SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Apk Google Play
Duvidas sobre programação em C#
Como coloco video do youtube
Bugs na textura
Novo jogo survival sendo feito por mim
[TUTORIAL] C# .NET | Launcher simples que acessa um site.
Queda de FPS unity 5
Marcos Elias Proton Bus Simulator AJUDA COM SISTEMA DE MAPA CONTÍNUO
[TUTORIAL] - 8 Dicas de otimização para mobile (Tópico 2) (Android)
[TUTORIAL] Como criar suas texturas Normal Map, Displacement Map e Bump Map (Photoshop)
MS Vehicles Free em vídeo de melhores assets
como reconhecer a ''face'' de uma mesh da agua
[TUTORIAL] Script de arma automatica
Como puxar várias animações ao mesmo tempo
[DIVULGAÇÃO]Avaliem Meu Jogo Na Play Store!
Estudo Game da Carro Mobile
[TUTORIAL] C# .NET| Instalar Cargas de trabalho/Componentes Individuais no Visual Studio
Instanciar objetos na mão do Player
Duvida com Transform.position
Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''
[____EFICIÊNCIA DO FÓRUM____]
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[TUTORIAL] Aprenda a programar em C# des do começo :D
[TUTORIAL] ENVIAR A OPINIÃO DO SEU JOGADOR, PARA UM SERVIDOR
[TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água
[Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (Baixe e avalie por favor!)
[DESENVOLVEDORES MOBILE] - NOVA AREA DO FÓRUM DEDICADA AO MOBILE! (Android e iOS)
[DESENVOLVIMENTO C# .NET] - NOVA AREA DO FÓRUM DEDICADA AO C# .NET!
Versão Unity
Como fazer um FAQ?
Desativar Terrain
[RESOLVIDO] PLAYER ANDAR MAIS DEVAGAR AO APERTAR SHIFT
[Tutorial]Movimento simples para objetos filiados ao FPSController da Unity por código.
[Resolvido] Como animar a camera do FPSController da unity ? sem dar bug...
Tiro sistema dano
Duvida em Disparo em jogo de Fps.
Divulgaçao de Battle of Worlds
[duvida] Easy Roads
Sistema de corrida
[DÚVIDA] TOCAR ANIMAÇÕES EM SEU TEMPO CORRETO
(DUVIDA)PlayerPrefs
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
[TUTORIAL] Como fazer porta malas do carro abrir atravez de um botão? Clica aq e veja
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
gravidade está agindo de forma estranha em objetos diferentes
[ASSET] 2D Terrain Creator para Unity 3D
Como resolver
[DÚVIDA] SISTEMA DE CARGAS
Banco de dados Mysql e PHP?
duvida coletar itens e mudar de fase
Vagas na equipe do BR Bus
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Como fazer inventário estilo minecraft?
Jogo de Moto no Unity 3D
MonoDevelop não esta abrindo.
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade
DUVIDA INIMIGO ZOMBIE
Busco Equipes !
[Votação] - Avalie o Remake do cenario do meu jogo!
Como faço para detectar Swipe em dois dedos simultaneamente?
Fighters for honor(Jogo da segunda guerra mundial)
[RESOLVIDO] Erro No Script error CS0019: Operator `==' cannot be applied to operands
Dúvidas Script
Alguem sabe me Dizer porque Minha Unity ads está assim ? :(
[TUTORIAL] FAZENDO UM SITE PROFISSIONAL COMPLETO PARA SEU JOGO GRATIS
Movimento Duelist of the roses
Simulador que estou criando :)
Formação de Equipe Battle of Worlds
3D, Player gruda na parede
Projeto B
[TUTORIAL] Script de pulo para jogos 3D em geral (Unity - C#)
[TUTORIAL] Unity 2017 - Cores aleatórias em um material
[TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)
Atirando com uma arma
problemas com rb.velocity e gravidade
Arquivo de download Unity
Problemas com iluminação em tempo de execução
Iniciar o jogo com a mesma quantidade de vida em que foi fechado
Trocar Roupas
Como acessar variável de um script usando outro script (Entre e entenda).
[Resolvido]Como faz pra ativar um "objeto" depois de um tempo
[Dúvida] Unity multiplayer conectar no server
Como Pegar um GameObject dentro do Getcomponentschild?
[DÚVIDA] Como desabilitar key sensitive Unity ?
[Dúvida] Botões e variáveis estáticas
Problemas com colisor
Como fazer corda que segura um objeto / Bola de peso ???
Algum tutorial unity BR para criar bloqueio dos botões touch do cel, = um "game laucher?
[DÚVIDA] CENA SER RECARREGADA AO APERTAR A TECLA "R" (OU RESTART NO LEVEL AO APERTAR "R")
(Dúvida) Objeto receber a mesma cor no multiplayer
OPEN BETA FPS MULTIPLAYER V.0.1 (OFICIAL)
duvida como saber a direcao e rotacao
Instanciar partícula no fim do LineRenderer
Hinge Joint
Precisamos de Modeladores e Animadores 3D
Rig MIXAMO ta dando BUG
Teste Jogo Android Gaben's Sale
Saber a posiçao e rotaçao que um trigger bateu no outro
Hoje à(s) 3:35 pm
Hoje à(s) 3:27 pm
Hoje à(s) 3:14 pm
Hoje à(s) 3:13 pm
Hoje à(s) 2:50 pm
Hoje à(s) 2:17 pm
Hoje à(s) 1:45 pm
Hoje à(s) 10:44 am
Hoje à(s) 10:03 am
Hoje à(s) 9:07 am
Hoje à(s) 1:41 am
Hoje à(s) 1:18 am
Hoje à(s) 12:07 am
Ontem à(s) 11:57 pm
Ontem à(s) 11:42 pm
Ontem à(s) 10:31 pm
Ontem à(s) 10:12 pm
Ontem à(s) 9:40 pm
Ontem à(s) 9:34 pm
Ontem à(s) 8:42 pm
Ontem à(s) 7:26 pm
Ontem à(s) 6:57 pm
Ontem à(s) 6:28 pm
Ontem à(s) 6:14 pm
Ontem à(s) 5:48 pm
Ontem à(s) 2:35 pm
Ontem à(s) 2:26 pm
Ontem à(s) 2:21 pm
Ontem à(s) 11:49 am
Ontem à(s) 6:04 am
Ter Jul 18, 2017 9:38 pm
Ter Jul 18, 2017 9:31 pm
Ter Jul 18, 2017 9:03 pm
Ter Jul 18, 2017 8:56 pm
Ter Jul 18, 2017 8:37 pm
Ter Jul 18, 2017 8:25 pm
Ter Jul 18, 2017 6:13 pm
Ter Jul 18, 2017 5:17 pm
Ter Jul 18, 2017 5:09 pm
Ter Jul 18, 2017 4:55 pm
Ter Jul 18, 2017 1:40 pm
Ter Jul 18, 2017 1:16 pm
Ter Jul 18, 2017 12:54 pm
Ter Jul 18, 2017 11:45 am
Ter Jul 18, 2017 11:43 am
Ter Jul 18, 2017 9:54 am
Ter Jul 18, 2017 9:27 am
Ter Jul 18, 2017 6:17 am
Ter Jul 18, 2017 5:37 am
Seg Jul 17, 2017 11:17 pm
Seg Jul 17, 2017 10:43 pm
Seg Jul 17, 2017 10:37 pm
Seg Jul 17, 2017 7:32 pm
Seg Jul 17, 2017 7:24 pm
Seg Jul 17, 2017 5:52 pm
Seg Jul 17, 2017 4:19 pm
Seg Jul 17, 2017 4:13 pm
Seg Jul 17, 2017 3:42 pm
Seg Jul 17, 2017 7:13 am
Seg Jul 17, 2017 6:55 am
Seg Jul 17, 2017 5:53 am
Seg Jul 17, 2017 5:46 am
Dom Jul 16, 2017 10:37 pm
Dom Jul 16, 2017 7:58 pm
Dom Jul 16, 2017 6:07 pm
Dom Jul 16, 2017 2:34 pm
Dom Jul 16, 2017 2:19 pm
Dom Jul 16, 2017 2:05 pm
Dom Jul 16, 2017 1:46 pm
Dom Jul 16, 2017 9:12 am
Dom Jul 16, 2017 6:24 am
Dom Jul 16, 2017 6:22 am
Dom Jul 16, 2017 6:19 am
Dom Jul 16, 2017 5:08 am
Dom Jul 16, 2017 1:47 am
Dom Jul 16, 2017 1:35 am
Sab Jul 15, 2017 8:34 pm
Sab Jul 15, 2017 8:25 pm
Sab Jul 15, 2017 8:12 pm
Sab Jul 15, 2017 5:47 pm
Sab Jul 15, 2017 4:36 pm
Sab Jul 15, 2017 2:54 pm
Sab Jul 15, 2017 12:48 pm
Sab Jul 15, 2017 12:26 pm
Sab Jul 15, 2017 10:06 am
Sab Jul 15, 2017 2:51 am
Sex Jul 14, 2017 11:46 pm
Sex Jul 14, 2017 11:25 pm
Sex Jul 14, 2017 11:09 pm
Sex Jul 14, 2017 8:34 pm
Sex Jul 14, 2017 7:53 pm
Sex Jul 14, 2017 7:43 pm
Sex Jul 14, 2017 6:29 pm
Sex Jul 14, 2017 4:44 pm
Sex Jul 14, 2017 4:35 pm
Sex Jul 14, 2017 3:50 pm
Sex Jul 14, 2017 3:05 pm
Sex Jul 14, 2017 1:36 pm
Sex Jul 14, 2017 11:00 am
ubroly
poyser
ffabim
Yagogomes
zMicael
fecirineu
Yagogomes
lucasfera15
Édipo
Madness
Madness
Madness
Gabriel César O
thzin
marcos4503
Gabriel César O
PauloFR
Dom3000
Dom3000
Robinsandi
PauloFR
MarcosSchultz
Callyde Jr
Callyde Jr
ManoTrevor
marcos4503
marcos4503
marcos4503
Weverton Borges da Silva
marcos4503
PauloFR
Gabriel César O
PauloFR
PauloFR
Bruno
Duarte
Dom3000
Gabriel César O
Valakinhas
Gabriel César O
Zecandy
MarcosSchultz
Gabriel César O
dstaroski
dstaroski
Gabriel César O
arthearthutr
Gabriel César O
Callyde Jr
kalel013
Kelvyn_Feitosa
Diego Felix
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
dstaroski
dstaroski
Diego Felix
thzin
thzin
Gabriel César O
Gabriel César O
DenisKth
michelly
marcos4503
Callyde Jr
bitgames
Extreme Craft
Dom3000
Valakinhas
Mic4el
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Ruan Cardoso
Ruan Cardoso
Callyde Jr
hetrodo_gamer
fabiano.leonidio@gmail.co
thzin
Callyde Jr
ffabim
rafaelllsd
Dom3000
ScorpionG4mer
JoelMJunior
PauloFR
PauloFR
hamerom
dstaroski
Duarte
Édipo
Dom3000
Weverton Borges da Silva
Henrique0102
julioou
Joaopm1
NyanHeavyBR
Dom3000

COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 2:34 pm

Opa e aí pessoal, tudo bem como vocês? Queria saber como que faço pra desativar o script "FisrtPersonController" quando eu apertar ESC, pois assim quando pausar  jogo não terá aquele bug de ficar mexendo a camera msm o jogo todo estando pausado, e quando apertar ESC de novo ele reativa, eu vi o video do Marcos ele fez o script mas é muito grande e eu queria so pra isso msm; desativar o script, quem souber ajudar ae.. vlllwww =)
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1137
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por HeberDN em Qua Maio 18, 2016 4:41 pm

como esta seu script? O que vc esta usando?

HeberDN
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 493
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 5:08 pm

Ja tentou utilizar o GetComponent?
dai acho que depois voce usa algum codigo que desabilita ele ex:


GetComponent();
ScriptQueQuerDesativar.enabled = false;




ou nao sei ao certo se tem que criar uma variavel antes


algo do tipo kk


Última edição por NotoriusDev em Qua Maio 18, 2016 5:17 pm, editado 1 vez(es)
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 604
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 5:14 pm

Na verdade não fiz nada ainda HeberDN kk.

É NotoriusDev, mas não sei nem por onde começar kjkk.
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1137
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 5:19 pm

MeverPlays escreveu:Na verdade não fiz nada ainda HeberDN kk.

É NotoriusDev, mas não sei nem por onde começar kjkk.

kkkkk ai mano, manda o script ai para tentar te ajudar.
uma das poucas coisas que sei é isso.
hoje é apenas meu segundo dia no mundo da programação aushuhsa
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 604
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 5:24 pm

Eu não comecei a fazer ainda :/
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1137
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 5:41 pm

MeverPlays escreveu:Eu não comecei a fazer ainda :/
Ai maninho, eu bolei essa parada aqui pra tu, nao sei se vai dar certo.
Qualquer coisa posta ai que eu tento ajudar.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class NomeDoSeuScript : MonoBehaviour {

 public ScriptQueQuerDesativar nomeDaVariavel;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 nomeDaVariavel = GetComponent<ScriptQueQuerDesativar> ();


 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 
 nomeDaVariavel.enabled = false;

 }
}




avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 604
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 5:50 pm

Nuss vllw manoow parece que vai funcionar, agora é so eu adicionar: 
Código:
if (GetKeyDown(KeyCode.Escape))

Pra so funcionar quando apertar ESC =)
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1137
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 6:01 pm

Mano, fiz certinho ó aq:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesativarScript : MonoBehaviour {

   public FisrtPersonController scriptPlayer;

   // Use this for initialization
   void Start () {

      scriptPlayer = GetComponent<FisrtPersonController> ();


   }

   // Update is called once per frame
   void Update () {


      scriptPlayer.enabled = false;

   }
}

Mas não ta aceitando colocar isso:
Código:
public FirstPersonController scriptPlayer;
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1137
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 6:11 pm

MeverPlays escreveu:Mano, fiz certinho ó aq:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesativarScript : MonoBehaviour {

 public FisrtPersonController scriptPlayer;

 // Use this for initialization
 void Start () {

 scriptPlayer = GetComponent<FisrtPersonController> ();


 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {


 scriptPlayer.enabled = false;

 }
}

Mas não ta aceitando colocar isso:
Código:
public FirstPersonController scriptPlayer;



Lembre de arrastar o script no espaço da variavel no inspector.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesativarScript : MonoBehaviour {

 public FisrtPersonController scriptPlayer;

 // Use this for initialization
 void Start () {

 scriptPlayer = GetComponent<FisrtPersonController> ();


 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {

       if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape)){
 scriptPlayer.enabled = false;
          }
 }
}
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 604
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 6:15 pm

Se der erro de novo, manda um print.
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 604
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 6:43 pm

Mano, deu erro de novo, mas aí encontrei este script aqui:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesativarScript : MonoBehaviour {

 public GameObject Jogador;

 void Start(){
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
 }

 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {//se apertar a tecla 'ESC'
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogador.
 }
 }
}

Mas so que ele não consegue acessar o script "FirstPersonController" do player, é como se tivesse restrito sei lá. será que da pra resolver isso?
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1137
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por weslleyFx em Qua Maio 18, 2016 6:52 pm

como o FirstPersonController usa NameSpace vc tem que adicionar
a mesma nameSpace do FirstPersonController

ou a maneira mais simples e eficaz e adiciona um using

Código:
 using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2553
REPUTAÇÃO : 559
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 7:11 pm

weslleyFx escreveu:como o FirstPersonController usa NameSpace vc tem que adicionar
a mesma nameSpace do FirstPersonController

ou a maneira mais simples e eficaz e adiciona um using

Código:
 using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

weslleyFX, entao ultilizando essa biblioteca ai o meu codigo ali em cima funciona?
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 604
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 7:14 pm

Mano eu não sei muito de script, mas tenho quase certeza que em public vc so pode colocar "GameObject" que é qq objeto, "Font" que é uma fonte de letra, "Text" que é um texto UI, e por aí vai. mas public FirstPersonController acho que não tem como funcionar.
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1137
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 7:18 pm

Funcionou quando eu adicionei essa using que o weslleyFx falou =) mas so tem um porém quando eu aperto ESC ele desativa o script do player certo? mas e pra ativar de novo? kkkk ele trava e o player não tem mais movimento, até tentei usar "(!TVOn.activeInHierarchy)" mas não deu certo kk
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1137
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 7:30 pm

se liga nesse script meu 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class WeaponAnimSystem : MonoBehaviour {


   private Animator weaponAnim;
   public ArmaScript armaScript;



   void Start () {
      weaponAnim = GetComponent<Animator> ();
   }

   // Update is called once per frame
   void Update () {
      if(Input.GetMouseButtonDown (0) && armaScript.canFire ==  true){
         weaponAnim.SetBool ("shoot", true);
      } else {
         weaponAnim.SetBool ("shoot", false);   
      }

      if (Input.GetMouseButton (1)) {
         weaponAnim.SetBool ("aim", true);
      } else {
         weaponAnim.SetBool ("aim", false);
      
      }
}

}

Ele controla minhas animações, e tipo eu tava com um problema que se minha munições acabassem, a animação ainda funcionava, ai eu teria que herdar o script da arma, olha nas declarações de variaveis, como eu herdei um script.

Agora pra ativar ele vou providenciar aqui pra voce
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 604
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 7:35 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

   public class DesativarScript : MonoBehaviour {

      public GameObject Jogador;
         private bool setActive = true;

      void Start(){
         Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
      }

      void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && setActive == true) {//se apertar a tecla 'ESC'
            Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogador.
         setActive = false;
      }
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && setActive == false) {//se apertar a tecla 'ESC'
         Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogador.
         setActive = true;
      }
      }
   }



Tenta ai para ver se funciona.
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 604
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 7:37 pm

Ah agr eu entendi pq vc usou "public FirstPersonController" no script que me passou la em cima =)
Será que adicionar um else como ta ali no seu funciona? vou tentar e falo aq =)
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1137
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 7:40 pm

beleza kk
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 604
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 7:41 pm

Nao esqueça de linkar os scripts nas variaveis do inspector
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 604
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 7:47 pm

Não fez nada esse ultimo script que vc mandou :/
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1137
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 7:52 pm

iiiiii pera ae kkk
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 604
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 7:53 pm

Olha, vou fazer o seguinte, vou colocar para desativar com um botao e ativar com outro pode ser?
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 604
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 7:55 pm

ii mano pior que não, pq pra pausar o jogo é ESC e pra despausar tbm aí ficaria confuso :/ eu ate tentei so pra testar e não consegui.
Vc tem skype pra falar melhor?
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1137
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 8:01 pm

tenho nao. mas to bolando aqui o script. so quieto quando conseguir kk
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 604
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 8:07 pm

Acho que agora vai hein.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

   public class DesativarScript : MonoBehaviour {

      public GameObject Jogador;
   private bool onPause = false;
      void Start(){
         Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
      }

   void Pausar(){
      Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true; //habilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
      onPause = true;
   }

   void Despausar(){
      Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
      onPause = false;
   }

      void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == false) {
         Pausar ();
      }
      else if(Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == true){
         Despausar ();
      }

               
      }
   }
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 604
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 8:09 pm

tenta esse ai.
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 604
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por weslleyFx em Qua Maio 18, 2016 8:19 pm

esta ai

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

public class Enabled : MonoBehaviour {

    private FirstPersonController firstPersonController;

    void Start ()
    {
        firstPersonController = FindObjectOfType(typeof(FirstPersonController)) as FirstPersonController;
    }
   
   void Update ()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape))
        {
            if (firstPersonController.enabled == true)
            {
                firstPersonController.enabled = false;
            }
            else
            {
                firstPersonController.enabled = true;
            }
        }
    }
}
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2553
REPUTAÇÃO : 559
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 8:27 pm

dai chega o cara e resolve tudo de uma vez kkkk
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 604
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 8:29 pm

weslleyFx escreveu:esta ai

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

public class Enabled : MonoBehaviour {

    private FirstPersonController firstPersonController;

    void Start ()
    {
        firstPersonController = FindObjectOfType(typeof(FirstPersonController)) as FirstPersonController;
    }
 
 void Update ()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape))
        {
            if (firstPersonController.enabled == true)
            {
                firstPersonController.enabled = false;
            }
            else
            {
                firstPersonController.enabled = true;
            }
        }
    }
}





ai wesley, no caso eu escrevi o ultimo errado, mas se eu trocasse o Update do ultimo que postei por esse daria certo?

Código:
      void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == false) {
         Pausar ();
      }
      else if(onPause == true){
         Despausar ();
      }

         
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 604
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 8:33 pm

Vllwwww weslleyFx eu tava tentando exatamente isso ae so não tava acertando kkk vivendo e aprendendo.
e vllw pela paciencia NotoriusDev kk valeu msm =)
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1137
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 8:39 pm

MeverPlays escreveu:Vllwwww weslleyFx eu tava tentando exatamente isso ae so não tava acertando kkk vivendo e aprendendo.
e vllw pela paciencia NotoriusDev kk valeu msm =)


de boa mano kkk ajudando tambem se aprende. mas ai, tem como tentar esse codigo ai pra ver se da certo?

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

   public class DesativarScript : MonoBehaviour {

      public GameObject Jogador;
   private bool onPause = false;
      void Start(){
         Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
      }

   void Pausar(){
      Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true; //habilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
      onPause = true;
   }

   void Despausar(){
      Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
      onPause = false;
   }

      void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == false) {
         Pausar ();
      }
      else if(onPause == true){
         Despausar ();
      }

               
      }
   }
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 604
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por weslleyFx em Qua Maio 18, 2016 8:40 pm

como ele esta com else if quando vc aperta esc e onpause for false
quando vc chamar o método pause onde vc seta onpause como true

ele vai passar direto para a outra verificação onde se onPause for true ele vai chamar o método Despausar onde vc seta o onpause como false

então logo quando vc pausar ele vai retorna
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2553
REPUTAÇÃO : 559
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 8:40 pm

Sim sim vou tentar esse tbm =)
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1137
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 8:42 pm

Oloko é muita coisa pra aprender viu kkk, pode me dizer uma coisa? vc aprendeu a programar pela net ou fez curso weslleyFx?
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1137
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por weslleyFx em Qua Maio 18, 2016 8:45 pm

MeverPlays escreveu:Oloko é muita coisa pra aprender viu kkk, pode me dizer uma coisa? vc aprendeu a programar pela net ou fez curso weslleyFx?
sim fui garimpando por ai, pretendo fazer um curso mais adiante Very Happy
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2553
REPUTAÇÃO : 559
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 8:52 pm

da uma dica ai para nos aprender mais kk 
sites, forum, etc.
eu tava aprendendo assistindo videos e lendo e-books e escrevendo tudo no papel, arrumei um note a uns 3 dias e desde entao baixei unity e começei a treinar. mas programação exige muita paciencia, por exemplo, hoje de manha eu passei raiva com alguns scripts, com um o weslley me ajudou e os outros eu fui tentando tentando, quase desisti, ate que consegui.
a fi, se o individuo nao tiver paciencia, pode desistir.
mas uma coisa, quando acertei esses scripts hoje de manha eu ate gritei de alegria, de ta aprendendo uma parada que eu achava impossivel. kk
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 604
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 8:56 pm

cada dia é aprender algo, hoje aprende um pouco de animação e de while etc. ainda quero aprender essas treta de enum, quero fazer meu sistema de armas se poder dar dica ai weslley
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 604
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 8:57 pm

É, eu tbm to aprendendo umas coisas so estudando os scripts. e graças a esse forum desde que comecei a fazer meu jogo todos os erros e ajudas que eu precisava a turma aqui resolvia. ja resolvi acho que 90% dos erros que vem tendo no meu jogo, inclusive tem mais um que vou criar um topico agr msm kkkk
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1137
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 8:59 pm

Realmente pra ser desenvolvedor de games vc tem que ter muita paciencia msm!
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1137
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 9:02 pm

avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 604
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 9:09 pm

Mano, pior que faz um tempão que entrei no face, acho que nem sei mais a senha kkk. vc não tem skype?
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1137
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por weslleyFx em Qua Maio 18, 2016 9:13 pm

Bom o que posso dizer e que não se limite apenas ao unity pesquise sobre c# aplicada em outras coisa como visual studio e etc procure saber como realmente funciona cada coisa que vc esta escrevendo

não use muito aquele auto preenchimento


e mais importante Tenha Paciência em um pisca de olhos vc vai conseguir desenvolver seus próprios scripts sem necessitar de ajuda
procure referencias sempre bom

sempre escrevendo o código não use ctrl + c e ctrl + v com muita frequência se for usa tente entende o código

também e bom anotar algo que vc achar importante
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2553
REPUTAÇÃO : 559
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 9:15 pm

entendi, valeu pela dica weslley
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 604
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 9:16 pm

depois eu baixo o skype e a gente conversa por chat. nois o/
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 604
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Qua Dez 07, 2016 6:41 pm

voltei aqui =D
então isso aqui não esta mais funcionando (unity 5.4.3)
Código:
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
da o seguinte erro:
error CS0246: The type or namespace name `UnityStandardAssets' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1137
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por Marlonwanger em Qua Dez 07, 2016 7:19 pm

MeverPlays escreveu:voltei aqui =D
então isso aqui não esta mais funcionando (unity 5.4.3)
Código:
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
da o seguinte erro:
error CS0246: The type or namespace name `UnityStandardAssets' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?

Seguinte, qual o nome do seu projeto ? Voce esta utilizando o projeto UnityStandardAssets ? 

você esta utilizando um Namespace que não existe.

tente da seguinte forma.

using {nomedoseuprojeto}.Characters.FirstPerson;
avatar
Marlonwanger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 277
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação Web , Ruby , PHP e atualmente .NET
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por hetrodo_gamer em Qua Dez 07, 2016 7:47 pm

para optimizar

Código:
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape))

        {

            firstPersonController.enabled = !firstPersonController.enabled;

        }
avatar
hetrodo_gamer
Programador

Masculino PONTOS : 933
REPUTAÇÃO : 36
Áreas de atuação : php, js, com foco em c#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por tom ramber em Dom Jan 29, 2017 10:32 am

NotoriousDev escreveu:
MeverPlays escreveu:Vllwwww weslleyFx eu tava tentando exatamente isso ae so não tava acertando kkk vivendo e aprendendo.
e vllw pela paciencia [size=33]NotoriusDev kk valeu msm =)[/size]


de boa mano kkk ajudando tambem se aprende. mas ai, tem como tentar esse codigo ai pra ver se da certo?

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

 public class DesativarScript : MonoBehaviour {

 public GameObject Jogador;
 private bool onPause = false;
 void Start(){
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
 }

 void Pausar(){
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true; //habilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
 onPause = true;
 }

 void Despausar(){
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
 onPause = false;
 }

 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == false) {
 Pausar ();
 }
 else if(onPause == true){
 Despausar ();
 }

 
 }
 }
Olá pessoal...Dá pra usar este mesmo sistema pra desativa um script que está no meu carro ,"carAudio"  quando aperta "I" ?
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 442
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 29
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum