SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procuro membros para minha Equipe (Programadores, designers, etc)
Recrutamento de equipe
Movimentação de inimigo
É assim que se começa um "novo mundo" na era medieval? kkjk
Criar Simulador de Sinuca
Tempo Minutos e Segundos Transformar em Volta mais Rapida
[TUTORIAL] Unity 5.5 - Splash Screen
R7 - GOOH (resident evil 7)
InputField/String Com formato para data XX/XX/XXXX
Estou com varias duvidas sobre o inputfield do ui canvas
(Dúvida) Setar ultima string de uma array
[Ajuda] Unity 5.5.0 não abre
Coroutines Loop
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Destruindo objeto em uma outra cena
modo desenvolvedor xbox one?
como usar o Lookat com o addforce do rigidibody?
Cryengine 3?
Transferência de valores.
Teste de usuário para um jogo
Ajuda com variaveis multiplas?
Animação da arma (Mirar/Recarregar)
script
Dash2D
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Tornar objeto filho por script
Time.timeScale continua em 0
Animacao2D
Duvida Animation Play não faz nada
Unity 5 Bugado
Escolher que resoluções jogo vai ter
Baixar Documentaçao Unity 3D?
COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Ajuda Movimento2D
AJUDA COM BAKE EM LUZES
Tem como editar o inspector?
[TUTORIAL] Como Abrir e Fechar Gavetas - Unity 5
Números aleatorios
[TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)
Trocar de true pra false em uma animação bool
[TUTORIAL] Alterarando o ícone do Executável do Jogo
Baixar Unity ?
Unity 5 + um pouco de conhecimento ou Skyrim?
Procuro vagas em equipes [Programador]
Help minha void oncollisionenter nao funciona e nao consio encontrar o do por que :/
Converter um Gameobject para uma byte array (byte[])
Asset de FPS - AU FPS Kit [unity 5] v1.5
[TUTORIAL] Dicas de otimização
Preciso saber o ponto medio entre dois Transform
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Unity 5.5 BETA (Mudanças)
[TUTORIAL] Serialização - JSON
[TUTORIAL] Melhorar a estabilidade dos veículos com Wheel Collider
[TUTORIAL]Como colocar videos ou intros simples na unity free
[TUTORIAL] Deformar o terreno
[TUTORIAL] Scripts Básicos para Iniciantes
Qual asset comprar?
Ideias para level design 3D
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Alien Planet - Atmospheric scattering test
Integração PHP e Unity
Ideia Inovadora
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
Pra que serve o [SerializeField] e por que usar ele?
Forma uma equipe
Feixe de luz - melhor forma de fazer
erro sinistro
Duvida sobre o Peso do jogo?
Alquem tem alguma ideia de como fazer o Player tipo a cabeça olhar para o seu inimigo?
Como mudar rotacao de um objeto em relacao a posicao do outro objeto
Gostaria da opinião de vocês sobre o beta da Unity
Script
[TUTORIAL] Sistema de Escada Estilo FPS
Guitar The Legends of Brazil
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Hoje à(s) 9:26 am
Hoje à(s) 9:24 am
Hoje à(s) 9:16 am
Hoje à(s) 9:15 am
Hoje à(s) 8:13 am
Ontem à(s) 11:02 pm
Ontem à(s) 10:41 pm
Ontem à(s) 10:37 pm
Ontem à(s) 7:40 pm
Ontem à(s) 7:39 pm
Ontem à(s) 6:44 pm
Ontem à(s) 6:26 pm
Ontem à(s) 5:41 pm
Ontem à(s) 4:19 pm
Ontem à(s) 11:42 am
Ontem à(s) 11:15 am
Ontem à(s) 8:45 am
Ontem à(s) 6:17 am
Qua Dez 07, 2016 11:58 pm
Qua Dez 07, 2016 11:55 pm
Qua Dez 07, 2016 10:57 pm
Qua Dez 07, 2016 10:22 pm
Qua Dez 07, 2016 10:03 pm
Qua Dez 07, 2016 8:53 pm
Qua Dez 07, 2016 8:51 pm
Qua Dez 07, 2016 8:47 pm
Qua Dez 07, 2016 8:45 pm
Qua Dez 07, 2016 8:42 pm
Qua Dez 07, 2016 8:36 pm
Qua Dez 07, 2016 8:32 pm
Qua Dez 07, 2016 8:30 pm
Qua Dez 07, 2016 8:22 pm
Qua Dez 07, 2016 7:47 pm
Qua Dez 07, 2016 5:54 pm
Qua Dez 07, 2016 5:50 pm
Qua Dez 07, 2016 4:31 pm
Qua Dez 07, 2016 4:16 pm
Qua Dez 07, 2016 3:40 pm
Qua Dez 07, 2016 3:26 pm
Qua Dez 07, 2016 3:01 pm
Qua Dez 07, 2016 2:31 pm
Qua Dez 07, 2016 10:42 am
Ter Dez 06, 2016 10:46 pm
Ter Dez 06, 2016 10:30 pm
Ter Dez 06, 2016 6:02 pm
Ter Dez 06, 2016 5:01 pm
Ter Dez 06, 2016 3:31 am
Seg Dez 05, 2016 11:52 pm
Seg Dez 05, 2016 6:52 pm
Seg Dez 05, 2016 6:48 pm
Seg Dez 05, 2016 6:32 pm
Seg Dez 05, 2016 6:17 pm
Seg Dez 05, 2016 6:15 pm
Seg Dez 05, 2016 4:08 pm
Seg Dez 05, 2016 3:10 pm
Seg Dez 05, 2016 1:36 pm
Seg Dez 05, 2016 12:35 pm
Dom Dez 04, 2016 10:52 pm
Dom Dez 04, 2016 6:37 pm
Dom Dez 04, 2016 6:33 pm
Dom Dez 04, 2016 5:46 am
Dom Dez 04, 2016 3:34 am
Sab Dez 03, 2016 11:36 pm
Sab Dez 03, 2016 11:31 pm
Sab Dez 03, 2016 1:32 pm
Sab Dez 03, 2016 10:53 am
Sab Dez 03, 2016 1:25 am
Sab Dez 03, 2016 1:11 am
Sab Dez 03, 2016 1:08 am
Sex Dez 02, 2016 11:20 pm
Sex Dez 02, 2016 11:15 pm
Sex Dez 02, 2016 11:10 pm
Sex Dez 02, 2016 11:08 pm
Sex Dez 02, 2016 10:58 pm
Sex Dez 02, 2016 10:52 pm
RafaelCSharp
dstaroski
demetriosfernands
Dom3000
souteramoto
AndyShow
MarcosSchultz
foxtenn
leandroinforware
leandroinforware
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
Manawydan
kleytonpb
AndyShow
Dom3000
Callyde Jr
Matrirxp
zBanidor
MarcosSchultz
zBanidor
artplayer
MarcosSchultz
MarcosSchultz
DoctorGame15
dstaroski
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
hetrodo_gamer
Marlonwanger
diegopds
Dom3000
joabr
natanael.olimpio
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
Callyde Jr
dstaroski
Dom3000
Creat Games
Dom3000
hetrodo_gamer
dimmuo
Dom3000
Dom3000
artplayer
weslleyFx
RenanMSV
weslleyFx
Deiverson
John Rambo
Deiverson
Madness
Madness
weslleyFx
weslleyFx
artplayer
Madness
weslleyFx
weslleyFx
mafipt
dimmuo
Dom3000
Dom3000
Dom3000
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz

Erros nesse script?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Qui Out 13, 2016 7:45 pm

Boa noite amigos eu consegui esse script num tutorial no youtube achei bem legal mais ele esta mostrando erros na linha 4,5,6,7 eu estou usando a Unity 5 sera que e isso ?
Código:
/* PauseMenu.js by ThunderWire_Games * Script for Pause Game and - Save/Load Menu */

class ComponentsClass {
   var BlurEffect : Blur;
   var Look : MouseLook;
}
var Components : ComponentsClass = new ComponentsClass ( ) ;
var playerPosition : Transform;
var mainMenuSceneName : String;
var Skin : GUISkin;
var LoadPosition : String = "false";  //set to "true" is you want to load position or "false" to load only level
private var LoadLevel : boolean = true;
private var Look1 : MouseLook;

 private var PlayerX : float;
 private var PlayerY : float;
 private var PlayerZ : float;

private var pauseEnabled = false;         

function Start(){
   PlayerPrefs.SetString("LoadPosition",LoadPosition); //set loadPosition true or false
   pauseEnabled = false;
   Time.timeScale = 1;
   AudioListener.volume = 1;
   Screen.showCursor = false;
   LoadPlayer();
}

function SavePlayer(){
         if(PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){  //save current position         
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerX",PlayerX);
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerY",PlayerY);
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerZ",PlayerZ);
            PlayerX =(playerPosition.transform.position.x);
            PlayerY =(playerPosition.transform.position.y);
            PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);            
            PlayerPrefs.SetString("LoadPosition", "true");  //allow the load position
            //Debug.Log("Saved to " + " X: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerX") + " Y: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerY") + " Z: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerZ"));
         }
         PlayerPrefs.SetString("LevelName", Application.loadedLevelName);  //save current level
}

function loadLevel(){  //load saved position
      if(PlayerPrefs.GetString("LevelName") == Application.loadedLevelName){  //check if you have Loaded Level
         LoadLevel = false;
      }
      
      if(LoadLevel == true){
            Application.LoadLevel(PlayerPrefs.GetString("LevelName"));   //load saved level
      }
}

function LoadPlayer(){  //load player position on saved level
      if(LoadLevel == false && PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){
         playerPosition.transform.position.x = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerX"));
         playerPosition.transform.position.y = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerY"));
         playerPosition.transform.position.z = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerZ"));
         //Debug.Log("LOAD POS");
      }
}

function Update(){

PlayerX =(playerPosition.transform.position.x); PlayerY =(playerPosition.transform.position.y); PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);  //set current player position
LoadPosition = PlayerPrefs.GetString("LoadPosition"); //check if loadPosition is true or false

   //check if pause button (escape key) is pressed
   if(Input.GetKeyDown("escape")){
   Look1 = gameObject.GetComponent (MouseLook);  //set MouseLook script
   
      //check if game is already paused      
      if(pauseEnabled == true){
         //unpause the game
         pauseEnabled = false;
         Time.timeScale = 1;
         AudioListener.volume = 1;
         Screen.showCursor = false;   
            Components.BlurEffect.enabled = false;
         Components.Look.enabled = true;
         Look1.enabled = true;
      }
      
      //else if game isn't paused, then pause it
      else if(pauseEnabled == false){
         pauseEnabled = true;
         AudioListener.volume = 0;
         Time.timeScale = 0;
         Screen.showCursor = true;
         Components.BlurEffect.enabled = true;
         Components.Look.enabled = false;
         Look1.enabled = false;
      }
   }
}

private var showGraphicsDropDown = false;

function OnGUI(){

GUI.skin = Skin;

   if(pauseEnabled == true){
      
      //Make a background box
      GUI.Box(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 180,250,280), "Pause Menu");
      
      //Make Main Menu button
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 50,250,50), "Main Menu")){
         Application.LoadLevel(mainMenuSceneName);
      }
      
      //Make Save Game button
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 100,250,50), "Save Game")){
        SavePlayer();
        }
      
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 150,250,50), "Load Game")){
      loadLevel();
      LoadPlayer();
      }
      
      //Make Change Graphics Quality button
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 ,250,50), "Change Graphics Quality")){
         
         if(showGraphicsDropDown == false){
            showGraphicsDropDown = true;
         }
         else{
            showGraphicsDropDown = false;
         }
      }
      
      //Create the Graphics settings buttons, these won't show automatically, they will be called when
      //the user clicks on the "Change Graphics Quality" Button, and then dissapear when they click
      //on it again....
      if(showGraphicsDropDown == true){
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 ,250,50), "Fastest")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fastest;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 50,250,50), "Fast")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fast;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 100,250,50), "Simple")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Simple;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 150,250,50), "Good")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Good;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 200,250,50), "Beautiful")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Beautiful;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 250,250,50), "Fantastic")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fantastic;
         }
         
         if(Input.GetKeyDown("escape")){
            showGraphicsDropDown = false;
         }
      }
      
      //Make quit game button
      if (GUI.Button (Rect (Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 + 50,250,50), "Quit Game")){
         Application.Quit();
      }
   }
}


Última edição por Callyde Jr em Qua Out 19, 2016 7:17 am, editado 2 vez(es)

Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 521
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 37
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Sex Out 14, 2016 6:25 am

Esse e o tutorial

Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 521
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 37
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por George Lucas Vieira em Sex Out 14, 2016 6:54 pm


George Lucas Vieira
Moderador

Masculino PONTOS : 440
REPUTAÇÃO : 98
Idade : 13
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Sab Out 15, 2016 5:42 am

Blz vou ver aqui obrigado amigo

Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 521
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 37
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Sab Out 15, 2016 9:47 pm

Nao consegui amigo

Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 521
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 37
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por RenanMSV em Sab Out 15, 2016 10:48 pm

Peço que coloque o script corretamente. Todo post seu voce coloca 'C#' dentro de uma caixa de scripts e deixa o resto do script fora. Tira o C# e coloca todo seu script dentro de code /code

RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1523
REPUTAÇÃO : 310
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Dom Out 16, 2016 9:52 am

Assim
Código:
/* PauseMenu.js by ThunderWire_Games * Script for Pause Game and - Save/Load Menu */

class ComponentsClass {
   var BlurEffect : Blur;
   var Look : MouseLook;
}
var Components : ComponentsClass = new ComponentsClass ( ) ;
var playerPosition : Transform;
var mainMenuSceneName : String;
var Skin : GUISkin;
var LoadPosition : String = "false";  //set to "true" is you want to load position or "false" to load only level
private var LoadLevel : boolean = true;
private var Look1 : MouseLook;

 private var PlayerX : float;
 private var PlayerY : float;
 private var PlayerZ : float;

private var pauseEnabled = false;         

function Start(){
   PlayerPrefs.SetString("LoadPosition",LoadPosition); //set loadPosition true or false
   pauseEnabled = false;
   Time.timeScale = 1;
   AudioListener.volume = 1;
   Screen.showCursor = false;
   LoadPlayer();
}

function SavePlayer(){
         if(PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){  //save current position         
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerX",PlayerX);
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerY",PlayerY);
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerZ",PlayerZ);
            PlayerX =(playerPosition.transform.position.x);
            PlayerY =(playerPosition.transform.position.y);
            PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);            
            PlayerPrefs.SetString("LoadPosition", "true");  //allow the load position
            //Debug.Log("Saved to " + " X: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerX") + " Y: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerY") + " Z: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerZ"));
         }
         PlayerPrefs.SetString("LevelName", Application.loadedLevelName);  //save current level
}

function loadLevel(){  //load saved position
      if(PlayerPrefs.GetString("LevelName") == Application.loadedLevelName){  //check if you have Loaded Level
         LoadLevel = false;
      }
      
      if(LoadLevel == true){
            Application.LoadLevel(PlayerPrefs.GetString("LevelName"));   //load saved level
      }
}

function LoadPlayer(){  //load player position on saved level
      if(LoadLevel == false && PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){
         playerPosition.transform.position.x = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerX"));
         playerPosition.transform.position.y = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerY"));
         playerPosition.transform.position.z = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerZ"));
         //Debug.Log("LOAD POS");
      }
}

function Update(){

PlayerX =(playerPosition.transform.position.x); PlayerY =(playerPosition.transform.position.y); PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);  //set current player position
LoadPosition = PlayerPrefs.GetString("LoadPosition"); //check if loadPosition is true or false

   //check if pause button (escape key) is pressed
   if(Input.GetKeyDown("escape")){
   Look1 = gameObject.GetComponent (MouseLook);  //set MouseLook script
   
      //check if game is already paused      
      if(pauseEnabled == true){
         //unpause the game
         pauseEnabled = false;
         Time.timeScale = 1;
         AudioListener.volume = 1;
         Screen.showCursor = false;   
            Components.BlurEffect.enabled = false;
         Components.Look.enabled = true;
         Look1.enabled = true;
      }
      
      //else if game isn't paused, then pause it
      else if(pauseEnabled == false){
         pauseEnabled = true;
         AudioListener.volume = 0;
         Time.timeScale = 0;
         Screen.showCursor = true;
         Components.BlurEffect.enabled = true;
         Components.Look.enabled = false;
         Look1.enabled = false;
      }
   }
}

private var showGraphicsDropDown = false;

function OnGUI(){

GUI.skin = Skin;

   if(pauseEnabled == true){
      
      //Make a background box
      GUI.Box(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 180,250,280), "Pause Menu");
      
      //Make Main Menu button
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 50,250,50), "Main Menu")){
         Application.LoadLevel(mainMenuSceneName);
      }
      
      //Make Save Game button
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 100,250,50), "Save Game")){
        SavePlayer();
        }
      
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 150,250,50), "Load Game")){
      loadLevel();
      LoadPlayer();
      }
      
      //Make Change Graphics Quality button
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 ,250,50), "Change Graphics Quality")){
         
         if(showGraphicsDropDown == false){
            showGraphicsDropDown = true;
         }
         else{
            showGraphicsDropDown = false;
         }
      }
      
      //Create the Graphics settings buttons, these won't show automatically, they will be called when
      //the user clicks on the "Change Graphics Quality" Button, and then dissapear when they click
      //on it again....
      if(showGraphicsDropDown == true){
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 ,250,50), "Fastest")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fastest;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 50,250,50), "Fast")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fast;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 100,250,50), "Simple")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Simple;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 150,250,50), "Good")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Good;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 200,250,50), "Beautiful")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Beautiful;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 250,250,50), "Fantastic")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fantastic;
         }
         
         if(Input.GetKeyDown("escape")){
            showGraphicsDropDown = false;
         }
      }
      
      //Make quit game button
      if (GUI.Button (Rect (Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 + 50,250,50), "Quit Game")){
         Application.Quit();
      }
   }
}


Última edição por Callyde Jr em Qua Out 19, 2016 7:10 am, editado 2 vez(es)

Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 521
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 37
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Out 16, 2016 9:59 pm

tem como colocar o script dentro da caixa de códigos do fórum?

Clica no botão "SCRIPT", e vai aparece um quadrado... clica DENTRO deste quadrado, e cole o seu código... desta forma ele não perde a formatação.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7170
REPUTAÇÃO : 890
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Seg Out 17, 2016 1:33 pm

Pronto eu coloquei ele dentro de script, estou presisando de um sistema deste jeito modifiquei tanto esse script aqui mais nao deu certo ajuda aqui amigos, boa tarde a todos e  obrigado

Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 521
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 37
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por George Lucas Vieira em Ter Out 18, 2016 11:06 pm

Não colocou não kkkkkkkkkkkkkk

Código:
Cola seu script aqui jovem...


George Lucas Vieira
Moderador

Masculino PONTOS : 440
REPUTAÇÃO : 98
Idade : 13
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Qua Out 19, 2016 6:33 am

Ha sim eu estava colocando ele abaixo desse quadrado


Código:
/* PauseMenu.js by ThunderWire_Games * Script for Pause Game and - Save/Load Menu */

class ComponentsClass {
   var BlurEffect : Blur;
   var Look : MouseLook;
}
var Components : ComponentsClass = new ComponentsClass ( ) ;
var playerPosition : Transform;
var mainMenuSceneName : String;
var Skin : GUISkin;
var LoadPosition : String = "false";  //set to "true" is you want to load position or "false" to load only level
private var LoadLevel : boolean = true;
private var Look1 : MouseLook;

 private var PlayerX : float;
 private var PlayerY : float;
 private var PlayerZ : float;

private var pauseEnabled = false;         

function Start(){
   PlayerPrefs.SetString("LoadPosition",LoadPosition); //set loadPosition true or false
   pauseEnabled = false;
   Time.timeScale = 1;
   AudioListener.volume = 1;
   Screen.showCursor = false;
   LoadPlayer();
}

function SavePlayer(){
         if(PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){  //save current position         
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerX",PlayerX);
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerY",PlayerY);
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerZ",PlayerZ);
            PlayerX =(playerPosition.transform.position.x);
            PlayerY =(playerPosition.transform.position.y);
            PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);            
            PlayerPrefs.SetString("LoadPosition", "true");  //allow the load position
            //Debug.Log("Saved to " + " X: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerX") + " Y: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerY") + " Z: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerZ"));
         }
         PlayerPrefs.SetString("LevelName", Application.loadedLevelName);  //save current level
}

function loadLevel(){  //load saved position
      if(PlayerPrefs.GetString("LevelName") == Application.loadedLevelName){  //check if you have Loaded Level
         LoadLevel = false;
      }
      
      if(LoadLevel == true){
            Application.LoadLevel(PlayerPrefs.GetString("LevelName"));   //load saved level
      }
}

function LoadPlayer(){  //load player position on saved level
      if(LoadLevel == false && PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){
         playerPosition.transform.position.x = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerX"));
         playerPosition.transform.position.y = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerY"));
         playerPosition.transform.position.z = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerZ"));
         //Debug.Log("LOAD POS");
      }
}

function Update(){

PlayerX =(playerPosition.transform.position.x); PlayerY =(playerPosition.transform.position.y); PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);  //set current player position
LoadPosition = PlayerPrefs.GetString("LoadPosition"); //check if loadPosition is true or false

   //check if pause button (escape key) is pressed
   if(Input.GetKeyDown("escape")){
   Look1 = gameObject.GetComponent (MouseLook);  //set MouseLook script
   
      //check if game is already paused      
      if(pauseEnabled == true){
         //unpause the game
         pauseEnabled = false;
         Time.timeScale = 1;
         AudioListener.volume = 1;
         Screen.showCursor = false;   
            Components.BlurEffect.enabled = false;
         Components.Look.enabled = true;
         Look1.enabled = true;
      }
      
      //else if game isn't paused, then pause it
      else if(pauseEnabled == false){
         pauseEnabled = true;
         AudioListener.volume = 0;
         Time.timeScale = 0;
         Screen.showCursor = true;
         Components.BlurEffect.enabled = true;
         Components.Look.enabled = false;
         Look1.enabled = false;
      }
   }
}

private var showGraphicsDropDown = false;

function OnGUI(){

GUI.skin = Skin;

   if(pauseEnabled == true){
      
      //Make a background box
      GUI.Box(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 180,250,280), "Pause Menu");
      
      //Make Main Menu button
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 50,250,50), "Main Menu")){
         Application.LoadLevel(mainMenuSceneName);
      }
      
      //Make Save Game button
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 100,250,50), "Save Game")){
        SavePlayer();
        }
      
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 150,250,50), "Load Game")){
      loadLevel();
      LoadPlayer();
      }
      
      //Make Change Graphics Quality button
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 ,250,50), "Change Graphics Quality")){
         
         if(showGraphicsDropDown == false){
            showGraphicsDropDown = true;
         }
         else{
            showGraphicsDropDown = false;
         }
      }
      
      //Create the Graphics settings buttons, these won't show automatically, they will be called when
      //the user clicks on the "Change Graphics Quality" Button, and then dissapear when they click
      //on it again....
      if(showGraphicsDropDown == true){
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 ,250,50), "Fastest")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fastest;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 50,250,50), "Fast")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fast;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 100,250,50), "Simple")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Simple;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 150,250,50), "Good")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Good;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 200,250,50), "Beautiful")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Beautiful;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 250,250,50), "Fantastic")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fantastic;
         }
         
         if(Input.GetKeyDown("escape")){
            showGraphicsDropDown = false;
         }
      }
      
      //Make quit game button
      if (GUI.Button (Rect (Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 + 50,250,50), "Quit Game")){
         Application.Quit();
      }
   }
}



Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 521
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 37
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Out 21, 2016 12:21 am

Ta, o que ocorre neste caso é que você está usando javaScript, e isto eh beeeeem ruim. mas tirando este fato, você possui os scripts "Blur", "MouseLook", etc, que o script pede?

Nas linhas que estão dando os erros, apenas são habilitados e desabilitados os componentes de Blur e de MouseLook. caso não os tenha, apenas retire as partes referentes a eles.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7170
REPUTAÇÃO : 890
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Sex Out 21, 2016 12:57 pm

Obrigado amigo mas nao deu certo aqui voce poderia me mostrar um parecido com esse em C#

Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 521
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 37
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Seg Out 24, 2016 7:15 am

Eu converti ele mais nao estou conseguindo arruma-lo?
Código:
// Converted from UnityScript to C# at http://www.M2H.nl/files/js_to_c.php - by Mike Hergaarden
// Do test the code! You usually need to change a few small bits.

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MYCLASSNAME : MonoBehaviour {
    /* PauseMenu.js by ThunderWire_Games * Script for Pause Game and - Save/Load Menu */

    class ComponentsClass {
      Blur BlurEffect;
      MouseLook Look;
    }
    ComponentsClass Components = new ComponentsClass ( ) ;
    Transform playerPosition;
    string mainMenuSceneName;
    GUISkin Skin;
    string LoadPosition = "false";  //set to "true" is you want to load position or "false" to load only level
    private bool  LoadLevel = true;
    private MouseLook Look1;

    private float PlayerX;
    private float PlayerY;
    private float PlayerZ;

    private FIXME_VAR_TYPE pauseEnabled= false;       

    void  Start (){
      PlayerPrefs.SetString("LoadPosition",LoadPosition); //set loadPosition true or false
      pauseEnabled = false;
      Time.timeScale = 1;
      AudioListener.volume = 1;
      Screen.showCursor = false;
      LoadPlayer();
    }

    void  SavePlayer (){
            if(PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){  //save current position       
                PlayerPrefs.SetFloat("PlayerX",PlayerX);
                PlayerPrefs.SetFloat("PlayerY",PlayerY);
                PlayerPrefs.SetFloat("PlayerZ",PlayerZ);
                PlayerX =(playerPosition.transform.position.x);
                PlayerY =(playerPosition.transform.position.y);
                PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);           
                PlayerPrefs.SetString("LoadPosition", "true");  //allow the load position
                http://Debug.Log("Saved to " + " X: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerX") + " Y: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerY") + " Z: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerZ"));
            }
            PlayerPrefs.SetString("LevelName", Application.loadedLevelName);  //save current level
    }

    void  loadLevel (){  //load saved position
          if(PlayerPrefs.GetString("LevelName") == Application.loadedLevelName){  //check if you have Loaded Level
            LoadLevel = false;
          }
         
          if(LoadLevel == true){
                Application.LoadLevel(PlayerPrefs.GetString("LevelName"));  //load saved level
          }
    }

    void  LoadPlayer (){  //load player position on saved level
          if(LoadLevel == false && PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){
            playerPosition.transform.position.x = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerX"));
            playerPosition.transform.position.y = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerY"));
            playerPosition.transform.position.z = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerZ"));
            http://Debug.Log("LOAD POS");
          }
    }

    void  Update (){

    PlayerX =(playerPosition.transform.position.x); PlayerY =(playerPosition.transform.position.y); PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);  //set current player position
    LoadPosition = PlayerPrefs.GetString("LoadPosition"); //check if loadPosition is true or false

      //check if pause button (escape key) is pressed
      if(Input.GetKeyDown("escape")){
      Look1 = gameObject.GetComponent (MouseLook);  //set MouseLook script
     
          //check if game is already paused     
          if(pauseEnabled == true){
            //unpause the game
            pauseEnabled = false;
            Time.timeScale = 1;
            AudioListener.volume = 1;
            Screen.showCursor = false; 
                Components.BlurEffect.enabled = false;
            Components.Look.enabled = true;
            Look1.enabled = true;
          }
         
          //else if game isn't paused, then pause it
          else if(pauseEnabled == false){
            pauseEnabled = true;
            AudioListener.volume = 0;
            Time.timeScale = 0;
            Screen.showCursor = true;
            Components.BlurEffect.enabled = true;
            Components.Look.enabled = false;
            Look1.enabled = false;
          }
      }
    }

    private FIXME_VAR_TYPE showGraphicsDropDown= false;

    void  OnGUI (){

    GUI.skin = Skin;

      if(pauseEnabled == true){
         
          //Make a background box
          GUI.Box( new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 180,250,280), "Pause Menu");
         
          //Make Main Menu button
          if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 50,250,50), "Main Menu")){
            Application.LoadLevel(mainMenuSceneName);
          }
         
          //Make Save Game button
          if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 100,250,50), "Save Game")){
            SavePlayer();
            }
         
          if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 150,250,50), "Load Game")){
          loadLevel();
          LoadPlayer();
          }
         
          //Make Change Graphics Quality button
            if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 ,250,50), "Change Graphics Quality")){
           
            if(showGraphicsDropDown == false){
                showGraphicsDropDown = true;
            }
            else{
                showGraphicsDropDown = false;
            }
          }
         
          //Create the Graphics settings buttons, these won't show automatically, they will be called when
          //the user clicks on the "Change Graphics Quality" Button, and then dissapear when they click
          //on it again....
          if(showGraphicsDropDown == true){
            if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 ,250,50), "Fastest")){
                QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fastest;
            }
            if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 50,250,50), "Fast")){
                QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fast;
            }
            if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 100,250,50), "Simple")){
                QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Simple;
            }
            if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 150,250,50), "Good")){
                QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Good;
            }
            if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 200,250,50), "Beautiful")){
                QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Beautiful;
            }
            if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 250,250,50), "Fantastic")){
                QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fantastic;
            }
           
            if(Input.GetKeyDown("escape")){
                showGraphicsDropDown = false;
            }
          }
         
          //Make quit game button
          if (GUI.Button ( new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 + 50,250,50), "Quit Game")){
            Application.Quit();
          }
      }
    }
}

Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 521
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 37
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por dstaroski em Seg Out 24, 2016 8:02 am

Bom dia brow! Tens como postar os erros do console? já vi que em algumas algumas funções estão obsoletas, como por exemplo o LoadLevel, não se usa mais, se usa o LoadScene. https://docs.unity3d.com/ScriptReference/SceneManagement.SceneManager.LoadScene.html .

Abraço!

dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 423
REPUTAÇÃO : 95
Idade : 27
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Desenvolvimento Android

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Seg Out 24, 2016 8:16 pm

Esses sao os erros amigo

Assets/Scripts/SaveLoad.cs(53,12): error CS1519: Unexpected symbol `if' in class, struct, or interface member declaration

Assets/Scripts/SaveLoad.cs(53,25): error CS1519: Unexpected symbol `==' in class, struct, or interface member declaration

Assets/Scripts/SaveLoad.cs(54,38): error CS1519: Unexpected symbol `(' in class, struct, or interface member declaration

Assets/Scripts/SaveLoad.cs(54,60): error CS1519: Unexpected symbol `(' in class, struct, or interface member declaration

Assets/Scripts/SaveLoad.cs(56,5): error CS8025: Parsing error

Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 521
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 37
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por dstaroski em Ter Out 25, 2016 9:10 am

Bom dia Callyde! cara formatei meu PC ontem, assim que eu reinstalar a Unity, caso não for resolvido seu problema, vou testar seu script e ver se consigo ajusta-lo. 

Abraço!

dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 423
REPUTAÇÃO : 95
Idade : 27
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Desenvolvimento Android

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Ter Out 25, 2016 1:01 pm

Blz amigo um sistema assim vai mi ajudar e aos outros tambem 

Abraço!

Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 521
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 37
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 26, 2016 12:07 am

Tente isto, crie um novo script em C# com o nome "Codigo"

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Codigo : MonoBehaviour {

   public Transform playerPosition;
   public string mainMenuSceneName = "nomeCenaMenu";
   string LoadPosition = "false";
   bool LoadLevel = true;
   float PlayerX, PlayerY, PlayerZ;
   bool pauseEnabled = false, showGraphicsDropDown = false;     

   void Start(){
      PlayerPrefs.SetString("LoadPosition",LoadPosition);
      Time.timeScale = 1;
      AudioListener.volume = 1;
      Cursor.visible = false;
      LoadPlayer();
   }

   void SavePlayer(){
      if(PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){   
         PlayerPrefs.SetFloat("PlayerX",PlayerX);
         PlayerPrefs.SetFloat("PlayerY",PlayerY);
         PlayerPrefs.SetFloat("PlayerZ",PlayerZ);
         PlayerX =(playerPosition.transform.position.x);
         PlayerY =(playerPosition.transform.position.y);
         PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);           
         PlayerPrefs.SetString("LoadPosition", "true"); 
      }
      PlayerPrefs.SetString("LevelName", SceneManager.GetActiveScene().name); 
   }

   void loadLevel(){
      if(PlayerPrefs.GetString("LevelName") == SceneManager.GetActiveScene().name){ 
         LoadLevel = false;
      }

      if(LoadLevel == true){
         SceneManager.LoadScene(PlayerPrefs.GetString("LevelName"));
      }
   }

   void LoadPlayer(){ 
      if(LoadLevel == false && PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){
         playerPosition.transform.position = new Vector3 ((PlayerPrefs.GetFloat ("PlayerX")), (PlayerPrefs.GetFloat ("PlayerY")), (PlayerPrefs.GetFloat ("PlayerZ")));
      }
   }

   void Update(){
      PlayerX =(playerPosition.transform.position.x); PlayerY =(playerPosition.transform.position.y); PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z); 
      LoadPosition = PlayerPrefs.GetString("LoadPosition");
      if(Input.GetKeyDown("escape")){
         if(pauseEnabled == true){
            pauseEnabled = false;
            Time.timeScale = 1;
            AudioListener.volume = 1;
            Cursor.visible = false; 
         }
         else if(pauseEnabled == false){
            pauseEnabled = true;
            AudioListener.volume = 0;
            Time.timeScale = 0;
            Cursor.visible = true; 
         }
      }
   }
   void OnGUI(){
      if(pauseEnabled == true){
         GUI.Box(new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 180,250,280), "Pause Menu");
         if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 50,250,50), "Main Menu")){
            SceneManager.LoadScene(mainMenuSceneName);
         }
         if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 100,250,50), "Save Game")){
            SavePlayer();
         }
         if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 150,250,50), "Load Game")){
            loadLevel();
            LoadPlayer();
         }
         if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 ,250,50), "Change Graphics Quality")){
            if(showGraphicsDropDown == false){
               showGraphicsDropDown = true;
            }
            else{
               showGraphicsDropDown = false;
            }
         }
         if(showGraphicsDropDown == true){
            if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 ,250,50), "Fastest")){
               QualitySettings.SetQualityLevel (0);
            }
            if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 50,250,50), "Fast")){
               QualitySettings.SetQualityLevel (1);
            }
            if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 100,250,50), "Simple")){
               QualitySettings.SetQualityLevel (2);;
            }
            if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 150,250,50), "Good")){
               QualitySettings.SetQualityLevel (3);
            }
            if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 200,250,50), "Beautiful")){
               QualitySettings.SetQualityLevel (4);
            }
            if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 250,250,50), "Fantastic")){
               QualitySettings.SetQualityLevel (5);
            }
            if(Input.GetKeyDown("escape")){
               showGraphicsDropDown = false;
            }
         }
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 + 50,250,50), "Quit Game")){
            Application.Quit();
         }
      }
   }
}

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7170
REPUTAÇÃO : 890
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Qua Out 26, 2016 6:42 am

Obrigado Marcos vou coloca-lo no meu projeto abraços

Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 521
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 37
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 26, 2016 4:38 pm

Se não funcionar, diga ai (por que não pude testar, apenas converter). Mas se funcionar, então ja é Very Happy

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7170
REPUTAÇÃO : 890
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Qua Out 26, 2016 8:58 pm

Boa noite
Marcos esta funcionando Save e Load mais a parte de configuraçao nao esta podendo mexer

Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 521
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 37
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Out 31, 2016 2:55 pm

hmm estranho.

A parte de configurações é feita especificamente para pegar os indices de configurações O.o

Tente isto: vá em

edit>ProjectSettings>Quality

Nesta aba, clique na engrenagem pequena lá em cima, e clique em Reset

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7170
REPUTAÇÃO : 890
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Qua Nov 02, 2016 4:08 pm

Nao esta funcionando aparece os butoes igual ao do MENU ele esta assim ficou igual aquele menu que voce fez

Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 521
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 37
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Nov 03, 2016 11:58 pm

Você tem o link do vídeo deste tutorial?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7170
REPUTAÇÃO : 890
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Sex Nov 04, 2016 12:34 pm

Sim amigo tenho aqui 

Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 521
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 37
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Nov 08, 2016 1:41 am

Então tente usar o nome das classes mesmo, talvez dê certo

Código:
if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 ,250,50), "Fastest")){
         QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fastest;
      }
      if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 50,250,50), "Fast")){
         QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fast;
      }
      if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 100,250,50), "Simple")){
         QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Simple;
      }
      if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 150,250,50), "Good")){
         QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Good;
      }
      if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 200,250,50), "Beautiful")){
         QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Beautiful;
      }
      if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 250,250,50), "Fantastic")){
         QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fantastic;
      }

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7170
REPUTAÇÃO : 890
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Ter Nov 08, 2016 7:35 pm

Blz obrigado vou ver aqui

Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 521
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 37
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Qua Nov 09, 2016 2:08 pm

Boa tarde amigos
nao funcionou Marcos talvez funcione criando um botao na tela para quando apertamos (ESC) com o muse apertamosobutao da tela e aparecendo o menu save e load ou um  lugar com um objeto que ao emcostar apareça o save e load,
temtei fazer aqui mas nao consegui

Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 521
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 37
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Nov 13, 2016 12:25 am

Diga, já tentou usar os meus sistemas de Menu pause e menu principal?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7170
REPUTAÇÃO : 890
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Ter Nov 15, 2016 6:38 am

Bom dia ja amigo mas nao deu certo uma ora ele pausa o jogo e outra fica se movendo e os otoes ficam sem açoes , estou tentando e pesquisando para fazer um parecido com o do Resident Evil, coloco um objeto tipo uma maquina de escrever quando chegar perto apertando E aparece uma opçao para salvar

Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 521
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 37
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Nov 17, 2016 11:31 pm

Aquele meu MenuPause serviria se fosse adaptado com um pouco de PlayerPrefs e um Vector3.Distance para checar a distância da máquina de escrever... mas a parte do PlayerPrefs não teria como fazer separadamente... você tem que fazer por conta, pois ela depende das variáveis que você tem no seu jogo.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7170
REPUTAÇÃO : 890
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Sex Nov 18, 2016 6:51 am

Bom dia amigos
Hummm e verdade Marcos e bem isso que eu estou tentando fazer,
e ja tenho um script pronto aqui ele esta salvando o mapa mais a posiçao nao.

Fiz tambem com esse script de pause seu funciona depois ele para de funcionar olha o script aqui
Código:
 using UnityEngine;
    using System.Collections;
    using UnityEngine.UI;
    using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
    using UnityEngine.SceneManagement;
    using System.Collections.Generic;
    using System.Linq;
   using System;
    using System.Runtime.Serialization.Formatters.Binary;
    using System.IO;
   
    [RequireComponent(typeof(FirstPersonController))]
    public class MenuPause : MonoBehaviour {
      // save e load
      
      public Transform playerPosition;
      string LoadPosition = "false";
      bool LoadLevel = true;
      float PlayerX, PlayerY, PlayerZ;
      
      // Butoes
      public Button BotaoRetornarAoJogo,BotaoOpcoes,BotaoVoltarAoMenu,BotaoSave,BotaoLoad;
      [Space(20)]
      public Slider BarraVolume;
      public Toggle CaixaModoJanela;
      public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
      public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
      [Space(20)]
      public Text textoVol;
      public string nomeCenaMenu = "MENU";
      private float VOLUME;
      private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
      private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;
      private Resolution[] resolucoesSuportadas;
      private FirstPersonController controlador;

      void Awake(){
          resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
          controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();
      }

      void Start () {
       
        PlayerPrefs.SetString("LoadPosition",LoadPosition);
        LoadPlayer();
       
          Opcoes (false,false);
          ChecarResolucoes ();
          AjustarQualidades ();
          Time.timeScale = 1;
          AudioListener.volume = 1;
          BarraVolume.minValue = 0;
          BarraVolume.maxValue = 1;
          menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
          if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
            int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
            if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc) {
                PlayerPrefs.DeleteKey ("RESOLUCAO");
            }
          }
          //=============== SAVES===========//
          if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
            VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
            BarraVolume.value = VOLUME;
          } else {
            PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
            BarraVolume.value = 1;
          }
          //=============MODO JANELA===========//
          if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {
            modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");
            if (modoJanelaAtivo == 1) {
                Screen.fullScreen = false;
                CaixaModoJanela.isOn = true;
            } else {
                Screen.fullScreen = true;
                CaixaModoJanela.isOn = false;
            }
          } else {
            modoJanelaAtivo = 0;
            PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
            CaixaModoJanela.isOn = false;
            Screen.fullScreen = true;
          }
          //========RESOLUCOES========//
          if (modoJanelaAtivo == 1) {
            telaCheiaAtivada = false;
          } else {
            telaCheiaAtivada = true;
          }
          if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
            resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
            Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
            Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
          } else {
            resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);
            Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
            PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
            Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
          }
          //=========QUALIDADES=========//
          if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
            qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
            QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
            Qualidades.value = qualidadeGrafica;
          } else {
            QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
            qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
            PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
            Qualidades.value = qualidadeGrafica;
          }
          // =========SETAR BOTOES==========//
        BotaoSave.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        BotaoLoad.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
          BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
          BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
          BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
          BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
          BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
          //
          BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());
          BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));
          BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));
          BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));
          BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
        BotaoSave.onClick.AddListener(() => SavePlayer());
        BotaoLoad.onClick.AddListener(() => loadLevel());
       
      }
      void Update(){
        PlayerX =(playerPosition.transform.position.x); PlayerY =(playerPosition.transform.position.y); PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z); 
          LoadPosition = PlayerPrefs.GetString("LoadPosition");
       
          if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {
            if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {
                menuParte1Ativo = true;
                menuParte2Ativo = false;
                Opcoes (true, false);
                Time.timeScale = 0;
                AudioListener.volume = 0;
            } else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false) {
                menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
                Opcoes (false, false);
                Time.timeScale = 1;
                AudioListener.volume = VOLUME;
            }
            else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true) {
                menuParte1Ativo = true;
                menuParte2Ativo = false;
                Opcoes (true, false);
                Time.timeScale = 0;
                AudioListener.volume = 1;
            }
          }
          if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true) {
            Cursor.visible = true;
            controlador.enabled = false;
          } else {
            Cursor.visible = false;
            controlador.enabled = true;
          }
      }
      //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
      private void ChecarResolucoes(){
          Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
          Resolucoes.options.Clear ();
          for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){
            Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
          }
          Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
      }
      private void AjustarQualidades(){
          string[] nomes = QualitySettings.names;
          Qualidades.options.Clear ();
          for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
            Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
          }
          Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
      }
      private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){
          BotaoVoltarAoMenu.gameObject.SetActive (ativarOP);
          BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (ativarOP);
          BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);
        BotaoSave.gameObject.SetActive (ativarOP);
        BotaoLoad.gameObject.SetActive (ativarOP);
          //
          textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          if (ativarOP == true && ativarOP2 == false) {
            menuParte1Ativo = true;
            menuParte2Ativo = false;
          }
          else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true) {
            menuParte1Ativo = false;
            menuParte2Ativo = true;
          }
          else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false) {
            menuParte1Ativo = false;
            menuParte2Ativo = false;
            Time.timeScale = 1;
            AudioListener.volume = VOLUME;
          }
      }
      //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
      private void SalvarPreferencias(){
          if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
            modoJanelaAtivo = 1;
            telaCheiaAtivada = false;
          } else {
            modoJanelaAtivo = 0;
            telaCheiaAtivada = true;
          }
          PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
          PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
          PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
          PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
          resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
          AplicarPreferencias ();
      }
      private void AplicarPreferencias(){
          VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
          QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
          Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
      }
      private void VoltarAoMenu(){
          SceneManager.LoadScene ("MENU");
        AudioListener.volume = 1;
        Debug.Log ("Voutar ao Menu");
      }
     private void SavePlayer(){
      if(PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){   
        PlayerPrefs.SetFloat("PlayerX",PlayerX);
        PlayerPrefs.SetFloat("PlayerY",PlayerY);
        PlayerPrefs.SetFloat("PlayerZ",PlayerZ);
        PlayerX =(playerPosition.transform.position.x);
        PlayerY =(playerPosition.transform.position.y);
        PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);           
        PlayerPrefs.SetString("LoadPosition", "true"); 
      }
     PlayerPrefs.SetString("LevelName", SceneManager.GetActiveScene().name);
     Debug.Log ("Jogo Salvo");
  }
    private void loadLevel(){
      if(PlayerPrefs.GetString("LevelName") == SceneManager.GetActiveScene().name){ 
        LoadLevel = false;
      }

      if(LoadLevel == true){
        SceneManager.LoadScene(PlayerPrefs.GetString("LevelName"));
        Debug.Log ("Carregando cena");
      }
  }

      private void LoadPlayer(){ 
      if(LoadLevel == false && PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){
        playerPosition.transform.position = new Vector3 ((PlayerPrefs.GetFloat ("PlayerX")), (PlayerPrefs.GetFloat ("PlayerY")), (PlayerPrefs.GetFloat ("PlayerZ")));
       loadLevel();
        LoadPlayer();
       Debug.Log ("Carregando cena");
      }
  }
    }
   
   

Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 521
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 37
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum