SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Ontem à(s) 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm



































































































Problema com Input

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Problema com Input

Mensagem por Marc7 Dom Set 11, 2016 5:58 am

Bom dia,

eu tenho aqui um projeto de jogo com um menu, abaixo a imagem desse menu:


Problema com Input Main%20Menu_zpskqyej6qe

A ultima opção Quit Game é para fechar o jogo com o Application.Quit

Já tenho o script para selecionar essas opções do menu, a barra escura em cima do Game Start é o identificador de que uma opção está selecionada.
No script eu coloque uma variavel int "numberMain" que vai de 1 a 5 (numero de opções do menu) e que vai aumentando conforme eu vou apertando para baixo e diminuindo quando aperto para cima. e a barra escura tambem vai deslocando p baixo e p cima.

o comando para fechar o jogo é esse:

Código:
if (numberMain == 5) {
                if (Input.GetKeyDown("return")) {
                    Application.Quit();
                }
            }

Mas eu criei um outro menuzinho que ativa quando aperto aperto a tecla ESC, esse tem as opções YES e NO, e se eu teclar ENTER na opção YES o jogo fecha com o Application.Quit; se eu aperto ENTER na opção NO, apenas desativa esse menu.

Primeiro fiz uma breve explicação agora vamos ao que interessa:
em cada uma das opções do main menu acima, se eu apertar Input.GetKeyDown("return")  ,  vai abrir outros menus, ou carregar outra cena.
vamos supor que eu esteja navegando nesse main menu e deixo a ultima opção QUIT GAME selecionada: se eu apertar enter vai fechar o jogo, beleza, é para acontecer isso mesmo.
mas se eu abrir o menuzinho e me arrependo de fechar o jogo e aperto enter na opção NO apenas para desativa esse menu, mesmo assim o jogo fecha com o Application.Quit, e não é isso que é para acontecer.
parece que a tecla enter ("return") ainda continua funcionando e sai abrindo as outras opções que dependem dela para abrir.

entenderam o que está acontecendo?
como corrijo isso para quando eu dar enter na opção NO não fechar o jogo e nem abrir outra opção?
Marc7
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 3234
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras : Problema com Input WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Goustkor Dom Set 11, 2016 7:36 am

Eu acho que seria mais fácil na opção de fechar o jogo você colocar a tecla ESC, quando pressionada ele pergunta se é para fechar o jogo. Já na questão de quando apertar enter e ele sair abrindo outras opções tenta fazer algum debug no código para ver como ele ta reagindo.
Goustkor
Goustkor
Avançado
Avançado

PONTOS : 2864
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras : Problema com Input WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Marc7 Dom Set 11, 2016 9:02 am

Realmente não sei o que está acontecendo, fiz um debug para o momento em que eu apertar enter na opção NO, mas esse debug não aparece.
Marc7
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 3234
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras : Problema com Input WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Goustkor Dom Set 11, 2016 9:18 am

Poderia postar o script?
Goustkor
Goustkor
Avançado
Avançado

PONTOS : 2864
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras : Problema com Input WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Marc7 Dom Set 11, 2016 9:40 am

Código:
void BotaoNao() {
        if (quitSelect == 2) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                fecharJogo = false;
                quitGameMenu.SetActive(false);
                quitActive = false;
                Debug.Log("Tecla enter ativa");
            }
        }
    }
Marc7
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 3234
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras : Problema com Input WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Goustkor Dom Set 11, 2016 10:29 am

Marc7 escreveu:
Código:
void BotaoNao() {
        if (quitSelect == 2) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                fecharJogo = false;
                quitGameMenu.SetActive(false);
                quitActive = false;
                Debug.Log("Tecla enter ativa");
            }
        }
    }
Eu precisaria do código completo. Essa parte sozinha não me da informação sobre erro.
Goustkor
Goustkor
Avançado
Avançado

PONTOS : 2864
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras : Problema com Input WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Marc7 Dom Set 11, 2016 10:39 am

codigo completo:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;

public class GCMenuQuit : MonoBehaviour {

    public GameObject quitGameMenu;
    public int quitSelect = 1;
    public bool quitActive = false;
    public bool fecharJogo;
    private AudioSource somMenuQuit;
    public Text sim;
    public Text nao;

    void Start () {
        somMenuQuit = GetComponent<AudioSource>();
        fecharJogo = false;
    }
   
   void Update () {
        if (!quitActive && Input.GetKeyDown("escape")) {
            quitActive = true;
            quitGameMenu.SetActive(true);
        }
        else if (quitActive && Input.GetKeyDown("escape")) {
            quitActive = false;
            quitGameMenu.SetActive(false);
        }

        if (!quitActive) {
            QuitDefault();
        }

        if (fecharJogo) {
            Application.Quit();
        }

        MenuQuitOptions();
        BotaoSim();
        BotaoNao();
    }

    void MenuQuitOptions() {
        var imagemSim = GameObject.Find("GameStartImage").GetComponent<Image>();
        var imagemNao = GameObject.Find("OptionsImage").GetComponent<Image>();

        if (quitActive) {
            //Navegar nas opçoes do Menu Quit.
            if (Input.GetKeyDown("down")) {
                quitSelect += 1;
                somMenuQuit.Play();
            }

            if (Input.GetKeyDown("up")) {
                quitSelect -= 1;
                somMenuQuit.Play();
            }

            if (quitSelect == 3) {
                if (Input.GetKeyDown("down")) {
                    quitSelect -= 2;
                }
            }

            if (quitSelect == 0) {
                if (Input.GetKeyDown("up")) {
                    quitSelect += 2;
                }
            }

            if (quitSelect == 1) {
                GameObject.Find("YesText").GetComponent<Text>().color = new Color(1, 1, 1);
                GameObject.Find("NoText").GetComponent<Text>().color = new Color(0.4f, 0.4f, 0.4f);
            }

            if (quitSelect == 2) {
                GameObject.Find("YesText").GetComponent<Text>().color = new Color(0.4f, 0.4f, 0.4f);
                GameObject.Find("NoText").GetComponent<Text>().color = new Color(1, 1, 1);
            }
        }
    }

    void BotaoSim() {
        if (quitSelect == 1) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                fecharJogo = true;
            }
        }
    }

    void BotaoNao() {
        if (quitSelect == 2) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                fecharJogo = false;
                quitGameMenu.SetActive(false);
                quitActive = false;
                Debug.Log("Tecla enter ativa");
            }
        }
    }

    void QuitDefault() {
        quitSelect = 1;
    }
}
Marc7
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 3234
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras : Problema com Input WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Goustkor Dom Set 11, 2016 11:01 am

Estranho. eu coloquei seu script e dei build e para mim o script quando aperta No não acontece nada. eu acho que o menu principal ta interferindo.
Goustkor
Goustkor
Avançado
Avançado

PONTOS : 2864
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras : Problema com Input WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por MarcosSchultz Dom Set 11, 2016 11:14 pm

Cara, eu precisaria ver como está a cena para poder avaliar melhor, mas pelo que vi, não deveria estar acontecendo isto.

Os 2 scripts compartilham alguma void com o mesmo nome? alguma classe com o mesmo nome? alguma variável com o mesmo nome? Tente checar isto.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Problema com Input Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Marc7 Qua Set 14, 2016 3:01 pm

Marcos eu já exclui esse projeto porque tive problemas com outro script, onde tinha uma linha desnecessaria que quando eu a apago, dá problema no jogo, acho que isso é porque comecei o projeto em versão 5.xx, não lembro qual, depois que atualizei para a 5.4 começou a  acontecer isso.
Abri um novo projeto e vou ter que fazer a cena "Main" tudo de novo, mas como tenho aqui um backup do projeto, mesmo que um pouco atrasado sem esse menu quit game, faço ele de novo e te mando um video de como tudo está.

Agora a questão que vc falou sobre scripts compartilham alguma void com o mesmo nome, na verdade tenho outro script chamado GCMenuPrincipal, esse aqui:



Código:
public GameObject menuPrincip;
    public GameObject menuOpcoes;
    public GameObject menuDesistir;
    public int valor = 1;
    public int numberMain = 1;
    public int quitSelect = 1;
    public bool quitActive = false;
    public static int difficult = 2;
    public static int player = 3;
    public static int credits = 3;
    public static int habilitaMenu = 1;
    private AudioSource somOpcoes;

    void Start()
    {
        somOpcoes = GetComponent<AudioSource>();
    }

    void Update()
    {

        if (habilitaMenu == 1)
        {
            menuPrincip.SetActive(true);
            menuOpcoes.SetActive(false);
            opcoesMenuPrincipal();
            valorPadraoConfig();
        }

        if (habilitaMenu == 1)
        {
            if (numberMain == 1)
            {
                if (Input.GetKeyDown("return"))
                {
                    SceneManager.LoadScene("Loading");
                    menuPrincip.SetActive(false);
                    menuOpcoes.SetActive(false);
                }
            }
        }

        if (habilitaMenu == 1)
        {
            if (numberMain == 2)
            {
                if (Input.GetKeyDown("return"))
                {
                    menuPrincip.SetActive(false);
                    menuOpcoes.SetActive(true);
                    opcoesMenuConfig();
                }
            }
        }

        if (habilitaMenu == 1)
        {
            if (numberMain == 4)
            {
                if (Input.GetKeyDown("return"))
                {
                    SceneManager.LoadScene("Creditos");
                }
            }
        }

        //Fechar o jogo caso a opçao Exit seja apertada.
        if (habilitaMenu == 1)
        {
            if (numberMain == 5)
            {
                if (Input.GetKeyDown("return"))
                {
                    Application.Quit();
                }
            }
        }

        //Mantem o valor minimo de habilitaMenu em 1.
        if (habilitaMenu == 0)
        {
            habilitaMenu += 1;
        }

        trocaMenu();
        opcaoDificuldade();
        opcaoPlayer();
        opcaoCreditos();
        opcaoPadrao();
        opcaoRetornar();
    }

    void opcoesMenuPrincipal()
    {
        var imagemGameStart = GameObject.Find("GameStartImage").GetComponent<Image>();
        var imagemOpt = GameObject.Find("OptionsImage").GetComponent<Image>();
        var imagemRank = GameObject.Find("RankingImage").GetComponent<Image>();
        var imagemCred = GameObject.Find("CreditsImage").GetComponent<Image>();
        var imagemExit = GameObject.Find("ExitImage").GetComponent<Image>();

        //Navegar nas opçoes do Menu principal.
        if (Input.GetKeyDown("down"))
        {
            numberMain += 1;
            somOpcoes.Play();
        }

        if (Input.GetKeyDown("up"))
        {
            numberMain -= 1;
            somOpcoes.Play();
        }

        if (numberMain == 6)
        {
            if (Input.GetKeyDown("down"))
            {
                numberMain -= 5;
            }
        }

        if (numberMain == 0)
        {
            if (Input.GetKeyDown("up"))
            {
                numberMain += 5;
            }
        }

        if (numberMain == 1)
        {
            imagemGameStart.enabled = true;
            imagemOpt.enabled = false;
            imagemRank.enabled = false;
            imagemCred.enabled = false;
            imagemExit.enabled = false;
        }

        if (numberMain == 2)
        {
            imagemGameStart.enabled = false;
            imagemOpt.enabled = true;
            imagemRank.enabled = false;
            imagemCred.enabled = false;
            imagemExit.enabled = false;
        }

        if (numberMain == 3)
        {
            imagemGameStart.enabled = false;
            imagemOpt.enabled = false;
            imagemRank.enabled = true;
            imagemCred.enabled = false;
            imagemExit.enabled = false;
        }

        if (numberMain == 4)
        {
            imagemGameStart.enabled = false;
            imagemOpt.enabled = false;
            imagemRank.enabled = false;
            imagemCred.enabled = true;
            imagemExit.enabled = false;
        }

        if (numberMain == 5)
        {
            imagemGameStart.enabled = false;
            imagemOpt.enabled = false;
            imagemRank.enabled = false;
            imagemCred.enabled = false;
            imagemExit.enabled = true;
        }
    }

    void opcoesMenuConfig()
    {
        var imagemDific = GameObject.Find("DifficultImage").GetComponent<Image>();
        var imagemPlayer = GameObject.Find("PlayerImage").GetComponent<Image>();
        var imagemCredits = GameObject.Find("CreditsImage").GetComponent<Image>();
        var imagemSound = GameObject.Find("SoundImage").GetComponent<Image>();
        var imagemKey = GameObject.Find("KeyImage").GetComponent<Image>();
        var imagemScreen = GameObject.Find("ScreenImage").GetComponent<Image>();
        var imagemDefault = GameObject.Find("DefaultImage").GetComponent<Image>();
        var imagemReturn = GameObject.Find("ReturnImage").GetComponent<Image>();

        //Navegar nas opçoes do Menu Config.
        if (Input.GetKeyDown("down"))
        {
            valor += 1;
            somOpcoes.Play();
        }

        if (Input.GetKeyDown("up"))
        {
            valor -= 1;
            somOpcoes.Play();
        }

        if (valor == 9)
        {
            if (Input.GetKeyDown("down"))
            {
                valor -= 8;
            }
        }

        if (valor == 0)
        {
            if (Input.GetKeyDown("up"))
            {
                valor += 8;
            }
        }

        if (valor == 1)
        {
            imagemDific.enabled = true;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor == 2)
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = true;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor == 3)
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = true;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor == 4)
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = true;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor == 5)
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = true;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor == 6)
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = true;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor == 7)
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = true;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor ==
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = true;
        }
    }

    void opcaoDificuldade()
    {
        var opcoesDific = GameObject.Find("DifficultOptions").GetComponent<Text>();

        if (valor == 1)
        {
            if (Input.GetKeyDown("right"))
            {
                difficult += 1;
                if (difficult == 4)
                {
                    difficult -= 1;
                }
            }
        }

        if (valor == 1)
        {
            if (Input.GetKeyDown("left"))
            {
                difficult -= 1;
                if (difficult == 0)
                {
                    difficult += 1;
                }
            }
        }

        if (difficult == 1)
        {
            opcoesDific.text = "Easy";
        }

        if (difficult == 2)
        {
            opcoesDific.text = "Normal";
        }

        if (difficult == 3)
        {
            opcoesDific.text = "Hard";
        }
    }

    void opcaoPlayer()
    {
        var opcoesPlayer = GameObject.Find("PlayerOptions").GetComponent<Text>();

        if (valor == 2)
        {
            if (Input.GetKeyDown("right"))
            {
                player += 1;
                if (player == 6)
                {
                    player -= 1;
                }
            }
        }

        if (valor == 2)
        {
            if (Input.GetKeyDown("left"))
            {
                player -= 1;
                if (player == 0)
                {
                    player += 1;
                }
            }
        }

        if (player == 1)
        {
            opcoesPlayer.text = "1";
        }

        if (player == 2)
        {
            opcoesPlayer.text = "2";
        }

        if (player == 3)
        {
            opcoesPlayer.text = "3";
        }

        if (player == 4)
        {
            opcoesPlayer.text = "4";
        }

        if (player == 5)
        {
            opcoesPlayer.text = "5";
        }
    }

    void opcaoCreditos()
    {
        var opcoesCredits = GameObject.Find("CreditsOptions").GetComponent<Text>();

        if (valor == 3)
        {
            if (Input.GetKeyDown("right"))
            {
                credits += 1;
                if (credits == 6)
                {
                    credits -= 1;
                }
            }
        }

        if (valor == 3)
        {
            if (Input.GetKeyDown("left"))
            {
                credits -= 1;
                if (credits == 0)
                {
                    credits += 1;
                }
            }
        }

        if (credits == 1)
        {
            opcoesCredits.text = "1";
        }

        if (credits == 2)
        {
            opcoesCredits.text = "2";
        }

        if (credits == 3)
        {
            opcoesCredits.text = "3";
        }

        if (credits == 4)
        {
            opcoesCredits.text = "4";
        }

        if (credits == 5)
        {
            opcoesCredits.text = "5";
        }
    }

    void opcaoPadrao()
    {
        if (valor == 7)
        {
            if (Input.GetKeyDown("return"))
            {
                difficult = 2;
                player = 3;
                credits = 3;
            }
        }
    }

    void opcaoRetornar()
    {
        if (valor ==
        {
            if (Input.GetKeyDown("return"))
            {
                menuPrincip.SetActive(true);        //Ativa o Painel Principal.
                menuOpcoes.SetActive(false);        //Desativa o Painel de Configurações.
                habilitaMenu -= 1;
                PlayerPrefs.SetInt("NivelSelecionado", difficult);
                PlayerPrefs.SetInt("VidaSelecionada", player);
                PlayerPrefs.SetInt("CreditoSelecionado", credits);

                if (habilitaMenu == 2)
                {
                    habilitaMenu -= 1;
                }
            }
        }
    }

    void valorPadraoMain()
    {
        numberMain = 2;
    }

    void valorPadraoConfig()
    {
        valor = 1;
    }

    void defaultOptionsConfig()
    {
        difficult = 2;
        player = 3;
        credits = 3;
    }

    void trocaMenu()
    {
        //Botao para trocar de menu.
        if (numberMain == 2)
        {
            if (Input.GetKeyDown("return"))
            {
                habilitaMenu += 1;

                //Mantem o valor maximo de habilitaMenu em 3.
                if (habilitaMenu == 4)
                {
                    habilitaMenu -= 1;
                }
            }
        }
    }
}

a parte do script que tambem fecha o jogo é essa:



Código:
//Fechar o jogo caso a opçao Exit seja apertada.
        if (habilitaMenu == 1)
        {
            if (numberMain == 5)
            {
                if (Input.GetKeyDown("return"))
                {
                    Application.Quit();
                }
            }
        }

quando eu selecionar a opção Quit Game como na imagem lá em cima, se eu apertar enter tambem vai fechar o jogo, além de eu apertar enter no menu quit opção YES.
Retorno depois com um pequeno video de como tudo está.
Marc7
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 3234
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras : Problema com Input WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por MarcosSchultz Qua Set 14, 2016 3:28 pm

ok
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Problema com Input Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Marc7 Qui Set 22, 2016 3:16 pm

Ola Marcos, consegui resolver o problema dos menus atraves de outro codigo.
realmente tinha metodos que compartilhavam o mesmo efeito, aí eu tive que criar exceções.
surgindo mais algum problema eu posto um video.
Marc7
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 3234
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras : Problema com Input WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos