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Ajuda em atacar

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DÚVIDA Ajuda em atacar

Mensagem por aluno virtual em Sex Set 30, 2016 3:45 pm

oie gente eu queria uma ajuda eu estou fazendo um projeto junto com meu amigo e tipo eu queria um script bem simples de ataque e tipo vc clica com o mouse ele o inimigo recebe dano
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DÚVIDA Re: Ajuda em atacar

Mensagem por Manawydan em Sex Set 30, 2016 4:09 pm

Poste o script que voce tentou fazer.
Eu fiz 2 tutorias basicos sobre Armas brancas se quiser dar uma olhada:
https://www.youtube.com/watch?v=HecaC-vEV4E
e
https://www.youtube.com/watch?v=AOPWltfGrec
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DÚVIDA Re: Ajuda em atacar

Mensagem por aluno virtual em Sex Set 30, 2016 4:25 pm

Manawydan escreveu:Poste o script que voce tentou fazer.
Eu fiz 2 tutorias basicos sobre Armas brancas se quiser dar uma olhada:
https://www.youtube.com/watch?v=HecaC-vEV4E
e
https://www.youtube.com/watch?v=AOPWltfGrec
 
if (Input.GetMouseButtonDown (Fire1)) {
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DÚVIDA Re: Ajuda em atacar

Mensagem por dstaroski em Sex Set 30, 2016 4:40 pm

Boa tarde Aluno Virtual! Você viu os vídeos do mano Manawydan? você quer causar danos através de armas de fogo ou armas brancas? a lógica é por esse caminho mesmo, ao pressionar por exemplo o botão esquerdo do mouse, o player irá atacar e causar dano, mas se você não explicar mais detalhes do seu projeto fica difícil pra gente te ajudar.

Abraço!
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DÚVIDA Re: Ajuda em atacar

Mensagem por aluno virtual em Sex Set 30, 2016 4:53 pm

dstaroski escreveu:Boa tarde Aluno Virtual! Você viu os vídeos do mano Manawydan? você quer causar danos através de armas de fogo ou armas brancas? a lógica é por esse caminho mesmo, ao pressionar por exemplo o botão esquerdo do mouse, o player irá atacar e causar dano, mas se você não explicar mais detalhes do seu projeto fica difícil pra gente te ajudar.
o mas simples o jogo é firt person apenas clicar e o inimigo receber dano só que eu ainda não sei fazer isso por que não sou um bom programador
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DÚVIDA Re: Ajuda em atacar

Mensagem por dstaroski em Sex Set 30, 2016 8:45 pm

Boa noite Aluno Virtual! segue os scripts bem básicos para você compreender, embora nesse caso não tem nenhuma arma atirando ou faca atacando, o inimigo recebe o dano simplesmente pelo player clicar com o mouse, sendo que com essa simples lógica, pode ser implementado dano com tiros, ataques de armas brancas e tals, pesquisando no fórum e youtube você irá encontrar diversos tutoriais ensinando isso. 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class inimigo : MonoBehaviour {

   static public int Vida = 100; // O valor da vida do inimigo

         
   // Update is called once per frame
   void Update () {
         if (Vida <= 0) { //se sua vida chegar a zero ou menos, ele é destruido
         Destroy (this.gameObject);
      }
   }
}

Esse script você anexa ao inimigo, 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ataque : MonoBehaviour { //O script deve ter o nome ataque e ser anexado ao player
   public int Dano = 50;

   // Update is called once per frame
   void Update () {
      if(Input.GetMouseButtonDown(0)){ //Quando o player pressionar o botão esquerdo do mouse causa 50 de dano
         inimigo.Vida = inimigo.Vida -Dano;
         }
    }
}
Esse ultimo no player. ATENÇÃO: são dois scripts C#, e o nome deles tem que o mesmo conforme descrito no próprio comentários dos scripts. Abraço, sucesso e estude!  Very Happy
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DÚVIDA Re: Ajuda em atacar

Mensagem por aluno virtual em Qui Nov 17, 2016 10:49 pm

dstaroski escreveu:Boa noite Aluno Virtual! segue os scripts bem básicos para você compreender, embora nesse caso não tem nenhuma arma atirando ou faca atacando, o inimigo recebe o dano simplesmente pelo player clicar com o mouse, sendo que com essa simples lógica, pode ser implementado dano com tiros, ataques de armas brancas e tals, pesquisando no fórum e youtube você irá encontrar diversos tutoriais ensinando isso. 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class inimigo : MonoBehaviour {

 static public int Vida = 100; // O valor da vida do inimigo

 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (Vida <= 0) { //se sua vida chegar a zero ou menos, ele é destruido
 Destroy (this.gameObject);
 }
 }
}

Esse script você anexa ao inimigo, 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ataque : MonoBehaviour { //O script deve ter o nome ataque e ser anexado ao player
 public int Dano = 50;

 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if(Input.GetMouseButtonDown(0)){ //Quando o player pressionar o botão esquerdo do mouse causa 50 de dano
 inimigo.Vida = inimigo.Vida -Dano;
      }
     }
}
Esse ultimo no player. ATENÇÃO: são dois scripts C#, e o nome deles tem que o mesmo conforme descrito no próprio comentários dos scripts. Abraço, sucesso e estude!  Very Happy

Oi Obrigado por me ajudar mais estou com o problema seu Scripts  mata todos os inimigos do terreno E so queria que mata se 1 a 1 por exemplo Mata A um Depois mata outro Voce pode me ajudar obrigado mesmo 
(o jogo é um projeto de Escola)
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DÚVIDA Re: Ajuda em atacar

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Nov 18, 2016 12:03 am

Isto acontece por que o script inimigo está com uma variável estática, ou seja, ela é compartilhada e única... se é alterada para um objeto, é alterada para todos.

Você deve usar variáveis públicas apenas, sem serem estáticas, ai elas serão pertencentes apenas ao objeto que as contem...

Mas você precisa de algum método para 'detectar' o inimigo que você quer atacar, podendo ser Raycast, onTriggerEnter, etc, etc.

Já tentou ver este tutorial?

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DÚVIDA Re: Ajuda em atacar

Mensagem por dstaroski em Sex Nov 18, 2016 7:30 am

aluno virtual escreveu:
dstaroski escreveu:Boa noite Aluno Virtual! segue os scripts bem básicos para você compreender, embora nesse caso não tem nenhuma arma atirando ou faca atacando, o inimigo recebe o dano simplesmente pelo player clicar com o mouse, sendo que com essa simples lógica, pode ser implementado dano com tiros, ataques de armas brancas e tals, pesquisando no fórum e youtube você irá encontrar diversos tutoriais ensinando isso. 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class inimigo : MonoBehaviour {

 static public int Vida = 100; // O valor da vida do inimigo

 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (Vida <= 0) { //se sua vida chegar a zero ou menos, ele é destruido
 Destroy (this.gameObject);
 }
 }
}

Esse script você anexa ao inimigo, 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ataque : MonoBehaviour { //O script deve ter o nome ataque e ser anexado ao player
 public int Dano = 50;

 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if(Input.GetMouseButtonDown(0)){ //Quando o player pressionar o botão esquerdo do mouse causa 50 de dano
 inimigo.Vida = inimigo.Vida -Dano;
      }
     }
}
Esse ultimo no player. ATENÇÃO: são dois scripts C#, e o nome deles tem que o mesmo conforme descrito no próprio comentários dos scripts. Abraço, sucesso e estude!  Very Happy

Oi Obrigado por me ajudar mais estou com o problema seu Scripts  mata todos os inimigos do terreno E so queria que mata se 1 a 1 por exemplo Mata A um Depois mata outro Voce pode me ajudar obrigado mesmo 
(o jogo é um projeto de Escola)
Bom dia cara! Putz brow! você ainda tá com o mesmo script? é claro que ele mata todos eles, pois ao clicar com o mouse ele vai causar dano e matar, como eu disse quando postei o script, é bem simples, só pra você ter uma noção e correr atrás e arrumar isso ai cara. Aqui no fórum tem um baita tutorial na qual você pode implementar uma mira, através de raycast por exemplo, e mirar no inimigo, atirar e mata-lo. O script que eu fiz ai, é só um exemplo.

Abraço!
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