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Script de voltas

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DÚVIDA Script de voltas

Mensagem por Alison Zanela em Ter 20 Set 2016 - 18:34

Bom, estou fazendo um jogo de corrida. Estava procurando alguns scripts de "Lap" em alguns foruns mas em todos o pessoal deixava o script lá, e não encinava como funcionava, se poder me tira essa duvida eu agradeço. Ai Está Os Scripts.

Laps (Script)
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Laps : MonoBehaviour
{

    // These Static Variables are accessed in "checkpoint" Script
    public Transform[] checkPointArray;
    public static Transform[] checkpointA;
    public static int currentCheckpoint = 0;
    public static int currentLap = 0;
    public Vector3 startPos;
    public int Lap;

    void Start()
    {
        startPos = transform.position;
        currentCheckpoint = 0;
        currentLap = 0;

    }

    void Update()
    {
        Lap = currentLap;
        checkpointA = checkPointArray;
    }

}

Check Point (Script)
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class checkpoint : MonoBehaviour
{

    void Start()
    {

    }

    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        //Is it the Player who enters the collider?
        if (!other.CompareTag("Player"))
            return; //If it's not the player dont continue


        if (transform == Laps.checkpointA[Laps.currentCheckpoint].transform)
        {
            //Check so we dont exceed our checkpoint quantity
            if (Laps.currentCheckpoint + 1 < Laps.checkpointA.Length)
            {
                //Add to currentLap if currentCheckpoint is 0
                if (Laps.currentCheckpoint == 0)
                    Laps.currentLap++;
                Laps.currentCheckpoint++;
            }
            else
            {
                //If we dont have any Checkpoints left, go back to 0
                Laps.currentCheckpoint = 0;
            }
        }


    }

}


Se alguem consegui me ajudar por cima eu agradeço!!!

Alison Zanela
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DÚVIDA Re: Script de voltas

Mensagem por John Rambo em Ter 20 Set 2016 - 22:11

Saudações Amigo!

Poderia especificar melhor qual seria o problema que está ocorrendo? E como seria o jeito que você quer?

John Rambo
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DÚVIDA Re: Script de voltas

Mensagem por Alison Zanela em Qua 21 Set 2016 - 11:20

Não sei direito aonde vai, e como faço para "ativar eles"

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DÚVIDA Re: Script de voltas

Mensagem por John Rambo em Qua 21 Set 2016 - 18:10

Bom, eu ainda não entendi quase nada, mas mesmo assim, vamos lá:

Pelo pouco que eu entendi, acho que você deve criar um gameObject e colocar algum collider (de preferencia Box) e posicionar no lugar da sua pista onde vai começar a proxima volta e marcar o isTrigger deste collider.

e este objeto voce ira jogá-lo na variavel checkpointArray do primeiro script.


Bom, existem muitas maneiras de se fazer este sistema, por isso fica difícil entender se voce apenas posta o script e sai. O certo seria voce procurar contatar o criador deste script para saber como funciona

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