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Input Mouse

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DÚVIDA Input Mouse

Mensagem por QueriaStarMorto em Seg Jul 23, 2018 9:16 pm

Oie pessoal, gostaria de fazer com que todos os ataques do meu personagem fossem executados com o mesmo botão, no caso o botão esquerdo do mouse. Por exemplo: 1 click = primeiro ataque, 2 clicks em sequência = segundo e 3 clicks em sequência = terceiro ataque. Como seria possível fazer isso ? (Já tenho os ataques e tudo mais pronto, só não sei como poderia fazer essa parte do mouse), por que vi um pouco da documentação do mouse e não achei nada relacionado e aquela "Int" que pode ser adicionada é pra dizer qual dos três botões do mouse você está usando,ex: Input.GetMouseButton(0))), então acabei ficando meio perdido.

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DÚVIDA Re: Input Mouse

Mensagem por FelipeSouza11 em Seg Jul 23, 2018 9:54 pm

boa noite, se nãp me engano ,se tratando do mouse chamamos o GetMouseButton(int index)  ,chamaos o int d index, é uma ordem de cada botao/click do mouse  tipo:   0 é o botao esquerdo ,1 é o direito e o 2 é o dom meio pode existir mais nao sei,,


amigo isso e recomendado para programadores avançados pq é meio q complicado,minha dica seria vc fazer uma coisa menos dificil,


eu estou sem unity no momento,pq reinstalei meu windows e tal,  
más acho q seria mais ou menos vc criar um time para quando vc apertasse algum botao.caso apertasse iniciaria um contagem que quando essa contagem chegasse a ao max de tempo resetaria a conta/indice dos cliques

exemplo d mente pode conter erros ,más tente pegar o Exemplo para estudo:

Código:
public class minhaclassetc   :Monoetc{

int clicks=0; //a conta dos clicks
public int maxClicks=3;  //o numero max d cliques ou combos
bool startTime=false;  //iniciar ou nao a contagem
public float timeCount=0;   //a contagem
public float maxTime=1;  //o max de tempo para o click receber um break de limite de tempo a tentar novamente




void Update(){
if(Input.GetMouseButtonDown(0)){  //mouse esquerdo
clicks+=1;
startTime=true;
}

if(startTtime){
timeCount+=0.1f*Time.DeltaTime;
}

if(timeCount>=maxTime||clicks>=maxClicks){
startTime=false;
timeCount=0;
clicks=0;
}

//daqui por diante vç coloca os ataques

if(clicks==1){ //sei lá soco
//açao
animator.SetBool("atack1",true);
animator.SetBool("atack2",false);
}else if(clicks==2){ //sei la chute
animator.SetBool("atack2",true);
animator.SetBool("atack1",false);

}

}



como disse tou sem unity, não garanto muita coisa,más se vc pegar e fazer testes pode ate dar ceto, boa sorte
ate,
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DÚVIDA Re: Input Mouse

Mensagem por QueriaStarMorto em Seg Jul 23, 2018 10:57 pm

Muito obrigado, não deu totalmente certo, mas agora que você já me deu uma base, vou tentar implementar até dar certo Smile Obrigado

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DÚVIDA Re: Input Mouse

Mensagem por MayLeone em Seg Jul 23, 2018 11:08 pm

Os ataques são apenas animações distintas? Se for, basta fazer com que a tecla de ataque seja o botão esquerdo do mouse, e quando a pessoa der clique uma booleana fica ativada, se não me engano, usando o Input.GetButtonDown("Fire1") tem a ver com o lado esquerdo do mouse também.
Então faça com que a booleana fique true quando aperta esse botão e false quando soltar, e daí enquanto a booleana está true, você deixa um parâmetro de animação true para a sequência de ataques que nos transitions do animator vão permanecer em loop até que o parâmetro fique false, daí fica automático.
Mas não sei se é assim que você quer, ou o ataque é de outro jeito, não apenas animado.


@Edit:
Uns meses atrás eu fiz esse sistema que citei acima (de sequência de animações de ataques) para um protótipo. Veja se é isso aí:



Cada vez que se clica com o lado esquerdo do mouse, uma animação diferente (um ataque diferente) era executado em sequência.
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DÚVIDA Re: Input Mouse

Mensagem por QueriaStarMorto em Seg Jul 23, 2018 11:46 pm

São animações distintas, é dessa forma mesmo, vou tentar recriar aqui, obrigado

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