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[Quase resolvido] Ativar GameObject aleatório

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DÚVIDA [Quase resolvido] Ativar GameObject aleatório

Mensagem por Hardencio em Sab Out 08, 2016 4:22 pm

E ai pessoal,

Quero fazer um sistema que sempre quando acaba o tempo ative um GameObject Aleatório que estão em uma lista!

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;

public class TesteActiveRandom : MonoBehaviour {

 public float tempo = 30;

 public GameObject[] objetos;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 tempo = 30;
 }
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 tempo -= Time.deltaTime*1.3f;
 if (tempo <= 0.1) {

 }
 }
}

Se alguém souber como agradeço! Valeu!


Última edição por Hardencio em Qui Out 27, 2016 8:17 pm, editado 1 vez(es)

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DÚVIDA Re: [Quase resolvido] Ativar GameObject aleatório

Mensagem por weslleyFx em Sab Out 08, 2016 7:15 pm

use o Random.Range para pegar um índice randômico 

Código:
int index = Random.Range(0,objetos.Length);
objetos[index].SetActive(true);

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DÚVIDA Re: [Quase resolvido] Ativar GameObject aleatório

Mensagem por Hardencio em Sex Out 21, 2016 1:35 am

Ela sempre está ativando todos os objetos, pq ta no Update...e agora?

Também tentei dessa forma:
Código:
frasesFinaisDeJogo [Random.Range(0,4)].SetActive (true);

e mesma coisa...

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DÚVIDA Re: [Quase resolvido] Ativar GameObject aleatório

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 26, 2016 12:54 am

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;

public class TesteActiveRandom : MonoBehaviour {

   public float tempo = 30;
   public GameObject[] objetos;
   bool ativou = false;

   void Start () {
      for (int x = 0; x < objetos.Length; x++) {
         objetos [x].SetActive (false);
      }
   }

   void Update () {
      if (tempo > 0.0f) {
         tempo -= Time.deltaTime * 1.3f;
      }
      if (tempo <= 0.1f && ativou == false) {
         ativou = true;
         int index = Random.Range(0,objetos.Length);
         objetos[index].SetActive(true);
      }
   }
}

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DÚVIDA Re: [Quase resolvido] Ativar GameObject aleatório

Mensagem por Hardencio em Qua Out 26, 2016 9:21 pm

Funcionou! Obrigadão...Very Happy

É difícil fazer pra não ativar o objeto repetido de anteriormente?

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DÚVIDA Re: [Quase resolvido] Ativar GameObject aleatório

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Out 31, 2016 2:53 pm

Difícil não é, mas depende da extensão desta sua lista de objetos.

Da para ir adicionando os indices já ativos em alguma lista, e fazer um while de checagem na hora de ativar, para verificar se o objeto não está nesta lista.

Mas você precisa especificar mais o que está tentando fazer por completo, ai fica mais fácil de responder.

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DÚVIDA Re: [Quase resolvido] Ativar GameObject aleatório

Mensagem por Hardencio em Seg Out 31, 2016 8:07 pm

Quando meu jogo acaba ele ativa uma frase aleatória, que são os gameobject. Vai ter aproximadamente umas 15 frases.

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DÚVIDA Re: [Quase resolvido] Ativar GameObject aleatório

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Nov 04, 2016 1:20 am

Ok, tente isto:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;

public class TesteActiveRandom : MonoBehaviour {

   public float tempo = 30;
   public List<GameObject> objetos = new List<GameObject>();
   bool ativou = false;

   void Start () {
      for (int x = 0; x < objetos.Count; x++) {
         objetos [x].SetActive (false);
      }
   }

   void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {//este if é para teste
         tempo = 1;
         ativou = false;
      }
      if (tempo > 0.0f) {
         tempo -= Time.deltaTime * 1.3f;
      }
      if (tempo <= 0.1f && ativou == false) {
         ativou = true;
         int index = Random.Range(0,objetos.Count);
         objetos[index].SetActive(true);
         objetos.RemoveAt (index);
      }
   }
}

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