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Animaçã + Mirar nao funciona ao mesmo tempo

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Resolvido Animaçã + Mirar nao funciona ao mesmo tempo

Mensagem por Encracker em Sex Set 16, 2016 10:26 am

O VEEEEEEEEEEEY to puto ja...exemplo..
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Gun : MonoBehaviour {

public Vector3 Mirando,Idle;
public AudioClip Sight,SightExit;

void Start () {
 transform.localPosition = Idle;
 }

//Mirando
 if(Input.GetMouseButtonDown(1) && Recarregando == false)
 {
 transform.localPosition = Mirando;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(Sight);
 }
 if(Input.GetMouseButtonUp(1))
 {
 transform.localPosition = Idle;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(SightExit);
 }
 if(Input.GetMouseButtonUp(0) && Balas <=0)
 {
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(Empty);
 }

}
até ai te de boaaa...funciona e so eu arrumar e blz..agora e so eu adicionar isso aqui nesse script de cima que ja da merda
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AnimationGun : MonoBehaviour {

 private Animator ControladorAnim;

void Start () {
 ControladorAnim = GetComponent<Animator> ();
 }

 void Update () {
 
 if (Reloading == false)
 {
 ControladorAnim.SetBool("Recarregando",false);
 }
 if(Reloading == true)
 {
 ControladorAnim.SetBool("Recarregando",true);
 }

 if(Input.GetMouseButtonDown(0) && PodeAnimar == true)
 {
 ControladorAnim.SetBool("Atirando",true);
 }
 if(Input.GetMouseButtonUp(0) && PodeAnimar == true)
 {
 ControladorAnim.SetBool("Atirando",false);
 }

 if(Input.GetMouseButtonDown(2) && PodeAnimar == true)
 {
 ControladorAnim.SetBool("Funny",true);
 }
 if(Input.GetMouseButtonUp(2) && PodeAnimar == true)
 {
 ControladorAnim.SetBool("Funny",false);
 }

//ta faltando coisa mais nao adcionei pq nao e o meu foco..quero resolver o problema
bom eai...tem como fazer tudo de uma vez so..poder animar quando atiro e recarreg e ao mesmo tempo poder mirar? :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: NA VERDADE E SO EU ADCIONAR UM ANIMATOR CONTROL OU UM ANIMATOR NO  INSPECTOR DO OBJETO QUE DA MERDA SE NAO ME ENGANO
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Resolvido Re: Animaçã + Mirar nao funciona ao mesmo tempo

Mensagem por dstaroski em Sex Set 16, 2016 2:23 pm

Boa tarde brother! Não entendi muito bem, você quer poder atirar e recarregar enquanto mira? é isso?
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Resolvido Re: Animaçã + Mirar nao funciona ao mesmo tempo

Mensagem por George Lucas Vieira em Sex Set 16, 2016 6:00 pm

Nunca vi isso, recarregar e mirar ao mesmo tempo kkkkkk
Mas se você quiser fazer isso, vai ter que usar Layers do Mecanim, para tocar 2 animações ao mesmo tempo. Dá uma olhada:
Spoiler:
 
https://docs.unity3d.com/Manual/AnimationLayers.html
https://youtu.be/fi4O1i8a2Ro
https://youtu.be/lvhUVLMqQ5s
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Resolvido Re: Animaçã + Mirar nao funciona ao mesmo tempo

Mensagem por Encracker em Sex Set 16, 2016 10:21 pm

@dstaroski escreveu:Boa tarde brother! Não entendi muito bem, você quer poder atirar e recarregar enquanto mira? é isso?
nao galera entenda..o que eu nao to conseguindo fazer e o seguinte...quando eu juntos esses 2 scripts em um so no mesmo objeto acontece o seguint...
se eu apertar r ...ouo atirar o qualuqer coisa...acontece a animacao normallmente...MAAS QUANDO EU APERTO PARA MIRAR COM A MIRA DA ARMA...NAO VAI...ENTENDE..A ARMA CONTINUA PARADA..NAO SE MOVE...
agooooora;;;se eu tirar do script a parte da animação..aiii sim..se ue apertar pra mirar ..o vecto 3 funcionar...eu quero saber pq quando eu junto tudo nomesmo script em um objeto da esse conflito..entendem  :bounce: :bounce: :bounce: :bounce:
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Resolvido Re: Animaçã + Mirar nao funciona ao mesmo tempo

Mensagem por dstaroski em Dom Set 18, 2016 5:24 pm

Boa tarde brow! Pelo que entendi está funcionando em dois scripts, e ao tentar unir tudo em um apenas ocorre o problema. Se você quiser usar dessa forma tudo em um único script, terá de debugar ele, pois alguma sintaxe entra em conflito com outra ocasionado a falha em algumas funções. Há necessidade de separar os dois?
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Resolvido Re: Animaçã + Mirar nao funciona ao mesmo tempo

Mensagem por Encracker em Dom Set 18, 2016 5:33 pm

@dstaroski escreveu:Boa tarde brow! Pelo que entendi está funcionando em dois scripts, e ao tentar unir tudo em um apenas ocorre o problema. Se você quiser usar dessa forma tudo em um único script, terá de debugar ele, pois alguma sintaxe entra em conflito com outra ocasionado a falha em algumas funções. Há necessidade de separar os dois?
nao exatamente..pq eu tenho que criar um empty e colocar o objeto dentro do empty e um script no empty e outro no objeto ...funcionatranquilo entende..eu so queria saber msmo pq acontece isso..mais vou debugar..qualquer coisas aviso vlw :bounce: :bounce: :bounce:
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Resolvido Re: Animaçã + Mirar nao funciona ao mesmo tempo

Mensagem por Goustkor em Dom Set 18, 2016 6:37 pm

Provavelmente buga porque você ta tentando trabalhar com vector 3 e animação ao mesmo tempo. e quando você muda transform.* deve estar dando conflito. É oque eu imagino. Eu recomendaria utilizar animação para mira tambem.
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Resolvido Re: Animaçã + Mirar nao funciona ao mesmo tempo

Mensagem por Encracker em Dom Set 18, 2016 7:29 pm

@Goustkor escreveu:Provavelmente buga porque você ta tentando trabalhar com vector 3 e animação ao mesmo tempo. e quando você muda transform.* deve estar dando conflito. É oque eu imagino. Eu recomendaria utilizar animação para mira tambem.
ooooooooooouu eu poderia usar vector 3 para tudo...enquanto pressiono o tiroo...da umvector 3 ..hmm nao vo consegui explicar mais acho que vai dar...a anmacao vai ter que ficar no reload mesmo..mais vlw...agradeo ^^  :bounce: :bounce: :bounce:
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