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Instanciar objetos em parábola

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DÚVIDA Instanciar objetos em parábola

Mensagem por victorgx22 em Ter Out 18, 2016 4:16 pm

Boa tarde, queria saber como posso fazer com que meu player clicando com o mouse fixe o alvo e apertando a tecla ele instancie após a animação de jogar a bola em arco no objeto que eu cliquei como alvo.


só tenho esse script para estanciar o objeto com a tecla.


Código:
#pragma strict

var pokeball: GameObject;
var escape: Transform;

function Start () {

}

function Update () {

    if(Input.GetKeyDown(KeyCode.G))
    {
        Instantiate (pokeball, escape.position, transform.rotation);
    }
}

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DÚVIDA Re: Instanciar objetos em parábola

Mensagem por Manawydan em Ter Out 18, 2016 5:39 pm

Se voce quer so o efeito de fazer o objeto cair, pode usar um Rigbody nele e adicionar uma força fisica pra cima e um pouco pra frente ou lado dependendo do seu game, voce ate pode criar uma funcao de parabola para fazer seu objeto se mover nela mas creio que seria mais dificil, e com fisica poder ser melhor.

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DÚVIDA Re: Instanciar objetos em parábola

Mensagem por victorgx22 em Ter Out 18, 2016 11:48 pm

tá, mas no caso como faço pra poder targetiar um objeto e fazer com que o objeto instanciado chegue até ele ? quero fazer uma mira estilo jogos de mmo rpg que vc clica no alvo e aperta o botão para executar uma ação. como faço ?

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DÚVIDA Re: Instanciar objetos em parábola

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Out 21, 2016 12:07 am

tem como mandar um vídeo exemplificando o efeito ou demonstrar melhor o que quer fazer?

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DÚVIDA Re: Instanciar objetos em parábola

Mensagem por victorgx22 em Sex Out 21, 2016 12:26 am


Em 0, 43   segundos de vídeo. só que ao invés de ser com mira, queria colocar em target.

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DÚVIDA Re: Instanciar objetos em parábola

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Out 21, 2016 12:51 am

Cara, para fazer o desenho perfeito de uma parabola na trajetória vai ser complicado, pois o alvo pode se mover, e envolve alguns cálculos envolvendo senoides. mas esta é a parte 'fácil'. 

A parte difícil é definir a trajetória de modo que o objeto siga ela de forma "fluida".

Uma fuga para isto é usar um AddForce quando você instancia o objeto, e o objeto instanciado deve ter um rigidbody... desta forma, o objeto vai fazer uma parabola natural, como se realmente fosse lançado.

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