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[AJUDA] Script c#

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Resolvido [AJUDA] Script c#

Mensagem por Cezar2016 em Dom Set 25, 2016 5:04 pm

Boa Glr

Estou quebrando a cabeça aqui com um bug em meu script.

Quando aperto o botão UI o script tem que ativar 3 componentes.

1 - Script Player Controle

2 Script PlayerShot

3 - GameObject

Mas com a Função Chamada pelo botão UI eu consigo ativar os 3 Componentes, porem o ultimo componente  GameObject ativa apenas para mim, quem esta no servidor
não consegue ver que meu GameObject esta ativado. Isso usando a função chamada pelo botão.

Código:
//Função ativar/desativar componentes
private void SetarDef(bool active)
    {
        m_PlayerController.enabled = active; // Script alocado ao player
        m_PlayerShot.enabled = active;// Script alocado ao player
        m_Renders.SetActive(active); // GameObjeto com as Render
    }


private void AtivarConponets()
    {
        SetarDef(true); // Ativar componente na função SetarDef()
    }


//Função chamada por botão UI
private void RpcRespawn()
    {
        AtivarConponets(); // Chamar Função nome (AtivarConponets)
    }


Agora se eu chamar a função que ativa os componentes por um IEnumerator tudo ocorre bem. como o exemplo abaixo

Código:
//Função ativar/desativar componentes
private void SetarDef(bool active)
    {
        m_PlayerController.enabled = active; // Script alocado ao player
        m_PlayerShot.enabled = active;// Script alocado ao player
        m_Renders.SetActive(active); // GameObjeto com as Render
    }


private void AtivarConponets()
    {
        SetarDef(true); // Ativar componente na função SetarDef()
    }

IEnumerator ContRespawn()
    {
        yield return new WaitForSeconds(5f);
        AtivarConponets();
    }

Então se a função que ativa é chamada por  ( private void RpcRespawn() ) os player no servidor não consegue ver que meu objeto foi ativado.

E se eu chamar a função que ativa por ( IEnumerator  ) Tudo ocorre bem.


Alguém sabe porque isso acontece ? por que pra mim isso não tem sentindo...

Cezar2016
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Resolvido Re: [AJUDA] Script c#

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 25, 2016 5:08 pm

Isso não faz meio que o menor sentido...

Podem haver erros de renderização e ativação da ordem dos componentes...

Tenta colocar em vez de 5f, uns 0.1f, ve se o bug ocorre ou não.

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Resolvido Re: [AJUDA] Script c#

Mensagem por Cezar2016 em Dom Set 25, 2016 5:19 pm

1f Ele funciona normal também Marcos.

Pelo IEnumerator  ele consegue ativar normal o GameObject, e todos consegue ver.


Agora pela função ele ate ativa, mas os outros players no servidor não consegue ver que o GameObject esta ativo. Muito estranho.


Estou o dia todo tentando entender isso  Shocked

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Resolvido Re: [AJUDA] Script c#

Mensagem por Cezar2016 em Dom Set 25, 2016 9:18 pm

Para entender Melhor...

Função Chamada pelo botão UI, Ativa os 3 componente mas o ultimo componente que é o GameObject, Apenas ativa para o Player que apertou o botão. 






função que ativa os componentes por um IEnumerator.



Quando o Player é destruído Depois de 5 Seg ativa o botão e ativa os componentes Funciona Tudo normal.




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Resolvido Re: [AJUDA] Script c#

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Set 27, 2016 2:44 am

Realmente, n faz sentido... teria que ver o projeto todo para saber melhor o que é, mas parece ser aquele tipo de bug que acontece quando algumas coisas são processadas fora de ordem...

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Resolvido Re: [AJUDA] Script c#

Mensagem por Cezar2016 em Ter Set 27, 2016 12:21 pm

MarcosSchultz escreveu:Realmente, n faz sentido... teria que ver o projeto todo para saber melhor o que é, mas parece ser aquele tipo de bug que acontece quando algumas coisas são processadas fora de ordem...

Ok Marcos Obrigado cara, Mas vou começar a fazer tudo do zero de novo, pra ver se assim consigo resolver...

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