SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[TUTORIAL] Mostrar Data e Hora atual do Computador em um texto
Estamos precisando de um Programador que Programe em C# para Unity
[TUTORIAL] Como fazer uma Barra de Loading na Unity 5
Verificar inventario
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Detectar Hit
[DUVIDA] Trocar botoes no teclado por joystick UI
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Auto-Complete do Visual Studios
Socorro!!!Compilar pra Android
MOVIMENTAÇÃO EM 8 DIREÇÕES.
Me ajudem, com a criação de terreno !
[RESOLVIDO]animações não sendo reproduzidas
Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado
DUVIDA : Raycast
Como fazer Escudo seguir a movimentação do Player?
Como fazer para o tiro ir para a direção onde o cano está apontado e não para cima
Unity Ads ou AdMob!
Render texture invertida
Como fazer barco estilo minecraft ou estilo navio que da pra andar dentro
Como locomover um trem
Pequeno problema com no Debug
Building System
TELEPORT 2D
Adicionar linhas no TXT pelo codigo
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Formação De Equipe Pra Criar RPG
Como não perder qualidade nas texturas 2d?
IDB JAM #10
Personagem morrer ao cair da tela
Deixar objeto invisível.
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Divulgaçao de Battle of Worlds
[Resolvido]Problema nesse pequeno script
Movimentação
Puzzle para jogo de terror , abrir portas etc..
Script para mudar posição do personagem
Como saber quando minha animação terminou?
system inventory , craft
ajuda
Aplicar roupa no Rig do blender...
Project Valley of Trees - Primeiro nome que faz sentido KK
A.S TRUCK
Som de correr não para de tocar
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER
Unity 2017 Iluminação RealTime VS Baked [Comparaçâo]
Programador para equipe
Da pra colocar sisteminha em um jogo da unity pra trolar quem for piratear o jogo?
Como colocar musicas em sequencia para tocar?
Trajetória da bala com predição
Ajudinha com Bug
[RESOLVIDO] Poblema com Rigidbody
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
Erro ao bulidar para Windows(.exe)
Mudar a gravidade com rotação (sensores do smartphone)
Problemas na detecção de colisão
Trabalhar simultaneamente na Unity
Movimetaçao infinita
(duvida)pq isso acontece com o inimigo?
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[DUVIDA] Como alterar a intensidade do ChromaticAberration do PostProcessing?
Joystick VR não funciona no ios
Problema na minha animação feita na Unity
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
IA para inimigo seguir o jogador ( Plataforma )
Tirar Fotos no Unity 5 FPS
[TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]
Como Limitar Spawn de Hordas
Desmembramento
Exemplo de UI com abas - utilizando toggles e toggle group.
Ajuda Blender
Quando Instancio botão ele não aparece no canvas
Sistema de pesca 2D
Metroidvania - procuro membros
Criação de Update para Seus jogos?
Blender, animação + Unity
Preciso de alguém que desenvolva Craft, e Inventario com sistema de Bolsas, Pago bem
[MODELADOR] Procurando Projetos
Carákas que Tops WO.OW
Anexar GameObject por scrit
Como cria um sistema de seve game
Efeito de Audio
Bug de sumir todas as modelagens 3D na unity 2017
Quero fazer minha propria lens flare
Menu para selecao de cena
Dificuldades com programação no Unity 5 2D
Bug ? offline e online
Conflito de ações HELP
como saber a posição que a particula bateu?
Formação de Equipe Battle of Worlds
[JOGO EM BETA] Batalha de Canhão
Jogo de sobrevivência na ilha PRE-Alpha
Inimigo ao encostar morre e player leva dano UNITY 5 2D
Como faço blocos que somem so clikando neles 1 vez?
Light Bug
Como criar inventário simples no unity
Como fasso para que clico em um botao e aumente o volume junto com grave em uma musica?
como que criar um sitema tipo o do rocket league
Hoje à(s) 7:30 pm
Hoje à(s) 7:15 pm
Hoje à(s) 6:57 pm
Hoje à(s) 6:52 pm
Hoje à(s) 6:46 pm
Hoje à(s) 6:44 pm
Hoje à(s) 6:41 pm
Hoje à(s) 6:04 pm
Hoje à(s) 4:48 pm
Hoje à(s) 4:35 pm
Hoje à(s) 4:32 pm
Hoje à(s) 4:12 pm
Hoje à(s) 1:35 pm
Hoje à(s) 1:12 pm
Hoje à(s) 1:09 pm
Hoje à(s) 12:29 pm
Hoje à(s) 12:22 pm
Ontem à(s) 10:03 pm
Ontem à(s) 9:37 pm
Ontem à(s) 9:36 pm
Ontem à(s) 7:17 pm
Ontem à(s) 5:37 pm
Ontem à(s) 3:54 pm
Ontem à(s) 12:19 pm
Ontem à(s) 12:17 pm
Ontem à(s) 11:00 am
Ontem à(s) 9:00 am
Qua Set 20, 2017 11:07 pm
Qua Set 20, 2017 9:27 pm
Qua Set 20, 2017 9:57 am
Qua Set 20, 2017 7:07 am
Qua Set 20, 2017 12:13 am
Ter Set 19, 2017 11:53 pm
Ter Set 19, 2017 10:15 pm
Ter Set 19, 2017 8:34 pm
Ter Set 19, 2017 7:40 pm
Ter Set 19, 2017 4:29 pm
Ter Set 19, 2017 12:14 pm
Ter Set 19, 2017 10:55 am
Ter Set 19, 2017 10:26 am
Ter Set 19, 2017 8:21 am
Ter Set 19, 2017 2:42 am
Seg Set 18, 2017 10:20 pm
Seg Set 18, 2017 9:16 pm
Seg Set 18, 2017 8:40 pm
Seg Set 18, 2017 8:39 pm
Seg Set 18, 2017 8:08 pm
Seg Set 18, 2017 2:22 pm
Seg Set 18, 2017 12:15 pm
Seg Set 18, 2017 9:33 am
Seg Set 18, 2017 8:21 am
Seg Set 18, 2017 12:59 am
Dom Set 17, 2017 5:04 pm
Dom Set 17, 2017 3:45 pm
Dom Set 17, 2017 10:49 am
Sab Set 16, 2017 11:18 pm
Sab Set 16, 2017 5:57 pm
Sab Set 16, 2017 4:10 pm
Sab Set 16, 2017 3:05 pm
Sab Set 16, 2017 2:23 pm
Sab Set 16, 2017 12:40 pm
Sab Set 16, 2017 12:16 pm
Sab Set 16, 2017 10:17 am
Sab Set 16, 2017 9:53 am
Sab Set 16, 2017 9:26 am
Sab Set 16, 2017 9:10 am
Sex Set 15, 2017 11:51 pm
Sex Set 15, 2017 8:27 pm
Sex Set 15, 2017 7:27 pm
Sex Set 15, 2017 6:17 pm
Sex Set 15, 2017 3:08 pm
Sex Set 15, 2017 11:19 am
Sex Set 15, 2017 9:43 am
Qui Set 14, 2017 11:50 pm
Qui Set 14, 2017 1:55 pm
Qui Set 14, 2017 12:13 pm
Qui Set 14, 2017 10:07 am
Qua Set 13, 2017 9:52 pm
Ter Set 12, 2017 10:33 pm
Ter Set 12, 2017 10:21 pm
Ter Set 12, 2017 9:34 pm
Ter Set 12, 2017 8:52 pm
Ter Set 12, 2017 7:05 pm
Ter Set 12, 2017 6:53 pm
Ter Set 12, 2017 6:51 pm
Ter Set 12, 2017 3:04 pm
Ter Set 12, 2017 2:04 pm
Ter Set 12, 2017 11:54 am
Ter Set 12, 2017 9:59 am
Ter Set 12, 2017 9:43 am
Ter Set 12, 2017 12:17 am
Seg Set 11, 2017 8:54 pm
Seg Set 11, 2017 8:48 pm
Seg Set 11, 2017 8:12 pm
Seg Set 11, 2017 7:18 pm
Seg Set 11, 2017 6:15 pm
Seg Set 11, 2017 6:02 pm
Seg Set 11, 2017 5:31 pm
Seg Set 11, 2017 5:22 pm
Duarte
Jhonatham1
raulframos
916anderson
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Duarte
Phph09
fabriciorsz34
Bruno
EndStarsProgramming2
Phph09
fabriciorsz34
Phph09
RobinF
Jmspp
Duarte
g
Unidade3d5
Zecandy
ManoTrevor
AndyShow
Weslley
Weslley
916anderson
Bruno
JorgeLuizxd
dimmuo
Bruno
GabriG07
Dom3000
Dom3000
g
Weslley
Zecandy
Weslley
artplayer
PatifeCraft
Lteo
Fagner
Madness
PatifeCraft
dstaroski
eduu10
JorgeLuizxd
MateusWTP
Brunotrinkss
guimaraf
Weslley
guimaraf
ManoTrevor
PedroL123
dstaroski
GabriG07
Brgs886
Madness
Fagner
PedroL123
glauco
Callyde Jr
JorgeLuizxd
Henrique Ramires
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
916anderson
rafaelllsd
Fagner
Fagner
rafaelllsd
Carlin
artplayer
Ronnisz
Jhonatham1
mrariel2011
AndyShow
Fagner
PatifeCraft
AndyShow
AndyShow
AndyShow
Alessandra Matheus
Lteo
Callyde Jr
Weslley
Dom3000
Dom3000
dstaroski
dstaroski
guilhermeprata
DUT
Duarte
PatifeCraft
heliab125
MarcosSchultz

Ativar / Desativar Varios GameObject

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Ativar / Desativar Varios GameObject

Mensagem por leandroinforware em Dom Nov 13, 2016 5:58 pm

Ai galera estou tentando construir um script para quando eu clicar com mouse aparecer um texto que eu atribui a uma variável do tipo game object, so que eu queria que ao clicar com o mouse, se o gameobject com o primeiro texto estivesse ativada ele desativasse este e ativasse o proximo que no caso seria o texto 2. Eu fiz um script mais quando clicava ele ja ia direto pro texto 3 por que ja executava tudo de uma vez, então o meu progresso foi so ate a parte de ativar o texto 1.
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System;
using System.Collections;

public class MudarTextoClick : MonoBehaviour
{
 public GameObject Texto1, Texto2, Texto3;


 void Update ()
 {
 
 if (Input.GetMouseButton (0))
 {
 Texto1.SetActive (true);
 }
 }

}
clica desativa o texto 1 ativa o 2, outro click desatica o texto 2 ativa o 3 etc. alguem sabe? pensei que ia ser bem simples mais não estou conseguindo.
avatar
leandroinforware
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 393
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Áreas de atuação : Aprendiz C# & Unity 3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Ativar / Desativar Varios GameObject

Mensagem por Weslley em Dom Nov 13, 2016 6:27 pm

tente usar Array
ex:
Código:
    public GameObject[] texts;
    private int index;

    void Start()
    {
        SetActiveText();
    }

    void Update()
    {
        if (Input.GetMouseButtonDown(0))
            Enabled();
    }

    void Enabled()
    {
        index = index > (texts.Length - 2) ? 0 : index + 1;
        SetActiveText();
    }

    private void SetActiveText()
    {
        foreach (GameObject check in texts)
            if (System.Array.IndexOf(texts, check) == index)
                check.SetActive(true);
            else
                check.SetActive(false);
    }
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2729
REPUTAÇÃO : 585
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Ativar / Desativar Varios GameObject

Mensagem por leandroinforware em Dom Nov 13, 2016 6:54 pm

não entendi totalmente o codigo mais ta funcionando. Obrigado  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
avatar
leandroinforware
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 393
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Áreas de atuação : Aprendiz C# & Unity 3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Ativar / Desativar Varios GameObject

Mensagem por RenanMSV em Dom Nov 13, 2016 8:35 pm

Código:
index = index > (texts.Length - 2) ? 0 : index + 1; // index é igual a: se index for maior que o tamanho da array text menos 2 valerá 0, senão valera index + 1

Operação ternária ( olha google )
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 326
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Ativar / Desativar Varios GameObject

Mensagem por Weslley em Dom Nov 13, 2016 8:57 pm

cheers
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2729
REPUTAÇÃO : 585
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Ativar / Desativar Varios GameObject

Mensagem por leandroinforware em Qua Nov 16, 2016 9:43 am

Tinha alguma maneira de fazer o texto aparecer devagar para só deixar passar de um para o outro depois que texto já esteja aparecendo completamente? Dem só uma base.
avatar
leandroinforware
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 393
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Áreas de atuação : Aprendiz C# & Unity 3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Ativar / Desativar Varios GameObject

Mensagem por leandroinforware em Qua Nov 16, 2016 6:34 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System;

public class CaixaDialogo: MonoBehaviour
{
   public static string DialogoTexto;
   public static string TextoASerImpresso = "Texto";
   /*
   public UnityEngine.UI.Text textoUI;
   public float velocidade = 0.1f;

   void Awake()
   {
      DialogoTexto = Convert.ToString (textoUI);
   }
   */

   void Start()
   {
      StartCoroutine (TextoLento (0.1f, "TextoASerImpresso"));
   }
      
   IEnumerator TextoLento(float velocidade, string textoASerImpresso)
   {
      DialogoTexto = "";
      yield return new WaitForSeconds (.5f);
      for (int i = 0; i < textoASerImpresso.Length + 1; i++)
      {
         DialogoTexto = textoASerImpresso.Substring (0, i);
         yield return new WaitForSeconds (.1f);
      }

   }
}
deixa pra la ja consegui +/- so falta agora eu fazer uma Array para editar o texto direto do unity.
avatar
leandroinforware
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 393
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Áreas de atuação : Aprendiz C# & Unity 3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Ativar / Desativar Varios GameObject

Mensagem por leandroinforware em Seg Nov 28, 2016 10:00 pm

faltou colocar o Resolvido.
avatar
leandroinforware
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 393
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Áreas de atuação : Aprendiz C# & Unity 3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum