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Sistema de tráfego

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DÚVIDA Sistema de tráfego

Mensagem por Brasil urban simulator 16 em Dom Nov 27, 2016 10:34 pm

Pessoal estou com uma duvida que é, como que eu faço o sistema de trafego, praticamente eu acho que isto é coisa de video, mais se vcs tiverem como ensinar passo por passo eu agradeço Smile

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DÚVIDA Re: Sistema de tráfego

Mensagem por weslleyFx em Dom Nov 27, 2016 10:45 pm

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DÚVIDA Re: Sistema de tráfego

Mensagem por AndyShow em Seg Nov 28, 2016 3:06 am

Sistema de Tráfego é uma Coisa Muito Chata cara!
Demorei uns 3 Dias programando um Trafego Básico pro meu Jogo de Taxi
e vou te Dizer, não é Facil, por NavMesh não Aconselho pois se ele Perder um Ponto como pode Andar por Todo Mapa onde foi Feito o Bake do NavMesh, ele vai Sair por ai como um Desgovernado, então o Sistema mais Viável que Achei foi por WayPoints a Cada 3 ou 4 Metros no máximo pra vc ter um Trafego que Ande Corretamente!
Cria um Sistema de Veiculo Funcional, como se vc fosse Dirigir o Carro, então Tire os Controles que vc usaria para Dirigir o Veiculo e Programe em Seu AI, Importante Definir uma VelMáx pro Veiculo do trafego e um Sistema de Prevenção a Colisão para Detectar um Carro ou Obj a sua Frente, como RayCast ou Trigger, pq senão se um Bater atras de Outro, eles vao Encaixar tudo atras um do outro e seu trafego vai Parecer um Grande Trem de Carros! hehe
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DÚVIDA Re: Sistema de tráfego

Mensagem por NyanHeavyBR em Sab Mar 18, 2017 2:14 am

Esse sistema de AIPoits e bacana porem direto, so vai do ponto A ao ponto B, queria que no caso seria pra traego de cidade que quando ele chegasse em um cruzamento ia randomizar umas das 3 vias e seguir, ja com AiPoits não dá. eu estou errado?

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DÚVIDA Re: Sistema de tráfego

Mensagem por AndyShow em Sab Mar 18, 2017 9:45 am

Na vdd Não..mas da pra Adaptar ...pq se vc tem uma Quantidade de AiPoints Automaticamente isso se torna 1 Rota...Coloca 1 GameObject no Cenario com is AiPoints Dentro : ROTA_01 outro gameObject com ROTA_02 ,etc....ai quando o Carro Chegar em Algum Cruzamento vc faz ele Parar, e da as opções de Rotas Disponíveis, faz um Randon.Range (1,5) por Exemplo,sendo que ele estava na ROTA_01, se o Randon der 3 ele Vai pegar os AiPoints a partir da ROTA_03, e assim Consequentemente! Smile
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DÚVIDA Re: Sistema de tráfego

Mensagem por tom ramber em Dom Mar 19, 2017 2:14 pm

Realmente complicado. ..uso a AI vecicles que vem na unity,da pra criar um sistema de tráfego funcional com os scripts da unity? Andy?
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DÚVIDA Re: Sistema de tráfego

Mensagem por AndyShow em Dom Mar 19, 2017 6:43 pm

tom ramber escreveu:Realmente complicado. ..uso a AI vecicles que vem na unity,da pra criar um sistema de tráfego funcional com os scripts da unity? Andy?

Sim esse Exemplo que eu Dei da pra Fazer com o AI da Unity Modificando ele...mas pode Esperar Muita Dor de Cabeça programar Inimigo AI já é Tenso...Trafego AI é 10x pior hehe
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DÚVIDA Re: Sistema de tráfego

Mensagem por tom ramber em Dom Mar 19, 2017 8:33 pm

Pra pedestre e bem fácil. ..Mais tráfego de veículos e bem complexo. ..Minha dificuldade são os cruzamendos e o sistema de prevenção colisão...
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DÚVIDA Re: Sistema de tráfego

Mensagem por rafaelllsd em Dom Mar 19, 2017 8:50 pm

Um sistema mais facil de fazer mais que o resultado não fica tão bom, é fazer o carro movimentar sem usar WheelCollider. Com um Raycast olhando pra frente no carro, e sempre que ele colidir com um Objeto com uma tag "Colisor" por exemplo, no mesmo objeto com a tag tem um script com uma variavel GameObject, e quando o Raycast do carro colidir com o objeto a proxima posição do carro recebe o GameObject do script do colisor, lugar esse que no caso seria a proxima posição para o carro ir. Espero que dê pra entender.
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