SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[Assets/Scripts] Repositório no Github com sistemas free.
[DÚVIDA]Texto Não Aparece Unity 5
[DUVIDA] Script Não Funciona
Texturização para Game em android
Como fazer aparecer notificações no celular android?
Limite e Volta no transform translate
objeto descer ao apertar um botão
[RESOLVIDO]Erro com script OnTriggerEnter e BoxCollider
Duvida com script
Problema com Animation
// RAIN no unity//
[2 interiores Modelo] + Download Grátis --Para uso comercial!
Ajudem com efeito "gelatina" em modelos.
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]
Testem meu Jogo de Aventura
Inteligência Artificial
Como fazer 1 Portal
[Assets] modelos 3d
Da para criar com o unity?
Existe algum tipo de FPSController para android?
QUIOFOBIA DEMO-JOGO DE TERROR INDIE
[TUTORIAL] Unity 5 - Porta automática
Problema com o MonoDevelop
Como melhorar desempenho de animações
Cena Loading para carregar proximo Level
Sistema de build place
como criar um jogo igual a guitar hero?
(Dúvida) Erro criar sala com Photon.
Sistema de Skins estilo CsGo ou Critical Ops...
Dicas para otimizar o meu jogo
Sistema de construção estilo habbo
Como usar o Multi Touch para movimentar um personagem ?
[ERRO] Fatal Error Unity!!!
Fazer um Certo Ponto da mesh mudar de cor como um botão piscando
PlayerPrefs
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Dúvida sobre instantiate!
Footsteps no CharacterController (Unity 5)
Como fazer objetos não atravessar paredes usando transform.Translate?
Quando meu inimigo morre todos morrem, alguem ajuda ?
Asset Store
Mudar cor de um material por Script de forma suave
[Dúvida] Otimização
[DUVIDA] Como utilizar o touch no Android em um jogo 2D
[TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
Mudança no NavMeshAgent?
Script para saber se ena está ativa ou carregada
Duvida
Inserir uma página da web dentro do meu jogo
[TUTORIAL] Acessar propriedades dos SHADERS através de SCRIPTS
// Sistema de Afogamento//
Inimigo seguir quando ver o player
Jogo da Memória para crianças. (Android)
(Dúvida) Mirar em terceira pessoa.
Eu produzi esse jogo na unity e gostaria que vocês testassem e avaliassem
I.A Que ataca qualquer coisa inclusive Players..
[DUVIDA]Pergunta Aleatória
Teclado igual o jogo do milhão
Modelos 3d para uso gratuito ou comercial
[TUTORIAL] Unity 5- Sistema de PLATAFORMAS COM ROTAS
///Duvida///
Unity 5 lag com muitas arvores e grass
Problema com "Non-convex MeshCollider"
[____REGRAS DO FÓRUM____]
modelo 3d rotaçao estranha
Direitos autorais de modelos 3D?
ZombieAI
Iluminação ou Shader Bugado ?!
como criar uma barra de vida?
[Asset]Terreno .dae
Problema com GetComponent
[RESOLVIDO] Como ativar e desativar um objeto.
COMO ATIVAR ANIMACAO EMPURRAR OBJETO?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
(DUVIDA) Empurrar caixas estilo Resident Evil
Erro de falsa memoria
preciso usar o Lerp fora do Update
[ AJUDA ]Probemas Com seleção de Carros.
Terminei meu game de terror...joguem...
[RESOLVIDO] COMO CRIAR UM ASSET ?
[RESOLVIDO] Como posto o link do game q fiz para o pessoal testar e avaliar?
Criação de tags para objetos
jogo estilo resident evil 4
[TUTORIAL] Pegar arma do chão ao Aperta E (Unity 5)
Direitos autorais
Terrain Bugado
AI Pedestres
Problema com texto ao fazer o build
Onde encontro aulas sobre shaders para a unity 5?
Audio Player C#
UNITY - MOVIE TEXTURE ON ANDROID
Recrutamento para jogo de sobrevivencia estilo DayZ/Rust/H1Z1
Destruir cubos em pedaços Com Um Progetil
(DUVIDA) troca textura em degradê
[RESOLVIDO] Movimento aleatório e suave de um objeto
Reproduzir vídeos do youtube
Return To Ruins Recrutando!
Script de mapa ramdomico?
Hoje à(s) 12:18 am
Ontem à(s) 11:32 pm
Ontem à(s) 11:25 pm
Ontem à(s) 8:27 pm
Ontem à(s) 8:19 pm
Ontem à(s) 6:26 pm
Ontem à(s) 5:53 pm
Ontem à(s) 3:15 pm
Ontem à(s) 2:20 pm
Ontem à(s) 1:58 pm
Ontem à(s) 1:39 pm
Ontem à(s) 12:42 pm
Ontem à(s) 11:52 am
Ontem à(s) 9:18 am
Ontem à(s) 9:07 am
Ontem à(s) 12:36 am
Ter Fev 21, 2017 10:18 pm
Ter Fev 21, 2017 9:15 pm
Ter Fev 21, 2017 8:45 pm
Ter Fev 21, 2017 8:21 pm
Ter Fev 21, 2017 7:20 pm
Ter Fev 21, 2017 5:16 pm
Ter Fev 21, 2017 4:40 pm
Ter Fev 21, 2017 3:26 pm
Ter Fev 21, 2017 1:53 pm
Ter Fev 21, 2017 1:18 pm
Ter Fev 21, 2017 1:06 pm
Ter Fev 21, 2017 11:42 am
Ter Fev 21, 2017 11:25 am
Ter Fev 21, 2017 10:15 am
Seg Fev 20, 2017 10:43 pm
Seg Fev 20, 2017 10:00 pm
Seg Fev 20, 2017 9:06 pm
Seg Fev 20, 2017 9:04 pm
Seg Fev 20, 2017 9:02 pm
Seg Fev 20, 2017 9:00 pm
Seg Fev 20, 2017 8:58 pm
Seg Fev 20, 2017 8:56 pm
Seg Fev 20, 2017 8:49 pm
Seg Fev 20, 2017 8:46 pm
Seg Fev 20, 2017 8:44 pm
Seg Fev 20, 2017 8:42 pm
Seg Fev 20, 2017 8:40 pm
Seg Fev 20, 2017 8:36 pm
Seg Fev 20, 2017 8:28 pm
Seg Fev 20, 2017 8:25 pm
Seg Fev 20, 2017 8:23 pm
Seg Fev 20, 2017 8:19 pm
Seg Fev 20, 2017 8:14 pm
Seg Fev 20, 2017 8:12 pm
Seg Fev 20, 2017 7:37 pm
Seg Fev 20, 2017 3:35 pm
Seg Fev 20, 2017 3:19 pm
Seg Fev 20, 2017 8:54 am
Seg Fev 20, 2017 12:10 am
Dom Fev 19, 2017 10:55 pm
Dom Fev 19, 2017 9:18 pm
Dom Fev 19, 2017 9:02 pm
Dom Fev 19, 2017 8:31 pm
Dom Fev 19, 2017 6:37 pm
Dom Fev 19, 2017 6:32 pm
Dom Fev 19, 2017 3:46 pm
Dom Fev 19, 2017 3:33 pm
Dom Fev 19, 2017 10:43 am
Sab Fev 18, 2017 11:53 pm
Sab Fev 18, 2017 9:17 pm
Sab Fev 18, 2017 8:34 pm
Sab Fev 18, 2017 8:13 pm
Sab Fev 18, 2017 6:58 pm
Sab Fev 18, 2017 5:32 pm
Sab Fev 18, 2017 4:20 pm
Sex Fev 17, 2017 9:27 pm
Sex Fev 17, 2017 7:18 pm
Sex Fev 17, 2017 9:54 am
Qui Fev 16, 2017 8:23 pm
Qui Fev 16, 2017 6:40 pm
Qui Fev 16, 2017 4:59 pm
Qui Fev 16, 2017 1:14 pm
Qui Fev 16, 2017 11:32 am
Qua Fev 15, 2017 11:24 pm
Qua Fev 15, 2017 10:10 pm
Qua Fev 15, 2017 8:12 pm
Qua Fev 15, 2017 3:08 pm
Qua Fev 15, 2017 2:52 pm
Qua Fev 15, 2017 2:43 pm
Qua Fev 15, 2017 1:20 pm
Qua Fev 15, 2017 12:10 pm
Qua Fev 15, 2017 9:26 am
Qua Fev 15, 2017 8:26 am
Qua Fev 15, 2017 8:22 am
Qua Fev 15, 2017 8:19 am
Qua Fev 15, 2017 8:17 am
Ter Fev 14, 2017 11:37 pm
Ter Fev 14, 2017 10:51 pm
Ter Fev 14, 2017 10:06 pm
Ter Fev 14, 2017 3:57 pm
Ter Fev 14, 2017 2:20 pm
Ter Fev 14, 2017 12:24 pm
Ter Fev 14, 2017 11:02 am
dimmuo
Blue Ark
GabrielRaaposo
DoctorGame15
PauloFR
thiagograssi
thiagograssi
PauloFR
Junim
anizioNoob
Zecandy
Callyde Jr
lucasfera15
Fábiow775
tom ramber
MateusWTP
zBanidor
tom ramber
PauloFR
Willian Wii
Willian Wii
MateusWTP
silva75
zZAndersonZz
sabbath
Marc7
dstaroski
thiagograssi
rafaelllsd
Sheyk
MarcosSchultz
Luiz Mauro TCC
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
CanabravaBR
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Zecandy
AndyShow
Pulitano
artplayer
niao
vegasbr
Manawydan
rafaelllsd
joabr
Blue Ark
Zecandy
AndyShow
regisbaldo
MarcosSchultz
joabr
joabr
tom ramber
lordstrik
Callyde Jr
PauloFR
cron
BananaSmith
LukiAli
Mic4el
Zecandy
LukiAli
erick.q.faria
dstaroski
hackernew404
LuizFixa3D
John Rambo
Marc7
dstaroski
Mic4el
joabr
lucasfera15
tom ramber
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
matheus1415
rafaelllsd
Édipo
Marc7
John Rambo
felipefell
André Damazio

Problema com Input

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Problema com Input

Mensagem por Marc7 em Dom Set 11, 2016 5:58 am

Bom dia,

eu tenho aqui um projeto de jogo com um menu, abaixo a imagem desse menu:




A ultima opção Quit Game é para fechar o jogo com o Application.Quit

Já tenho o script para selecionar essas opções do menu, a barra escura em cima do Game Start é o identificador de que uma opção está selecionada.
No script eu coloque uma variavel int "numberMain" que vai de 1 a 5 (numero de opções do menu) e que vai aumentando conforme eu vou apertando para baixo e diminuindo quando aperto para cima. e a barra escura tambem vai deslocando p baixo e p cima.

o comando para fechar o jogo é esse:

Código:
if (numberMain == 5) {
                if (Input.GetKeyDown("return")) {
                    Application.Quit();
                }
            }

Mas eu criei um outro menuzinho que ativa quando aperto aperto a tecla ESC, esse tem as opções YES e NO, e se eu teclar ENTER na opção YES o jogo fecha com o Application.Quit; se eu aperto ENTER na opção NO, apenas desativa esse menu.

Primeiro fiz uma breve explicação agora vamos ao que interessa:
em cada uma das opções do main menu acima, se eu apertar Input.GetKeyDown("return")  ,  vai abrir outros menus, ou carregar outra cena.
vamos supor que eu esteja navegando nesse main menu e deixo a ultima opção QUIT GAME selecionada: se eu apertar enter vai fechar o jogo, beleza, é para acontecer isso mesmo.
mas se eu abrir o menuzinho e me arrependo de fechar o jogo e aperto enter na opção NO apenas para desativa esse menu, mesmo assim o jogo fecha com o Application.Quit, e não é isso que é para acontecer.
parece que a tecla enter ("return") ainda continua funcionando e sai abrindo as outras opções que dependem dela para abrir.

entenderam o que está acontecendo?
como corrijo isso para quando eu dar enter na opção NO não fechar o jogo e nem abrir outra opção?

Marc7
Avançado
Avançado

PONTOS : 525
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Goustkor em Dom Set 11, 2016 7:36 am

Eu acho que seria mais fácil na opção de fechar o jogo você colocar a tecla ESC, quando pressionada ele pergunta se é para fechar o jogo. Já na questão de quando apertar enter e ele sair abrindo outras opções tenta fazer algum debug no código para ver como ele ta reagindo.

Goustkor
Membro
Membro

PONTOS : 211
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Marc7 em Dom Set 11, 2016 9:02 am

Realmente não sei o que está acontecendo, fiz um debug para o momento em que eu apertar enter na opção NO, mas esse debug não aparece.

Marc7
Avançado
Avançado

PONTOS : 525
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Goustkor em Dom Set 11, 2016 9:18 am

Poderia postar o script?

Goustkor
Membro
Membro

PONTOS : 211
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Marc7 em Dom Set 11, 2016 9:40 am

Código:
void BotaoNao() {
        if (quitSelect == 2) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                fecharJogo = false;
                quitGameMenu.SetActive(false);
                quitActive = false;
                Debug.Log("Tecla enter ativa");
            }
        }
    }

Marc7
Avançado
Avançado

PONTOS : 525
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Goustkor em Dom Set 11, 2016 10:29 am

Marc7 escreveu:
Código:
void BotaoNao() {
        if (quitSelect == 2) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                fecharJogo = false;
                quitGameMenu.SetActive(false);
                quitActive = false;
                Debug.Log("Tecla enter ativa");
            }
        }
    }
Eu precisaria do código completo. Essa parte sozinha não me da informação sobre erro.

Goustkor
Membro
Membro

PONTOS : 211
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Marc7 em Dom Set 11, 2016 10:39 am

codigo completo:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;

public class GCMenuQuit : MonoBehaviour {

    public GameObject quitGameMenu;
    public int quitSelect = 1;
    public bool quitActive = false;
    public bool fecharJogo;
    private AudioSource somMenuQuit;
    public Text sim;
    public Text nao;

    void Start () {
        somMenuQuit = GetComponent<AudioSource>();
        fecharJogo = false;
    }
   
   void Update () {
        if (!quitActive && Input.GetKeyDown("escape")) {
            quitActive = true;
            quitGameMenu.SetActive(true);
        }
        else if (quitActive && Input.GetKeyDown("escape")) {
            quitActive = false;
            quitGameMenu.SetActive(false);
        }

        if (!quitActive) {
            QuitDefault();
        }

        if (fecharJogo) {
            Application.Quit();
        }

        MenuQuitOptions();
        BotaoSim();
        BotaoNao();
    }

    void MenuQuitOptions() {
        var imagemSim = GameObject.Find("GameStartImage").GetComponent<Image>();
        var imagemNao = GameObject.Find("OptionsImage").GetComponent<Image>();

        if (quitActive) {
            //Navegar nas opçoes do Menu Quit.
            if (Input.GetKeyDown("down")) {
                quitSelect += 1;
                somMenuQuit.Play();
            }

            if (Input.GetKeyDown("up")) {
                quitSelect -= 1;
                somMenuQuit.Play();
            }

            if (quitSelect == 3) {
                if (Input.GetKeyDown("down")) {
                    quitSelect -= 2;
                }
            }

            if (quitSelect == 0) {
                if (Input.GetKeyDown("up")) {
                    quitSelect += 2;
                }
            }

            if (quitSelect == 1) {
                GameObject.Find("YesText").GetComponent<Text>().color = new Color(1, 1, 1);
                GameObject.Find("NoText").GetComponent<Text>().color = new Color(0.4f, 0.4f, 0.4f);
            }

            if (quitSelect == 2) {
                GameObject.Find("YesText").GetComponent<Text>().color = new Color(0.4f, 0.4f, 0.4f);
                GameObject.Find("NoText").GetComponent<Text>().color = new Color(1, 1, 1);
            }
        }
    }

    void BotaoSim() {
        if (quitSelect == 1) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                fecharJogo = true;
            }
        }
    }

    void BotaoNao() {
        if (quitSelect == 2) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                fecharJogo = false;
                quitGameMenu.SetActive(false);
                quitActive = false;
                Debug.Log("Tecla enter ativa");
            }
        }
    }

    void QuitDefault() {
        quitSelect = 1;
    }
}

Marc7
Avançado
Avançado

PONTOS : 525
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Goustkor em Dom Set 11, 2016 11:01 am

Estranho. eu coloquei seu script e dei build e para mim o script quando aperta No não acontece nada. eu acho que o menu principal ta interferindo.

Goustkor
Membro
Membro

PONTOS : 211
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 11, 2016 11:14 pm

Cara, eu precisaria ver como está a cena para poder avaliar melhor, mas pelo que vi, não deveria estar acontecendo isto.

Os 2 scripts compartilham alguma void com o mesmo nome? alguma classe com o mesmo nome? alguma variável com o mesmo nome? Tente checar isto.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7845
REPUTAÇÃO : 1070
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Marc7 em Qua Set 14, 2016 3:01 pm

Marcos eu já exclui esse projeto porque tive problemas com outro script, onde tinha uma linha desnecessaria que quando eu a apago, dá problema no jogo, acho que isso é porque comecei o projeto em versão 5.xx, não lembro qual, depois que atualizei para a 5.4 começou a  acontecer isso.
Abri um novo projeto e vou ter que fazer a cena "Main" tudo de novo, mas como tenho aqui um backup do projeto, mesmo que um pouco atrasado sem esse menu quit game, faço ele de novo e te mando um video de como tudo está.

Agora a questão que vc falou sobre scripts compartilham alguma void com o mesmo nome, na verdade tenho outro script chamado GCMenuPrincipal, esse aqui:



Código:
public GameObject menuPrincip;
    public GameObject menuOpcoes;
    public GameObject menuDesistir;
    public int valor = 1;
    public int numberMain = 1;
    public int quitSelect = 1;
    public bool quitActive = false;
    public static int difficult = 2;
    public static int player = 3;
    public static int credits = 3;
    public static int habilitaMenu = 1;
    private AudioSource somOpcoes;

    void Start()
    {
        somOpcoes = GetComponent<AudioSource>();
    }

    void Update()
    {

        if (habilitaMenu == 1)
        {
            menuPrincip.SetActive(true);
            menuOpcoes.SetActive(false);
            opcoesMenuPrincipal();
            valorPadraoConfig();
        }

        if (habilitaMenu == 1)
        {
            if (numberMain == 1)
            {
                if (Input.GetKeyDown("return"))
                {
                    SceneManager.LoadScene("Loading");
                    menuPrincip.SetActive(false);
                    menuOpcoes.SetActive(false);
                }
            }
        }

        if (habilitaMenu == 1)
        {
            if (numberMain == 2)
            {
                if (Input.GetKeyDown("return"))
                {
                    menuPrincip.SetActive(false);
                    menuOpcoes.SetActive(true);
                    opcoesMenuConfig();
                }
            }
        }

        if (habilitaMenu == 1)
        {
            if (numberMain == 4)
            {
                if (Input.GetKeyDown("return"))
                {
                    SceneManager.LoadScene("Creditos");
                }
            }
        }

        //Fechar o jogo caso a opçao Exit seja apertada.
        if (habilitaMenu == 1)
        {
            if (numberMain == 5)
            {
                if (Input.GetKeyDown("return"))
                {
                    Application.Quit();
                }
            }
        }

        //Mantem o valor minimo de habilitaMenu em 1.
        if (habilitaMenu == 0)
        {
            habilitaMenu += 1;
        }

        trocaMenu();
        opcaoDificuldade();
        opcaoPlayer();
        opcaoCreditos();
        opcaoPadrao();
        opcaoRetornar();
    }

    void opcoesMenuPrincipal()
    {
        var imagemGameStart = GameObject.Find("GameStartImage").GetComponent<Image>();
        var imagemOpt = GameObject.Find("OptionsImage").GetComponent<Image>();
        var imagemRank = GameObject.Find("RankingImage").GetComponent<Image>();
        var imagemCred = GameObject.Find("CreditsImage").GetComponent<Image>();
        var imagemExit = GameObject.Find("ExitImage").GetComponent<Image>();

        //Navegar nas opçoes do Menu principal.
        if (Input.GetKeyDown("down"))
        {
            numberMain += 1;
            somOpcoes.Play();
        }

        if (Input.GetKeyDown("up"))
        {
            numberMain -= 1;
            somOpcoes.Play();
        }

        if (numberMain == 6)
        {
            if (Input.GetKeyDown("down"))
            {
                numberMain -= 5;
            }
        }

        if (numberMain == 0)
        {
            if (Input.GetKeyDown("up"))
            {
                numberMain += 5;
            }
        }

        if (numberMain == 1)
        {
            imagemGameStart.enabled = true;
            imagemOpt.enabled = false;
            imagemRank.enabled = false;
            imagemCred.enabled = false;
            imagemExit.enabled = false;
        }

        if (numberMain == 2)
        {
            imagemGameStart.enabled = false;
            imagemOpt.enabled = true;
            imagemRank.enabled = false;
            imagemCred.enabled = false;
            imagemExit.enabled = false;
        }

        if (numberMain == 3)
        {
            imagemGameStart.enabled = false;
            imagemOpt.enabled = false;
            imagemRank.enabled = true;
            imagemCred.enabled = false;
            imagemExit.enabled = false;
        }

        if (numberMain == 4)
        {
            imagemGameStart.enabled = false;
            imagemOpt.enabled = false;
            imagemRank.enabled = false;
            imagemCred.enabled = true;
            imagemExit.enabled = false;
        }

        if (numberMain == 5)
        {
            imagemGameStart.enabled = false;
            imagemOpt.enabled = false;
            imagemRank.enabled = false;
            imagemCred.enabled = false;
            imagemExit.enabled = true;
        }
    }

    void opcoesMenuConfig()
    {
        var imagemDific = GameObject.Find("DifficultImage").GetComponent<Image>();
        var imagemPlayer = GameObject.Find("PlayerImage").GetComponent<Image>();
        var imagemCredits = GameObject.Find("CreditsImage").GetComponent<Image>();
        var imagemSound = GameObject.Find("SoundImage").GetComponent<Image>();
        var imagemKey = GameObject.Find("KeyImage").GetComponent<Image>();
        var imagemScreen = GameObject.Find("ScreenImage").GetComponent<Image>();
        var imagemDefault = GameObject.Find("DefaultImage").GetComponent<Image>();
        var imagemReturn = GameObject.Find("ReturnImage").GetComponent<Image>();

        //Navegar nas opçoes do Menu Config.
        if (Input.GetKeyDown("down"))
        {
            valor += 1;
            somOpcoes.Play();
        }

        if (Input.GetKeyDown("up"))
        {
            valor -= 1;
            somOpcoes.Play();
        }

        if (valor == 9)
        {
            if (Input.GetKeyDown("down"))
            {
                valor -= 8;
            }
        }

        if (valor == 0)
        {
            if (Input.GetKeyDown("up"))
            {
                valor += 8;
            }
        }

        if (valor == 1)
        {
            imagemDific.enabled = true;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor == 2)
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = true;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor == 3)
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = true;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor == 4)
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = true;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor == 5)
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = true;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor == 6)
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = true;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor == 7)
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = true;
            imagemReturn.enabled = false;
        }

        if (valor ==
        {
            imagemDific.enabled = false;
            imagemPlayer.enabled = false;
            imagemCredits.enabled = false;
            imagemSound.enabled = false;
            imagemKey.enabled = false;
            imagemScreen.enabled = false;
            imagemDefault.enabled = false;
            imagemReturn.enabled = true;
        }
    }

    void opcaoDificuldade()
    {
        var opcoesDific = GameObject.Find("DifficultOptions").GetComponent<Text>();

        if (valor == 1)
        {
            if (Input.GetKeyDown("right"))
            {
                difficult += 1;
                if (difficult == 4)
                {
                    difficult -= 1;
                }
            }
        }

        if (valor == 1)
        {
            if (Input.GetKeyDown("left"))
            {
                difficult -= 1;
                if (difficult == 0)
                {
                    difficult += 1;
                }
            }
        }

        if (difficult == 1)
        {
            opcoesDific.text = "Easy";
        }

        if (difficult == 2)
        {
            opcoesDific.text = "Normal";
        }

        if (difficult == 3)
        {
            opcoesDific.text = "Hard";
        }
    }

    void opcaoPlayer()
    {
        var opcoesPlayer = GameObject.Find("PlayerOptions").GetComponent<Text>();

        if (valor == 2)
        {
            if (Input.GetKeyDown("right"))
            {
                player += 1;
                if (player == 6)
                {
                    player -= 1;
                }
            }
        }

        if (valor == 2)
        {
            if (Input.GetKeyDown("left"))
            {
                player -= 1;
                if (player == 0)
                {
                    player += 1;
                }
            }
        }

        if (player == 1)
        {
            opcoesPlayer.text = "1";
        }

        if (player == 2)
        {
            opcoesPlayer.text = "2";
        }

        if (player == 3)
        {
            opcoesPlayer.text = "3";
        }

        if (player == 4)
        {
            opcoesPlayer.text = "4";
        }

        if (player == 5)
        {
            opcoesPlayer.text = "5";
        }
    }

    void opcaoCreditos()
    {
        var opcoesCredits = GameObject.Find("CreditsOptions").GetComponent<Text>();

        if (valor == 3)
        {
            if (Input.GetKeyDown("right"))
            {
                credits += 1;
                if (credits == 6)
                {
                    credits -= 1;
                }
            }
        }

        if (valor == 3)
        {
            if (Input.GetKeyDown("left"))
            {
                credits -= 1;
                if (credits == 0)
                {
                    credits += 1;
                }
            }
        }

        if (credits == 1)
        {
            opcoesCredits.text = "1";
        }

        if (credits == 2)
        {
            opcoesCredits.text = "2";
        }

        if (credits == 3)
        {
            opcoesCredits.text = "3";
        }

        if (credits == 4)
        {
            opcoesCredits.text = "4";
        }

        if (credits == 5)
        {
            opcoesCredits.text = "5";
        }
    }

    void opcaoPadrao()
    {
        if (valor == 7)
        {
            if (Input.GetKeyDown("return"))
            {
                difficult = 2;
                player = 3;
                credits = 3;
            }
        }
    }

    void opcaoRetornar()
    {
        if (valor ==
        {
            if (Input.GetKeyDown("return"))
            {
                menuPrincip.SetActive(true);        //Ativa o Painel Principal.
                menuOpcoes.SetActive(false);        //Desativa o Painel de Configurações.
                habilitaMenu -= 1;
                PlayerPrefs.SetInt("NivelSelecionado", difficult);
                PlayerPrefs.SetInt("VidaSelecionada", player);
                PlayerPrefs.SetInt("CreditoSelecionado", credits);

                if (habilitaMenu == 2)
                {
                    habilitaMenu -= 1;
                }
            }
        }
    }

    void valorPadraoMain()
    {
        numberMain = 2;
    }

    void valorPadraoConfig()
    {
        valor = 1;
    }

    void defaultOptionsConfig()
    {
        difficult = 2;
        player = 3;
        credits = 3;
    }

    void trocaMenu()
    {
        //Botao para trocar de menu.
        if (numberMain == 2)
        {
            if (Input.GetKeyDown("return"))
            {
                habilitaMenu += 1;

                //Mantem o valor maximo de habilitaMenu em 3.
                if (habilitaMenu == 4)
                {
                    habilitaMenu -= 1;
                }
            }
        }
    }
}

a parte do script que tambem fecha o jogo é essa:



Código:
//Fechar o jogo caso a opçao Exit seja apertada.
        if (habilitaMenu == 1)
        {
            if (numberMain == 5)
            {
                if (Input.GetKeyDown("return"))
                {
                    Application.Quit();
                }
            }
        }

quando eu selecionar a opção Quit Game como na imagem lá em cima, se eu apertar enter tambem vai fechar o jogo, além de eu apertar enter no menu quit opção YES.
Retorno depois com um pequeno video de como tudo está.

Marc7
Avançado
Avançado

PONTOS : 525
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 14, 2016 3:28 pm

ok

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7845
REPUTAÇÃO : 1070
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com Input

Mensagem por Marc7 em Qui Set 22, 2016 3:16 pm

Ola Marcos, consegui resolver o problema dos menus atraves de outro codigo.
realmente tinha metodos que compartilhavam o mesmo efeito, aí eu tive que criar exceções.
surgindo mais algum problema eu posto um video.

Marc7
Avançado
Avançado

PONTOS : 525
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum