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[Dùvida] Som de passos em diferentes terrenos

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DÚVIDA [Dùvida] Som de passos em diferentes terrenos

Mensagem por WiredD em Qui Set 08, 2016 12:43 pm

Tem como colocar varios sons de passos em um unico Terrain? Por exemplo, ando na grama um som, no asfalto outro.. Porem é um unico terrain apenas com texturas diferentes ;-;
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DÚVIDA Re: [Dùvida] Som de passos em diferentes terrenos

Mensagem por Manawydan em Qui Set 08, 2016 12:56 pm

O marcos tem um video antigo sobre isso:
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DÚVIDA Re: [Dùvida] Som de passos em diferentes terrenos

Mensagem por WiredD em Qui Set 08, 2016 1:14 pm

Manawydan escreveu:O marcos tem um video antigo sobre isso:

Sim mais separadamente em um terrain não dá? Create object > 3d object > Terrain
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DÚVIDA Re: [Dùvida] Som de passos em diferentes terrenos

Mensagem por Matheus sonico em Qui Set 08, 2016 1:15 pm

Olha tenho um script que detecta a textura do terreno que o player está colidindo você pode pegar ele e estuda-lo para aplica-lo em seu jogo Smile


using UnityEngine;
using System.Collections;

public class GetTerrainPixel : MonoBehaviour {

    public int currentSurface;
    public int surfaceIndex = 0;

    public Terrain terrain;
    private TerrainData terrainData;
    private Vector3 terrainPos;

    void  Update (){
      
currentSurface = surfaceIndex;
        if(terrain != null)
        {
            terrainData = terrain.terrainData;
            terrainPos = terrain.transform.position;
            surfaceIndex = GetMainTexture( transform.position );
        }
    }

    float[] GetTextureMix (  Vector3 worldPos   ){
        
        int mapX = (int)(((worldPos.x - terrainPos.x) / terrainData.size.x) * terrainData.alphamapWidth );
        int mapZ = (int)(((worldPos.z - terrainPos.z) / terrainData.size.z) * terrainData.alphamapHeight );

        float[,,] splatmapData = terrainData.GetAlphamaps( mapX, mapZ, 1, 1 );

        float[] cellMix = new float[ splatmapData.GetUpperBound(2) + 1 ];

        for ( int n = 0; n < cellMix.Length; n ++ )
        { cellMix[n] = splatmapData[ 0, 0, n ];}

        return cellMix;
    }

    int GetMainTexture (  Vector3 worldPos   ){
        float[] mix = GetTextureMix( worldPos );

        float maxMix = 0;
        int maxIndex = 0;

        for ( int n = 0; n < mix.Length; n ++ )
        {
            if ( mix[n] > maxMix )
            {
                maxIndex = n;
                maxMix = mix[n];
            }
        }
        return maxIndex;
    }
}
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DÚVIDA Re: [Dùvida] Som de passos em diferentes terrenos

Mensagem por WiredD em Qui Set 08, 2016 1:26 pm

Matheus sonico escreveu:Olha tenho um script que detecta a textura do terreno que o player está colidindo você pode pegar ele e estuda-lo para aplica-lo em seu jogo Smile


using UnityEngine;
using System.Collections;

public class GetTerrainPixel : MonoBehaviour {

    public int currentSurface;
    public int surfaceIndex = 0;

    public Terrain terrain;
    private TerrainData terrainData;
    private Vector3 terrainPos;

    void  Update (){
      
currentSurface = surfaceIndex;
        if(terrain != null)
        {
            terrainData = terrain.terrainData;
            terrainPos = terrain.transform.position;
            surfaceIndex = GetMainTexture( transform.position );
        }
    }

    float[] GetTextureMix (  Vector3 worldPos   ){
        
        int mapX = (int)(((worldPos.x - terrainPos.x) / terrainData.size.x) * terrainData.alphamapWidth );
        int mapZ = (int)(((worldPos.z - terrainPos.z) / terrainData.size.z) * terrainData.alphamapHeight );

        float[,,] splatmapData = terrainData.GetAlphamaps( mapX, mapZ, 1, 1 );

        float[] cellMix = new float[ splatmapData.GetUpperBound(2) + 1 ];

        for ( int n = 0; n < cellMix.Length; n ++ )
        { cellMix[n] = splatmapData[ 0, 0, n ];}

        return cellMix;
    }

    int GetMainTexture (  Vector3 worldPos   ){
        float[] mix = GetTextureMix( worldPos );

        float maxMix = 0;
        int maxIndex = 0;

        for ( int n = 0; n < mix.Length; n ++ )
        {
            if ( mix[n] > maxMix )
            {
                maxIndex = n;
                maxMix = mix[n];
            }
        }
        return maxIndex;
    }
}

Caraca xD Vlw <3 Estarei estudando aqui aq kkkk ^^
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DÚVIDA Re: [Dùvida] Som de passos em diferentes terrenos

Mensagem por Matheus sonico em Qui Set 08, 2016 1:28 pm

WiredD escreveu:
Matheus sonico escreveu:Olha tenho um script que detecta a textura do terreno que o player está colidindo você pode pegar ele e estuda-lo para aplica-lo em seu jogo Smile


using UnityEngine;
using System.Collections;

public class GetTerrainPixel : MonoBehaviour {

    public int currentSurface;
    public int surfaceIndex = 0;

    public Terrain terrain;
    private TerrainData terrainData;
    private Vector3 terrainPos;

    void  Update (){
      
currentSurface = surfaceIndex;
        if(terrain != null)
        {
            terrainData = terrain.terrainData;
            terrainPos = terrain.transform.position;
            surfaceIndex = GetMainTexture( transform.position );
        }
    }

    float[] GetTextureMix (  Vector3 worldPos   ){
        
        int mapX = (int)(((worldPos.x - terrainPos.x) / terrainData.size.x) * terrainData.alphamapWidth );
        int mapZ = (int)(((worldPos.z - terrainPos.z) / terrainData.size.z) * terrainData.alphamapHeight );

        float[,,] splatmapData = terrainData.GetAlphamaps( mapX, mapZ, 1, 1 );

        float[] cellMix = new float[ splatmapData.GetUpperBound(2) + 1 ];

        for ( int n = 0; n < cellMix.Length; n ++ )
        { cellMix[n] = splatmapData[ 0, 0, n ];}

        return cellMix;
    }

    int GetMainTexture (  Vector3 worldPos   ){
        float[] mix = GetTextureMix( worldPos );

        float maxMix = 0;
        int maxIndex = 0;

        for ( int n = 0; n < mix.Length; n ++ )
        {
            if ( mix[n] > maxMix )
            {
                maxIndex = n;
                maxMix = mix[n];
            }
        }
        return maxIndex;
    }
}

Caraca xD Vlw <3 Estarei estudando aqui aq kkkk ^^

dnd espero que ajude também  passei bastante tempo procurando um sistema assim XD
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