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DÚVIDA Erros nesse script

Mensagem por Callyde Jr em Qua Jun 14, 2017 12:02 pm

Heae boa tarde amigos estou com uns erros nesse script que nao consegui ajeitar ?
Mostra erros na linha 29 e 30
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Multiplicador : MonoBehaviour {

  public Transform[] spawnPoints;
  public GameObject[] zumbiePrefabs;
  public int amountzumbie = 5;
  
  public float yieldTimeMin = 2;
  public float yieldTimeMax = 5;
  

 // Use this for initialization
 void Start () {
 Spawn();
 }
 
 // Update is called once per frame
 
 IEnumerator Spawn(){
  for ( int i = 0; i<amountzumbie; i++) // Quantos inimigos para instanciar total.
      {
  yield return new WaitForSeconds(Random.Range(yieldTimeMin, yieldTimeMax));   // Quanto tempo esperar antes que outro inimigo seja instanciado.
      
  
  
       GameObject obj = zmbiePrefabs[Random.Range(0, zumbiePrefabs.length)]; // Randomize os diferentes inimigos para instanciar.
       Transform pos = spawnPoints[Random.Range(0, spawnPoints.length)];  // Randomize o spawnPoints para instanciar o inimigo no próximo.

       Instantiate(obj, pos.position, pos.rotation);  
  
 }
}
}
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DÚVIDA Re: Erros nesse script

Mensagem por dipode em Qua Jun 14, 2017 12:13 pm

@Callyde Jr escreveu:Heae boa tarde amigos estou com uns erros nesse script que nao consegui ajeitar ?
Mostra erros na linha 29 e 30
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Multiplicador : MonoBehaviour {

  public Transform[] spawnPoints;
  public GameObject[] zumbiePrefabs;
  public int amountzumbie = 5;
  
  public float yieldTimeMin = 2;
  public float yieldTimeMax = 5;
  

 // Use this for initialization
 void Start () {
 Spawn();
 }
 
 // Update is called once per frame
 
 IEnumerator Spawn(){
  for ( int i = 0; i<amountzumbie; i++) // Quantos inimigos para instanciar total.
      {
  yield return new WaitForSeconds(Random.Range(yieldTimeMin, yieldTimeMax));   // Quanto tempo esperar antes que outro inimigo seja instanciado.
      
  
  
       GameObject obj = zmbiePrefabs[Random.Range(0, zumbiePrefabs.length)]; // Randomize os diferentes inimigos para instanciar.
       Transform pos = spawnPoints[Random.Range(0, spawnPoints.length)];  // Randomize o spawnPoints para instanciar o inimigo no próximo.

       Instantiate(obj, pos.position, pos.rotation);  
  
 }
}
}

provavelmente isso, erro de indexofrange:

Código:
zumbiePrefabs.length

o certo é:

Código:
zumbiePrefabs.length - 1

pois o array começa do 0 e não do 1, e Length te da quantos itens tem no array, tipo se tem 10, é de 0 a 9, então Length -1.
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DÚVIDA Re: Erros nesse script

Mensagem por Callyde Jr em Qua Jun 14, 2017 12:30 pm

Blz quando chegar em casa vou colocar no script obrigado amigao
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DÚVIDA Re: Erros nesse script

Mensagem por Callyde Jr em Qua Jun 14, 2017 5:44 pm

Mesmo com - 1 ele esta mostrando o mesmo erro
Código:
Assets/Arquivos/Scripts/Multiplicador.cs(31,64): error CS1061: Type `UnityEngine.GameObject[]' does not contain a definition for `length' and no extension method `length' of type `UnityEngine.GameObject[]' could be found. Are you missing an assembly reference?



Assets/Arquivos/Scripts/Multiplicador.cs(32,64): error CS1061: Type `UnityEngine.Transform[]' does not contain a definition for `length' and no extension method `length' of type `UnityEngine.Transform[]' could be found. Are you missing an assembly reference?
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DÚVIDA Re: Erros nesse script

Mensagem por MiguelLuiz em Qua Jun 14, 2017 5:59 pm

Não seria porque você digitou ".lenght" com "l" minúsculo e o certo seria ".Lenght".
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DÚVIDA Re: Erros nesse script

Mensagem por MiguelLuiz em Qua Jun 14, 2017 6:00 pm

@MiguelLuiz escreveu:Não seria porque você digitou ".lenght" com "l" minúsculo e o certo seria ".Lenght".
* ".Length"
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DÚVIDA Re: Erros nesse script

Mensagem por Callyde Jr em Qua Jun 14, 2017 6:17 pm

Cara nao tinha visto isso resolvendo uns pobleminhas aqui nao deu para ver isso muito obrigado esta resolvido
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DÚVIDA Re: Erros nesse script

Mensagem por Callyde Jr em Qua Jun 14, 2017 8:48 pm

Nao apareceu erros mais ele nao que disparar para instanciar os inimigos?
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DÚVIDA Re: Erros nesse script

Mensagem por Manawydan em Qua Jun 14, 2017 9:33 pm

Pra inicirar um Coroutine voce precisa usar StartCoroutine, então no seu Start use:

Código:
StartCoroutine(Spawn());
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DÚVIDA Re: Erros nesse script

Mensagem por Callyde Jr em Qui Jun 15, 2017 7:30 am

Funcionou obrigado
Coloquei na função Start e funcionou OK no Update ele multiplicou demais da quantidade
Estou tentando colocar um ativador para ativalo só quando eu quizer
Ex: liberar= true;
Mais no start não funciona, no update funciona mais multiplica demais?
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DÚVIDA Re: Erros nesse script

