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COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

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DÚVIDA COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 2:34 pm

Opa e aí pessoal, tudo bem como vocês? Queria saber como que faço pra desativar o script "FisrtPersonController" quando eu apertar ESC, pois assim quando pausar  jogo não terá aquele bug de ficar mexendo a camera msm o jogo todo estando pausado, e quando apertar ESC de novo ele reativa, eu vi o video do Marcos ele fez o script mas é muito grande e eu queria so pra isso msm; desativar o script, quem souber ajudar ae.. vlllwww =)

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por HeberDN em Qua Maio 18, 2016 4:41 pm

como esta seu script? O que vc esta usando?

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 5:08 pm

Ja tentou utilizar o GetComponent?
dai acho que depois voce usa algum codigo que desabilita ele ex:


GetComponent();
ScriptQueQuerDesativar.enabled = false;




ou nao sei ao certo se tem que criar uma variavel antes


algo do tipo kk


Última edição por NotoriusDev em Qua Maio 18, 2016 5:17 pm, editado 1 vez(es)

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 5:14 pm

Na verdade não fiz nada ainda HeberDN kk.

É NotoriusDev, mas não sei nem por onde começar kjkk.

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 5:19 pm

MeverPlays escreveu:Na verdade não fiz nada ainda HeberDN kk.

É NotoriusDev, mas não sei nem por onde começar kjkk.

kkkkk ai mano, manda o script ai para tentar te ajudar.
uma das poucas coisas que sei é isso.
hoje é apenas meu segundo dia no mundo da programação aushuhsa

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 5:24 pm

Eu não comecei a fazer ainda :/

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 5:41 pm

MeverPlays escreveu:Eu não comecei a fazer ainda :/
Ai maninho, eu bolei essa parada aqui pra tu, nao sei se vai dar certo.
Qualquer coisa posta ai que eu tento ajudar.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class NomeDoSeuScript : MonoBehaviour {

 public ScriptQueQuerDesativar nomeDaVariavel;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 nomeDaVariavel = GetComponent<ScriptQueQuerDesativar> ();


 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 
 nomeDaVariavel.enabled = false;

 }
}





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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 5:50 pm

Nuss vllw manoow parece que vai funcionar, agora é so eu adicionar: 
Código:
if (GetKeyDown(KeyCode.Escape))

Pra so funcionar quando apertar ESC =)

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 6:01 pm

Mano, fiz certinho ó aq:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesativarScript : MonoBehaviour {

   public FisrtPersonController scriptPlayer;

   // Use this for initialization
   void Start () {

      scriptPlayer = GetComponent<FisrtPersonController> ();


   }

   // Update is called once per frame
   void Update () {


      scriptPlayer.enabled = false;

   }
}

Mas não ta aceitando colocar isso:
Código:
public FirstPersonController scriptPlayer;

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 6:11 pm

MeverPlays escreveu:Mano, fiz certinho ó aq:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesativarScript : MonoBehaviour {

 public FisrtPersonController scriptPlayer;

 // Use this for initialization
 void Start () {

 scriptPlayer = GetComponent<FisrtPersonController> ();


 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {


 scriptPlayer.enabled = false;

 }
}

Mas não ta aceitando colocar isso:
Código:
public FirstPersonController scriptPlayer;



Lembre de arrastar o script no espaço da variavel no inspector.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesativarScript : MonoBehaviour {

 public FisrtPersonController scriptPlayer;

 // Use this for initialization
 void Start () {

 scriptPlayer = GetComponent<FisrtPersonController> ();


 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {

       if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape)){
 scriptPlayer.enabled = false;
          }
 }
}

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 6:15 pm

Se der erro de novo, manda um print.

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 6:43 pm

Mano, deu erro de novo, mas aí encontrei este script aqui:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesativarScript : MonoBehaviour {

 public GameObject Jogador;

 void Start(){
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
 }

 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {//se apertar a tecla 'ESC'
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogador.
 }
 }
}

Mas so que ele não consegue acessar o script "FirstPersonController" do player, é como se tivesse restrito sei lá. será que da pra resolver isso?

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por weslleyFx em Qua Maio 18, 2016 6:52 pm

como o FirstPersonController usa NameSpace vc tem que adicionar
a mesma nameSpace do FirstPersonController

ou a maneira mais simples e eficaz e adiciona um using

Código:
 using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 7:11 pm

weslleyFx escreveu:como o FirstPersonController usa NameSpace vc tem que adicionar
a mesma nameSpace do FirstPersonController

ou a maneira mais simples e eficaz e adiciona um using

Código:
 using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

weslleyFX, entao ultilizando essa biblioteca ai o meu codigo ali em cima funciona?

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 7:14 pm

Mano eu não sei muito de script, mas tenho quase certeza que em public vc so pode colocar "GameObject" que é qq objeto, "Font" que é uma fonte de letra, "Text" que é um texto UI, e por aí vai. mas public FirstPersonController acho que não tem como funcionar.

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 7:18 pm

Funcionou quando eu adicionei essa using que o weslleyFx falou =) mas so tem um porém quando eu aperto ESC ele desativa o script do player certo? mas e pra ativar de novo? kkkk ele trava e o player não tem mais movimento, até tentei usar "(!TVOn.activeInHierarchy)" mas não deu certo kk

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 7:30 pm

se liga nesse script meu 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class WeaponAnimSystem : MonoBehaviour {


   private Animator weaponAnim;
   public ArmaScript armaScript;



   void Start () {
      weaponAnim = GetComponent<Animator> ();
   }

   // Update is called once per frame
   void Update () {
      if(Input.GetMouseButtonDown (0) && armaScript.canFire ==  true){
         weaponAnim.SetBool ("shoot", true);
      } else {
         weaponAnim.SetBool ("shoot", false);   
      }

      if (Input.GetMouseButton (1)) {
         weaponAnim.SetBool ("aim", true);
      } else {
         weaponAnim.SetBool ("aim", false);
      
      }
}

}

Ele controla minhas animações, e tipo eu tava com um problema que se minha munições acabassem, a animação ainda funcionava, ai eu teria que herdar o script da arma, olha nas declarações de variaveis, como eu herdei um script.

Agora pra ativar ele vou providenciar aqui pra voce

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 7:35 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

   public class DesativarScript : MonoBehaviour {

      public GameObject Jogador;
         private bool setActive = true;

      void Start(){
         Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
      }

      void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && setActive == true) {//se apertar a tecla 'ESC'
            Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogador.
         setActive = false;
      }
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && setActive == false) {//se apertar a tecla 'ESC'
         Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogador.
         setActive = true;
      }
      }
   }



Tenta ai para ver se funciona.

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 7:37 pm

Ah agr eu entendi pq vc usou "public FirstPersonController" no script que me passou la em cima =)
Será que adicionar um else como ta ali no seu funciona? vou tentar e falo aq =)

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 7:40 pm

beleza kk

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 7:41 pm

Nao esqueça de linkar os scripts nas variaveis do inspector

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 7:47 pm

Não fez nada esse ultimo script que vc mandou :/

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 7:52 pm

iiiiii pera ae kkk

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 7:53 pm

Olha, vou fazer o seguinte, vou colocar para desativar com um botao e ativar com outro pode ser?

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 7:55 pm

ii mano pior que não, pq pra pausar o jogo é ESC e pra despausar tbm aí ficaria confuso :/ eu ate tentei so pra testar e não consegui.
Vc tem skype pra falar melhor?

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 8:01 pm

tenho nao. mas to bolando aqui o script. so quieto quando conseguir kk

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 8:07 pm

Acho que agora vai hein.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

   public class DesativarScript : MonoBehaviour {

      public GameObject Jogador;
   private bool onPause = false;
      void Start(){
         Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
      }

   void Pausar(){
      Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true; //habilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
      onPause = true;
   }

   void Despausar(){
      Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
      onPause = false;
   }

      void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == false) {
         Pausar ();
      }
      else if(Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == true){
         Despausar ();
      }

               
      }
   }

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 8:09 pm

tenta esse ai.

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por weslleyFx em Qua Maio 18, 2016 8:19 pm

esta ai

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

public class Enabled : MonoBehaviour {

    private FirstPersonController firstPersonController;

    void Start ()
    {
        firstPersonController = FindObjectOfType(typeof(FirstPersonController)) as FirstPersonController;
    }
   
   void Update ()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape))
        {
            if (firstPersonController.enabled == true)
            {
                firstPersonController.enabled = false;
            }
            else
            {
                firstPersonController.enabled = true;
            }
        }
    }
}

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 8:27 pm

dai chega o cara e resolve tudo de uma vez kkkk

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 8:29 pm

weslleyFx escreveu:esta ai

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

public class Enabled : MonoBehaviour {

    private FirstPersonController firstPersonController;

    void Start ()
    {
        firstPersonController = FindObjectOfType(typeof(FirstPersonController)) as FirstPersonController;
    }
 
 void Update ()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape))
        {
            if (firstPersonController.enabled == true)
            {
                firstPersonController.enabled = false;
            }
            else
            {
                firstPersonController.enabled = true;
            }
        }
    }
}





ai wesley, no caso eu escrevi o ultimo errado, mas se eu trocasse o Update do ultimo que postei por esse daria certo?

Código:
      void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == false) {
         Pausar ();
      }
      else if(onPause == true){
         Despausar ();
      }

         

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 8:33 pm

Vllwwww weslleyFx eu tava tentando exatamente isso ae so não tava acertando kkk vivendo e aprendendo.
e vllw pela paciencia NotoriusDev kk valeu msm =)

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 8:39 pm

MeverPlays escreveu:Vllwwww weslleyFx eu tava tentando exatamente isso ae so não tava acertando kkk vivendo e aprendendo.
e vllw pela paciencia NotoriusDev kk valeu msm =)


de boa mano kkk ajudando tambem se aprende. mas ai, tem como tentar esse codigo ai pra ver se da certo?

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

   public class DesativarScript : MonoBehaviour {

      public GameObject Jogador;
   private bool onPause = false;
      void Start(){
         Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
      }

   void Pausar(){
      Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true; //habilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
      onPause = true;
   }

   void Despausar(){
      Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
      onPause = false;
   }

      void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == false) {
         Pausar ();
      }
      else if(onPause == true){
         Despausar ();
      }

               
      }
   }

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por weslleyFx em Qua Maio 18, 2016 8:40 pm

como ele esta com else if quando vc aperta esc e onpause for false
quando vc chamar o método pause onde vc seta onpause como true

ele vai passar direto para a outra verificação onde se onPause for true ele vai chamar o método Despausar onde vc seta o onpause como false

então logo quando vc pausar ele vai retorna

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 8:40 pm

Sim sim vou tentar esse tbm =)

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 8:42 pm

Oloko é muita coisa pra aprender viu kkk, pode me dizer uma coisa? vc aprendeu a programar pela net ou fez curso weslleyFx?

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por weslleyFx em Qua Maio 18, 2016 8:45 pm

MeverPlays escreveu:Oloko é muita coisa pra aprender viu kkk, pode me dizer uma coisa? vc aprendeu a programar pela net ou fez curso weslleyFx?
sim fui garimpando por ai, pretendo fazer um curso mais adiante Very Happy

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 8:52 pm

da uma dica ai para nos aprender mais kk 
sites, forum, etc.
eu tava aprendendo assistindo videos e lendo e-books e escrevendo tudo no papel, arrumei um note a uns 3 dias e desde entao baixei unity e começei a treinar. mas programação exige muita paciencia, por exemplo, hoje de manha eu passei raiva com alguns scripts, com um o weslley me ajudou e os outros eu fui tentando tentando, quase desisti, ate que consegui.
a fi, se o individuo nao tiver paciencia, pode desistir.
mas uma coisa, quando acertei esses scripts hoje de manha eu ate gritei de alegria, de ta aprendendo uma parada que eu achava impossivel. kk

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Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 8:56 pm

cada dia é aprender algo, hoje aprende um pouco de animação e de while etc. ainda quero aprender essas treta de enum, quero fazer meu sistema de armas se poder dar dica ai weslley

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 8:57 pm

É, eu tbm to aprendendo umas coisas so estudando os scripts. e graças a esse forum desde que comecei a fazer meu jogo todos os erros e ajudas que eu precisava a turma aqui resolvia. ja resolvi acho que 90% dos erros que vem tendo no meu jogo, inclusive tem mais um que vou criar um topico agr msm kkkk

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 8:59 pm

Realmente pra ser desenvolvedor de games vc tem que ter muita paciencia msm!

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Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 9:02 pm


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Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 9:09 pm

Mano, pior que faz um tempão que entrei no face, acho que nem sei mais a senha kkk. vc não tem skype?

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por weslleyFx em Qua Maio 18, 2016 9:13 pm

Bom o que posso dizer e que não se limite apenas ao unity pesquise sobre c# aplicada em outras coisa como visual studio e etc procure saber como realmente funciona cada coisa que vc esta escrevendo

não use muito aquele auto preenchimento


e mais importante Tenha Paciência em um pisca de olhos vc vai conseguir desenvolver seus próprios scripts sem necessitar de ajuda
procure referencias sempre bom

sempre escrevendo o código não use ctrl + c e ctrl + v com muita frequência se for usa tente entende o código

também e bom anotar algo que vc achar importante

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 9:15 pm

entendi, valeu pela dica weslley

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 9:16 pm

depois eu baixo o skype e a gente conversa por chat. nois o/

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Dez 07, 2016 6:41 pm

voltei aqui =D
então isso aqui não esta mais funcionando (unity 5.4.3)
Código:
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
da o seguinte erro:
error CS0246: The type or namespace name `UnityStandardAssets' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por Marlonwanger em Qua Dez 07, 2016 7:19 pm

MeverPlays escreveu:voltei aqui =D
então isso aqui não esta mais funcionando (unity 5.4.3)
Código:
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
da o seguinte erro:
error CS0246: The type or namespace name `UnityStandardAssets' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?

Seguinte, qual o nome do seu projeto ? Voce esta utilizando o projeto UnityStandardAssets ? 

você esta utilizando um Namespace que não existe.

tente da seguinte forma.

using {nomedoseuprojeto}.Characters.FirstPerson;

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DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por hetrodo_gamer em Qua Dez 07, 2016 7:47 pm

para optimizar

Código:
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape))

        {

            firstPersonController.enabled = !firstPersonController.enabled;

        }

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