SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
É assim que se começa um "novo mundo" na era medieval? kkjk
InputField/String Com formato para data XX/XX/XXXX
Estou com varias duvidas sobre o inputfield do ui canvas
(Dúvida) Setar ultima string de uma array
[Ajuda] Unity 5.5.0 não abre
Coroutines Loop
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Destruindo objeto em uma outra cena
modo desenvolvedor xbox one?
como usar o Lookat com o addforce do rigidibody?
Cryengine 3?
Transferência de valores.
Teste de usuário para um jogo
Ajuda com variaveis multiplas?
Animação da arma (Mirar/Recarregar)
script
Dash2D
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Tornar objeto filho por script
Time.timeScale continua em 0
Animacao2D
Duvida Animation Play não faz nada
Unity 5 Bugado
Escolher que resoluções jogo vai ter
Baixar Documentaçao Unity 3D?
COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Ajuda Movimento2D
AJUDA COM BAKE EM LUZES
Tem como editar o inspector?
[TUTORIAL] Como Abrir e Fechar Gavetas - Unity 5
Números aleatorios
[TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)
Trocar de true pra false em uma animação bool
[TUTORIAL] Alterarando o ícone do Executável do Jogo
Baixar Unity ?
R7 - GOOH (resident evil 7)
Unity 5 + um pouco de conhecimento ou Skyrim?
Procuro vagas em equipes [Programador]
Help minha void oncollisionenter nao funciona e nao consio encontrar o do por que :/
Converter um Gameobject para uma byte array (byte[])
Asset de FPS - AU FPS Kit [unity 5] v1.5
[TUTORIAL] Dicas de otimização
Preciso saber o ponto medio entre dois Transform
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Unity 5.5 BETA (Mudanças)
[TUTORIAL] Serialização - JSON
[TUTORIAL] Melhorar a estabilidade dos veículos com Wheel Collider
[TUTORIAL]Como colocar videos ou intros simples na unity free
[TUTORIAL] Deformar o terreno
[TUTORIAL] Scripts Básicos para Iniciantes
Qual asset comprar?
Ideias para level design 3D
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Alien Planet - Atmospheric scattering test
Integração PHP e Unity
Ideia Inovadora
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
Pra que serve o [SerializeField] e por que usar ele?
Forma uma equipe
Feixe de luz - melhor forma de fazer
erro sinistro
Duvida sobre o Peso do jogo?
Alquem tem alguma ideia de como fazer o Player tipo a cabeça olhar para o seu inimigo?
Como mudar rotacao de um objeto em relacao a posicao do outro objeto
Gostaria da opinião de vocês sobre o beta da Unity
Script
[TUTORIAL] Sistema de Escada Estilo FPS
Guitar The Legends of Brazil
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Examinar
