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[TUTORIAL] Dicas de otimização

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TUTORIAL [TUTORIAL] Dicas de otimização

Mensagem por Matheus sonico em Dom Set 11, 2016 12:51 pm

eae blz? bom hoje não estou pedindo à ajuda de ninguém hoje estou aqui para ajudar! eu tenho algumas dicas de otimização que poderão ser úteis a vocês

[1° Dica] - Modelação

Na maioria das vezes ao se modelar um objeto para seu jogo você deve sempre observar quantas faces e tris você está utilizando em seu modelo quanto menos tris e faces ele tiver mais leve ele ficara.

[2° Dica] - Câmeras

Muitas vezes agente utiliza mais de uma câmera em nosso projeto mais assim que temos mais de duas câmeras, é possível ver que o jogo tem uma certa queda de FPS. Para retirar essa queda de FPS você terá que ir na suas outras câmeras e remover todos os componentes dela deixando a penas o componente câmera. após fazer isso você pode perceber que seu jogo não está com tanta queda de FPS.

[3° Dica] - LOD Group

O Unity disponibiliza muitos recursos para ajudar na otimização de nossos jogos. Um desses recursos é o Lod group ele fará com que o Componente MeshRenderer de um objeto em cena suma após uma certa distancia da câmera do jogador você pode aprender a utilizar esse recurso nesse tutorial do Marcos onde ele fala sobre LOD Group : http://www.schultzgames.com/t2014-tutorial-unity-5-otimizacao-com-lod-group?highlight=otimiza%C3%A7%C3%A3o

[4° Dica] Oclussion Culling

O Oclussion Culling é mais um recurso do unity para otimização ele serve para desativar Mesh que não estão sendo visualizados pelo jogador. Fazendo assim com que o jogo não utilize muito do processador de sua maquina deixando o jogo com um FPS menos instável você pode aprender a usar esse componente nesse outro tutorial do Marcos : http://www.schultzgames.com/t1819-tutorial-unity-5-occlusion-culling?highlight=culling

[5° Dica] Profiler

o Profiler é um dos Recursos MAIS importantes na otimização de um jogo ele deve ser utilizado desde o inicio de um projeto. Ele serve para mostrar o que esta sendo mais utilizado em seu jogo ele mostrar isso em formas de gráfico para utilizar esse componente vá em Window > Profiler. Após abrir esse componente ele abrira uma janela com uma TimeLine essa TimeLine é usada apenas em Tempo de jogo nela temos as tabelas :

Rendering [ Serve para mostrar o quanto de renderes que a câmera está visualizando]
Vsync [ Bom não sei muito bem pra que ele serve então vamos para o proximo Razz]
Scripts [ Serve para mostrar o quanto as voids Update e LateUpdate dos scripts  que estão em cena estão utilizando do processador de sua maquina ]
Physics [ Serve para mostrar o quanto a fisica[RigidBody] está utilizando de sua maquina ]
GI [ também não sei pra que serve ]
Others [ serve para mostrar quantas coisas estão em cenas no caso coisas que não estão em utilidades como scripts sem voids e etc ]
GarbageCollector [ Outra coisa que não sei pra que serve]

[6° e ultima dica] - Scripts

Muitas vezes nós criamos scripts que só servem para utilizar variavas. Mas esses scripts contem as voids Start e Update. com essas voids nesses scripts que não precisam de funções elas puxão muito do processador de sua maquina. então ao criar scripts que vai ser utilizado apenas para variavas, tente remover as voids Update e Start garanto que fazendo isso você terá menos utilização de seu processador e irá aumentar seu FPS

Bom é isso espero que essas dicas sejam úteis para vocês.

Matheus sonico
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 900
REPUTAÇÃO : 24
Idade : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://zombiesworld.wixsite.com/zombiesworld-site

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Dicas de otimização

Mensagem por dstaroski em Seg Out 31, 2016 8:26 am

Bom dia brow! Dicas excelentes! VLW!

Abraço!

dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 399
REPUTAÇÃO : 90
Idade : 27
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Desenvolvimento Android

Respeito as regras :

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