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AI PARA TRAFEGO DE CARROS

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DÚVIDA AI PARA TRAFEGO DE CARROS

Mensagem por Gabriel César O em Qui Mar 02, 2017 2:26 pm

como posso fazer um AI de trafego de carros estilo o city car driving?
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DÚVIDA Re: AI PARA TRAFEGO DE CARROS

Mensagem por rafaelllsd em Qui Mar 02, 2017 3:15 pm

Isso é uma coisa muito complexa de fazer, mais um jeito que deixa parecer mais facil é  usar Waypoints com colisores, cada waypoint vai ter uma Variavel GameObject, e quando o veiculo colidir com o Waypoint a proxima posição do veiculo será a que foi setada no Objeto que você colidiu. Espero que dê para entender.
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DÚVIDA Re: AI PARA TRAFEGO DE CARROS

Mensagem por AndyShow em Qui Mar 02, 2017 3:28 pm

Como nosso Amigo rafaelllsd disse "Isso é uma coisa muito complexa de fazer" e é Mesmo


Mas a Primeira Coisa que uma Pessoa que quer Aprender Deve Fazer, é Olhar a Fundo o StandardAssets da Unity
la tem um Sistema de Veículo que Funciona muito Bem, e tem o Sistema de AI POINT que é exatamente o Mesmo Usado para se Fazer um Tráfego...se vc Posicionar os Points Corretamente e Configurar o Carro Corretamente
"Pronto" vc vai ter um Sistema Básico de tráfego usando o próprio Asset Padrão da unity!
Se vc Olhar tudo que tem Lá, todos Scripts prontos...é Certo que vai Conseguir Fazer Muuuuita Coisa!
Falo isso, pq tem Muita Gente que Nunca nem se quer Abriu o Standard Assets e vem aqui Pedir como Fazer um CharacterController de FPS sendo que lá tem um prontinho e Funcional! Smile
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DÚVIDA Re: AI PARA TRAFEGO DE CARROS

Mensagem por tom ramber em Qui Mar 02, 2017 7:03 pm

Isso aí mano, no assets tem tudo bem funcional. .. Gostei mais do AI para pedestre, já para veículos tem que saber configurar bem,,,no meu caso é um jogo de código aberto e ele é mais adequado para jogos de corrida em circuito. ..
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DÚVIDA Re: AI PARA TRAFEGO DE CARROS

Mensagem por tom ramber em Sex Jun 09, 2017 8:10 pm

Andy qual distância legal de um waiponts para outro para um tráfego bem fluido? Coloquei a cada 5 metro mais são waiponts d+....Me dá uma idéia aí para poder prevenir colisão entre veículos. ..Minha City  ta virando uma grande São Paulo. ...Maior engarrafamento. ..
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DÚVIDA Re: AI PARA TRAFEGO DE CARROS

Mensagem por AndyShow em Sex Jun 09, 2017 9:34 pm

Depende Cara...nas Retas pode Colocar Longe um do Outro,mas em Curvas gosto de Colocar mais prox pra Manter a Suavidade,Cria "BrakePoints" e "SpeedPoints" tambem pra Evitar do carro Se Perder em Curvas pra manter um Limite de Velocidade ou Usar em Lombadas...Fica bem Legal!
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DÚVIDA Re: AI PARA TRAFEGO DE CARROS

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 13, 2017 2:22 pm

Um jeito  BEEEEEEM básico seria assim:



Só que tem que implementar raycast e uma tonelada de outras coisas... Eu mesmo ainda não implementei isto no meu Asset pago de veículos O.o
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DÚVIDA Re: AI PARA TRAFEGO DE CARROS

Mensagem por Gabriel César O em Ter Jun 13, 2017 2:24 pm

MarcosSchultz escreveu:Um jeito  BEEEEEEM básico seria assim:



Só que tem que implementar raycast e uma tonelada de outras coisas... Eu mesmo ainda não implementei isto no meu Asset pago de veículos O.o
OBRIGADO MARCOS!
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DÚVIDA Re: AI PARA TRAFEGO DE CARROS

Mensagem por tom ramber em Qui Jun 15, 2017 7:15 am

MarcosSchultz escreveu:Um jeito  BEEEEEEM básico seria assim:



Só que tem que implementar raycast e uma tonelada de outras coisas... Eu mesmo ainda não implementei isto no meu Asset pago de veículos O.o
Ja uso este sistema para IA em naves...o ceu da minha city fica bem mais vivo...
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