SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[Dúvida] --> Qual engine usar
[SGB] Smile Game Builder Nova Engine RPG 3D
[Projeto] Line Battle
Erro em scrpt de movimento para android
Sobre o Rigidbody
[TUTORIAL] Método simples de salvar progresso do jogo em um arquivo separado!
PROCURA-SE PROGRAMADORES PARA INICIAR UM NOVO PROJETO!
Bug No Analógico
Solucionado
Inserindo animações com Mixamo
[TUTORIAL] Script de arma automatica
(DÚVIDA)Erro ao fazer a build para android do jogo
Como Fazer quiz com pergunta Aletórias no Unity-5
Duvida Sobre Unity 3d
É necessário 2 itens para fazer 1, mas ele faz mesmo que falte 1 na mochila!
como dminuir o lag no meu unity 5
Erro com textura, cor e skybox
JOGO QUIS - Como fazer as perguntas serem aleatórias?
Mensagem de erro ao publicar jogo na PlayStore
Ajuda na unity
Importação de objetos 3D (.fbx) sem perder as características e sem bugs
[Duvida] Controle de Terceira pessoa por JoyStick
Mapa de um jogo
Alinhar o movimento do trem 2d sempre no chão !
Gradiente de cores
Como fazer IA de inimigo se desviar de tiro?
Salvar dados
[TUTORIAL] Loja Virtual Fácil e Grátis
Missil perseguidor
Iniciante duvida em listar inimigos =/
[TUTORIAL] Mover e rotacionar objeto em relação a posição do MOUSE
Identificar Limite de Tela
Valor Multiplica Quando Troca Cena
Sistema de um game de Vôlei de praia
Como Usar a Mesma Animação Pra Personagens Diferentes na Unity ?
[TUTORIAL] Photon Networking Part.2 (Conectando ao servidor)
[DUVIDA]Pergunta Aleatória
Imagem Aparecer como pergunta
Dúvidas sobre aparecer imagem na tela
Mudar a visiabilidade do inputField
[Duvida] Erro em "Public Float". "Not all code paths return a value"
Procuro Equipe Para Criação de Um Jogo
(DÚVIDA) USAR O UNITY PRO SENDO QUE CRACKEADO DA BRONCA?
Botão UI - Toggle (Botão Mutar) - Como deixar ele em todas as cenas?
Como criar um sistema de Ranking simples.
Loja e inventario em jogo fps multiplayer.
TILEMAP NÃO FUNCIONA QUANDO ARRASTO AS SPRITES PARA TILEPALETTE
[Devlog] ZByte Defender:The Game 10/04 (Alpha Aberta) + Download
Fixar o objeto no chão !
Exportar animações
[TUTORIAL] Unity + PHP + Mysql (com PDO)
base para multiplayer , qual melhor método, e restrições
Scena Demorando muito Para Carregar!
[ NONAME ] Procura de pessoas interessadas
Apertar mais de um botão no UNITY
Zerar os tempos do Cronometro Unity
PHP retorno?
The Lost Blade (Em Desenvolvimento)
Spawn varios objetos
[TUTORIAL] Sistema de vida,morte,dano
Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
Botão no Touch || saltar e tiro
SOM Duplicado unity3d
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Bug com detecção de chão
Girar personagem no próprio eixo usando joystick virtual
Asset de Efeito de congelamento
Tirar seleção de Objeto na Cena
Command 888
Care Box - Disponível na Play Store
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
Site de assets
" FUEL " O maior jogo do Mundo
[TUTORIAL] Compilar para Android
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Deformação de Objetos
Itens de diferentes tamanho no inventario
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Efeito arma giratória
[TUTORIAL] Criando Plants VS Zombies (remake - Parte 1)
Como aumentar os dados de Black In do color grading do post processing via script?
[DUVIDA] Fps multiplayer
[Asset] Script Arma Completo Incluso Recuo. Incluso outros Scripts
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
Novo jogo - Astero - PlayStore
IA de Patrulha do inimigo !
Modeladores e programadores por favor.
Dúvida com jogo estilo Clash Royale
Survalways :: procuro interessados : programador/áudio
Personagem morrer ao cair da tela
Problema na configuração do Wheel Colider (para um jogo mobile)
Celular Virtual
[TUTORIAL] SISTEMA DE CHUVA COM PARTICULAS.
Sobre Coolers ( Fans )
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
Loading cronometrado
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
The Walker [Open - Beta 0.02v]
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Hoje à(s) 10:45 pm
Hoje à(s) 10:37 pm
Hoje à(s) 10:31 pm
Hoje à(s) 9:39 pm
Hoje à(s) 9:02 pm
Hoje à(s) 7:39 pm
Hoje à(s) 7:28 pm
Hoje à(s) 5:13 pm
Hoje à(s) 4:38 pm
Hoje à(s) 3:03 pm
Hoje à(s) 2:42 pm
Hoje à(s) 1:43 pm
Hoje à(s) 1:38 pm
Hoje à(s) 12:43 pm
Hoje à(s) 11:51 am
Hoje à(s) 7:37 am
Ontem à(s) 11:09 pm
Ontem à(s) 10:19 pm
Ontem à(s) 8:18 pm
Ontem à(s) 6:33 pm
Ontem à(s) 6:08 pm
Ontem à(s) 3:30 pm
Ontem à(s) 12:33 pm
Ontem à(s) 12:03 pm
Ontem à(s) 10:17 am
Ontem à(s) 7:46 am
Ontem à(s) 6:39 am
Ontem à(s) 6:20 am
Ontem à(s) 5:54 am
Ontem à(s) 3:40 am
Ontem à(s) 12:23 am
Qua Maio 23, 2018 11:33 pm
Qua Maio 23, 2018 10:50 pm
Qua Maio 23, 2018 10:08 pm
Qua Maio 23, 2018 9:38 pm
Qua Maio 23, 2018 8:50 pm
Qua Maio 23, 2018 8:22 pm
Qua Maio 23, 2018 4:28 pm
Qua Maio 23, 2018 3:50 pm
Qua Maio 23, 2018 3:03 pm
Qua Maio 23, 2018 2:55 pm
Qua Maio 23, 2018 12:52 pm
Qua Maio 23, 2018 12:33 pm
Qua Maio 23, 2018 10:59 am
Ter Maio 22, 2018 11:27 pm
Ter Maio 22, 2018 7:27 pm
Ter Maio 22, 2018 5:48 pm
Ter Maio 22, 2018 5:18 pm
Ter Maio 22, 2018 4:36 pm
Ter Maio 22, 2018 8:44 am
Ter Maio 22, 2018 5:56 am
Seg Maio 21, 2018 9:44 pm
Seg Maio 21, 2018 8:01 pm
Seg Maio 21, 2018 7:00 pm
Seg Maio 21, 2018 3:42 pm
Seg Maio 21, 2018 3:32 pm
Seg Maio 21, 2018 2:13 am
Dom Maio 20, 2018 8:41 pm
Dom Maio 20, 2018 8:38 pm
Dom Maio 20, 2018 7:32 pm
Dom Maio 20, 2018 6:34 pm
Dom Maio 20, 2018 6:33 pm
Dom Maio 20, 2018 3:13 pm
Dom Maio 20, 2018 2:11 pm
Dom Maio 20, 2018 1:40 pm
Dom Maio 20, 2018 1:00 pm
Dom Maio 20, 2018 12:25 pm
Dom Maio 20, 2018 12:07 pm
Dom Maio 20, 2018 9:38 am
Dom Maio 20, 2018 8:06 am
Sab Maio 19, 2018 5:40 pm
Sab Maio 19, 2018 1:34 pm
Sab Maio 19, 2018 1:06 pm
Sab Maio 19, 2018 12:13 pm
Sab Maio 19, 2018 11:10 am
Sab Maio 19, 2018 9:51 am
Sab Maio 19, 2018 6:11 am
Sab Maio 19, 2018 12:14 am
Sex Maio 18, 2018 10:49 pm
Sex Maio 18, 2018 7:12 pm
Sex Maio 18, 2018 4:55 pm
Sex Maio 18, 2018 11:06 am
Sex Maio 18, 2018 10:39 am
Sex Maio 18, 2018 10:12 am
Sex Maio 18, 2018 8:09 am
Qui Maio 17, 2018 9:51 pm
Qui Maio 17, 2018 5:53 pm
Qui Maio 17, 2018 5:49 pm
Qui Maio 17, 2018 4:49 pm
Qui Maio 17, 2018 3:55 pm
Qui Maio 17, 2018 1:19 am
Qui Maio 17, 2018 12:12 am
Qua Maio 16, 2018 6:59 pm
Qua Maio 16, 2018 11:59 am
Qua Maio 16, 2018 2:27 am
Ter Maio 15, 2018 11:41 pm
Ter Maio 15, 2018 11:36 pm
Ter Maio 15, 2018 8:38 pm
Ter Maio 15, 2018 8:23 pm
Callyde Jr
Callyde Jr
MRX
Magnatah
endersoneneilsa
Magnatah
Magnatah
Magnatah
MRX
MayLeone
DeadPool BR
glauco
Zack2
Magnatah
Souris
UnixGameStudio
Zack2
fecirineu
dstaroski
negoll
tassisfernando18
DuViDoSo
Callyde Jr
Netão
googolepton
larissatds
arnaldojunior
Callyde Jr
Callyde Jr
speedluk
tony
azool
felipehobs1
isah
TioUV
Phph09
Rayllander
Pedro Marquesini
negoll
Phph09
felipehobs1
zeca urubu
fabriciorsz34
Rayllander
luansantos
MRX
RenatoMoran
Mateus2583
Netão
Phph09
Callyde Jr
Phph09
fabriciorsz34
ruanzikaad
Souris
Felix
Callyde Jr
ismarspn
Lteo
Callyde Jr
Rafa123
Douglas Costa Amorim
Rayllander
Rayllander
Joaopm1
Jmspp
Dom3000
Dom3000
Callyde Jr
Another Developer
Matrirxp
SuperGamer
Callyde Jr
Souris
francisco barroso
Lteo
Callyde Jr
MarcosSchultz
Flávio
MayLeone
YmKx
Daniel Dória
dimmuo
dstaroski
Édipo
dkrazor
ErikBreno360
RGKC
M4theuz
mafipt
zKilleD
Zack2
Callyde Jr
julioou
mateusvasco100
WesFarias
MarcosSchultz
Souris
Souris

Erros nesse script?

Ir em baixo

DÚVIDA Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Qui Out 13, 2016 7:45 pm

Boa noite amigos eu consegui esse script num tutorial no youtube achei bem legal mais ele esta mostrando erros na linha 4,5,6,7 eu estou usando a Unity 5 sera que e isso ?
Código:
/* PauseMenu.js by ThunderWire_Games * Script for Pause Game and - Save/Load Menu */

class ComponentsClass {
   var BlurEffect : Blur;
   var Look : MouseLook;
}
var Components : ComponentsClass = new ComponentsClass ( ) ;
var playerPosition : Transform;
var mainMenuSceneName : String;
var Skin : GUISkin;
var LoadPosition : String = "false";  //set to "true" is you want to load position or "false" to load only level
private var LoadLevel : boolean = true;
private var Look1 : MouseLook;

 private var PlayerX : float;
 private var PlayerY : float;
 private var PlayerZ : float;

private var pauseEnabled = false;         

function Start(){
   PlayerPrefs.SetString("LoadPosition",LoadPosition); //set loadPosition true or false
   pauseEnabled = false;
   Time.timeScale = 1;
   AudioListener.volume = 1;
   Screen.showCursor = false;
   LoadPlayer();
}

function SavePlayer(){
         if(PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){  //save current position         
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerX",PlayerX);
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerY",PlayerY);
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerZ",PlayerZ);
            PlayerX =(playerPosition.transform.position.x);
            PlayerY =(playerPosition.transform.position.y);
            PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);            
            PlayerPrefs.SetString("LoadPosition", "true");  //allow the load position
            //Debug.Log("Saved to " + " X: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerX") + " Y: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerY") + " Z: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerZ"));
         }
         PlayerPrefs.SetString("LevelName", Application.loadedLevelName);  //save current level
}

function loadLevel(){  //load saved position
      if(PlayerPrefs.GetString("LevelName") == Application.loadedLevelName){  //check if you have Loaded Level
         LoadLevel = false;
      }
      
      if(LoadLevel == true){
            Application.LoadLevel(PlayerPrefs.GetString("LevelName"));   //load saved level
      }
}

function LoadPlayer(){  //load player position on saved level
      if(LoadLevel == false && PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){
         playerPosition.transform.position.x = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerX"));
         playerPosition.transform.position.y = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerY"));
         playerPosition.transform.position.z = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerZ"));
         //Debug.Log("LOAD POS");
      }
}

function Update(){

PlayerX =(playerPosition.transform.position.x); PlayerY =(playerPosition.transform.position.y); PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);  //set current player position
LoadPosition = PlayerPrefs.GetString("LoadPosition"); //check if loadPosition is true or false

   //check if pause button (escape key) is pressed
   if(Input.GetKeyDown("escape")){
   Look1 = gameObject.GetComponent (MouseLook);  //set MouseLook script
   
      //check if game is already paused      
      if(pauseEnabled == true){
         //unpause the game
         pauseEnabled = false;
         Time.timeScale = 1;
         AudioListener.volume = 1;
         Screen.showCursor = false;   
            Components.BlurEffect.enabled = false;
         Components.Look.enabled = true;
         Look1.enabled = true;
      }
      
      //else if game isn't paused, then pause it
      else if(pauseEnabled == false){
         pauseEnabled = true;
         AudioListener.volume = 0;
         Time.timeScale = 0;
         Screen.showCursor = true;
         Components.BlurEffect.enabled = true;
         Components.Look.enabled = false;
         Look1.enabled = false;
      }
   }
}

private var showGraphicsDropDown = false;

function OnGUI(){

GUI.skin = Skin;

   if(pauseEnabled == true){
      
      //Make a background box
      GUI.Box(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 180,250,280), "Pause Menu");
      
      //Make Main Menu button
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 50,250,50), "Main Menu")){
         Application.LoadLevel(mainMenuSceneName);
      }
      
      //Make Save Game button
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 100,250,50), "Save Game")){
        SavePlayer();
        }
      
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 150,250,50), "Load Game")){
      loadLevel();
      LoadPlayer();
      }
      
      //Make Change Graphics Quality button
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 ,250,50), "Change Graphics Quality")){
         
         if(showGraphicsDropDown == false){
            showGraphicsDropDown = true;
         }
         else{
            showGraphicsDropDown = false;
         }
      }
      
      //Create the Graphics settings buttons, these won't show automatically, they will be called when
      //the user clicks on the "Change Graphics Quality" Button, and then dissapear when they click
      //on it again....
      if(showGraphicsDropDown == true){
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 ,250,50), "Fastest")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fastest;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 50,250,50), "Fast")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fast;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 100,250,50), "Simple")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Simple;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 150,250,50), "Good")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Good;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 200,250,50), "Beautiful")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Beautiful;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 250,250,50), "Fantastic")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fantastic;
         }
         
         if(Input.GetKeyDown("escape")){
            showGraphicsDropDown = false;
         }
      }
      
      //Make quit game button
      if (GUI.Button (Rect (Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 + 50,250,50), "Quit Game")){
         Application.Quit();
      }
   }
}


Última edição por Callyde Jr em Qua Out 19, 2016 7:17 am, editado 2 vez(es)
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2346
REPUTAÇÃO : 315
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Sex Out 14, 2016 6:25 am

Esse e o tutorial
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2346
REPUTAÇÃO : 315
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por George Lucas Vieira em Sex Out 14, 2016 6:54 pm

Troque todos os "Application.LoadLevel" por SceneManager.LoadScene e veja se dá certo.


https://docs.unity3d.com/ScriptReference/SceneManagement.SceneManager.LoadScene.html

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/SceneManagement.LoadSceneMode.html
avatar
George Lucas Vieira
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1036
REPUTAÇÃO : 125
Idade : 15
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Sab Out 15, 2016 5:42 am

Blz vou ver aqui obrigado amigo
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2346
REPUTAÇÃO : 315
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Sab Out 15, 2016 9:47 pm

Nao consegui amigo
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2346
REPUTAÇÃO : 315
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por RenanMSV em Sab Out 15, 2016 10:48 pm

Peço que coloque o script corretamente. Todo post seu voce coloca 'C#' dentro de uma caixa de scripts e deixa o resto do script fora. Tira o C# e coloca todo seu script dentro de code /code
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 2121
REPUTAÇÃO : 336
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Dom Out 16, 2016 9:52 am

Assim
Código:
/* PauseMenu.js by ThunderWire_Games * Script for Pause Game and - Save/Load Menu */

class ComponentsClass {
   var BlurEffect : Blur;
   var Look : MouseLook;
}
var Components : ComponentsClass = new ComponentsClass ( ) ;
var playerPosition : Transform;
var mainMenuSceneName : String;
var Skin : GUISkin;
var LoadPosition : String = "false";  //set to "true" is you want to load position or "false" to load only level
private var LoadLevel : boolean = true;
private var Look1 : MouseLook;

 private var PlayerX : float;
 private var PlayerY : float;
 private var PlayerZ : float;

private var pauseEnabled = false;         

function Start(){
   PlayerPrefs.SetString("LoadPosition",LoadPosition); //set loadPosition true or false
   pauseEnabled = false;
   Time.timeScale = 1;
   AudioListener.volume = 1;
   Screen.showCursor = false;
   LoadPlayer();
}

function SavePlayer(){
         if(PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){  //save current position         
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerX",PlayerX);
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerY",PlayerY);
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerZ",PlayerZ);
            PlayerX =(playerPosition.transform.position.x);
            PlayerY =(playerPosition.transform.position.y);
            PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);            
            PlayerPrefs.SetString("LoadPosition", "true");  //allow the load position
            //Debug.Log("Saved to " + " X: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerX") + " Y: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerY") + " Z: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerZ"));
         }
         PlayerPrefs.SetString("LevelName", Application.loadedLevelName);  //save current level
}

function loadLevel(){  //load saved position
      if(PlayerPrefs.GetString("LevelName") == Application.loadedLevelName){  //check if you have Loaded Level
         LoadLevel = false;
      }
      
      if(LoadLevel == true){
            Application.LoadLevel(PlayerPrefs.GetString("LevelName"));   //load saved level
      }
}

function LoadPlayer(){  //load player position on saved level
      if(LoadLevel == false && PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){
         playerPosition.transform.position.x = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerX"));
         playerPosition.transform.position.y = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerY"));
         playerPosition.transform.position.z = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerZ"));
         //Debug.Log("LOAD POS");
      }
}

function Update(){

PlayerX =(playerPosition.transform.position.x); PlayerY =(playerPosition.transform.position.y); PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);  //set current player position
LoadPosition = PlayerPrefs.GetString("LoadPosition"); //check if loadPosition is true or false

   //check if pause button (escape key) is pressed
   if(Input.GetKeyDown("escape")){
   Look1 = gameObject.GetComponent (MouseLook);  //set MouseLook script
   
      //check if game is already paused      
      if(pauseEnabled == true){
         //unpause the game
         pauseEnabled = false;
         Time.timeScale = 1;
         AudioListener.volume = 1;
         Screen.showCursor = false;   
            Components.BlurEffect.enabled = false;
         Components.Look.enabled = true;
         Look1.enabled = true;
      }
      
      //else if game isn't paused, then pause it
      else if(pauseEnabled == false){
         pauseEnabled = true;
         AudioListener.volume = 0;
         Time.timeScale = 0;
         Screen.showCursor = true;
         Components.BlurEffect.enabled = true;
         Components.Look.enabled = false;
         Look1.enabled = false;
      }
   }
}

private var showGraphicsDropDown = false;

function OnGUI(){

GUI.skin = Skin;

   if(pauseEnabled == true){
      
      //Make a background box
      GUI.Box(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 180,250,280), "Pause Menu");
      
      //Make Main Menu button
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 50,250,50), "Main Menu")){
         Application.LoadLevel(mainMenuSceneName);
      }
      
      //Make Save Game button
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 100,250,50), "Save Game")){
        SavePlayer();
        }
      
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 150,250,50), "Load Game")){
      loadLevel();
      LoadPlayer();
      }
      
      //Make Change Graphics Quality button
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 ,250,50), "Change Graphics Quality")){
         
         if(showGraphicsDropDown == false){
            showGraphicsDropDown = true;
         }
         else{
            showGraphicsDropDown = false;
         }
      }
      
      //Create the Graphics settings buttons, these won't show automatically, they will be called when
      //the user clicks on the "Change Graphics Quality" Button, and then dissapear when they click
      //on it again....
      if(showGraphicsDropDown == true){
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 ,250,50), "Fastest")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fastest;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 50,250,50), "Fast")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fast;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 100,250,50), "Simple")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Simple;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 150,250,50), "Good")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Good;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 200,250,50), "Beautiful")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Beautiful;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 250,250,50), "Fantastic")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fantastic;
         }
         
         if(Input.GetKeyDown("escape")){
            showGraphicsDropDown = false;
         }
      }
      
      //Make quit game button
      if (GUI.Button (Rect (Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 + 50,250,50), "Quit Game")){
         Application.Quit();
      }
   }
}


Última edição por Callyde Jr em Qua Out 19, 2016 7:10 am, editado 2 vez(es)
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2346
REPUTAÇÃO : 315
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Out 16, 2016 9:59 pm

tem como colocar o script dentro da caixa de códigos do fórum?

Clica no botão "SCRIPT", e vai aparece um quadrado... clica DENTRO deste quadrado, e cole o seu código... desta forma ele não perde a formatação.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10489
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Seg Out 17, 2016 1:33 pm

Pronto eu coloquei ele dentro de script, estou presisando de um sistema deste jeito modifiquei tanto esse script aqui mais nao deu certo ajuda aqui amigos, boa tarde a todos e  obrigado
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2346
REPUTAÇÃO : 315
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por George Lucas Vieira em Ter Out 18, 2016 11:06 pm

Não colocou não kkkkkkkkkkkkkk

Código:
Cola seu script aqui jovem...

avatar
George Lucas Vieira
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1036
REPUTAÇÃO : 125
Idade : 15
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Qua Out 19, 2016 6:33 am

Ha sim eu estava colocando ele abaixo desse quadrado


Código:
/* PauseMenu.js by ThunderWire_Games * Script for Pause Game and - Save/Load Menu */

class ComponentsClass {
   var BlurEffect : Blur;
   var Look : MouseLook;
}
var Components : ComponentsClass = new ComponentsClass ( ) ;
var playerPosition : Transform;
var mainMenuSceneName : String;
var Skin : GUISkin;
var LoadPosition : String = "false";  //set to "true" is you want to load position or "false" to load only level
private var LoadLevel : boolean = true;
private var Look1 : MouseLook;

 private var PlayerX : float;
 private var PlayerY : float;
 private var PlayerZ : float;

private var pauseEnabled = false;         

function Start(){
   PlayerPrefs.SetString("LoadPosition",LoadPosition); //set loadPosition true or false
   pauseEnabled = false;
   Time.timeScale = 1;
   AudioListener.volume = 1;
   Screen.showCursor = false;
   LoadPlayer();
}

function SavePlayer(){
         if(PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){  //save current position         
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerX",PlayerX);
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerY",PlayerY);
            PlayerPrefs.SetFloat("PlayerZ",PlayerZ);
            PlayerX =(playerPosition.transform.position.x);
            PlayerY =(playerPosition.transform.position.y);
            PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);            
            PlayerPrefs.SetString("LoadPosition", "true");  //allow the load position
            //Debug.Log("Saved to " + " X: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerX") + " Y: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerY") + " Z: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerZ"));
         }
         PlayerPrefs.SetString("LevelName", Application.loadedLevelName);  //save current level
}

function loadLevel(){  //load saved position
      if(PlayerPrefs.GetString("LevelName") == Application.loadedLevelName){  //check if you have Loaded Level
         LoadLevel = false;
      }
      
      if(LoadLevel == true){
            Application.LoadLevel(PlayerPrefs.GetString("LevelName"));   //load saved level
      }
}

function LoadPlayer(){  //load player position on saved level
      if(LoadLevel == false && PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){
         playerPosition.transform.position.x = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerX"));
         playerPosition.transform.position.y = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerY"));
         playerPosition.transform.position.z = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerZ"));
         //Debug.Log("LOAD POS");
      }
}

function Update(){

PlayerX =(playerPosition.transform.position.x); PlayerY =(playerPosition.transform.position.y); PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);  //set current player position
LoadPosition = PlayerPrefs.GetString("LoadPosition"); //check if loadPosition is true or false

   //check if pause button (escape key) is pressed
   if(Input.GetKeyDown("escape")){
   Look1 = gameObject.GetComponent (MouseLook);  //set MouseLook script
   
      //check if game is already paused      
      if(pauseEnabled == true){
         //unpause the game
         pauseEnabled = false;
         Time.timeScale = 1;
         AudioListener.volume = 1;
         Screen.showCursor = false;   
            Components.BlurEffect.enabled = false;
         Components.Look.enabled = true;
         Look1.enabled = true;
      }
      
      //else if game isn't paused, then pause it
      else if(pauseEnabled == false){
         pauseEnabled = true;
         AudioListener.volume = 0;
         Time.timeScale = 0;
         Screen.showCursor = true;
         Components.BlurEffect.enabled = true;
         Components.Look.enabled = false;
         Look1.enabled = false;
      }
   }
}

private var showGraphicsDropDown = false;

function OnGUI(){

GUI.skin = Skin;

   if(pauseEnabled == true){
      
      //Make a background box
      GUI.Box(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 180,250,280), "Pause Menu");
      
      //Make Main Menu button
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 50,250,50), "Main Menu")){
         Application.LoadLevel(mainMenuSceneName);
      }
      
      //Make Save Game button
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 100,250,50), "Save Game")){
        SavePlayer();
        }
      
      if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 150,250,50), "Load Game")){
      loadLevel();
      LoadPlayer();
      }
      
      //Make Change Graphics Quality button
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 ,250,50), "Change Graphics Quality")){
         
         if(showGraphicsDropDown == false){
            showGraphicsDropDown = true;
         }
         else{
            showGraphicsDropDown = false;
         }
      }
      
      //Create the Graphics settings buttons, these won't show automatically, they will be called when
      //the user clicks on the "Change Graphics Quality" Button, and then dissapear when they click
      //on it again....
      if(showGraphicsDropDown == true){
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 ,250,50), "Fastest")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fastest;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 50,250,50), "Fast")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fast;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 100,250,50), "Simple")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Simple;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 150,250,50), "Good")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Good;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 200,250,50), "Beautiful")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Beautiful;
         }
         if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 250,250,50), "Fantastic")){
            QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fantastic;
         }
         
         if(Input.GetKeyDown("escape")){
            showGraphicsDropDown = false;
         }
      }
      
      //Make quit game button
      if (GUI.Button (Rect (Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 + 50,250,50), "Quit Game")){
         Application.Quit();
      }
   }
}


avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2346
REPUTAÇÃO : 315
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Out 21, 2016 12:21 am

Ta, o que ocorre neste caso é que você está usando javaScript, e isto eh beeeeem ruim. mas tirando este fato, você possui os scripts "Blur", "MouseLook", etc, que o script pede?

Nas linhas que estão dando os erros, apenas são habilitados e desabilitados os componentes de Blur e de MouseLook. caso não os tenha, apenas retire as partes referentes a eles.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10489
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Sex Out 21, 2016 12:57 pm

Obrigado amigo mas nao deu certo aqui voce poderia me mostrar um parecido com esse em C#
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2346
REPUTAÇÃO : 315
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Seg Out 24, 2016 7:15 am

Eu converti ele mais nao estou conseguindo arruma-lo?
Código:
// Converted from UnityScript to C# at http://www.M2H.nl/files/js_to_c.php - by Mike Hergaarden
// Do test the code! You usually need to change a few small bits.

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MYCLASSNAME : MonoBehaviour {
    /* PauseMenu.js by ThunderWire_Games * Script for Pause Game and - Save/Load Menu */

    class ComponentsClass {
      Blur BlurEffect;
      MouseLook Look;
    }
    ComponentsClass Components = new ComponentsClass ( ) ;
    Transform playerPosition;
    string mainMenuSceneName;
    GUISkin Skin;
    string LoadPosition = "false";  //set to "true" is you want to load position or "false" to load only level
    private bool  LoadLevel = true;
    private MouseLook Look1;

    private float PlayerX;
    private float PlayerY;
    private float PlayerZ;

    private FIXME_VAR_TYPE pauseEnabled= false;       

    void  Start (){
      PlayerPrefs.SetString("LoadPosition",LoadPosition); //set loadPosition true or false
      pauseEnabled = false;
      Time.timeScale = 1;
      AudioListener.volume = 1;
      Screen.showCursor = false;
      LoadPlayer();
    }

    void  SavePlayer (){
            if(PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){  //save current position       
                PlayerPrefs.SetFloat("PlayerX",PlayerX);
                PlayerPrefs.SetFloat("PlayerY",PlayerY);
                PlayerPrefs.SetFloat("PlayerZ",PlayerZ);
                PlayerX =(playerPosition.transform.position.x);
                PlayerY =(playerPosition.transform.position.y);
                PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);           
                PlayerPrefs.SetString("LoadPosition", "true");  //allow the load position
                http://Debug.Log("Saved to " + " X: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerX") + " Y: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerY") + " Z: " + PlayerPrefs.GetFloat("PlayerZ"));
            }
            PlayerPrefs.SetString("LevelName", Application.loadedLevelName);  //save current level
    }

    void  loadLevel (){  //load saved position
          if(PlayerPrefs.GetString("LevelName") == Application.loadedLevelName){  //check if you have Loaded Level
            LoadLevel = false;
          }
         
          if(LoadLevel == true){
                Application.LoadLevel(PlayerPrefs.GetString("LevelName"));  //load saved level
          }
    }

    void  LoadPlayer (){  //load player position on saved level
          if(LoadLevel == false && PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){
            playerPosition.transform.position.x = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerX"));
            playerPosition.transform.position.y = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerY"));
            playerPosition.transform.position.z = (PlayerPrefs.GetFloat("PlayerZ"));
            http://Debug.Log("LOAD POS");
          }
    }

    void  Update (){

    PlayerX =(playerPosition.transform.position.x); PlayerY =(playerPosition.transform.position.y); PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);  //set current player position
    LoadPosition = PlayerPrefs.GetString("LoadPosition"); //check if loadPosition is true or false

      //check if pause button (escape key) is pressed
      if(Input.GetKeyDown("escape")){
      Look1 = gameObject.GetComponent (MouseLook);  //set MouseLook script
     
          //check if game is already paused     
          if(pauseEnabled == true){
            //unpause the game
            pauseEnabled = false;
            Time.timeScale = 1;
            AudioListener.volume = 1;
            Screen.showCursor = false; 
                Components.BlurEffect.enabled = false;
            Components.Look.enabled = true;
            Look1.enabled = true;
          }
         
          //else if game isn't paused, then pause it
          else if(pauseEnabled == false){
            pauseEnabled = true;
            AudioListener.volume = 0;
            Time.timeScale = 0;
            Screen.showCursor = true;
            Components.BlurEffect.enabled = true;
            Components.Look.enabled = false;
            Look1.enabled = false;
          }
      }
    }

    private FIXME_VAR_TYPE showGraphicsDropDown= false;

    void  OnGUI (){

    GUI.skin = Skin;

      if(pauseEnabled == true){
         
          //Make a background box
          GUI.Box( new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 180,250,280), "Pause Menu");
         
          //Make Main Menu button
          if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 50,250,50), "Main Menu")){
            Application.LoadLevel(mainMenuSceneName);
          }
         
          //Make Save Game button
          if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 100,250,50), "Save Game")){
            SavePlayer();
            }
         
          if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 150,250,50), "Load Game")){
          loadLevel();
          LoadPlayer();
          }
         
          //Make Change Graphics Quality button
            if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 ,250,50), "Change Graphics Quality")){
           
            if(showGraphicsDropDown == false){
                showGraphicsDropDown = true;
            }
            else{
                showGraphicsDropDown = false;
            }
          }
         
          //Create the Graphics settings buttons, these won't show automatically, they will be called when
          //the user clicks on the "Change Graphics Quality" Button, and then dissapear when they click
          //on it again....
          if(showGraphicsDropDown == true){
            if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 ,250,50), "Fastest")){
                QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fastest;
            }
            if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 50,250,50), "Fast")){
                QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fast;
            }
            if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 100,250,50), "Simple")){
                QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Simple;
            }
            if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 150,250,50), "Good")){
                QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Good;
            }
            if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 200,250,50), "Beautiful")){
                QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Beautiful;
            }
            if(GUI.Button( new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 250,250,50), "Fantastic")){
                QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fantastic;
            }
           
            if(Input.GetKeyDown("escape")){
                showGraphicsDropDown = false;
            }
          }
         
          //Make quit game button
          if (GUI.Button ( new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 + 50,250,50), "Quit Game")){
            Application.Quit();
          }
      }
    }
}
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2346
REPUTAÇÃO : 315
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por dstaroski em Seg Out 24, 2016 8:02 am

Bom dia brow! Tens como postar os erros do console? já vi que em algumas algumas funções estão obsoletas, como por exemplo o LoadLevel, não se usa mais, se usa o LoadScene. https://docs.unity3d.com/ScriptReference/SceneManagement.SceneManager.LoadScene.html .

Abraço!
avatar
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 3241
REPUTAÇÃO : 790
Idade : 28
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Daz3D and Gimp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.daz3d.com/gallery/users/1575361

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Seg Out 24, 2016 8:16 pm

Esses sao os erros amigo

Assets/Scripts/SaveLoad.cs(53,12): error CS1519: Unexpected symbol `if' in class, struct, or interface member declaration

Assets/Scripts/SaveLoad.cs(53,25): error CS1519: Unexpected symbol `==' in class, struct, or interface member declaration

Assets/Scripts/SaveLoad.cs(54,38): error CS1519: Unexpected symbol `(' in class, struct, or interface member declaration

Assets/Scripts/SaveLoad.cs(54,60): error CS1519: Unexpected symbol `(' in class, struct, or interface member declaration

Assets/Scripts/SaveLoad.cs(56,5): error CS8025: Parsing error
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2346
REPUTAÇÃO : 315
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por dstaroski em Ter Out 25, 2016 9:10 am

Bom dia Callyde! cara formatei meu PC ontem, assim que eu reinstalar a Unity, caso não for resolvido seu problema, vou testar seu script e ver se consigo ajusta-lo. 

Abraço!
avatar
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 3241
REPUTAÇÃO : 790
Idade : 28
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Daz3D and Gimp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.daz3d.com/gallery/users/1575361

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Ter Out 25, 2016 1:01 pm

Blz amigo um sistema assim vai mi ajudar e aos outros tambem 

Abraço!
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2346
REPUTAÇÃO : 315
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 26, 2016 12:07 am

Tente isto, crie um novo script em C# com o nome "Codigo"

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Codigo : MonoBehaviour {

   public Transform playerPosition;
   public string mainMenuSceneName = "nomeCenaMenu";
   string LoadPosition = "false";
   bool LoadLevel = true;
   float PlayerX, PlayerY, PlayerZ;
   bool pauseEnabled = false, showGraphicsDropDown = false;     

   void Start(){
      PlayerPrefs.SetString("LoadPosition",LoadPosition);
      Time.timeScale = 1;
      AudioListener.volume = 1;
      Cursor.visible = false;
      LoadPlayer();
   }

   void SavePlayer(){
      if(PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){   
         PlayerPrefs.SetFloat("PlayerX",PlayerX);
         PlayerPrefs.SetFloat("PlayerY",PlayerY);
         PlayerPrefs.SetFloat("PlayerZ",PlayerZ);
         PlayerX =(playerPosition.transform.position.x);
         PlayerY =(playerPosition.transform.position.y);
         PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);           
         PlayerPrefs.SetString("LoadPosition", "true"); 
      }
      PlayerPrefs.SetString("LevelName", SceneManager.GetActiveScene().name); 
   }

   void loadLevel(){
      if(PlayerPrefs.GetString("LevelName") == SceneManager.GetActiveScene().name){ 
         LoadLevel = false;
      }

      if(LoadLevel == true){
         SceneManager.LoadScene(PlayerPrefs.GetString("LevelName"));
      }
   }

   void LoadPlayer(){ 
      if(LoadLevel == false && PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){
         playerPosition.transform.position = new Vector3 ((PlayerPrefs.GetFloat ("PlayerX")), (PlayerPrefs.GetFloat ("PlayerY")), (PlayerPrefs.GetFloat ("PlayerZ")));
      }
   }

   void Update(){
      PlayerX =(playerPosition.transform.position.x); PlayerY =(playerPosition.transform.position.y); PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z); 
      LoadPosition = PlayerPrefs.GetString("LoadPosition");
      if(Input.GetKeyDown("escape")){
         if(pauseEnabled == true){
            pauseEnabled = false;
            Time.timeScale = 1;
            AudioListener.volume = 1;
            Cursor.visible = false; 
         }
         else if(pauseEnabled == false){
            pauseEnabled = true;
            AudioListener.volume = 0;
            Time.timeScale = 0;
            Cursor.visible = true; 
         }
      }
   }
   void OnGUI(){
      if(pauseEnabled == true){
         GUI.Box(new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 180,250,280), "Pause Menu");
         if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 50,250,50), "Main Menu")){
            SceneManager.LoadScene(mainMenuSceneName);
         }
         if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 100,250,50), "Save Game")){
            SavePlayer();
         }
         if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 150,250,50), "Load Game")){
            loadLevel();
            LoadPlayer();
         }
         if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 ,250,50), "Change Graphics Quality")){
            if(showGraphicsDropDown == false){
               showGraphicsDropDown = true;
            }
            else{
               showGraphicsDropDown = false;
            }
         }
         if(showGraphicsDropDown == true){
            if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 ,250,50), "Fastest")){
               QualitySettings.SetQualityLevel (0);
            }
            if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 50,250,50), "Fast")){
               QualitySettings.SetQualityLevel (1);
            }
            if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 100,250,50), "Simple")){
               QualitySettings.SetQualityLevel (2);;
            }
            if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 150,250,50), "Good")){
               QualitySettings.SetQualityLevel (3);
            }
            if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 200,250,50), "Beautiful")){
               QualitySettings.SetQualityLevel (4);
            }
            if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 250,250,50), "Fantastic")){
               QualitySettings.SetQualityLevel (5);
            }
            if(Input.GetKeyDown("escape")){
               showGraphicsDropDown = false;
            }
         }
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 + 50,250,50), "Quit Game")){
            Application.Quit();
         }
      }
   }
}
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10489
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Qua Out 26, 2016 6:42 am

Obrigado Marcos vou coloca-lo no meu projeto abraços
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2346
REPUTAÇÃO : 315
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 26, 2016 4:38 pm

Se não funcionar, diga ai (por que não pude testar, apenas converter). Mas se funcionar, então ja é Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10489
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Qua Out 26, 2016 8:58 pm

Boa noite
Marcos esta funcionando Save e Load mais a parte de configuraçao nao esta podendo mexer
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2346
REPUTAÇÃO : 315
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Out 31, 2016 2:55 pm

hmm estranho.

A parte de configurações é feita especificamente para pegar os indices de configurações O.o

Tente isto: vá em

edit>ProjectSettings>Quality

Nesta aba, clique na engrenagem pequena lá em cima, e clique em Reset
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10489
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Qua Nov 02, 2016 4:08 pm

Nao esta funcionando aparece os butoes igual ao do MENU ele esta assim ficou igual aquele menu que voce fez
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2346
REPUTAÇÃO : 315
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Nov 03, 2016 11:58 pm

Você tem o link do vídeo deste tutorial?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10489
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Sex Nov 04, 2016 12:34 pm

Sim amigo tenho aqui 
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2346
REPUTAÇÃO : 315
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Nov 08, 2016 1:41 am

Então tente usar o nome das classes mesmo, talvez dê certo

Código:
if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 ,250,50), "Fastest")){
         QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fastest;
      }
      if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 50,250,50), "Fast")){
         QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fast;
      }
      if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 100,250,50), "Simple")){
         QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Simple;
      }
      if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 150,250,50), "Good")){
         QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Good;
      }
      if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 200,250,50), "Beautiful")){
         QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Beautiful;
      }
      if(GUI.Button(new Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 250,250,50), "Fantastic")){
         QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fantastic;
      }
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10489
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Ter Nov 08, 2016 7:35 pm

Blz obrigado vou ver aqui
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2346
REPUTAÇÃO : 315
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Qua Nov 09, 2016 2:08 pm

Boa tarde amigos
nao funcionou Marcos talvez funcione criando um botao na tela para quando apertamos (ESC) com o muse apertamosobutao da tela e aparecendo o menu save e load ou um  lugar com um objeto que ao emcostar apareça o save e load,
temtei fazer aqui mas nao consegui
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2346
REPUTAÇÃO : 315
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Nov 13, 2016 12:25 am

Diga, já tentou usar os meus sistemas de Menu pause e menu principal?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10489
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Ter Nov 15, 2016 6:38 am

Bom dia ja amigo mas nao deu certo uma ora ele pausa o jogo e outra fica se movendo e os otoes ficam sem açoes , estou tentando e pesquisando para fazer um parecido com o do Resident Evil, coloco um objeto tipo uma maquina de escrever quando chegar perto apertando E aparece uma opçao para salvar
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2346
REPUTAÇÃO : 315
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Nov 17, 2016 11:31 pm

Aquele meu MenuPause serviria se fosse adaptado com um pouco de PlayerPrefs e um Vector3.Distance para checar a distância da máquina de escrever... mas a parte do PlayerPrefs não teria como fazer separadamente... você tem que fazer por conta, pois ela depende das variáveis que você tem no seu jogo.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10489
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erros nesse script?

Mensagem por Callyde Jr em Sex Nov 18, 2016 6:51 am

Bom dia amigos
Hummm e verdade Marcos e bem isso que eu estou tentando fazer,
e ja tenho um script pronto aqui ele esta salvando o mapa mais a posiçao nao.

Fiz tambem com esse script de pause seu funciona depois ele para de funcionar olha o script aqui
Código:
 using UnityEngine;
    using System.Collections;
    using UnityEngine.UI;
    using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
    using UnityEngine.SceneManagement;
    using System.Collections.Generic;
    using System.Linq;
   using System;
    using System.Runtime.Serialization.Formatters.Binary;
    using System.IO;
   
    [RequireComponent(typeof(FirstPersonController))]
    public class MenuPause : MonoBehaviour {
      // save e load
      
      public Transform playerPosition;
      string LoadPosition = "false";
      bool LoadLevel = true;
      float PlayerX, PlayerY, PlayerZ;
      
      // Butoes
      public Button BotaoRetornarAoJogo,BotaoOpcoes,BotaoVoltarAoMenu,BotaoSave,BotaoLoad;
      [Space(20)]
      public Slider BarraVolume;
      public Toggle CaixaModoJanela;
      public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
      public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
      [Space(20)]
      public Text textoVol;
      public string nomeCenaMenu = "MENU";
      private float VOLUME;
      private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
      private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;
      private Resolution[] resolucoesSuportadas;
      private FirstPersonController controlador;

      void Awake(){
          resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
          controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();
      }

      void Start () {
       
        PlayerPrefs.SetString("LoadPosition",LoadPosition);
        LoadPlayer();
       
          Opcoes (false,false);
          ChecarResolucoes ();
          AjustarQualidades ();
          Time.timeScale = 1;
          AudioListener.volume = 1;
          BarraVolume.minValue = 0;
          BarraVolume.maxValue = 1;
          menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
          if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
            int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
            if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc) {
                PlayerPrefs.DeleteKey ("RESOLUCAO");
            }
          }
          //=============== SAVES===========//
          if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
            VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
            BarraVolume.value = VOLUME;
          } else {
            PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
            BarraVolume.value = 1;
          }
          //=============MODO JANELA===========//
          if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {
            modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");
            if (modoJanelaAtivo == 1) {
                Screen.fullScreen = false;
                CaixaModoJanela.isOn = true;
            } else {
                Screen.fullScreen = true;
                CaixaModoJanela.isOn = false;
            }
          } else {
            modoJanelaAtivo = 0;
            PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
            CaixaModoJanela.isOn = false;
            Screen.fullScreen = true;
          }
          //========RESOLUCOES========//
          if (modoJanelaAtivo == 1) {
            telaCheiaAtivada = false;
          } else {
            telaCheiaAtivada = true;
          }
          if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
            resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
            Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
            Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
          } else {
            resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);
            Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
            PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
            Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
          }
          //=========QUALIDADES=========//
          if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
            qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
            QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
            Qualidades.value = qualidadeGrafica;
          } else {
            QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
            qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
            PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
            Qualidades.value = qualidadeGrafica;
          }
          // =========SETAR BOTOES==========//
        BotaoSave.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        BotaoLoad.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
          BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
          BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
          BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
          BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
          BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
          //
          BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());
          BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));
          BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));
          BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));
          BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
        BotaoSave.onClick.AddListener(() => SavePlayer());
        BotaoLoad.onClick.AddListener(() => loadLevel());
       
      }
      void Update(){
        PlayerX =(playerPosition.transform.position.x); PlayerY =(playerPosition.transform.position.y); PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z); 
          LoadPosition = PlayerPrefs.GetString("LoadPosition");
       
          if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {
            if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {
                menuParte1Ativo = true;
                menuParte2Ativo = false;
                Opcoes (true, false);
                Time.timeScale = 0;
                AudioListener.volume = 0;
            } else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false) {
                menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
                Opcoes (false, false);
                Time.timeScale = 1;
                AudioListener.volume = VOLUME;
            }
            else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true) {
                menuParte1Ativo = true;
                menuParte2Ativo = false;
                Opcoes (true, false);
                Time.timeScale = 0;
                AudioListener.volume = 1;
            }
          }
          if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true) {
            Cursor.visible = true;
            controlador.enabled = false;
          } else {
            Cursor.visible = false;
            controlador.enabled = true;
          }
      }
      //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
      private void ChecarResolucoes(){
          Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
          Resolucoes.options.Clear ();
          for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){
            Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
          }
          Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
      }
      private void AjustarQualidades(){
          string[] nomes = QualitySettings.names;
          Qualidades.options.Clear ();
          for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
            Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
          }
          Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
      }
      private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){
          BotaoVoltarAoMenu.gameObject.SetActive (ativarOP);
          BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (ativarOP);
          BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);
        BotaoSave.gameObject.SetActive (ativarOP);
        BotaoLoad.gameObject.SetActive (ativarOP);
          //
          textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          if (ativarOP == true && ativarOP2 == false) {
            menuParte1Ativo = true;
            menuParte2Ativo = false;
          }
          else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true) {
            menuParte1Ativo = false;
            menuParte2Ativo = true;
          }
          else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false) {
            menuParte1Ativo = false;
            menuParte2Ativo = false;
            Time.timeScale = 1;
            AudioListener.volume = VOLUME;
          }
      }
      //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
      private void SalvarPreferencias(){
          if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
            modoJanelaAtivo = 1;
            telaCheiaAtivada = false;
          } else {
            modoJanelaAtivo = 0;
            telaCheiaAtivada = true;
          }
          PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
          PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
          PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
          PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
          resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
          AplicarPreferencias ();
      }
      private void AplicarPreferencias(){
          VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
          QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
          Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
      }
      private void VoltarAoMenu(){
          SceneManager.LoadScene ("MENU");
        AudioListener.volume = 1;
        Debug.Log ("Voutar ao Menu");
      }
     private void SavePlayer(){
      if(PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){   
        PlayerPrefs.SetFloat("PlayerX",PlayerX);
        PlayerPrefs.SetFloat("PlayerY",PlayerY);
        PlayerPrefs.SetFloat("PlayerZ",PlayerZ);
        PlayerX =(playerPosition.transform.position.x);
        PlayerY =(playerPosition.transform.position.y);
        PlayerZ =(playerPosition.transform.position.z);           
        PlayerPrefs.SetString("LoadPosition", "true"); 
      }
     PlayerPrefs.SetString("LevelName", SceneManager.GetActiveScene().name);
     Debug.Log ("Jogo Salvo");
  }
    private void loadLevel(){
      if(PlayerPrefs.GetString("LevelName") == SceneManager.GetActiveScene().name){ 
        LoadLevel = false;
      }

      if(LoadLevel == true){
        SceneManager.LoadScene(PlayerPrefs.GetString("LevelName"));
        Debug.Log ("Carregando cena");
      }
  }

      private void LoadPlayer(){ 
      if(LoadLevel == false && PlayerPrefs.GetString("LoadPosition") == "true"){
        playerPosition.transform.position = new Vector3 ((PlayerPrefs.GetFloat ("PlayerX")), (PlayerPrefs.GetFloat ("PlayerY")), (PlayerPrefs.GetFloat ("PlayerZ")));
       loadLevel();
        LoadPlayer();
       Debug.Log ("Carregando cena");
      }
  }
    }
   
   
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2346
REPUTAÇÃO : 315
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum