SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Ajuda com variaveis multiplas?
É assim que se começa um "novo mundo" na era medieval? kkjk
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
R7 - GOOH (resident evil 7)
Unity 5 + um pouco de conhecimento ou Skyrim?
Teste de usuário para um jogo
Procuro vagas em equipes [Programador]
[Tutorial]Save Load Criptografado
Trocar de true pra false em uma animação bool
Ajuda Movimento2D
[Duvida] Erro Criptografia AES em arquivos Json
Help minha void oncollisionenter nao funciona e nao consio encontrar o do por que :/
Converter um Gameobject para uma byte array (byte[])
Dash2D
Time.timeScale continua em 0
Asset de FPS - AU FPS Kit [unity 5] v1.5
Números aleatorios
[TUTORIAL] Dicas de otimização
Animacao2D
Preciso saber o ponto medio entre dois Transform
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Unity 5.5 BETA (Mudanças)
[TUTORIAL] Serialização - JSON
[TUTORIAL] Melhorar a estabilidade dos veículos com Wheel Collider
[TUTORIAL]Como colocar videos ou intros simples na unity free
[TUTORIAL] Deformar o terreno
[TUTORIAL] Scripts Básicos para Iniciantes
Qual asset comprar?
Ideias para level design 3D
Duvida Animation Play não faz nada
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Alien Planet - Atmospheric scattering test
Unity 5 Bugado
Integração PHP e Unity
Ideia Inovadora
Escolher que resoluções jogo vai ter
como usar o Lookat com o addforce do rigidibody?
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
Pra que serve o [SerializeField] e por que usar ele?
script
Forma uma equipe
Baixar Documentaçao Unity 3D?
Feixe de luz - melhor forma de fazer
erro sinistro
Duvida sobre o Peso do jogo?
Alquem tem alguma ideia de como fazer o Player tipo a cabeça olhar para o seu inimigo?
Cryengine 3?
Como mudar rotacao de um objeto em relacao a posicao do outro objeto
Gostaria da opinião de vocês sobre o beta da Unity
Script
[TUTORIAL] Sistema de Escada Estilo FPS
Guitar The Legends of Brazil
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Examinar
Formação de Equipe Battle of Worlds
me ajudem neste script para subir escada
Texturas
script por favor me ajudem
Tem como saber o Tamanho do Objeto?
Banco de dados Aleatorio
Procuro desenhista para jogo 2D Pixel Art (Compra)
[Dúvida] Blender erro ao aplicar osso na mesh
[resolvido]enfiar float no UItext por script
Daria para pegar as horas do computador e por no jogo?
Gerador de Characters Autodesk Online
[JOGO DE FPS MULTIPLAYER] Alguém que saiba fazer animações na Unity 5 ou no blender :D
[LANÇADO] The Dilma
Inventario
The Dilma - O terror da Petrobrás
Ajuda Neste Script?
Procuro Equipe de Jogos 2D
Animações de sobra
[TUTORIAL]Singleton, A melhor forma de acessar a classe!
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
Hoje à(s) 1:13 am
Hoje à(s) 1:04 am
Hoje à(s) 12:01 am
Ontem à(s) 11:10 pm
Ontem à(s) 11:07 pm
Ontem à(s) 10:46 pm
Ontem à(s) 10:30 pm
Ontem à(s) 10:30 pm
Ontem à(s) 10:13 pm
Ontem à(s) 10:06 pm
Ontem à(s) 9:13 pm
Ontem à(s) 8:48 pm
Ontem à(s) 6:02 pm
Ontem à(s) 5:01 pm
Ontem à(s) 11:13 am
Ontem à(s) 7:43 am
Ontem à(s) 3:31 am
Ontem à(s) 12:30 am
Seg Dez 05, 2016 11:52 pm
Seg Dez 05, 2016 8:49 pm
Seg Dez 05, 2016 6:52 pm
Seg Dez 05, 2016 6:48 pm
Seg Dez 05, 2016 6:32 pm
Seg Dez 05, 2016 6:17 pm
Seg Dez 05, 2016 6:15 pm
Seg Dez 05, 2016 4:08 pm
Seg Dez 05, 2016 3:10 pm
Seg Dez 05, 2016 1:36 pm
Seg Dez 05, 2016 12:35 pm
Dom Dez 04, 2016 10:52 pm
Dom Dez 04, 2016 10:01 pm
Dom Dez 04, 2016 6:37 pm
Dom Dez 04, 2016 6:33 pm
Dom Dez 04, 2016 7:16 am
Dom Dez 04, 2016 5:46 am
Dom Dez 04, 2016 3:34 am
Sab Dez 03, 2016 11:55 pm
Sab Dez 03, 2016 11:46 pm
Sab Dez 03, 2016 11:36 pm
Sab Dez 03, 2016 11:31 pm
Sab Dez 03, 2016 11:11 pm
Sab Dez 03, 2016 1:32 pm
Sab Dez 03, 2016 12:01 pm
Sab Dez 03, 2016 10:53 am
Sab Dez 03, 2016 1:25 am
Sab Dez 03, 2016 1:11 am
Sab Dez 03, 2016 1:08 am
Sex Dez 02, 2016 11:59 pm
Sex Dez 02, 2016 11:20 pm
Sex Dez 02, 2016 11:15 pm
Sex Dez 02, 2016 11:10 pm
Sex Dez 02, 2016 11:08 pm
Sex Dez 02, 2016 10:58 pm
Sex Dez 02, 2016 10:52 pm
Sex Dez 02, 2016 10:50 pm
Sex Dez 02, 2016 10:04 pm
Sex Dez 02, 2016 9:12 pm
Sex Dez 02, 2016 8:53 pm
Sex Dez 02, 2016 8:49 pm
Sex Dez 02, 2016 12:46 pm
Sex Dez 02, 2016 11:53 am
Sex Dez 02, 2016 8:06 am
Qui Dez 01, 2016 11:31 pm
Qui Dez 01, 2016 10:46 pm
Qui Dez 01, 2016 7:28 pm
Qui Dez 01, 2016 6:42 pm
Qui Dez 01, 2016 5:08 pm
Qui Dez 01, 2016 5:06 pm
Qui Dez 01, 2016 4:44 pm
Qua Nov 30, 2016 11:45 pm
Qua Nov 30, 2016 11:19 pm
Ter Nov 29, 2016 7:49 pm
Ter Nov 29, 2016 12:15 pm
Ter Nov 29, 2016 10:46 am
Ter Nov 29, 2016 10:13 am
Dom3000
Dom3000
Madness
Tadaora
Tadaora
Dom3000
weslleyFx
Creat Games
AndyShow
Weverton Borges da Silva
roger224
Manawydan
Dom3000
hetrodo_gamer
Manawydan
dstaroski
dimmuo
The Seven
Dom3000
Thiagofogaca217
Dom3000
artplayer
weslleyFx
RenanMSV
weslleyFx
Deiverson
John Rambo
Deiverson
Madness
Madness
vinilucas
weslleyFx
weslleyFx
AndyShow
artplayer
Madness
Marc7
Dom3000
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
mafipt
dimmuo
dimmuo
Dom3000
Dom3000
Dom3000
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Dom3000
edumoran
dstaroski
dstaroski
Dom3000
artplayer
mlmattos
rafaelllsd
weslleyFx
Extreme Craft
Édipo
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
artplayer
dimmuo
Hardencio

Problema com Input

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Problema com Input

Mensagem por Marc7 em Dom Set 11, 2016 5:58 am

Bom dia,

eu tenho aqui um projeto de jogo com um menu, abaixo a imagem desse menu:




A ultima opção Quit Game é para fechar o jogo com o Application.Quit

Já tenho o script para selecionar essas opções do menu, a barra escura em cima do Game Start é o identificador de que uma opção está selecionada.
No script eu coloque uma variavel int "numberMain" que vai de 1 a 5 (numero de opções do menu) e que vai aumentando conforme eu vou apertando para baixo e diminuindo quando aperto para cima. e a barra escura tambem vai deslocando p baixo e p cima.

o comando para fechar o jogo é esse:

Código:
if (numberMain == 5) {
                if (Input.GetKeyDown("return")) {
                    Application.Quit();
                }
            }

Mas eu criei um outro menuzinho que ativa quando aperto aperto a tecla ESC, esse tem as opções YES e NO, e se eu teclar ENTER na opção YES o jogo fecha com o Application.Quit; se eu aperto ENTER na opção NO, apenas desativa esse menu.

Primeiro fiz uma breve explicação agora vamos ao que interessa:
em cada uma das opções do main menu acima, se eu apertar Input.GetKeyDown("return")  ,  vai abrir outros menus, ou carregar outra cena.
vamos supor que eu esteja navegando nesse main menu e deixo a ultima opção QUIT GAME selecionada: se eu apertar enter vai fechar o jogo, beleza, é para acontecer isso mesmo.
mas se eu abrir o menuzinho e me arrependo de fechar o jogo e aperto enter na opção NO apenas para desativa esse menu, mesmo assim o jogo fecha com o Application.Quit, e não é isso que é para acontecer.
parece que a tecla enter ("return") ainda continua funcionando e sai abrindo as outras opções que dependem dela para abrir.

entenderam o que está acontecendo?
como corrijo isso para quando eu dar enter na opção NO não fechar o jogo e nem abrir outra opção?

Marc7
Avançado
Avançado

PONTOS : 356
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Goustkor em Dom Set 11, 2016 7:36 am

Eu acho que seria mais fácil na opção de fechar o jogo você colocar a tecla ESC, quando pressionada ele pergunta se é para fechar o jogo. Já na questão de quando apertar enter e ele sair abrindo outras opções tenta fazer algum debug no código para ver como ele ta reagindo.

Goustkor
Programador

PONTOS : 133
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Marc7 em Dom Set 11, 2016 9:02 am

Realmente não sei o que está acontecendo, fiz um debug para o momento em que eu apertar enter na opção NO, mas esse debug não aparece.

Marc7
Avançado
Avançado

PONTOS : 356
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Goustkor em Dom Set 11, 2016 9:18 am

Poderia postar o script?

Goustkor
Programador

PONTOS : 133
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Marc7 em Dom Set 11, 2016 9:40 am

Código:
void BotaoNao() {
        if (quitSelect == 2) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                fecharJogo = false;
                quitGameMenu.SetActive(false);
                quitActive = false;
                Debug.Log("Tecla enter ativa");
            }
        }
    }

Marc7
Avançado
Avançado

PONTOS : 356
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Goustkor em Dom Set 11, 2016 10:29 am

Marc7 escreveu:
Código:
void BotaoNao() {
        if (quitSelect == 2) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                fecharJogo = false;
                quitGameMenu.SetActive(false);
                quitActive = false;
                Debug.Log("Tecla enter ativa");
            }
        }
    }
Eu precisaria do código completo. Essa parte sozinha não me da informação sobre erro.

Goustkor
Programador

PONTOS : 133
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Marc7 em Dom Set 11, 2016 10:39 am

codigo completo:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;

public class GCMenuQuit : MonoBehaviour {

    public GameObject quitGameMenu;
    public int quitSelect = 1;
    public bool quitActive = false;
    public bool fecharJogo;
    private AudioSource somMenuQuit;
    public Text sim;
    public Text nao;

    void Start () {
        somMenuQuit = GetComponent<AudioSource>();
        fecharJogo = false;
    }
   
   void Update () {
        if (!quitActive && Input.GetKeyDown("escape")) {
            quitActive = true;
            quitGameMenu.SetActive(true);
        }
        else if (quitActive && Input.GetKeyDown("escape")) {
            quitActive = false;
            quitGameMenu.SetActive(false);
        }

        if (!quitActive) {
            QuitDefault();
        }

        if (fecharJogo) {
            Application.Quit();
        }

        MenuQuitOptions();
        BotaoSim();
        BotaoNao();
    }

    void MenuQuitOptions() {
        var imagemSim = GameObject.Find("GameStartImage").GetComponent<Image>();
        var imagemNao = GameObject.Find("OptionsImage").GetComponent<Image>();

        if (quitActive) {
            //Navegar nas opçoes do Menu Quit.
            if (Input.GetKeyDown("down")) {
                quitSelect += 1;
                somMenuQuit.Play();
            }

            if (Input.GetKeyDown("up")) {
                quitSelect -= 1;
                somMenuQuit.Play();
            }

            if (quitSelect == 3) {
                if (Input.GetKeyDown("down")) {
                    quitSelect -= 2;
                }
            }

            if (quitSelect == 0) {
                if (Input.GetKeyDown("up")) {
                    quitSelect += 2;
                }
            }

            if (quitSelect == 1) {
                GameObject.Find("YesText").GetComponent<Text>().color = new Color(1, 1, 1);
                GameObject.Find("NoText").GetComponent<Text>().color = new Color(0.4f, 0.4f, 0.4f);
            }

            if (quitSelect == 2) {
                GameObject.Find("YesText").GetComponent<Text>().color = new Color(0.4f, 0.4f, 0.4f);
                GameObject.Find("NoText").GetComponent<Text>().color = new Color(1, 1, 1);
            }
        }
    }

    void BotaoSim() {
        if (quitSelect == 1) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                fecharJogo = true;
            }
        }
    }

    void BotaoNao() {
        if (quitSelect == 2) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                fecharJogo = false;
                quitGameMenu.SetActive(false);
                quitActive = false;
                Debug.Log("Tecla enter ativa");
            }
        }
    }

    void QuitDefault() {
        quitSelect = 1;
    }
}

Marc7
Avançado
Avançado

PONTOS : 356
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Goustkor em Dom Set 11, 2016 11:01 am

Estranho. eu coloquei seu script e dei build e para mim o script quando aperta No não acontece nada. eu acho que o menu principal ta interferindo.

Goustkor
Programador

PONTOS : 133
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 11, 2016 11:14 pm

Cara, eu precisaria ver como está a cena para poder avaliar melhor, mas pelo que vi, não deveria estar acontecendo isto.

Os 2 scripts compartilham alguma void com o mesmo nome? alguma classe com o mesmo nome? alguma variável com o mesmo nome? Tente checar isto.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7141
REPUTAÇÃO : 883
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Marc7 em Qua Set 14, 2016 3:01 pm

Marcos eu já exclui esse projeto porque tive problemas com outro script, onde tinha uma linha desnecessaria que quando eu a apago, dá problema no jogo, acho que isso é porque comecei o projeto em versão 5.xx, não lembro qual, depois que atualizei para a 5.4 começou a  acontecer isso.
Abri um novo projeto e vou ter que fazer a cena "Main" tudo de novo, mas como tenho aqui um backup do projeto, mesmo que um pouco atrasado sem esse menu quit game, faço ele de novo e te mando um video de como tudo está.

Agora a questão que vc falou sobre scripts compartilham alguma void com o mesmo nome, na verdade tenho outro script chamado GCMenuPrincipal, esse aqui:



Código:
public GameObject menuPrincip;
    public GameObject menuOpcoes;
    public GameObject menuDesistir;
    public int valor = 1;
    public int numberMain = 1;
    public int quitSelect = 1;
    public bool quitActive = false;
    public static int difficult = 2;
    public static int player = 3;
    public static int credits = 3;
    public static int habilitaMenu = 1;
    private AudioSource somOpcoes;

    void Start()
    {
        somOpcoes = GetComponent<AudioSource>();
    }

    void Update()
    {

        if (habilitaMenu == 1)
        {
            menuPrincip.SetActive(true);
            menuOpcoes.SetActive(false);
            opcoesMenuPrincipal();
            valorPadraoConfig();
        }

        if (habilitaMenu == 1)
        {
            if (numberMain == 1)
            {
                if (Input.GetKeyDown("return"))
                {
                    SceneManager.LoadScene("Loading");
                    menuPrincip.SetActive(false);
                    menuOpcoes.SetActive(false);
                }
            }
        }

        if (habilitaMenu == 1)
        {
            if (numberMain == 2)
            {
                if (Input.GetKeyDown("return"))
                {
                    menuPrincip.SetActive(false);
                    menuOpcoes.SetActive(true);
                    opcoesMenuConfig();
                }
            }
        }

        if (habilitaMenu == 1)
        {
            if (numberMain == 4)
            {
                if (Input.GetKeyDown("return"))
                {
                    SceneManager.LoadScene("Creditos");
                }
            }
        }

        //Fechar o jogo caso a opçao Exit seja apertada.
        if (habilitaMenu == 1)
        {
            if (numberMain == 5)
            {
                if (Input.GetKeyDown("return"))
                {
                    Application.Quit();
                }
            }
        }

        //Mantem o valor minimo de habilitaMenu em 1.
        if (habilitaMenu == 0)
        {
            habilitaMenu += 1;
        }

        trocaMenu();
        opcaoDificuldade();
        opcaoPlayer();
        opcaoCreditos();
        opcaoPadrao();
        opcaoRetornar();
    }

    void opcoesMenuPrincipal()
    {
        var imagemGameStart = GameObject.Find("GameStartImage").GetComponent<Image>();
        var imagemOpt = GameObject.Find("OptionsImage").GetComponent<Image>();
        var imagemRank = GameObject.Find("RankingImage").GetComponent<Image>();
        var imagemCred = GameObject.Find("CreditsImage").GetComponent<Image>();
        var imagemExit = GameObject.Find("ExitImage").GetComponent<Image>();

        //Navegar nas opçoes do Menu principal.
        if (Input.GetKeyDown("down"))
        {
            numberMain += 1;
            somOpcoes.Play();
        }

        if (Input.GetKeyDown("up"))
        {
            numberMain -= 1;
            somOpcoes.Play();
        }

        if (numberMain == 6)
        {
            if (Input.GetKeyDown("down"))
            {
                numberMain -= 5;
            }
        }

        if (numberMain == 0)
        {
            if (Input.GetKeyDown("up"))
            {
                numberMain += 5;
            }
        }

        if (numberMain == 1)
        {
            imagemGameStart.enabled = true;
            imagemOpt.enabled = false;
            imagemRank.enabled = false;
            imagemCred.enabled = false;
            imagemExit.enabled = false;
        }

        if (numberMain == 2)
        {
            imagemGameStart.enabled = false;
            imagemOpt.enabled = true;
            imagemRank.enabled = false;
            imagemCred.enabled = false;
            imagemExit.enabled = false;
        }

        if (numberMain == 3)
        {
            imagemGameStart.enabled = false;
            imagemOpt.enabled = false;
            imagemRank.enabled = true;
            imagemCred.enabled = false;
            imagemExit.enabled = false;
        }

        if (numberMain == 4)
        {
            imagemGameStart.enabled = false;
            imagemOpt.enabled = false;
            imagemRank.enabled = false;
            imagemCred.enabled = true;
            imagemExit.enabled = false;
        }

        if (numberMain == 5)
        {
            imagemGameStart.enabled = false;
            imagemOpt.enabled = false;
            imagemRank.enabled = false;
            imagemCred.enabled = false;
            imagemExit.enabled = true;
        }
    }

    void opcoesMenuConfig()
    {
        var imagemDific = GameObject.Find("DifficultImage").GetComponent<Image>();
        var imagemPlayer = GameObject.Find("PlayerImage").GetComponent<Image>();
        var imagemCredits = GameObject.Find("CreditsImage").GetComponent<Image>();
        var imagemSound = GameObject.Find("SoundImage").GetComponent<Image>();
        var imagemKey = GameObject.Find("KeyImage").GetComponent<Image>();
        var imagemScreen = GameObject.Find("ScreenImage").GetComponent<Image>();
        var imagemDefault = GameObject.Find("DefaultImage").GetComponent<Image>();
        var imagemReturn = GameObject.Find("ReturnImage").GetComponent<Image>();

        //Navegar nas opçoes do Menu Config.
        if (Input.GetKeyDown("down"))
        {
            valor += 1;
            somOpcoes.Play();
        }

        if (Input.GetKeyDown("up"))
        {
            valor -= 1;
            somOpcoes.Play();
        }

        if (valor == 9)
        {
            if (Input.GetKeyDown("down"))
            {
                valor -= 8;
            }
        }

        if (valor == 0)
        {
            if (Input.GetKeyDown("up"))
            {
                valor += 8;
            }
        }

        if (valor == 1)
        {
            imagemDific.enabled = true;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor == 2)
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = true;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor == 3)
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = true;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor == 4)
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = true;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor == 5)
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = true;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor == 6)
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = true;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor == 7)
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = true;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor ==
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = true;
        }
    }

    void opcaoDificuldade()
    {
        var opcoesDific = GameObject.Find("DifficultOptions").GetComponent<Text>();

        if (valor == 1)
        {
            if (Input.GetKeyDown("right"))
            {
                difficult += 1;
                if (difficult == 4)
                {
                    difficult -= 1;
                }
            }
        }

        if (valor == 1)
        {
            if (Input.GetKeyDown("left"))
            {
                difficult -= 1;
                if (difficult == 0)
                {
                    difficult += 1;
                }
            }
        }

        if (difficult == 1)
        {
            opcoesDific.text = "Easy";
        }

        if (difficult == 2)
        {
            opcoesDific.text = "Normal";
        }

        if (difficult == 3)
        {
            opcoesDific.text = "Hard";
        }
    }

    void opcaoPlayer()
    {
        var opcoesPlayer = GameObject.Find("PlayerOptions").GetComponent<Text>();

        if (valor == 2)
        {
            if (Input.GetKeyDown("right"))
            {
                player += 1;
                if (player == 6)
                {
                    player -= 1;
                }
            }
        }

        if (valor == 2)
        {
            if (Input.GetKeyDown("left"))
            {
                player -= 1;
                if (player == 0)
                {
                    player += 1;
                }
            }
        }

        if (player == 1)
        {
            opcoesPlayer.text = "1";
        }

        if (player == 2)
        {
            opcoesPlayer.text = "2";
        }

        if (player == 3)
        {
            opcoesPlayer.text = "3";
        }

        if (player == 4)
        {
            opcoesPlayer.text = "4";
        }

        if (player == 5)
        {
            opcoesPlayer.text = "5";
        }
    }

    void opcaoCreditos()
    {
        var opcoesCredits = GameObject.Find("CreditsOptions").GetComponent<Text>();

        if (valor == 3)
        {
            if (Input.GetKeyDown("right"))
            {
                credits += 1;
                if (credits == 6)
                {
                    credits -= 1;
                }
            }
        }

        if (valor == 3)
        {
            if (Input.GetKeyDown("left"))
            {
                credits -= 1;
                if (credits == 0)
                {
                    credits += 1;
                }
            }
        }

        if (credits == 1)
        {
            opcoesCredits.text = "1";
        }

        if (credits == 2)
        {
            opcoesCredits.text = "2";
        }

        if (credits == 3)
        {
            opcoesCredits.text = "3";
        }

        if (credits == 4)
        {
            opcoesCredits.text = "4";
        }

        if (credits == 5)
        {
            opcoesCredits.text = "5";
        }
    }

    void opcaoPadrao()
    {
        if (valor == 7)
        {
            if (Input.GetKeyDown("return"))
            {
                difficult = 2;
                player = 3;
                credits = 3;
            }
        }
    }

    void opcaoRetornar()
    {
        if (valor ==
        {
            if (Input.GetKeyDown("return"))
            {
                menuPrincip.SetActive(true);        //Ativa o Painel Principal.
                menuOpcoes.SetActive(false);        //Desativa o Painel de Configurações.
                habilitaMenu -= 1;
                PlayerPrefs.SetInt("NivelSelecionado", difficult);
                PlayerPrefs.SetInt("VidaSelecionada", player);
                PlayerPrefs.SetInt("CreditoSelecionado", credits);

                if (habilitaMenu == 2)
                {
                    habilitaMenu -= 1;
                }
            }
        }
    }

    void valorPadraoMain()
    {
        numberMain = 2;
    }

    void valorPadraoConfig()
    {
        valor = 1;
    }

    void defaultOptionsConfig()
    {
        difficult = 2;
        player = 3;
        credits = 3;
    }

    void trocaMenu()
    {
        //Botao para trocar de menu.
        if (numberMain == 2)
        {
            if (Input.GetKeyDown("return"))
            {
                habilitaMenu += 1;

                //Mantem o valor maximo de habilitaMenu em 3.
                if (habilitaMenu == 4)
                {
                    habilitaMenu -= 1;
                }
            }
        }
    }
}

a parte do script que tambem fecha o jogo é essa:



Código:
//Fechar o jogo caso a opçao Exit seja apertada.
        if (habilitaMenu == 1)
        {
            if (numberMain == 5)
            {
                if (Input.GetKeyDown("return"))
                {
                    Application.Quit();
                }
            }
        }

quando eu selecionar a opção Quit Game como na imagem lá em cima, se eu apertar enter tambem vai fechar o jogo, além de eu apertar enter no menu quit opção YES.
Retorno depois com um pequeno video de como tudo está.

Marc7
Avançado
Avançado

PONTOS : 356
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 14, 2016 3:28 pm

ok

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7141
REPUTAÇÃO : 883
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Marc7 em Qui Set 22, 2016 3:16 pm

Ola Marcos, consegui resolver o problema dos menus atraves de outro codigo.
realmente tinha metodos que compartilhavam o mesmo efeito, aí eu tive que criar exceções.
surgindo mais algum problema eu posto um video.

Marc7
Avançado
Avançado

PONTOS : 356
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum