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+3AndyShow
Weslley
Brasil urban simulator 16
7 participantes
por Brasil urban simulator 16 Dom Nov 27, 2016 10:34 pm
Pessoal estou com uma duvida que é, como que eu faço o sistema de trafego, praticamente eu acho que isto é coisa de video, mais se vcs tiverem como ensinar passo por passo eu agradeço
Brasil urban simulator 16- Membro
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por Weslley Dom Nov 27, 2016 10:45 pm
Weslley- Moderador
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por AndyShow Seg Nov 28, 2016 3:06 am
Sistema de Tráfego é uma Coisa Muito Chata cara!
Demorei uns 3 Dias programando um Trafego Básico pro meu Jogo de Taxi
e vou te Dizer, não é Facil, por NavMesh não Aconselho pois se ele Perder um Ponto como pode Andar por Todo Mapa onde foi Feito o Bake do NavMesh, ele vai Sair por ai como um Desgovernado, então o Sistema mais Viável que Achei foi por WayPoints a Cada 3 ou 4 Metros no máximo pra vc ter um Trafego que Ande Corretamente!
Cria um Sistema de Veiculo Funcional, como se vc fosse Dirigir o Carro, então Tire os Controles que vc usaria para Dirigir o Veiculo e Programe em Seu AI, Importante Definir uma VelMáx pro Veiculo do trafego e um Sistema de Prevenção a Colisão para Detectar um Carro ou Obj a sua Frente, como RayCast ou Trigger, pq senão se um Bater atras de Outro, eles vao Encaixar tudo atras um do outro e seu trafego vai Parecer um Grande Trem de Carros! hehe
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por NyanHeavyBR Sáb Mar 18, 2017 2:14 am
Esse sistema de AIPoits e bacana porem direto, so vai do ponto A ao ponto B, queria que no caso seria pra traego de cidade que quando ele chegasse em um cruzamento ia randomizar umas das 3 vias e seguir, ja com AiPoits não dá. eu estou errado?
NyanHeavyBR- MembroAvançado
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por AndyShow Sáb Mar 18, 2017 9:45 am
Na vdd Não..mas da pra Adaptar ...pq se vc tem uma Quantidade de AiPoints Automaticamente isso se torna 1 Rota...Coloca 1 GameObject no Cenario com is AiPoints Dentro : ROTA_01 outro gameObject com ROTA_02 ,etc....ai quando o Carro Chegar em Algum Cruzamento vc faz ele Parar, e da as opções de Rotas Disponíveis, faz um Randon.Range (1,5) por Exemplo,sendo que ele estava na ROTA_01, se o Randon der 3 ele Vai pegar os AiPoints a partir da ROTA_03, e assim Consequentemente!
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por tom ramber Dom Mar 19, 2017 2:14 pm
Realmente complicado. ..uso a AI vecicles que vem na unity,da pra criar um sistema de tráfego funcional com os scripts da unity? Andy?
tom ramber- Avançado
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por AndyShow Dom Mar 19, 2017 6:43 pm
tom ramber escreveu:Realmente complicado. ..uso a AI vecicles que vem na unity,da pra criar um sistema de tráfego funcional com os scripts da unity? Andy?
Sim esse Exemplo que eu Dei da pra Fazer com o AI da Unity Modificando ele...mas pode Esperar Muita Dor de Cabeça programar Inimigo AI já é Tenso...Trafego AI é 10x pior hehe
AndyShow- Profissional
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por tom ramber Dom Mar 19, 2017 8:33 pm
Pra pedestre e bem fácil. ..Mais tráfego de veículos e bem complexo. ..Minha dificuldade são os cruzamendos e o sistema de prevenção colisão...
tom ramber- Avançado
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por rafaelllsd Dom Mar 19, 2017 8:50 pm
Um sistema mais facil de fazer mais que o resultado não fica tão bom, é fazer o carro movimentar sem usar WheelCollider. Com um Raycast olhando pra frente no carro, e sempre que ele colidir com um Objeto com uma tag "Colisor" por exemplo, no mesmo objeto com a tag tem um script com uma variavel GameObject, e quando o Raycast do carro colidir com o objeto a proxima posição do carro recebe o GameObject do script do colisor, lugar esse que no caso seria a proxima posição para o carro ir. Espero que dê pra entender.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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por tom ramber Dom Jun 11, 2017 8:19 am
entedi mais ou menos....meu trafego e com NavMesh e uso wheelCollider pra maior realidade...ta bem legal faltando mesmo so o sistema de detectar colisao...
tom ramber- Avançado
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por Zecandy Dom Jun 11, 2017 9:12 am
Bom dia tom ramber olha se vc seguir o video acima da certinho concegui fazer aqui e ainda implementei sistema de semaforos tbm.
Zecandy- Mestre
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