Formação de Equipe Battle of Worlds
me ajudem neste script para subir escada
Texturas
script por favor me ajudem
Tem como saber o Tamanho do Objeto?
Hoje à(s) 8:54 pm
Hoje à(s) 7:40 pm
Hoje à(s) 7:39 pm
Hoje à(s) 6:44 pm
Hoje à(s) 6:26 pm
Hoje à(s) 5:41 pm
Hoje à(s) 4:19 pm
Hoje à(s) 11:42 am
Hoje à(s) 11:15 am
Hoje à(s) 8:45 am
Hoje à(s) 6:17 am
Ontem à(s) 11:58 pm
Ontem à(s) 11:55 pm
Ontem à(s) 10:57 pm
Ontem à(s) 10:22 pm
Ontem à(s) 10:03 pm
Ontem à(s) 8:53 pm
Ontem à(s) 8:51 pm
Ontem à(s) 8:47 pm
Ontem à(s) 8:45 pm
Ontem à(s) 8:42 pm
Ontem à(s) 8:36 pm
Ontem à(s) 8:32 pm
Ontem à(s) 8:30 pm
Ontem à(s) 8:22 pm
Ontem à(s) 7:47 pm
Ontem à(s) 5:54 pm
Ontem à(s) 5:50 pm
Ontem à(s) 4:31 pm
Ontem à(s) 4:16 pm
Ontem à(s) 3:40 pm
Ontem à(s) 3:26 pm
Ontem à(s) 3:01 pm
Ontem à(s) 2:31 pm
Ontem à(s) 10:42 am
Ter Dez 06, 2016 11:07 pm
Ter Dez 06, 2016 10:46 pm
Ter Dez 06, 2016 10:30 pm
Ter Dez 06, 2016 6:02 pm
Ter Dez 06, 2016 5:01 pm
Ter Dez 06, 2016 3:31 am
Seg Dez 05, 2016 11:52 pm
Seg Dez 05, 2016 6:52 pm
Seg Dez 05, 2016 6:48 pm
Seg Dez 05, 2016 6:32 pm
Seg Dez 05, 2016 6:17 pm
Seg Dez 05, 2016 6:15 pm
Seg Dez 05, 2016 4:08 pm
Seg Dez 05, 2016 3:10 pm
Seg Dez 05, 2016 1:36 pm
Seg Dez 05, 2016 12:35 pm
Dom Dez 04, 2016 10:52 pm
Dom Dez 04, 2016 6:37 pm
Dom Dez 04, 2016 6:33 pm
Dom Dez 04, 2016 5:46 am
Dom Dez 04, 2016 3:34 am
Sab Dez 03, 2016 11:36 pm
Sab Dez 03, 2016 11:31 pm
Sab Dez 03, 2016 1:32 pm
Sab Dez 03, 2016 10:53 am
Sab Dez 03, 2016 1:25 am
Sab Dez 03, 2016 1:11 am
Sab Dez 03, 2016 1:08 am
Sex Dez 02, 2016 11:20 pm
Sex Dez 02, 2016 11:15 pm
Sex Dez 02, 2016 11:10 pm
Sex Dez 02, 2016 11:08 pm
Sex Dez 02, 2016 10:58 pm
Sex Dez 02, 2016 10:52 pm
Sex Dez 02, 2016 10:50 pm
Sex Dez 02, 2016 10:04 pm
Sex Dez 02, 2016 9:12 pm
Sex Dez 02, 2016 8:53 pm
Sex Dez 02, 2016 8:49 pm
Sex Dez 02, 2016 12:46 pm
Madness
leandroinforware
leandroinforware
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
Manawydan
kleytonpb
AndyShow
Dom3000
Callyde Jr
Matrirxp
zBanidor
MarcosSchultz
zBanidor
artplayer
MarcosSchultz
MarcosSchultz
DoctorGame15
dstaroski
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
hetrodo_gamer
Marlonwanger
diegopds
Dom3000
joabr
natanael.olimpio
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
Callyde Jr
dstaroski
Tadaora
Dom3000
Creat Games
Dom3000
hetrodo_gamer
dimmuo
Dom3000
Dom3000
artplayer
weslleyFx
RenanMSV
weslleyFx
Deiverson
John Rambo
Deiverson
Madness
Madness
weslleyFx
weslleyFx
artplayer
Madness
weslleyFx
weslleyFx
mafipt
dimmuo
Dom3000
Dom3000
Dom3000
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Dom3000
edumoran
dstaroski
dstaroski
Dom3000

Dúvida com sons de passos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Dúvida com sons de passos

Mensagem por vitescames em Seg Out 24, 2016 3:26 pm

Código:
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
[RequireComponent(typeof(CharacterController))] 
public class FsSound : MonoBehaviour {

public AudioClip Grama,Terra,Cimento,Agua,Pulo,SomPadrao;
private CharacterController controller;
private bool Pulou,Esperando,EstaNaAgua;
private float TempoDeEspera,tempoCorridaENormal = 1;
private float TempoGrama = 0.5f,TempoTerra = 0.5f,TempoCimento = 0.5f,TempoAgua = 0.2f,TempoPulo = 0.5f,TempoPadrao = 0.2f;
private AudioSource som;

void Start (){

controller = GetComponent<CharacterController> ();
som = GetComponent<AudioSource> ();
}
void Update (){

Debug.Log (TempoPadrao);

RaycastHit hit;

if (controller.isGrounded) {
Pulou = false;
}


if (Pulou == false) {

if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.down, out hit)) {

if (hit.collider.gameObject.CompareTag ("GRAMA")) {

som.clip = Grama;

} else if (hit.collider.gameObject.CompareTag ("TERRA")) {

som.clip = Terra;

} else if (hit.collider.gameObject.CompareTag ("CIMENTO")) {

som.clip = Cimento;

} else if (EstaNaAgua == true) {

som.clip = Agua;

} else {

som.clip = SomPadrao;
}
}

if (controller.isGrounded && controller.velocity.magnitude > 0.0f) {

if (!som.isPlaying) {
TocarSons ();
}
}

if (!controller.isGrounded) {
som.Stop ();

}
}

if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space) && Pulou == false) {

Pulou = true;
som.clip = Pulo;

if (!som.isPlaying) {

som.Play ();

}

else if (som.isPlaying) {

som.Stop ();
som.Play ();

}

}

if (Esperando == true) { 
TempoDeEspera -= Time.deltaTime;

if (TempoDeEspera <= 0) {
Esperando = false;
}

}

if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
tempoCorridaENormal = 1 / 10;

} else {
tempoCorridaENormal = 1;
//TempoPadrao = 0.1f;
}


}

/*void OnControllerColliderHit (ControllerColliderHit hit){

Pulou = false;

}*/

void OnTriggerEnter(Collider Other){

if(Other.gameObject.CompareTag ("AGUA")){

EstaNaAgua = true;

}

}
void OnTriggerExit(Collider Other){

if(Other.gameObject.CompareTag ("AGUA")){

EstaNaAgua = false;
}

}

void TocarSons (){

if (Esperando == false) {

som.Stop ();

if (som.clip == Grama) {
TempoDeEspera = TempoGrama * tempoCorridaENormal;
Esperando = true;
som.PlayOneShot (som.clip);
}
else if (som.clip == Terra) {
TempoDeEspera = TempoTerra * tempoCorridaENormal;
Esperando = true;
som.PlayOneShot (som.clip);
}
else if (som.clip == Cimento) {
TempoDeEspera = TempoCimento * tempoCorridaENormal;
Esperando = true;
som.PlayOneShot (som.clip);
}
else if (som.clip == Agua) {
TempoDeEspera = TempoAgua * tempoCorridaENormal;
Esperando = true;
som.PlayOneShot (som.clip);
}
else if (som.clip == Pulo) {
TempoDeEspera = TempoPulo * tempoCorridaENormal;
Esperando = true;
som.PlayOneShot (som.clip);
}
else if (som.clip == SomPadrao) {
TempoDeEspera = TempoPadrao * tempoCorridaENormal;
Esperando = true;
som.PlayOneShot (som.clip);
}

}
}
}

Eae pessoal, estava vendo um tutorial do marcos sobre a adição dos sons dos passos e movimento da câmera, porém o que me interessava era o script dos sons. Pois bem, fiz todas as aterações e deu tudo certo, porém não consigo diminuir o tempo do som quando o player corre, alguém pode identificar o problema? Aqui está o código:

vitescames
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 48
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Dúvida com sons de passos

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 26, 2016 12:31 am

Primeiro, diga, você está usando Unity 4 com o First Person Controller ou está usando o FPSController da Unity 5? Ou não está usando nenhum dos 2?

Quais variáveis você tentou mexer?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7162
REPUTAÇÃO : 887
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum