SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































Erros nesse script?

5 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr Qui Out 13, 2016 7:45 pm

Boa noite amigos eu consegui esse script num tutorial no youtube achei bem legal mais ele esta mostrando erros na linha 4,5,6,7 eu estou usando a Unity 5 sera que e isso ?
Código:
/* PauseMenu.js by ThunderWire_Games * Script for Pause Game and - Save/Load Menu */

class ComponentsClass {
   var BlurEffect : Blur;
   var Look : MouseLook;
}
var Components : ComponentsClass = new ComponentsClass ( ) ;
var playerPosition : Transform;
var mainMenuSceneName : String;
var Skin : GUISkin;
var LoadPosition : String = "false";  //set to "true" is you want to load position or "false" to load only level
private var LoadLevel : boolean = true;
private var Look1 : MouseLook;

 private var PlayerX : float;
 private var PlayerY : float;
 private var PlayerZ : float;

private var pauseEnabled = false;         

function Start(){
   PlayerPrefs.SetString("LoadPosition",LoadPosition); //set loadPosition true or false
   pauseEnabled = false;
   Time.timeScale = 1;
   AudioListener.volume = 1;
   Screen.showCursor = false;
   LoadPlayer();
}

function SavePlayer(){
         if(PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){  //save current position         
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerX",PlayerX);
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerY",PlayerY);
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerZ",PlayerZ);
            PlayerX =(playerPosition.transform.position.x);
            PlayerY =(playerPosition.transform.position.y);
            PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);            
            PlayerPrefs.SetString("LoadPosition", "true");  //allow the load position
            //Debug.Log("Saved to " + " X: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerX") + " Y: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerY") + " Z: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerZ"));
         }
         PlayerPrefs.SetString("LevelName", Application.loadedLevelName);  //save current level
}

function loadLevel(){  //load saved position
      if(PlayerPrefs.GetString("LevelName") == Application.loadedLevelName){  //check if you have Loaded Level
         LoadLevel = false;
      }
      
      if(LoadLevel == true){
            Application.LoadLevel(PlayerPrefs.GetString("LevelName"));   //load saved level
      }
}

function LoadPlayer(){  //load player position on saved level
      if(LoadLevel == false && PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){
         playerPosition.transform.position.x = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerX"));
         playerPosition.transform.position.y = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerY"));
         playerPosition.transform.position.z = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerZ"));
         //Debug.Log("LOAD POS");
      }
}

function Update(){

PlayerX =(playerPosition.transform.position.x); PlayerY =(playerPosition.transform.position.y); PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);  //set current player position
LoadPosition = PlayerPrefs.GetString("LoadPosition"); //check if loadPosition is true or false

   //check if pause button (escape key) is pressed
   if(Input.GetKeyDown("escape")){
   Look1 = gameObject.GetComponent (MouseLook);  //set MouseLook script
   
      //check if game is already paused      
      if(pauseEnabled == true){
         //unpause the game
         pauseEnabled = false;
         Time.timeScale = 1;
         AudioListener.volume = 1;
         Screen.showCursor = false;   
            Components.BlurEffect.enabled = false;
         Components.Look.enabled = true;
         Look1.enabled = true;
      }
      
      //else if game isn't paused, then pause it
      else if(pauseEnabled == false){
         pauseEnabled = true;
         AudioListener.volume = 0;
         Time.timeScale = 0;
         Screen.showCursor = true;
         Components.BlurEffect.enabled = true;
         Components.Look.enabled = false;
         Look1.enabled = false;
      }
   }
}

private var showGraphicsDropDown = false;

function OnGUI(){

GUI.skin = Skin;

   if(pauseEnabled == true){
      
      //Make a background box
      GUI.Box(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 180,250,280), "Pause Menu");
      
      //Make Main Menu button
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 50,250,50), "Main Menu")){
         Application.LoadLevel(mainMenuSceneName);
      }
      
      //Make Save Game button
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 100,250,50), "Save Game")){
        SavePlayer();
        }
      
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 150,250,50), "Load Game")){
      loadLevel();
      LoadPlayer();
      }
      
      //Make Change Graphics Quality button
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 ,250,50), "Change Graphics Quality")){
         
         if(showGraphicsDropDown == false){
            showGraphicsDropDown = true;
         }
         else{
            showGraphicsDropDown = false;
         }
      }
      
      //Create the Graphics settings buttons, these won't show automatically, they will be called when
      //the user clicks on the "Change Graphics Quality" Button, and then dissapear when they click
      //on it again....
      if(showGraphicsDropDown == true){
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 ,250,50), "Fastest")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fastest;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 50,250,50), "Fast")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fast;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 100,250,50), "Simple")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Simple;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 150,250,50), "Good")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Good;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 200,250,50), "Beautiful")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Beautiful;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 250,250,50), "Fantastic")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fantastic;
         }
         
         if(Input.GetKeyDown("escape")){
            showGraphicsDropDown = false;
         }
      }
      
      //Make quit game button
      if (GUI.Button (Rect (Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 + 50,250,50), "Quit Game")){
         Application.Quit();
      }
   }
}


Última edição por Callyde Jr em Qua Out 19, 2016 7:17 am, editado 2 vez(es)
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Erros  nesse script? WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr Sex Out 14, 2016 6:25 am

Esse e o tutorial
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Erros  nesse script? WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por George Lucas Vieira Sex Out 14, 2016 6:54 pm

Troque todos os "Application.LoadLevel" por SceneManager.LoadScene e veja se dá certo.


https://docs.unity3d.com/ScriptReference/SceneManagement.SceneManager.LoadScene.html

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/SceneManagement.LoadSceneMode.html
George Lucas Vieira
George Lucas Vieira
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3144
REPUTAÇÃO : 132
Idade : 21
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras : Erros  nesse script? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr Sáb Out 15, 2016 5:42 am

Blz vou ver aqui obrigado amigo
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Erros  nesse script? WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr Sáb Out 15, 2016 9:47 pm

Nao consegui amigo
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Erros  nesse script? WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por RenanMSV Sáb Out 15, 2016 10:48 pm

Peço que coloque o script corretamente. Todo post seu voce coloca 'C#' dentro de uma caixa de scripts e deixa o resto do script fora. Tira o C# e coloca todo seu script dentro de code /code
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 4236
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras : Erros  nesse script? Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr Dom Out 16, 2016 9:52 am

Assim
Código:
/* PauseMenu.js by ThunderWire_Games * Script for Pause Game and - Save/Load Menu */

class ComponentsClass {
   var BlurEffect : Blur;
   var Look : MouseLook;
}
var Components : ComponentsClass = new ComponentsClass ( ) ;
var playerPosition : Transform;
var mainMenuSceneName : String;
var Skin : GUISkin;
var LoadPosition : String = "false";  //set to "true" is you want to load position or "false" to load only level
private var LoadLevel : boolean = true;
private var Look1 : MouseLook;

 private var PlayerX : float;
 private var PlayerY : float;
 private var PlayerZ : float;

private var pauseEnabled = false;         

function Start(){
   PlayerPrefs.SetString("LoadPosition",LoadPosition); //set loadPosition true or false
   pauseEnabled = false;
   Time.timeScale = 1;
   AudioListener.volume = 1;
   Screen.showCursor = false;
   LoadPlayer();
}

function SavePlayer(){
         if(PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){  //save current position         
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerX",PlayerX);
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerY",PlayerY);
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerZ",PlayerZ);
            PlayerX =(playerPosition.transform.position.x);
            PlayerY =(playerPosition.transform.position.y);
            PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);            
            PlayerPrefs.SetString("LoadPosition", "true");  //allow the load position
            //Debug.Log("Saved to " + " X: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerX") + " Y: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerY") + " Z: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerZ"));
         }
         PlayerPrefs.SetString("LevelName", Application.loadedLevelName);  //save current level
}

function loadLevel(){  //load saved position
      if(PlayerPrefs.GetString("LevelName") == Application.loadedLevelName){  //check if you have Loaded Level
         LoadLevel = false;
      }
      
      if(LoadLevel == true){
            Application.LoadLevel(PlayerPrefs.GetString("LevelName"));   //load saved level
      }
}

function LoadPlayer(){  //load player position on saved level
      if(LoadLevel == false && PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){
         playerPosition.transform.position.x = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerX"));
         playerPosition.transform.position.y = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerY"));
         playerPosition.transform.position.z = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerZ"));
         //Debug.Log("LOAD POS");
      }
}

function Update(){

PlayerX =(playerPosition.transform.position.x); PlayerY =(playerPosition.transform.position.y); PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);  //set current player position
LoadPosition = PlayerPrefs.GetString("LoadPosition"); //check if loadPosition is true or false

   //check if pause button (escape key) is pressed
   if(Input.GetKeyDown("escape")){
   Look1 = gameObject.GetComponent (MouseLook);  //set MouseLook script
   
      //check if game is already paused      
      if(pauseEnabled == true){
         //unpause the game
         pauseEnabled = false;
         Time.timeScale = 1;
         AudioListener.volume = 1;
         Screen.showCursor = false;   
            Components.BlurEffect.enabled = false;
         Components.Look.enabled = true;
         Look1.enabled = true;
      }
      
      //else if game isn't paused, then pause it
      else if(pauseEnabled == false){
         pauseEnabled = true;
         AudioListener.volume = 0;
         Time.timeScale = 0;
         Screen.showCursor = true;
         Components.BlurEffect.enabled = true;
         Components.Look.enabled = false;
         Look1.enabled = false;
      }
   }
}

private var showGraphicsDropDown = false;

function OnGUI(){

GUI.skin = Skin;

   if(pauseEnabled == true){
      
      //Make a background box
      GUI.Box(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 180,250,280), "Pause Menu");
      
      //Make Main Menu button
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 50,250,50), "Main Menu")){
         Application.LoadLevel(mainMenuSceneName);
      }
      
      //Make Save Game button
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 100,250,50), "Save Game")){
        SavePlayer();
        }
      
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 150,250,50), "Load Game")){
      loadLevel();
      LoadPlayer();
      }
      
      //Make Change Graphics Quality button
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 ,250,50), "Change Graphics Quality")){
         
         if(showGraphicsDropDown == false){
            showGraphicsDropDown = true;
         }
         else{
            showGraphicsDropDown = false;
         }
      }
      
      //Create the Graphics settings buttons, these won't show automatically, they will be called when
      //the user clicks on the "Change Graphics Quality" Button, and then dissapear when they click
      //on it again....
      if(showGraphicsDropDown == true){
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 ,250,50), "Fastest")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fastest;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 50,250,50), "Fast")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fast;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 100,250,50), "Simple")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Simple;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 150,250,50), "Good")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Good;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 200,250,50), "Beautiful")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Beautiful;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 250,250,50), "Fantastic")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fantastic;
         }
         
         if(Input.GetKeyDown("escape")){
            showGraphicsDropDown = false;
         }
      }
      
      //Make quit game button
      if (GUI.Button (Rect (Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 + 50,250,50), "Quit Game")){
         Application.Quit();
      }
   }
}


Última edição por Callyde Jr em Qua Out 19, 2016 7:10 am, editado 2 vez(es)
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Erros  nesse script? WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz Dom Out 16, 2016 9:59 pm

tem como colocar o script dentro da caixa de códigos do fórum?

Clica no botão "SCRIPT", e vai aparece um quadrado... clica DENTRO deste quadrado, e cole o seu código... desta forma ele não perde a formatação.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Erros  nesse script? Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr Seg Out 17, 2016 1:33 pm

Pronto eu coloquei ele dentro de script, estou presisando de um sistema deste jeito modifiquei tanto esse script aqui mais nao deu certo ajuda aqui amigos, boa tarde a todos e  obrigado
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Erros  nesse script? WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por George Lucas Vieira Ter Out 18, 2016 11:06 pm

Não colocou não kkkkkkkkkkkkkk

Código:
Cola seu script aqui jovem...

Erros  nesse script? NXzGMGe
George Lucas Vieira
George Lucas Vieira
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3144
REPUTAÇÃO : 132
Idade : 21
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras : Erros  nesse script? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr Qua Out 19, 2016 6:33 am

Ha sim eu estava colocando ele abaixo desse quadrado


Código:
/* PauseMenu.js by ThunderWire_Games * Script for Pause Game and - Save/Load Menu */

class ComponentsClass {
   var BlurEffect : Blur;
   var Look : MouseLook;
}
var Components : ComponentsClass = new ComponentsClass ( ) ;
var playerPosition : Transform;
var mainMenuSceneName : String;
var Skin : GUISkin;
var LoadPosition : String = "false";  //set to "true" is you want to load position or "false" to load only level
private var LoadLevel : boolean = true;
private var Look1 : MouseLook;

 private var PlayerX : float;
 private var PlayerY : float;
 private var PlayerZ : float;

private var pauseEnabled = false;         

function Start(){
   PlayerPrefs.SetString("LoadPosition",LoadPosition); //set loadPosition true or false
   pauseEnabled = false;
   Time.timeScale = 1;
   AudioListener.volume = 1;
   Screen.showCursor = false;
   LoadPlayer();
}

function SavePlayer(){
         if(PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){  //save current position         
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerX",PlayerX);
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerY",PlayerY);
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerZ",PlayerZ);
            PlayerX =(playerPosition.transform.position.x);
            PlayerY =(playerPosition.transform.position.y);
            PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);            
            PlayerPrefs.SetString("LoadPosition", "true");  //allow the load position
            //Debug.Log("Saved to " + " X: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerX") + " Y: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerY") + " Z: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerZ"));
         }
         PlayerPrefs.SetString("LevelName", Application.loadedLevelName);  //save current level
}

function loadLevel(){  //load saved position
      if(PlayerPrefs.GetString("LevelName") == Application.loadedLevelName){  //check if you have Loaded Level
         LoadLevel = false;
      }
      
      if(LoadLevel == true){
            Application.LoadLevel(PlayerPrefs.GetString("LevelName"));   //load saved level
      }
}

function LoadPlayer(){  //load player position on saved level
      if(LoadLevel == false && PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){
         playerPosition.transform.position.x = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerX"));
         playerPosition.transform.position.y = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerY"));
         playerPosition.transform.position.z = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerZ"));
         //Debug.Log("LOAD POS");
      }
}

function Update(){

PlayerX =(playerPosition.transform.position.x); PlayerY =(playerPosition.transform.position.y); PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);  //set current player position
LoadPosition = PlayerPrefs.GetString("LoadPosition"); //check if loadPosition is true or false

   //check if pause button (escape key) is pressed
   if(Input.GetKeyDown("escape")){
   Look1 = gameObject.GetComponent (MouseLook);  //set MouseLook script
   
      //check if game is already paused      
      if(pauseEnabled == true){
         //unpause the game
         pauseEnabled = false;
         Time.timeScale = 1;
         AudioListener.volume = 1;
         Screen.showCursor = false;   
            Components.BlurEffect.enabled = false;
         Components.Look.enabled = true;
         Look1.enabled = true;
      }
      
      //else if game isn't paused, then pause it
      else if(pauseEnabled == false){
         pauseEnabled = true;
         AudioListener.volume = 0;
         Time.timeScale = 0;
         Screen.showCursor = true;
         Components.BlurEffect.enabled = true;
         Components.Look.enabled = false;
         Look1.enabled = false;
      }
   }
}

private var showGraphicsDropDown = false;

function OnGUI(){

GUI.skin = Skin;

   if(pauseEnabled == true){
      
      //Make a background box
      GUI.Box(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 180,250,280), "Pause Menu");
      
      //Make Main Menu button
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 50,250,50), "Main Menu")){
         Application.LoadLevel(mainMenuSceneName);
      }
      
      //Make Save Game button
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 100,250,50), "Save Game")){
        SavePlayer();
        }
      
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 150,250,50), "Load Game")){
      loadLevel();
      LoadPlayer();
      }
      
      //Make Change Graphics Quality button
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 ,250,50), "Change Graphics Quality")){
         
         if(showGraphicsDropDown == false){
            showGraphicsDropDown = true;
         }
         else{
            showGraphicsDropDown = false;
         }
      }
      
      //Create the Graphics settings buttons, these won't show automatically, they will be called when
      //the user clicks on the "Change Graphics Quality" Button, and then dissapear when they click
      //on it again....
      if(showGraphicsDropDown == true){
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 ,250,50), "Fastest")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fastest;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 50,250,50), "Fast")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fast;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 100,250,50), "Simple")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Simple;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 150,250,50), "Good")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Good;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 200,250,50), "Beautiful")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Beautiful;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 250,250,50), "Fantastic")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fantastic;
         }
         
         if(Input.GetKeyDown("escape")){
            showGraphicsDropDown = false;
         }
      }
      
      //Make quit game button
      if (GUI.Button (Rect (Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 + 50,250,50), "Quit Game")){
         Application.Quit();
      }
   }
}


Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Erros  nesse script? WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz Sex Out 21, 2016 12:21 am

Ta, o que ocorre neste caso é que você está usando javaScript, e isto eh beeeeem ruim. mas tirando este fato, você possui os scripts "Blur", "MouseLook", etc, que o script pede?

Nas linhas que estão dando os erros, apenas são habilitados e desabilitados os componentes de Blur e de MouseLook. caso não os tenha, apenas retire as partes referentes a eles.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Erros  nesse script? Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr Sex Out 21, 2016 12:57 pm

Obrigado amigo mas nao deu certo aqui voce poderia me mostrar um parecido com esse em C#
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Erros  nesse script? WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr Seg Out 24, 2016 7:15 am

Eu converti ele mais nao estou conseguindo arruma-lo?
Código:
// Converted from UnityScript to C# at http://www.M2H.nl/files/js_to_c.php - by Mike Hergaarden
// Do test the code! You usually need to change a few small bits.

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MYCLASSNAME : MonoBehaviour {
    /* PauseMenu.js by ThunderWire_Games * Script for Pause Game and - Save/Load Menu */

    class ComponentsClass {
      Blur BlurEffect;
      MouseLook Look;
    }
    ComponentsClass Components = new ComponentsClass ( ) ;
    Transform playerPosition;
    string mainMenuSceneName;
    GUISkin Skin;
    string LoadPosition = "false";  //set to "true" is you want to load position or "false" to load only level
    private bool  LoadLevel = true;
    private MouseLook Look1;

    private float PlayerX;
    private float PlayerY;
    private float PlayerZ;

    private FIXME_VAR_TYPE pauseEnabled= false;       

    void  Start (){
      PlayerPrefs.SetString("LoadPosition",LoadPosition); //set loadPosition true or false
      pauseEnabled = false;
      Time.timeScale = 1;
      AudioListener.volume = 1;
      Screen.showCursor = false;
      LoadPlayer();
    }

    void  SavePlayer (){
            if(PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){  //save current position       
                PlayerPrefs.SetFloat("PlayerX",PlayerX);
                PlayerPrefs.SetFloat("PlayerY",PlayerY);
                PlayerPrefs.SetFloat("PlayerZ",PlayerZ);
                PlayerX =(playerPosition.transform.position.x);
                PlayerY =(playerPosition.transform.position.y);
                PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);           
                PlayerPrefs.SetString("LoadPosition", "true");  //allow the load position
                http://Debug.Log("Saved to " + " X: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerX") + " Y: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerY") + " Z: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerZ"));
            }
            PlayerPrefs.SetString("LevelName", Application.loadedLevelName);  //save current level
    }

    void  loadLevel (){  //load saved position
          if(PlayerPrefs.GetString("LevelName") == Application.loadedLevelName){  //check if you have Loaded Level
            LoadLevel = false;
          }
         
          if(LoadLevel == true){
                Application.LoadLevel(PlayerPrefs.GetString("LevelName"));  //load saved level
          }
    }

    void  LoadPlayer (){  //load player position on saved level
          if(LoadLevel == false && PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){
            playerPosition.transform.position.x = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerX"));
            playerPosition.transform.position.y = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerY"));
            playerPosition.transform.position.z = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerZ"));
            http://Debug.Log("LOAD POS");
          }
    }

    void  Update (){

    PlayerX =(playerPosition.transform.position.x); PlayerY =(playerPosition.transform.position.y); PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);  //set current player position
    LoadPosition = PlayerPrefs.GetString("LoadPosition"); //check if loadPosition is true or false

      //check if pause button (escape key) is pressed
      if(Input.GetKeyDown("escape")){
      Look1 = gameObject.GetComponent (MouseLook);  //set MouseLook script
     
          //check if game is already paused     
          if(pauseEnabled == true){
            //unpause the game
            pauseEnabled = false;
            Time.timeScale = 1;
            AudioListener.volume = 1;
            Screen.showCursor = false; 
                Components.BlurEffect.enabled = false;
            Components.Look.enabled = true;
            Look1.enabled = true;
          }
         
          //else if game isn't paused, then pause it
          else if(pauseEnabled == false){
            pauseEnabled = true;
            AudioListener.volume = 0;
            Time.timeScale = 0;
            Screen.showCursor = true;
            Components.BlurEffect.enabled = true;
            Components.Look.enabled = false;
            Look1.enabled = false;
          }
      }
    }

    private FIXME_VAR_TYPE showGraphicsDropDown= false;

    void  OnGUI (){

    GUI.skin = Skin;

      if(pauseEnabled == true){
         
          //Make a background box
          GUI.Box( new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 180,250,280), "Pause Menu");
         
          //Make Main Menu button
          if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 50,250,50), "Main Menu")){
            Application.LoadLevel(mainMenuSceneName);
          }
         
          //Make Save Game button
          if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 100,250,50), "Save Game")){
            SavePlayer();
            }
         
          if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 150,250,50), "Load Game")){
          loadLevel();
          LoadPlayer();
          }
         
          //Make Change Graphics Quality button
            if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 ,250,50), "Change Graphics Quality")){
           
            if(showGraphicsDropDown == false){
                showGraphicsDropDown = true;
            }
            else{
                showGraphicsDropDown = false;
            }
          }
         
          //Create the Graphics settings buttons, these won't show automatically, they will be called when
          //the user clicks on the "Change Graphics Quality" Button, and then dissapear when they click
          //on it again....
          if(showGraphicsDropDown == true){
            if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 ,250,50), "Fastest")){
                QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fastest;
            }
            if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 50,250,50), "Fast")){
                QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fast;
            }
            if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 100,250,50), "Simple")){
                QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Simple;
            }
            if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 150,250,50), "Good")){
                QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Good;
            }
            if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 200,250,50), "Beautiful")){
                QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Beautiful;
            }
            if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 250,250,50), "Fantastic")){
                QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fantastic;
            }
           
            if(Input.GetKeyDown("escape")){
                showGraphicsDropDown = false;
            }
          }
         
          //Make quit game button
          if (GUI.Button ( new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 + 50,250,50), "Quit Game")){
            Application.Quit();
          }
      }
    }
}
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Erros  nesse script? WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por dstaroski Seg Out 24, 2016 8:02 am

Bom dia brow! Tens como postar os erros do console? já vi que em algumas algumas funções estão obsoletas, como por exemplo o LoadLevel, não se usa mais, se usa o LoadScene. https://docs.unity3d.com/ScriptReference/SceneManagement.SceneManager.LoadScene.html .

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6052
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : Erros  nesse script? Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr Seg Out 24, 2016 8:16 pm

Esses sao os erros amigo

Assets/Scripts/SaveLoad.cs(53,12): error CS1519: Unexpected symbol `if' in class, struct, or interface member declaration

Assets/Scripts/SaveLoad.cs(53,25): error CS1519: Unexpected symbol `==' in class, struct, or interface member declaration

Assets/Scripts/SaveLoad.cs(54,38): error CS1519: Unexpected symbol `(' in class, struct, or interface member declaration

Assets/Scripts/SaveLoad.cs(54,60): error CS1519: Unexpected symbol `(' in class, struct, or interface member declaration

Assets/Scripts/SaveLoad.cs(56,5): error CS8025: Parsing error
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Erros  nesse script? WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por dstaroski Ter Out 25, 2016 9:10 am

Bom dia Callyde! cara formatei meu PC ontem, assim que eu reinstalar a Unity, caso não for resolvido seu problema, vou testar seu script e ver se consigo ajusta-lo. 

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6052
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : Erros  nesse script? Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr Ter Out 25, 2016 1:01 pm

Blz amigo um sistema assim vai mi ajudar e aos outros tambem 

Abraço!
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Erros  nesse script? WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz Qua Out 26, 2016 12:07 am

Tente isto, crie um novo script em C# com o nome "Codigo"

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Codigo : MonoBehaviour {

   public Transform playerPosition;
   public string mainMenuSceneName = "nomeCenaMenu";
   string LoadPosition = "false";
   bool LoadLevel = true;
   float PlayerX, PlayerY, PlayerZ;
   bool pauseEnabled = false, showGraphicsDropDown = false;     

   void Start(){
      PlayerPrefs.SetString("LoadPosition",LoadPosition);
      Time.timeScale = 1;
      AudioListener.volume = 1;
      Cursor.visible = false;
      LoadPlayer();
   }

   void SavePlayer(){
      if(PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){   
         PlayerPrefs.SetFloat("PlayerX",PlayerX);
         PlayerPrefs.SetFloat("PlayerY",PlayerY);
         PlayerPrefs.SetFloat("PlayerZ",PlayerZ);
         PlayerX =(playerPosition.transform.position.x);
         PlayerY =(playerPosition.transform.position.y);
         PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);           
         PlayerPrefs.SetString("LoadPosition", "true"); 
      }
      PlayerPrefs.SetString("LevelName", SceneManager.GetActiveScene().name); 
   }

   void loadLevel(){
      if(PlayerPrefs.GetString("LevelName") == SceneManager.GetActiveScene().name){ 
         LoadLevel = false;
      }

      if(LoadLevel == true){
         SceneManager.LoadScene(PlayerPrefs.GetString("LevelName"));
      }
   }

   void LoadPlayer(){ 
      if(LoadLevel == false && PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){
         playerPosition.transform.position = new Vector3 ((PlayerPrefs.GetFloat ("PlayerX")), (PlayerPrefs.GetFloat ("PlayerY")), (PlayerPrefs.GetFloat ("PlayerZ")));
      }
   }

   void Update(){
      PlayerX =(playerPosition.transform.position.x); PlayerY =(playerPosition.transform.position.y); PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z); 
      LoadPosition = PlayerPrefs.GetString("LoadPosition");
      if(Input.GetKeyDown("escape")){
         if(pauseEnabled == true){
            pauseEnabled = false;
            Time.timeScale = 1;
            AudioListener.volume = 1;
            Cursor.visible = false; 
         }
         else if(pauseEnabled == false){
            pauseEnabled = true;
            AudioListener.volume = 0;
            Time.timeScale = 0;
            Cursor.visible = true; 
         }
      }
   }
   void OnGUI(){
      if(pauseEnabled == true){
         GUI.Box(new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 180,250,280), "Pause Menu");
         if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 50,250,50), "Main Menu")){
            SceneManager.LoadScene(mainMenuSceneName);
         }
         if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 100,250,50), "Save Game")){
            SavePlayer();
         }
         if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 150,250,50), "Load Game")){
            loadLevel();
            LoadPlayer();
         }
         if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 ,250,50), "Change Graphics Quality")){
            if(showGraphicsDropDown == false){
               showGraphicsDropDown = true;
            }
            else{
               showGraphicsDropDown = false;
            }
         }
         if(showGraphicsDropDown == true){
            if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 ,250,50), "Fastest")){
               QualitySettings.SetQualityLevel (0);
            }
            if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 50,250,50), "Fast")){
               QualitySettings.SetQualityLevel (1);
            }
            if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 100,250,50), "Simple")){
               QualitySettings.SetQualityLevel (2);;
            }
            if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 150,250,50), "Good")){
               QualitySettings.SetQualityLevel (3);
            }
            if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 200,250,50), "Beautiful")){
               QualitySettings.SetQualityLevel (4);
            }
            if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 250,250,50), "Fantastic")){
               QualitySettings.SetQualityLevel (5);
            }
            if(Input.GetKeyDown("escape")){
               showGraphicsDropDown = false;
            }
         }
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 + 50,250,50), "Quit Game")){
            Application.Quit();
         }
      }
   }
}
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Erros  nesse script? Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr Qua Out 26, 2016 6:42 am

Obrigado Marcos vou coloca-lo no meu projeto abraços
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Erros  nesse script? WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz Qua Out 26, 2016 4:38 pm

Se não funcionar, diga ai (por que não pude testar, apenas converter). Mas se funcionar, então ja é :D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Erros  nesse script? Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr Qua Out 26, 2016 8:58 pm

Boa noite
Marcos esta funcionando Save e Load mais a parte de configuraçao nao esta podendo mexer
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Erros  nesse script? WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz Seg Out 31, 2016 2:55 pm

hmm estranho.

A parte de configurações é feita especificamente para pegar os indices de configurações O.o

Tente isto: vá em

edit>ProjectSettings>Quality

Nesta aba, clique na engrenagem pequena lá em cima, e clique em Reset
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Erros  nesse script? Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr Qua Nov 02, 2016 4:08 pm

Nao esta funcionando aparece os butoes igual ao do MENU ele esta assim ficou igual aquele menu que voce fez
Erros  nesse script? 2i0gaag
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Erros  nesse script? WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz Qui Nov 03, 2016 11:58 pm

Você tem o link do vídeo deste tutorial?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Erros  nesse script? Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr Sex Nov 04, 2016 12:34 pm

Sim amigo tenho aqui 
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Erros  nesse script? WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz Ter Nov 08, 2016 1:41 am

Então tente usar o nome das classes mesmo, talvez dê certo

Código:
if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 ,250,50), "Fastest")){
         QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fastest;
      }
      if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 50,250,50), "Fast")){
         QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fast;
      }
      if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 100,250,50), "Simple")){
         QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Simple;
      }
      if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 150,250,50), "Good")){
         QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Good;
      }
      if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 200,250,50), "Beautiful")){
         QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Beautiful;
      }
      if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 250,250,50), "Fantastic")){
         QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fantastic;
      }
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Erros  nesse script? Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr Ter Nov 08, 2016 7:35 pm

Blz obrigado vou ver aqui
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Erros  nesse script? WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr Qua Nov 09, 2016 2:08 pm

Boa tarde amigos
nao funcionou Marcos talvez funcione criando um botao na tela para quando apertamos (ESC) com o muse apertamosobutao da tela e aparecendo o menu save e load ou um  lugar com um objeto que ao emcostar apareça o save e load,
temtei fazer aqui mas nao consegui
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Erros  nesse script? WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz Dom Nov 13, 2016 12:25 am

Diga, já tentou usar os meus sistemas de Menu pause e menu principal?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Erros  nesse script? Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr Ter Nov 15, 2016 6:38 am

Bom dia ja amigo mas nao deu certo uma ora ele pausa o jogo e outra fica se movendo e os otoes ficam sem açoes , estou tentando e pesquisando para fazer um parecido com o do Resident Evil, coloco um objeto tipo uma maquina de escrever quando chegar perto apertando E aparece uma opçao para salvar
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Erros  nesse script? WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz Qui Nov 17, 2016 11:31 pm

Aquele meu MenuPause serviria se fosse adaptado com um pouco de PlayerPrefs e um Vector3.Distance para checar a distância da máquina de escrever... mas a parte do PlayerPrefs não teria como fazer separadamente... você tem que fazer por conta, pois ela depende das variáveis que você tem no seu jogo.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Erros  nesse script? Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr Sex Nov 18, 2016 6:51 am

Bom dia amigos
Hummm e verdade Marcos e bem isso que eu estou tentando fazer,
e ja tenho um script pronto aqui ele esta salvando o mapa mais a posiçao nao.

Fiz tambem com esse script de pause seu funciona depois ele para de funcionar olha o script aqui
Código:
 using UnityEngine;
    using System.Collections;
    using UnityEngine.UI;
    using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
    using UnityEngine.SceneManagement;
    using System.Collections.Generic;
    using System.Linq;
   using System;
    using System.Runtime.Serialization.Formatters.Binary;
    using System.IO;
   
    [RequireComponent(typeof(FirstPersonController))]
    public class MenuPause : MonoBehaviour {
      // save e load
      
      public Transform playerPosition;
      string LoadPosition = "false";
      bool LoadLevel = true;
      float PlayerX, PlayerY, PlayerZ;
      
      // Butoes
      public Button BotaoRetornarAoJogo,BotaoOpcoes,BotaoVoltarAoMenu,BotaoSave,BotaoLoad;
      [Space(20)]
      public Slider BarraVolume;
      public Toggle CaixaModoJanela;
      public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
      public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
      [Space(20)]
      public Text textoVol;
      public string nomeCenaMenu = "MENU";
      private float VOLUME;
      private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
      private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;
      private Resolution[] resolucoesSuportadas;
      private FirstPersonController controlador;

      void Awake(){
          resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
          controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();
      }

      void Start () {
       
        PlayerPrefs.SetString("LoadPosition",LoadPosition);
        LoadPlayer();
       
          Opcoes (false,false);
          ChecarResolucoes ();
          AjustarQualidades ();
          Time.timeScale = 1;
          AudioListener.volume = 1;
          BarraVolume.minValue = 0;
          BarraVolume.maxValue = 1;
          menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
          if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
            int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
            if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc) {
                PlayerPrefs.DeleteKey ("RESOLUCAO");
            }
          }
          //=============== SAVES===========//
          if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
            VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
            BarraVolume.value = VOLUME;
          } else {
            PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
            BarraVolume.value = 1;
          }
          //=============MODO JANELA===========//
          if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {
            modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");
            if (modoJanelaAtivo == 1) {
                Screen.fullScreen = false;
                CaixaModoJanela.isOn = true;
            } else {
                Screen.fullScreen = true;
                CaixaModoJanela.isOn = false;
            }
          } else {
            modoJanelaAtivo = 0;
            PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
            CaixaModoJanela.isOn = false;
            Screen.fullScreen = true;
          }
          //========RESOLUCOES========//
          if (modoJanelaAtivo == 1) {
            telaCheiaAtivada = false;
          } else {
            telaCheiaAtivada = true;
          }
          if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
            resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
            Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
            Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
          } else {
            resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);
            Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
            PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
            Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
          }
          //=========QUALIDADES=========//
          if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
            qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
            QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
            Qualidades.value = qualidadeGrafica;
          } else {
            QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
            qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
            PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
            Qualidades.value = qualidadeGrafica;
          }
          // =========SETAR BOTOES==========//
        BotaoSave.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        BotaoLoad.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
          BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
          BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
          BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
          BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
          BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
          //
          BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());
          BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));
          BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));
          BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));
          BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
        BotaoSave.onClick.AddListener(() => SavePlayer());
        BotaoLoad.onClick.AddListener(() => loadLevel());
       
      }
      void Update(){
        PlayerX =(playerPosition.transform.position.x); PlayerY =(playerPosition.transform.position.y); PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z); 
          LoadPosition = PlayerPrefs.GetString("LoadPosition");
       
          if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {
            if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {
                menuParte1Ativo = true;
                menuParte2Ativo = false;
                Opcoes (true, false);
                Time.timeScale = 0;
                AudioListener.volume = 0;
            } else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false) {
                menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
                Opcoes (false, false);
                Time.timeScale = 1;
                AudioListener.volume = VOLUME;
            }
            else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true) {
                menuParte1Ativo = true;
                menuParte2Ativo = false;
                Opcoes (true, false);
                Time.timeScale = 0;
                AudioListener.volume = 1;
            }
          }
          if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true) {
            Cursor.visible = true;
            controlador.enabled = false;
          } else {
            Cursor.visible = false;
            controlador.enabled = true;
          }
      }
      //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
      private void ChecarResolucoes(){
          Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
          Resolucoes.options.Clear ();
          for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){
            Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
          }
          Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
      }
      private void AjustarQualidades(){
          string[] nomes = QualitySettings.names;
          Qualidades.options.Clear ();
          for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
            Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
          }
          Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
      }
      private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){
          BotaoVoltarAoMenu.gameObject.SetActive (ativarOP);
          BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (ativarOP);
          BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);
        BotaoSave.gameObject.SetActive (ativarOP);
        BotaoLoad.gameObject.SetActive (ativarOP);
          //
          textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          if (ativarOP == true && ativarOP2 == false) {
            menuParte1Ativo = true;
            menuParte2Ativo = false;
          }
          else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true) {
            menuParte1Ativo = false;
            menuParte2Ativo = true;
          }
          else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false) {
            menuParte1Ativo = false;
            menuParte2Ativo = false;
            Time.timeScale = 1;
            AudioListener.volume = VOLUME;
          }
      }
      //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
      private void SalvarPreferencias(){
          if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
            modoJanelaAtivo = 1;
            telaCheiaAtivada = false;
          } else {
            modoJanelaAtivo = 0;
            telaCheiaAtivada = true;
          }
          PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
          PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
          PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
          PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
          resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
          AplicarPreferencias ();
      }
      private void AplicarPreferencias(){
          VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
          QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
          Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
      }
      private void VoltarAoMenu(){
          SceneManager.LoadScene ("MENU");
        AudioListener.volume = 1;
        Debug.Log ("Voutar ao Menu");
      }
     private void SavePlayer(){
      if(PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){   
        PlayerPrefs.SetFloat("PlayerX",PlayerX);
        PlayerPrefs.SetFloat("PlayerY",PlayerY);
        PlayerPrefs.SetFloat("PlayerZ",PlayerZ);
        PlayerX =(playerPosition.transform.position.x);
        PlayerY =(playerPosition.transform.position.y);
        PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);           
        PlayerPrefs.SetString("LoadPosition", "true"); 
      }
     PlayerPrefs.SetString("LevelName", SceneManager.GetActiveScene().name);
     Debug.Log ("Jogo Salvo");
  }
    private void loadLevel(){
      if(PlayerPrefs.GetString("LevelName") == SceneManager.GetActiveScene().name){ 
        LoadLevel = false;
      }

      if(LoadLevel == true){
        SceneManager.LoadScene(PlayerPrefs.GetString("LevelName"));
        Debug.Log ("Carregando cena");
      }
  }

      private void LoadPlayer(){ 
      if(LoadLevel == false && PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){
        playerPosition.transform.position = new Vector3 ((PlayerPrefs.GetFloat ("PlayerX")), (PlayerPrefs.GetFloat ("PlayerY")), (PlayerPrefs.GetFloat ("PlayerZ")));
       loadLevel();
        LoadPlayer();
       Debug.Log ("Carregando cena");
      }
  }
    }
   
   
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Erros  nesse script? WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos