SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Fazer objeto preview andar de gridsize em gridsize
Acionar funções com button ?
Home Simulator 2017 (Estilo The Sims em 1ª Pessoa) (Download Grátis) v1.0.2
[Modelo 3D]Unity Interior 3D Estilo De Terror + Download Grátis
Meus modelos 3D em fase de experimento
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
SITE MODELOS 3D PARA USO COMERCIAL
Ajuda com scripts
Raycast Sol
IA zumbie veloz de mais
Instanciar objetos aonde mira
Fazer o player abrir caixas
Foice gigante
Problema no checkpoint
Rotaçao de um objeto e paralizaçao de seu "filho" na hierarquia(Unity 2D)
ATUALIZAÇÃO - Joguem meu jogo [Aircraft - Space Guardian] Please !!
[Script] Sistema de headshot estilo sniper elite [BÁSICO]
meu jogo feito na unity
Como otimizar meu game para android?
portais ajuda
[RESOLVIDO] INSTANCIAR PARTICULAS
Como fazer o canvas se ajusta com o tamanho da tela?
Destruir objeto depois da animação
Sistema de marcha de carro
(Duvida) Camera Seguir Player...
[TUTORIAL] Como programar um VOLANTE para veículos
[DUVIDA] "encostar" em um GameObject e Tomar Dano
TOP SECRET - Programador iniciante com experiencia em 2D
Dúvida sobre multiplayer!
PARTICULAS PLAY/STOP
ABRIR E FECHAR PORTA!
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Criação de uma mensagem notificação em objeto 3d no unity
Fazer a camera seguir o personagem porem quando ela chegar na parede ela pare de se movimenta
Tocar som ao andar.
Verificar se é a primeira vez que joga
COMO POSSO FAZER O INIMIGO MORRER COM TIRO?
Unity Microfone
OBJETO GIRAR QUANDO ARRASTAR O MOUSE
disolver/ desintegrar um objeto
BARRINHA PARA REBAIXAR O CARRO!
Chamar Metodo
Gerador de códigos
Duvida sobre patrulha aleatória
[TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna
[TUTORIAL] ARMA NO UNITY 3D
SOM DO TIRO
Como usar uma animação de uma arma animada na Unity...
[Tutorial] Porta ativada por alavanca
MIRA PARA JOGO DE FPS ESTILO CSGO
Game Resistência
Parede ocas
Modificar uma barrinha!
[Quase Pronto] Survival Block. Testem e mandem os bugs pra mim.
[ME AJUDA] O player não se movimenta...
SIRENE ESTILO POLÍCIA MILITAR
Movimentaçao player
Cena Loading para carregar proximo Level
MUDAR FLOAT NO FIM DE UMA ANIMAÇÃO
RagDoll + Download Free -- feito por um gringo
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
[AJUDA] Cronometro
[PEDIDO] Designers ou Entendedores (Capa,Menu e ToolTip) 3 Imagens
[RESOLVIDO] Publicando Apk Parte 2
[TUTORIAL] IA Simples
[TUTORIAL] Ajustar o Brilho do LensFlare de Acordo com a Distância
CONTROLE ARCADE PARA JOGO DE CORRIDA
[TUTORIAL] IA Simples Parte 2 (Atirar)
[DEMO] Survival Block
Aprimoramento IA Inimiga
Batalha de Canhão
[RESOLVIDO] Camera Collider
Todos os inimigos morrem
Canal de tutoriais android
Area Para modeladores
Inimigo ao seguir flutua [ajuda]
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Demo de jogo para testarem...
[TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android
[DUVIDA] Como destruir um GameObject (cubo etc...) sem destruir seus "afilhados"
[Duvida] Como fazer uma luz se desativar ao ficar longe dela
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
GRAFICO BUGADO [MOBILE]
Duvida sobre array de gameobject
ERRO NO APK
ANIMAÇÃO
sincronizar um Variável String multiplayer
DUVIDAS VARIADAS
Publicando Apk na PlayStore
Curar vida ao coletar itens
(Dúvida) Rotacionar roda
Sistema de tráfego
ObjetoCair
Existe alguma forma de fazer multiplayer por lan ou por bluethooth?
Duvida Script
converter para C#
Animação de movimento
Modelos 3D para uso gratuito ou comercial
Ajuda com jogos em flash
Hoje à(s) 8:33 am
Hoje à(s) 7:56 am
Hoje à(s) 5:56 am
Hoje à(s) 12:47 am
Hoje à(s) 12:00 am
Ontem à(s) 11:54 pm
Ontem à(s) 11:46 pm
Ontem à(s) 11:04 pm
Ontem à(s) 10:56 pm
Ontem à(s) 10:43 pm
Ontem à(s) 10:30 pm
Ontem à(s) 10:05 pm
Ontem à(s) 10:05 pm
Ontem à(s) 9:56 pm
Ontem à(s) 8:52 pm
Ontem à(s) 8:01 pm
Ontem à(s) 7:50 pm
Ontem à(s) 7:32 pm
Ontem à(s) 6:33 pm
Ontem à(s) 6:24 pm
Ontem à(s) 3:57 pm
Ontem à(s) 3:39 pm
Ontem à(s) 1:42 pm
Ontem à(s) 12:13 pm
Ontem à(s) 6:41 am
Dom Mar 26, 2017 8:08 pm
Dom Mar 26, 2017 7:04 pm
Dom Mar 26, 2017 1:58 pm
Dom Mar 26, 2017 1:34 pm
Dom Mar 26, 2017 1:13 pm
Dom Mar 26, 2017 10:43 am
Dom Mar 26, 2017 1:37 am
Dom Mar 26, 2017 12:53 am
Dom Mar 26, 2017 12:52 am
Dom Mar 26, 2017 12:49 am
Dom Mar 26, 2017 12:46 am
Dom Mar 26, 2017 12:45 am
Dom Mar 26, 2017 12:34 am
Dom Mar 26, 2017 12:30 am
Dom Mar 26, 2017 12:20 am
Dom Mar 26, 2017 12:15 am
Dom Mar 26, 2017 12:05 am
Sab Mar 25, 2017 11:59 pm
Sab Mar 25, 2017 11:58 pm
Sab Mar 25, 2017 8:59 pm
Sab Mar 25, 2017 6:50 pm
Sab Mar 25, 2017 3:37 pm
Sab Mar 25, 2017 1:51 am
Sab Mar 25, 2017 1:31 am
Sex Mar 24, 2017 8:54 pm
Sex Mar 24, 2017 8:05 pm
Sex Mar 24, 2017 7:43 pm
Sex Mar 24, 2017 7:18 pm
Sex Mar 24, 2017 6:52 pm
Sex Mar 24, 2017 6:48 pm
Sex Mar 24, 2017 3:46 pm
Sex Mar 24, 2017 1:50 pm
Sex Mar 24, 2017 12:29 pm
Qui Mar 23, 2017 6:55 pm
Qui Mar 23, 2017 4:50 pm
Qui Mar 23, 2017 4:38 pm
Qui Mar 23, 2017 4:33 pm
Qui Mar 23, 2017 12:46 pm
Qui Mar 23, 2017 8:56 am
Qua Mar 22, 2017 7:47 pm
Qua Mar 22, 2017 7:35 pm
Qua Mar 22, 2017 7:30 pm
Qua Mar 22, 2017 3:28 pm
Ter Mar 21, 2017 11:50 pm
Ter Mar 21, 2017 10:14 pm
Ter Mar 21, 2017 7:22 pm
Ter Mar 21, 2017 6:08 pm
Ter Mar 21, 2017 5:00 pm
Ter Mar 21, 2017 3:22 pm
Ter Mar 21, 2017 3:08 pm
Ter Mar 21, 2017 2:13 pm
Ter Mar 21, 2017 10:53 am
Ter Mar 21, 2017 10:13 am
Ter Mar 21, 2017 12:26 am
Ter Mar 21, 2017 12:10 am
Ter Mar 21, 2017 12:09 am
Ter Mar 21, 2017 12:05 am
Ter Mar 21, 2017 12:02 am
Seg Mar 20, 2017 11:58 pm
Seg Mar 20, 2017 11:55 pm
Seg Mar 20, 2017 9:10 pm
Seg Mar 20, 2017 7:57 pm
Seg Mar 20, 2017 6:41 pm
Seg Mar 20, 2017 4:31 pm
Seg Mar 20, 2017 8:10 am
Dom Mar 19, 2017 11:32 pm
Dom Mar 19, 2017 8:50 pm
Dom Mar 19, 2017 8:20 pm
Dom Mar 19, 2017 12:06 pm
Sab Mar 18, 2017 10:31 pm
Sab Mar 18, 2017 10:01 pm
Sab Mar 18, 2017 8:26 pm
Sab Mar 18, 2017 8:06 pm
Sab Mar 18, 2017 6:53 pm
dstaroski
Callyde Jr
AndyShow
joabr
joabr
joabr
joabr
willtuck
Lucas Garcia Frade
Callyde Jr
hackernew404
rafaelllsd
joabr
AndyShow
niao
Junim
PauloFR
hackernew404
PauloFR
bielmol
Junim
Callyde Jr
rafaelllsd
PauloFR
Édipo
Gabriel César O
DuViDoSo34
masterjohn12
artplayer
Junim
Gabriel César O
Atiradogamer
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
wender
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MateusWTP
Gabriel César O
Gabriel César O
Sheyk
PauloFR
Gabriel César O
Weverton Borges da Silva
maikonluis
HeF Software
Junim
Junim
wender
bravoent
Marc7
rafaelllsd
MateusWTP
Gabriel César O
Gabriel César O
Madness
Paizudo
Gabriel César O
AnderGames
Gabriel César O
Matrirxp
rafaelllsd
Matrirxp
AndyShow
ffabim
rafaelllsd
MikaelSteam
PauloFR
bravoent
DuViDoSo34
Édipo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
lucasfera15
Khilua
PauloFR
Paizudo
willtuck
rafaelllsd
rafaelllsd
IanLuan
John Rambo
kalielson
willtuck
MikaelSteam
joabr
Luiz Mauro TCC

COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 2:34 pm

Opa e aí pessoal, tudo bem como vocês? Queria saber como que faço pra desativar o script "FisrtPersonController" quando eu apertar ESC, pois assim quando pausar  jogo não terá aquele bug de ficar mexendo a camera msm o jogo todo estando pausado, e quando apertar ESC de novo ele reativa, eu vi o video do Marcos ele fez o script mas é muito grande e eu queria so pra isso msm; desativar o script, quem souber ajudar ae.. vlllwww =)
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1023
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por HeberDN em Qua Maio 18, 2016 4:41 pm

como esta seu script? O que vc esta usando?

HeberDN
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 379
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 5:08 pm

Ja tentou utilizar o GetComponent?
dai acho que depois voce usa algum codigo que desabilita ele ex:


GetComponent();
ScriptQueQuerDesativar.enabled = false;




ou nao sei ao certo se tem que criar uma variavel antes


algo do tipo kk


Última edição por NotoriusDev em Qua Maio 18, 2016 5:17 pm, editado 1 vez(es)
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 485
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 5:14 pm

Na verdade não fiz nada ainda HeberDN kk.

É NotoriusDev, mas não sei nem por onde começar kjkk.
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1023
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 5:19 pm

MeverPlays escreveu:Na verdade não fiz nada ainda HeberDN kk.

É NotoriusDev, mas não sei nem por onde começar kjkk.

kkkkk ai mano, manda o script ai para tentar te ajudar.
uma das poucas coisas que sei é isso.
hoje é apenas meu segundo dia no mundo da programação aushuhsa
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 485
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 5:24 pm

Eu não comecei a fazer ainda :/
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1023
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 5:41 pm

MeverPlays escreveu:Eu não comecei a fazer ainda :/
Ai maninho, eu bolei essa parada aqui pra tu, nao sei se vai dar certo.
Qualquer coisa posta ai que eu tento ajudar.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class NomeDoSeuScript : MonoBehaviour {

 public ScriptQueQuerDesativar nomeDaVariavel;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 nomeDaVariavel = GetComponent<ScriptQueQuerDesativar> ();


 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 
 nomeDaVariavel.enabled = false;

 }
}




avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 485
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 5:50 pm

Nuss vllw manoow parece que vai funcionar, agora é so eu adicionar: 
Código:
if (GetKeyDown(KeyCode.Escape))

Pra so funcionar quando apertar ESC =)
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1023
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 6:01 pm

Mano, fiz certinho ó aq:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesativarScript : MonoBehaviour {

   public FisrtPersonController scriptPlayer;

   // Use this for initialization
   void Start () {

      scriptPlayer = GetComponent<FisrtPersonController> ();


   }

   // Update is called once per frame
   void Update () {


      scriptPlayer.enabled = false;

   }
}

Mas não ta aceitando colocar isso:
Código:
public FirstPersonController scriptPlayer;
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1023
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 6:11 pm

MeverPlays escreveu:Mano, fiz certinho ó aq:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesativarScript : MonoBehaviour {

 public FisrtPersonController scriptPlayer;

 // Use this for initialization
 void Start () {

 scriptPlayer = GetComponent<FisrtPersonController> ();


 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {


 scriptPlayer.enabled = false;

 }
}

Mas não ta aceitando colocar isso:
Código:
public FirstPersonController scriptPlayer;



Lembre de arrastar o script no espaço da variavel no inspector.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesativarScript : MonoBehaviour {

 public FisrtPersonController scriptPlayer;

 // Use this for initialization
 void Start () {

 scriptPlayer = GetComponent<FisrtPersonController> ();


 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {

       if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape)){
 scriptPlayer.enabled = false;
          }
 }
}
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 485
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 6:15 pm

Se der erro de novo, manda um print.
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 485
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 6:43 pm

Mano, deu erro de novo, mas aí encontrei este script aqui:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesativarScript : MonoBehaviour {

 public GameObject Jogador;

 void Start(){
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
 }

 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {//se apertar a tecla 'ESC'
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogador.
 }
 }
}

Mas so que ele não consegue acessar o script "FirstPersonController" do player, é como se tivesse restrito sei lá. será que da pra resolver isso?
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1023
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por weslleyFx em Qua Maio 18, 2016 6:52 pm

como o FirstPersonController usa NameSpace vc tem que adicionar
a mesma nameSpace do FirstPersonController

ou a maneira mais simples e eficaz e adiciona um using

Código:
 using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2266
REPUTAÇÃO : 496
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 7:11 pm

weslleyFx escreveu:como o FirstPersonController usa NameSpace vc tem que adicionar
a mesma nameSpace do FirstPersonController

ou a maneira mais simples e eficaz e adiciona um using

Código:
 using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

weslleyFX, entao ultilizando essa biblioteca ai o meu codigo ali em cima funciona?
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 485
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 7:14 pm

Mano eu não sei muito de script, mas tenho quase certeza que em public vc so pode colocar "GameObject" que é qq objeto, "Font" que é uma fonte de letra, "Text" que é um texto UI, e por aí vai. mas public FirstPersonController acho que não tem como funcionar.
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1023
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 7:18 pm

Funcionou quando eu adicionei essa using que o weslleyFx falou =) mas so tem um porém quando eu aperto ESC ele desativa o script do player certo? mas e pra ativar de novo? kkkk ele trava e o player não tem mais movimento, até tentei usar "(!TVOn.activeInHierarchy)" mas não deu certo kk
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1023
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 7:30 pm

se liga nesse script meu 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class WeaponAnimSystem : MonoBehaviour {


   private Animator weaponAnim;
   public ArmaScript armaScript;



   void Start () {
      weaponAnim = GetComponent<Animator> ();
   }

   // Update is called once per frame
   void Update () {
      if(Input.GetMouseButtonDown (0) && armaScript.canFire ==  true){
         weaponAnim.SetBool ("shoot", true);
      } else {
         weaponAnim.SetBool ("shoot", false);   
      }

      if (Input.GetMouseButton (1)) {
         weaponAnim.SetBool ("aim", true);
      } else {
         weaponAnim.SetBool ("aim", false);
      
      }
}

}

Ele controla minhas animações, e tipo eu tava com um problema que se minha munições acabassem, a animação ainda funcionava, ai eu teria que herdar o script da arma, olha nas declarações de variaveis, como eu herdei um script.

Agora pra ativar ele vou providenciar aqui pra voce
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 485
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 7:35 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

   public class DesativarScript : MonoBehaviour {

      public GameObject Jogador;
         private bool setActive = true;

      void Start(){
         Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
      }

      void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && setActive == true) {//se apertar a tecla 'ESC'
            Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogador.
         setActive = false;
      }
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && setActive == false) {//se apertar a tecla 'ESC'
         Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogador.
         setActive = true;
      }
      }
   }



Tenta ai para ver se funciona.
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 485
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 7:37 pm

Ah agr eu entendi pq vc usou "public FirstPersonController" no script que me passou la em cima =)
Será que adicionar um else como ta ali no seu funciona? vou tentar e falo aq =)
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1023
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 7:40 pm

beleza kk
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 485
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 7:41 pm

Nao esqueça de linkar os scripts nas variaveis do inspector
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 485
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 7:47 pm

Não fez nada esse ultimo script que vc mandou :/
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1023
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 7:52 pm

iiiiii pera ae kkk
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 485
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 7:53 pm

Olha, vou fazer o seguinte, vou colocar para desativar com um botao e ativar com outro pode ser?
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 485
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 7:55 pm

ii mano pior que não, pq pra pausar o jogo é ESC e pra despausar tbm aí ficaria confuso :/ eu ate tentei so pra testar e não consegui.
Vc tem skype pra falar melhor?
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1023
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 8:01 pm

tenho nao. mas to bolando aqui o script. so quieto quando conseguir kk
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 485
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 8:07 pm

Acho que agora vai hein.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

   public class DesativarScript : MonoBehaviour {

      public GameObject Jogador;
   private bool onPause = false;
      void Start(){
         Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
      }

   void Pausar(){
      Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true; //habilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
      onPause = true;
   }

   void Despausar(){
      Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
      onPause = false;
   }

      void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == false) {
         Pausar ();
      }
      else if(Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == true){
         Despausar ();
      }

               
      }
   }
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 485
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 8:09 pm

tenta esse ai.
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 485
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por weslleyFx em Qua Maio 18, 2016 8:19 pm

esta ai

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

public class Enabled : MonoBehaviour {

    private FirstPersonController firstPersonController;

    void Start ()
    {
        firstPersonController = FindObjectOfType(typeof(FirstPersonController)) as FirstPersonController;
    }
   
   void Update ()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape))
        {
            if (firstPersonController.enabled == true)
            {
                firstPersonController.enabled = false;
            }
            else
            {
                firstPersonController.enabled = true;
            }
        }
    }
}
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2266
REPUTAÇÃO : 496
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 8:27 pm

dai chega o cara e resolve tudo de uma vez kkkk
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 485
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 8:29 pm

weslleyFx escreveu:esta ai

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

public class Enabled : MonoBehaviour {

    private FirstPersonController firstPersonController;

    void Start ()
    {
        firstPersonController = FindObjectOfType(typeof(FirstPersonController)) as FirstPersonController;
    }
 
 void Update ()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape))
        {
            if (firstPersonController.enabled == true)
            {
                firstPersonController.enabled = false;
            }
            else
            {
                firstPersonController.enabled = true;
            }
        }
    }
}





ai wesley, no caso eu escrevi o ultimo errado, mas se eu trocasse o Update do ultimo que postei por esse daria certo?

Código:
      void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == false) {
         Pausar ();
      }
      else if(onPause == true){
         Despausar ();
      }

         
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 485
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 8:33 pm

Vllwwww weslleyFx eu tava tentando exatamente isso ae so não tava acertando kkk vivendo e aprendendo.
e vllw pela paciencia NotoriusDev kk valeu msm =)
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1023
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 8:39 pm

MeverPlays escreveu:Vllwwww weslleyFx eu tava tentando exatamente isso ae so não tava acertando kkk vivendo e aprendendo.
e vllw pela paciencia NotoriusDev kk valeu msm =)


de boa mano kkk ajudando tambem se aprende. mas ai, tem como tentar esse codigo ai pra ver se da certo?

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

   public class DesativarScript : MonoBehaviour {

      public GameObject Jogador;
   private bool onPause = false;
      void Start(){
         Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
      }

   void Pausar(){
      Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true; //habilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
      onPause = true;
   }

   void Despausar(){
      Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
      onPause = false;
   }

      void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == false) {
         Pausar ();
      }
      else if(onPause == true){
         Despausar ();
      }

               
      }
   }
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 485
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por weslleyFx em Qua Maio 18, 2016 8:40 pm

como ele esta com else if quando vc aperta esc e onpause for false
quando vc chamar o método pause onde vc seta onpause como true

ele vai passar direto para a outra verificação onde se onPause for true ele vai chamar o método Despausar onde vc seta o onpause como false

então logo quando vc pausar ele vai retorna
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2266
REPUTAÇÃO : 496
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 8:40 pm

Sim sim vou tentar esse tbm =)
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1023
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 8:42 pm

Oloko é muita coisa pra aprender viu kkk, pode me dizer uma coisa? vc aprendeu a programar pela net ou fez curso weslleyFx?
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1023
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por weslleyFx em Qua Maio 18, 2016 8:45 pm

