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Resolvido Re: Time.timeScale continua em 0

Mensagem por dstaroski Dom Dez 11, 2016 10:05 am

Bom dia mano brow! O seguinte, fiz um script simples com botão simples direto por script, segue: 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Button : MonoBehaviour {

   public bool Pause;

   // Use this for initialization
   void Start () {
      Pause = false;
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      if (Pause == true) {
         Time.timeScale = 0;
      }
      if (Pause == false) {
         Time.timeScale = 1;
      }
   
   }

   void OnGUI(){
      if (GUI.Button (new Rect (10, 10, 50, 50), "Pausar"))
         Pause = !Pause;
   }

         
}
testando aqui, funciona perfeitamente, clicando nele ele "pausa" (timescale = 0) e clicando novamente o timescale ganha 1, sem bug. Você pode até testar vendo a bool no inspector quando clica, e clica novamente, ela marca o pause e desmarca ele. Talvez o timeScale não pause todos os seus componentes, dai sugiro que implemente o pause avançado https://www.schultzgames.com/t1330-tutorial-menu-pause-avancado-unity-5-3-ou-superior?highlight=pause .

Abraço!
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Resolvido Re: Time.timeScale continua em 0

Mensagem por Hardencio Dom Dez 11, 2016 11:44 pm

Beleza man, vou verificar! Obrigado!
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Resolvido Re: Time.timeScale continua em 0

Mensagem por George Lucas Vieira Dom Dez 11, 2016 11:58 pm

Comigo os problemas que ocorrem para que eu tenha que dar mais de um clique em um botão, são os controles. Às vezes eu erro a lógica das "booleans" e acabo invertendo o processo.


Ex: Maneira errada
Código:
if(Time.timeScale == 0 && jogoPausado){
   Time.timeScale = 1;
}


Maneira Certa
Código:
if(Time.timeScale == 0 && !jogoPausado){
   Time.timeScale = 1;
}


Desta forma, eu estou falando que se o jogo não estiver mais pausado, ou seja, se eu cliquei na tecla pra "despausar"o game, e o timeScale ainda estiver valendo 0, significa que ele tem que voltar a valer 1.

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Resolvido Re: Time.timeScale continua em 0

Mensagem por Hardencio Qua Dez 14, 2016 1:46 am

Show mano! Valeuzão
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