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[RESOLVIDO] Variable "Global"

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Resolvido [RESOLVIDO] Variable "Global"

Mensagem por WiredD em Ter Set 06, 2016 9:07 am

Estou com um problema.. Tipo
Tenho 3 scripts, Como exemplo esses:

1° = MovimentoA.cs
2° = MovimentoB.cs
3° = UmNomeQualquer.cs

E preciso fazer com que ambos {MovimentoA e MovimentoB} sejam ativos apenas quando a bool localizada no script de exemplo UmNomeQualquer.cs estiver como true..

Como faço pra eles serem "linkados" e usarem a mesma bool contida em outro script {UmNomeQualquer.cs}

OBS: Todos os scripts vão no mesmo GameObject, A Diferença é que são scripts diferentes, um para cada tipo de açao..

Grato e espero dar pra entender xD


Última edição por WiredD em Ter Set 06, 2016 10:42 am, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Variable "Global"

Mensagem por artplayer em Ter Set 06, 2016 9:28 am

Código:
if(UmNomeQualquer.Minhabool == true){
     GetComponent<MovimentoA>().enabled = true;
     GetComponent<MovimentoB>().enabled = true;
}else{
     GetComponent<MovimentoA>().enabled = false;
     GetComponent<MovimentoB>().enabled = false;
}

Se eu entendi direito seria isso, apesar de eu não ter testado. E supondo que a variável MinhaBool seja pública e estática.


Última edição por artplayer em Ter Set 06, 2016 9:35 am, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Variable "Global"

Mensagem por Manawydan em Ter Set 06, 2016 9:32 am

Voce pode criar esse bool como sendo estatico e publico assim qualquer script podera acessa-lo ou entao voce pode usar singleton.
Modo 1:
poderia tentar colocar no seu UmNomeQualquer a variavel bool como static, assim dentro do ScriptA ou de qualquer outro script voce poderia fazer assim:

Código:
if(UmNomeQualquer.condicao == true)

Código:
public static bool condicao = true;
Modo 2:
Se existir apenas um script UmNomeQualquer em cena voce pode usar singleton, que seria criar uma instancia da class como static e poderia acessar essa instancia para manipular o script:

Código:
public class UmNomeQualquer:MonoBehaviour{
   public static UmNomeQualquer singleton;
   public bool condicao = false;
   
   void Awake(){
      singleton = this;
   }
}

public class ScriptA:MonoBehaviour
{
   void Update(){
      if(UmNomeQualquer.singleton.condicao == true){
         print("Condicao tru");
      }
      else
      {
         print("Condicao tru");
      }
   }
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Variable "Global"

Mensagem por WiredD em Ter Set 06, 2016 10:40 am

@Manawydan escreveu:Voce pode criar esse bool como sendo estatico e publico assim qualquer script podera acessa-lo ou entao voce pode usar singleton.
Modo 1:
poderia tentar colocar no seu UmNomeQualquer a variavel bool como static, assim dentro do ScriptA ou de qualquer outro script voce poderia fazer assim:

Código:
if(UmNomeQualquer.condicao == true)

Código:
public static bool condicao = true;
Modo 2:
Se existir apenas um script UmNomeQualquer em cena voce pode usar singleton, que seria criar uma instancia da class como static e poderia acessar essa instancia para manipular o script:

Código:
public class UmNomeQualquer:MonoBehaviour{
 public static UmNomeQualquer singleton;
 public bool condicao = false;
 
 void Awake(){
 singleton = this;
 }
}

public class ScriptA:MonoBehaviour
{
 void Update(){
 if(UmNomeQualquer.singleton.condicao == true){
 print("Condicao tru");
 }
 else
 {
 print("Condicao tru");
 }
 }
}

Vlw mesmo cara xD era isso que eu precisava, consegui usando o metodo 2, Vlw mesmo <3
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