MeverPlays escreveu:Oloko é muita coisa pra aprender viu kkk, pode me dizer uma coisa? vc aprendeu a programar pela net ou fez curso weslleyFx?
sim fui garimpando por ai, pretendo fazer um curso mais adiante Very Happy
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2266
REPUTAÇÃO : 496
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 8:52 pm

da uma dica ai para nos aprender mais kk 
sites, forum, etc.
eu tava aprendendo assistindo videos e lendo e-books e escrevendo tudo no papel, arrumei um note a uns 3 dias e desde entao baixei unity e começei a treinar. mas programação exige muita paciencia, por exemplo, hoje de manha eu passei raiva com alguns scripts, com um o weslley me ajudou e os outros eu fui tentando tentando, quase desisti, ate que consegui.
a fi, se o individuo nao tiver paciencia, pode desistir.
mas uma coisa, quando acertei esses scripts hoje de manha eu ate gritei de alegria, de ta aprendendo uma parada que eu achava impossivel. kk
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 485
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 8:56 pm

cada dia é aprender algo, hoje aprende um pouco de animação e de while etc. ainda quero aprender essas treta de enum, quero fazer meu sistema de armas se poder dar dica ai weslley
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 485
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 8:57 pm

É, eu tbm to aprendendo umas coisas so estudando os scripts. e graças a esse forum desde que comecei a fazer meu jogo todos os erros e ajudas que eu precisava a turma aqui resolvia. ja resolvi acho que 90% dos erros que vem tendo no meu jogo, inclusive tem mais um que vou criar um topico agr msm kkkk
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1023
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 8:59 pm

Realmente pra ser desenvolvedor de games vc tem que ter muita paciencia msm!
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1023
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 9:02 pm

avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 485
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 9:09 pm

Mano, pior que faz um tempão que entrei no face, acho que nem sei mais a senha kkk. vc não tem skype?
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1023
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por weslleyFx em Qua Maio 18, 2016 9:13 pm

Bom o que posso dizer e que não se limite apenas ao unity pesquise sobre c# aplicada em outras coisa como visual studio e etc procure saber como realmente funciona cada coisa que vc esta escrevendo

não use muito aquele auto preenchimento


e mais importante Tenha Paciência em um pisca de olhos vc vai conseguir desenvolver seus próprios scripts sem necessitar de ajuda
procure referencias sempre bom

sempre escrevendo o código não use ctrl + c e ctrl + v com muita frequência se for usa tente entende o código

também e bom anotar algo que vc achar importante
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2266
REPUTAÇÃO : 496
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 9:15 pm

entendi, valeu pela dica weslley
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 485
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 9:16 pm

depois eu baixo o skype e a gente conversa por chat. nois o/
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 485
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Dez 07, 2016 6:41 pm

voltei aqui =D
então isso aqui não esta mais funcionando (unity 5.4.3)
Código:
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
da o seguinte erro:
error CS0246: The type or namespace name `UnityStandardAssets' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1023
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por Marlonwanger em Qua Dez 07, 2016 7:19 pm

MeverPlays escreveu:voltei aqui =D
então isso aqui não esta mais funcionando (unity 5.4.3)
Código:
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
da o seguinte erro:
error CS0246: The type or namespace name `UnityStandardAssets' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?

Seguinte, qual o nome do seu projeto ? Voce esta utilizando o projeto UnityStandardAssets ? 

você esta utilizando um Namespace que não existe.

tente da seguinte forma.

using {nomedoseuprojeto}.Characters.FirstPerson;
avatar
Marlonwanger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 163
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação Web , Ruby , PHP e atualmente .NET
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por hetrodo_gamer em Qua Dez 07, 2016 7:47 pm

para optimizar

Código:
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape))

        {

            firstPersonController.enabled = !firstPersonController.enabled;

        }
avatar
hetrodo_gamer
Programador

Masculino PONTOS : 782
REPUTAÇÃO : 25
Áreas de atuação : php, js, com foco em c#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://hetrodo.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por tom ramber em Dom Jan 29, 2017 10:32 am

NotoriousDev escreveu:
MeverPlays escreveu:Vllwwww weslleyFx eu tava tentando exatamente isso ae so não tava acertando kkk vivendo e aprendendo.
e vllw pela paciencia [size=33]NotoriusDev kk valeu msm =)[/size]


de boa mano kkk ajudando tambem se aprende. mas ai, tem como tentar esse codigo ai pra ver se da certo?

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

 public class DesativarScript : MonoBehaviour {

 public GameObject Jogador;
 private bool onPause = false;
 void Start(){
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
 }

 void Pausar(){
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true; //habilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
 onPause = true;
 }

 void Despausar(){
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
 onPause = false;
 }

 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == false) {
 Pausar ();
 }
 else if(onPause == true){
 Despausar ();
 }

 
 }
 }
Olá pessoal...Dá pra usar este mesmo sistema pra desativa um script que está no meu carro ,"carAudio"  quando aperta "I" ?
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 296
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 29
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum