SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Delay e ativar variavel de audio
DESLIGAR E LIGAR O CARRO
[____ADMINISTRADOR OFFLINE____]
Stop Animation
multiplayer
Como funciona esse script?!
Animação
jogo quiz 2D unity 5...
Como deixar sempre com dois dígitos
Objeto ultrapassando Colisor
[Duvida] Scrollview Bug Content
[DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D
(Dúvida) Objeto receber posição do Raycast.
Alguém Para Dar Uma Avaliada no Meu Jogo de Terror :)
Personagem em 3ª pessoa
Projeto - IMU, terror de sobrevivência em primeira pessoa (estilo silent hill)
JUMP no estilo Subwey surf
Auxilio para script de Câmera
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
Criar varias funções de mesmo nome em um script
Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?
[ASSET] Cama Realista 3D + Download Grátis!
VOID START???
[RESOLVIDO] Meu Script Sumiu!
Como colocar arvores configuradas pelo terrain?
Duvida de camera
Problema de conexão com o fórum
Brasileiros podem usar o Unity ADS?
Desenvolvimento de game PokeGen MS - Vídeo e informações
Recarregador de arms
dúvida com variáveis
Câmera tipo Uncharted
Como verificar se a animação términou no animator
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Iluminação unity 5
Procuro membros para minha Equipe (Programadores, designers, etc)
Galera aki tenho um site com muitos models 3d
COMO COLOCO LANTERNA DE LED NO MEU JOGO DE BUS
DUVIDA SCRIPT DO MARCOS SELEÇÃO DE PERSONAGEM !
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
SOBRE "IK" INVERSE KINEMATICS
Objeto ir para raycast
Duvida como instância um game objeto com Raycast
Problema Com Virtual Buttons Help me ;-;
GALERA PRECISO DE MODELADORES ,DESIGNER E PROGAMADORES PARA A MINHA EQUIPE DE UNITY 5
sobre build run no Android
e algum bug??
Tela rosa em jogos
Ajuda na script
[ajuda] câmera puxada
Duvida de script de controle
Não carrega próxima cena após finalizar cutscene
Duvida de script avançada
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Vocês poderiam avaliar meu jogo para Android? (30mb)
Ajuda com elementos UI
Ajuda com AI
Multiplayer com photon
[PEDIDO] Tutorial de Multiplayer
procuro equipe para meu jogo de bus
Formação de equipe para jogo estilo Days Gone (Campanha , Multiplayer) , (já está em criação)
AJUDA SCRIPT LUZ UNITY 5.5
3 Armas mediavais gratis, criada por min
Alguém poderia me ajudar a entender esse script
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Folha de Palmeira (Modelo 3D)
Procuro programadores para meu jogo
Duvida sobre pulo
unity pack
PROCURO EQUIPE PARA DESENVOLVER UM GAME NO ESTILO BOMBERMAN (ANTIGOS) ENTRAR EM CONTATO
Formação de equipes Bus Brasil
[JOGO] Dead Age(Em desenvolvimento).
Vcs ja publicaram algum game ou aplicativo na playstore?
Ajuda para Criar Um Mapa que se passa em uma escola brasileira
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Hoje à(s) 6:27 pm
Hoje à(s) 6:14 pm
Hoje à(s) 5:41 pm
Hoje à(s) 5:04 pm
Hoje à(s) 4:51 pm
Hoje à(s) 4:04 pm
Hoje à(s) 3:31 pm
Hoje à(s) 2:41 pm
Hoje à(s) 2:29 pm
Hoje à(s) 1:42 pm
Hoje à(s) 12:33 pm
Hoje à(s) 12:15 pm
Hoje à(s) 11:02 am
Hoje à(s) 10:21 am
Hoje à(s) 10:17 am
Hoje à(s) 9:58 am
Ontem à(s) 11:04 pm
Ontem à(s) 10:35 pm
Ontem à(s) 10:10 pm
Ontem à(s) 8:27 pm
Ontem à(s) 8:27 pm
Ontem à(s) 7:45 pm
Ontem à(s) 7:23 pm
Ontem à(s) 7:21 pm
Ontem à(s) 5:32 pm
Ontem à(s) 4:53 pm
Ontem à(s) 3:58 pm
Ontem à(s) 3:04 pm
Ontem à(s) 2:07 pm
Ontem à(s) 1:25 pm
Ontem à(s) 12:59 pm
Ontem à(s) 12:23 pm
Ontem à(s) 12:22 pm
Ontem à(s) 4:58 am
Ter Jan 17, 2017 8:57 pm
Ter Jan 17, 2017 8:17 pm
Ter Jan 17, 2017 6:54 pm
Ter Jan 17, 2017 5:13 pm
Ter Jan 17, 2017 4:33 pm
Ter Jan 17, 2017 2:17 pm
Ter Jan 17, 2017 1:19 pm
Ter Jan 17, 2017 12:54 pm
Ter Jan 17, 2017 11:57 am
Ter Jan 17, 2017 10:16 am
Ter Jan 17, 2017 7:54 am
Ter Jan 17, 2017 7:46 am
Seg Jan 16, 2017 9:06 pm
Seg Jan 16, 2017 6:54 pm
Seg Jan 16, 2017 5:21 pm
Seg Jan 16, 2017 5:12 pm
Seg Jan 16, 2017 5:11 pm
Seg Jan 16, 2017 5:11 pm
Seg Jan 16, 2017 5:10 pm
Seg Jan 16, 2017 5:05 pm
Seg Jan 16, 2017 5:03 pm
Seg Jan 16, 2017 3:01 pm
Seg Jan 16, 2017 2:02 pm
Seg Jan 16, 2017 12:02 pm
Seg Jan 16, 2017 10:53 am
Dom Jan 15, 2017 10:14 pm
Dom Jan 15, 2017 6:31 pm
Dom Jan 15, 2017 6:03 pm
Dom Jan 15, 2017 5:54 pm
Dom Jan 15, 2017 5:17 pm
Dom Jan 15, 2017 4:30 pm
Dom Jan 15, 2017 4:24 pm
Dom Jan 15, 2017 2:52 pm
Dom Jan 15, 2017 9:40 am
Dom Jan 15, 2017 9:06 am
Dom Jan 15, 2017 12:01 am
Sab Jan 14, 2017 8:06 pm
Sab Jan 14, 2017 5:53 pm
Sab Jan 14, 2017 10:38 am
Sab Jan 14, 2017 9:06 am
Sab Jan 14, 2017 7:37 am
Manawydan
tom ramber
John Rambo
OnofreUnity
Alerson Software
Lucas Garcia Frade
GustavoMaster
Kenji Haruno
Hardencio
GustavoMaster
Manawydan
poker14k
luKkaSs
dstaroski
AndyShow
joabr
poker14k
artplayer
Pedro Canassa Garcia
pablo10544
LegendGames
artplayer
AndyShow
AndyShow
artplayer
weslleyFx
Weverton Borges da Silva
Hardencio
AndyShow
Callyde Jr
AndyShow
John Rambo
John Rambo
MonsaM
John Rambo
dstaroski
MonsaM
John Rambo
LuizFixa3D
joabr
XavezZ
lucasfera15
R R
anizioNoob
dstaroski
dstaroski
John Rambo
Igor Melim
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
joabr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
sabbath
Callyde Jr
artplayer
Chilinger
Manawydan
Willian Wii
Pedro Canassa Garcia
MateusWTP
Willian Wii
tom ramber
RenanMSV
Willian Wii
AndyShow
dstaroski
Kaiky leandro
Kaiky leandro
ismarspn
Willian Wii
GamersBR
hen000

[TUTORIAL] Dicas de otimização

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Dicas de otimização

Mensagem por Matheus sonico em Dom Set 11, 2016 12:51 pm

eae blz? bom hoje não estou pedindo à ajuda de ninguém hoje estou aqui para ajudar! eu tenho algumas dicas de otimização que poderão ser úteis a vocês

[1° Dica] - Modelação

Na maioria das vezes ao se modelar um objeto para seu jogo você deve sempre observar quantas faces e tris você está utilizando em seu modelo quanto menos tris e faces ele tiver mais leve ele ficara.

[2° Dica] - Câmeras

Muitas vezes agente utiliza mais de uma câmera em nosso projeto mais assim que temos mais de duas câmeras, é possível ver que o jogo tem uma certa queda de FPS. Para retirar essa queda de FPS você terá que ir na suas outras câmeras e remover todos os componentes dela deixando a penas o componente câmera. após fazer isso você pode perceber que seu jogo não está com tanta queda de FPS.

[3° Dica] - LOD Group

O Unity disponibiliza muitos recursos para ajudar na otimização de nossos jogos. Um desses recursos é o Lod group ele fará com que o Componente MeshRenderer de um objeto em cena suma após uma certa distancia da câmera do jogador você pode aprender a utilizar esse recurso nesse tutorial do Marcos onde ele fala sobre LOD Group : http://www.schultzgames.com/t2014-tutorial-unity-5-otimizacao-com-lod-group?highlight=otimiza%C3%A7%C3%A3o

[4° Dica] Oclussion Culling

O Oclussion Culling é mais um recurso do unity para otimização ele serve para desativar Mesh que não estão sendo visualizados pelo jogador. Fazendo assim com que o jogo não utilize muito do processador de sua maquina deixando o jogo com um FPS menos instável você pode aprender a usar esse componente nesse outro tutorial do Marcos : http://www.schultzgames.com/t1819-tutorial-unity-5-occlusion-culling?highlight=culling

[5° Dica] Profiler

o Profiler é um dos Recursos MAIS importantes na otimização de um jogo ele deve ser utilizado desde o inicio de um projeto. Ele serve para mostrar o que esta sendo mais utilizado em seu jogo ele mostrar isso em formas de gráfico para utilizar esse componente vá em Window > Profiler. Após abrir esse componente ele abrira uma janela com uma TimeLine essa TimeLine é usada apenas em Tempo de jogo nela temos as tabelas :

Rendering [ Serve para mostrar o quanto de renderes que a câmera está visualizando]
Vsync [ Bom não sei muito bem pra que ele serve então vamos para o proximo Razz]
Scripts [ Serve para mostrar o quanto as voids Update e LateUpdate dos scripts  que estão em cena estão utilizando do processador de sua maquina ]
Physics [ Serve para mostrar o quanto a fisica[RigidBody] está utilizando de sua maquina ]
GI [ também não sei pra que serve ]
Others [ serve para mostrar quantas coisas estão em cenas no caso coisas que não estão em utilidades como scripts sem voids e etc ]
GarbageCollector [ Outra coisa que não sei pra que serve]

[6° e ultima dica] - Scripts

Muitas vezes nós criamos scripts que só servem para utilizar variavas. Mas esses scripts contem as voids Start e Update. com essas voids nesses scripts que não precisam de funções elas puxão muito do processador de sua maquina. então ao criar scripts que vai ser utilizado apenas para variavas, tente remover as voids Update e Start garanto que fazendo isso você terá menos utilização de seu processador e irá aumentar seu FPS

Bom é isso espero que essas dicas sejam úteis para vocês.

Matheus sonico
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 960
REPUTAÇÃO : 25
Idade : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://zombiesworld.wixsite.com/zombiesworld-site

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Dicas de otimização

Mensagem por dstaroski em Seg Out 31, 2016 8:26 am

Bom dia brow! Dicas excelentes! VLW!

Abraço!

dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 625
REPUTAÇÃO : 153
Idade : 27
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Desenvolvimento Android

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Dicas de otimização

Mensagem por Deiverson em Seg Dez 05, 2016 4:41 pm

Muito obrigado pelas dicas!

Sobre a questão da dica 2, de ter que desanexar os componentes de outra camera, talvez simplesmente desativar a camera que não esta sendo utilizada ele pode desconsiderar todos os componentes que estejam anexados e deixar mais otimizado, ativar e desativar as cameras pode ser uma solução, não sei, tem que testar.

Sobre aquelas variaveis, tenho alguns palpites, vou deixar registrado aqui:

Vsync senão me engano é o custo da taxa da frequência da sincronização vertical
GI = Global Illumination (https://docs.unity3d.com/Manual/GIIntro.html), acredito que é o quanto a GI esta consumindo de processamento/memoria, normalmente GI é usado em projeto 3D, é um mapa de iluminação global que possui os calculos de iluminação global para não precisar renderizar em real os reflexos, sombras, de algumas partes do cenário que serão fixo, não terão movimentos dinâmicos (usado mais no level designer mesmo, muralhas que não quebram, montanhas, etc), objetos do cenário que não sofrem modificações dinâmicas.
GarbageCollector = Coletor de lixo, normalmente é um verificador interno do Unity que desaloca da memória todas as instâncias de objetos que não possuem mais nenhuma referencia com nenhum outro objeto, isto é, se nenhuma classe, função, evento na cena, está acessando ou utilizando aquele objeto, ele é destruído da memória liberando espaço, e somente vai voltar a ser alocado se houver instanciamento desse objeto/classe com algum valor, normalmente se você setar uma variavel com valor null, o GC limpa ela da memória, desaloca quando ele passar verificando.

Deiverson
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 651
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Dicas de otimização

Mensagem por Dom3000 em Seg Dez 05, 2016 5:24 pm

Existe um outro parametro que é batch que é visto se vc apertar na aba de status esse é o processo que mais consome o poder da maquina para estabalizalo vc deve tentar unir omaximo de coisa em uma unica coisa tipo tentar ter menos tipos de materiais e meshes

Dom3000
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 701
REPUTAÇÃO : 49
Idade : 21
Áreas de atuação : Blender, C#, Unity, Escritor, Game Disigner, System Particule, Gimp,Audacity, Texturizador, Makehuma
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Dicas de otimização

Mensagem por Dom3000 em Seg Dez 05, 2016 6:56 pm

Cara a dica 2 foi surpriendente eu desativei 3 cameras e os meus frames de uma eplosao caiam ah 5fps 8fps subiram para 50  Very Happy

Dom3000
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 701
REPUTAÇÃO : 49
Idade : 21
Áreas de atuação : Blender, C#, Unity, Escritor, Game Disigner, System Particule, Gimp,Audacity, Texturizador, Makehuma
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Dicas de otimização

Mensagem por Deiverson em Seg Dez 05, 2016 10:46 pm

Dom3000 escreveu:Cara a dica 2 foi surpriendente eu desativei 3 cameras e os meus frames de uma eplosao caiam ah 5fps 8fps subiram para 50  Very Happy

Isso é ótimo, então não precisa desanexar os componentes, é só desativar as cameras que não estão sendo usandas! Very Happy

Deiverson
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 651
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Dicas de otimização

Mensagem por Dom3000 em Seg Dez 05, 2016 11:52 pm

Deiverson escreveu:
Dom3000 escreveu:Cara a dica 2 foi surpriendente eu desativei 3 cameras e os meus frames de uma eplosao caiam ah 5fps 8fps subiram para 50  Very Happy

Isso é ótimo, então não precisa desanexar os componentes, é só desativar as cameras que não estão sendo usandas! Very Happy
nao, quando disse que destivei removi os componentes kk

Dom3000
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 701
REPUTAÇÃO : 49
Idade : 21
Áreas de atuação : Blender, C#, Unity, Escritor, Game Disigner, System Particule, Gimp,Audacity, Texturizador, Makehuma
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum