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[Dúvida] Executar som ao atacar

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DÚVIDA [Dúvida] Executar som ao atacar

Mensagem por fernando15014 em Qui Out 15, 2015 6:13 pm

Então galera, eu estou com um probleminha, já tentei algumas formas, mas nenhuma delas deu certo.
Eu animei uma espada, fiz o script para executar a animação, mas não estou conseguindo adicionar som na hora de executar o ataque.
Não sou muito bom em programação, então queria a ajuda de vocês. Como que eu coloco o som na hora de atacar ?

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DÚVIDA Re: [Dúvida] Executar som ao atacar

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qui Out 15, 2015 6:52 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class SomAoAtacar : MonoBehaviour {

   public AudioClip somHit;
   
   void Start () {
      audio.clip = somHit;
   }

   void Update () {
      if (Input.GetMouseButtonDown(0)){
      audio.Play ();
      }
   }
}

Se o seu comando for no teclado, pode ser assim

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class SomAoAtacar : MonoBehaviour {

   public AudioClip somHit;
   
   void Start () {
      audio.clip = somHit;
   }

   void Update () {
      if (Input.GetKeyDown("m")){
      audio.Play ();
      }
   }
}
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Executar som ao atacar

Mensagem por fernando15014 em Qui Out 15, 2015 7:46 pm

Cara, não funcionou aqui :c

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DÚVIDA Re: [Dúvida] Executar som ao atacar

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qui Out 15, 2015 7:54 pm

Unity 5?
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Executar som ao atacar

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Out 15, 2015 11:50 pm

fernando, você teria que especificar mais a sua dúvida, como por exemplo, qual tecla faz atacar...

Tente dar uma olhada se este exemplo serve:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Ataque : MonoBehaviour {
   
   public AudioClip somAtaque;
   private AudioSource emissorDeSom;
   void Start () {
      emissorDeSom = GetComponent<AudioSource> ();
      emissorDeSom.playOnAwake = false;
      emissorDeSom.loop = false;
   }
   
   void Update () {
      if (Input.GetMouseButtonDown(0)){
         emissorDeSom.PlayOneShot(somAtaque);
      }
   }
}
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Executar som ao atacar

Mensagem por fernando15014 em Sex Out 16, 2015 5:03 pm

Deu certo Marcos, valeu!!!
Eu coloquei o seu exemplo dentro do meu script e funcionou perfeitamente.

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