Mensagem por Manawydan em Qui Jun 15, 2017 12:14 pm

Então não é recomendado usar coroutines no Update, o que voce pode fazer é criar um metodo publico que  execute o StartCoroutine quando for necessario.
Código:
public void StartZombieSpawn(){
 StartCoroutine(Spawn());
}

Mas como voce esta tentando usar no Update significa que voce quer um numero constante de zombie certo? Se sim voce poderia usar um laço while pra que a coroutine sempre se execute "infinitamente". Ou então sempre que o numero de zombie se reduzir voce reexecuta a coroutine.
Exemplo:
Código:
private int aliveZombie = 0; // Variavel para contar numero de zombie atual

IEnumerator Spawn(){
  for ( int i = aliveZombie; i<amountzumbie; i++) // Quantos inimigos para instanciar total.
  {
   yield return new WaitForSeconds(Random.Range(yieldTimeMin, yieldTimeMax));   // Quanto tempo esperar antes que outro inimigo seja instanciado.
       GameObject obj = zmbiePrefabs[Random.Range(0, zumbiePrefabs.length)]; // Randomize os diferentes inimigos para instanciar.
       Transform pos = spawnPoints[Random.Range(0, spawnPoints.length)];  // Randomize o spawnPoints para instanciar o inimigo no próximo.
       Instantiate(obj, pos.position, pos.rotation);  
   aliveZombie++;
 }
}

// ESSE METODO PRECISA SER CHAMADO QUANDO UM ZOMBIE MORRER
// PARA ENTAO SPAWNAR MAIS ZOMBIE E MANTER O FLUXO
public void ZombieDie(){
 aliveZombie--;
 StartCoroutine(Spawn());
}
Se não for isso que voce quer de mais detalhes para entendermos melhor.
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DÚVIDA Re: Erros nesse script

Mensagem por Callyde Jr em Qui Jun 15, 2017 2:54 pm

Eu estou tentando fazer assim quando eu ativar uma alavanca em um local para liberar a porta da saida ele ativa esse sistema para quando o player chegar ao centro do mapa esteja cheio de zumbies
O script de ativar eu ja tenho mais e esse que nao esta funcionando.
Muito obrigado pela ajuda de voces
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DÚVIDA Re: Erros nesse script

Mensagem por Callyde Jr em Sex Jun 16, 2017 6:22 am

Coloquei assim para nao instanciar infinitamente.
Código:
void Update () {
 Invok = libertar;
 if(libertar == true){
         ativacao();
 }
 }
 
 void ativacao(){
 StartCoroutine(Spawn());
 
 }

 IEnumerator Spawn(){
     for ( int i = 0; i<amountZumbie; i++) // Quantos inimigos para instanciar total.
         {
     yield return new WaitForSeconds(Random.Range(yieldTimeMin, yieldTimeMax));   // Quanto tempo esperar antes que outro inimigo seja instanciado.
      
     GameObject obj = ZumbiePrefabs[Random.Range(0,ZumbiePrefabs.Length)]; // Randomize os diferentes inimigos para instanciar.
         Transform pos = spawnPoints[Random.Range(0, spawnPoints.Length)];  // Randomize o spawnPoints para instanciar o inimigo no próximo.
         Instantiate(obj, pos.position, pos.rotation);
 yield return new WaitForSeconds (1);//contar e destroir o objeto
 Destroy (gameObject);
  }
 }
}
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DÚVIDA Re: Erros nesse script

Mensagem por Callyde Jr em Sex Jun 23, 2017 1:07 pm

Nao deu certo esta Spawnando infinitamente todas formas que tentei ?
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DÚVIDA Re: Erros nesse script

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 27, 2017 3:09 pm

mas tu ta chamando no Update... Então vai ficar chamando a corrotina o tempo todo.

Tem que deixar aquela variável booleana falsa logo depois de chamar a corrotina, pra evita que fique dando loop infinito.
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DÚVIDA Re: Erros nesse script

Mensagem por Callyde Jr em Qua Jun 28, 2017 11:44 am

Obrigado Marcos, o sistema que estou fazendo e de como eu chegar a uma porta fechada e destrancala ele ative esse spawns dos inimigos.
Devo colocar abaixo para desativar-la?
EX;
Código:
IEnumerator Spawn(){
  for ( int i = aliveZombie; i<amountzumbie; i++) // Quantos inimigos para instanciar total.
  {
  yield return new WaitForSeconds(Random.Range(yieldTimeMin, yieldTimeMax));  // Quanto tempo esperar antes que outro inimigo seja instanciado.
      GameObject obj = zmbiePrefabs[Random.Range(0, zumbiePrefabs.length)]; // Randomize os diferentes inimigos para instanciar.
      Transform pos = spawnPoints[Random.Range(0, spawnPoints.length)];  // Randomize o spawnPoints para instanciar o inimigo no próximo.
      Instantiate(obj, pos.position, pos.rotation); 
  aliveZombie++;
  liberar= false;
 }
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DÚVIDA Re: Erros nesse script

Mensagem por Callyde Jr em Qui Jun 29, 2017 6:38 am

Tinha feito errado, agora sim coloquei na funçao que chamei a corrotina,

Código:
void ativacao(){
liberar= false;
StartCoroutine(Spawn());

}
Esta funcionando mais se eu adicionar mais de 7 enemys o jogo fica pesadao?
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