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[RESOLVIDO] Time.timeScale duvida

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Resolvido [RESOLVIDO] Time.timeScale duvida

Mensagem por Hardencio em Sab Out 29, 2016 5:26 pm

Fala gurizada,

Preciso usar a seguinte função no meu jogo em uma determinada hora. Que é a timeScale.

Código:
Time.timeScale = 1;

Mas eu queria saber se tem como fazer alguma coisa para que algum objeto que eu queria funcione normalmente como se tivesse timeScale = 1??


Última edição por Hardencio em Sab Nov 05, 2016 2:51 pm, editado 1 vez(es)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Time.timeScale duvida

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Out 31, 2016 2:32 pm

Ué, você pode multiplicar as velocidades deste objeto pela função inversa do timeScale (1/Time.timeScale) ou usar outras linhas de Timer da Unity, mas isto depende muito do que este 'outro objeto' irá fazer,  pois existe esta TimeScale que é o processamento dos scripts, mas tem a TimeScale das simulações físicas, dentre diversas outras.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Time.timeScale duvida

Mensagem por Hardencio em Seg Out 31, 2016 8:04 pm

Esse script que faz o texto ficar piscando, ele ativa e desativa o componente.

Quero que ele continue funcionando mesmo o jogo estando em timeScale 0, como faço?

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class BlinkBehaviour : MonoBehaviour {

   public float rateBlink;
   private float currentRateBlink;

   // Use this for initialization
   void Start () {
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      currentRateBlink += Time.deltaTime;

      if(currentRateBlink > rateBlink){
         GetComponent<Image>().enabled = !GetComponent<Image>().enabled;
         currentRateBlink = 0;
      }
   
   }
}

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Time.timeScale duvida

Mensagem por John Rambo em Seg Out 31, 2016 9:42 pm

Saudações Hardencio!

Você manja de enum?

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Time.timeScale duvida

Mensagem por Hardencio em Seg Out 31, 2016 10:01 pm

E aí John!

Cara nunca usei :/ 
Tem como resolver isso com enum?

Tentei usar o 1/Time.deltaTime ou 1/Time.TimeSale e ele pista muito rápido, e por mais que eu altere a variável não diminui.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Time.timeScale duvida

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Nov 04, 2016 1:01 am


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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Time.timeScale duvida

Mensagem por ismarspn em Sex Nov 04, 2016 1:09 pm

Se for no caso de uma animação é só você ir lá no Animator do objeto, ai em "UpdateMode" você coloca "Unscaled Time"

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Time.timeScale duvida

Mensagem por Hardencio em Sab Nov 05, 2016 2:50 pm

MarcosSchultz escreveu:Acho que você está procurando isto:

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Time-unscaledDeltaTime.html

Era exatamente isso!! Valeu mais uma vez Marquitos! hahaha xD

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