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Ativar / Desativar Varios GameObject

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Resolvido Ativar / Desativar Varios GameObject

Mensagem por leandroinforware em Dom Nov 13, 2016 5:58 pm

Ai galera estou tentando construir um script para quando eu clicar com mouse aparecer um texto que eu atribui a uma variável do tipo game object, so que eu queria que ao clicar com o mouse, se o gameobject com o primeiro texto estivesse ativada ele desativasse este e ativasse o proximo que no caso seria o texto 2. Eu fiz um script mais quando clicava ele ja ia direto pro texto 3 por que ja executava tudo de uma vez, então o meu progresso foi so ate a parte de ativar o texto 1.
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System;
using System.Collections;

public class MudarTextoClick : MonoBehaviour
{
 public GameObject Texto1, Texto2, Texto3;


 void Update ()
 {
 
 if (Input.GetMouseButton (0))
 {
 Texto1.SetActive (true);
 }
 }

}
clica desativa o texto 1 ativa o 2, outro click desatica o texto 2 ativa o 3 etc. alguem sabe? pensei que ia ser bem simples mais não estou conseguindo.
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Resolvido Re: Ativar / Desativar Varios GameObject

Mensagem por weslleyFx em Dom Nov 13, 2016 6:27 pm

tente usar Array
ex:
Código:
    public GameObject[] texts;
    private int index;

    void Start()
    {
        SetActiveText();
    }

    void Update()
    {
        if (Input.GetMouseButtonDown(0))
            Enabled();
    }

    void Enabled()
    {
        index = index > (texts.Length - 2) ? 0 : index + 1;
        SetActiveText();
    }

    private void SetActiveText()
    {
        foreach (GameObject check in texts)
            if (System.Array.IndexOf(texts, check) == index)
                check.SetActive(true);
            else
                check.SetActive(false);
    }
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Resolvido Re: Ativar / Desativar Varios GameObject

Mensagem por leandroinforware em Dom Nov 13, 2016 6:54 pm

não entendi totalmente o codigo mais ta funcionando. Obrigado  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
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Resolvido Re: Ativar / Desativar Varios GameObject

Mensagem por RenanMSV em Dom Nov 13, 2016 8:35 pm

Código:
index = index > (texts.Length - 2) ? 0 : index + 1; // index é igual a: se index for maior que o tamanho da array text menos 2 valerá 0, senão valera index + 1

Operação ternária ( olha google )
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Resolvido Re: Ativar / Desativar Varios GameObject

Mensagem por weslleyFx em Dom Nov 13, 2016 8:57 pm

cheers
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Resolvido Re: Ativar / Desativar Varios GameObject

Mensagem por leandroinforware em Qua Nov 16, 2016 9:43 am

Tinha alguma maneira de fazer o texto aparecer devagar para só deixar passar de um para o outro depois que texto já esteja aparecendo completamente? Dem só uma base.
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Resolvido Re: Ativar / Desativar Varios GameObject

Mensagem por leandroinforware em Qua Nov 16, 2016 6:34 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System;

public class CaixaDialogo: MonoBehaviour
{
   public static string DialogoTexto;
   public static string TextoASerImpresso = "Texto";
   /*
   public UnityEngine.UI.Text textoUI;
   public float velocidade = 0.1f;

   void Awake()
   {
      DialogoTexto = Convert.ToString (textoUI);
   }
   */

   void Start()
   {
      StartCoroutine (TextoLento (0.1f, "TextoASerImpresso"));
   }
      
   IEnumerator TextoLento(float velocidade, string textoASerImpresso)
   {
      DialogoTexto = "";
      yield return new WaitForSeconds (.5f);
      for (int i = 0; i < textoASerImpresso.Length + 1; i++)
      {
         DialogoTexto = textoASerImpresso.Substring (0, i);
         yield return new WaitForSeconds (.1f);
      }

   }
}
deixa pra la ja consegui +/- so falta agora eu fazer uma Array para editar o texto direto do unity.
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Resolvido Re: Ativar / Desativar Varios GameObject

Mensagem por leandroinforware em Seg Nov 28, 2016 10:00 pm

faltou colocar o Resolvido.
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