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[TUTORIAL] Botão UI ativar texto UI com fadeIn e fadeOut

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TUTORIAL [TUTORIAL] Botão UI ativar texto UI com fadeIn e fadeOut

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Set 01, 2016 2:24 am

Olá pessoal, por meio de uma dúvida, eu elaborei este sisteminha simples, para ativar um texto UI quando clicar em um botão UI.

O texto ficará um determinado tempo habilitado e depois será desabilitado automaticamente. Tudo isto com fadeIn e fadeOut no texto. Para ter este efeito, basta criar um novo script em C# com o nome TextoUI e utilizar este código:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class TextoUI : MonoBehaviour {

   public Button botao;
   public Text texto;
   public float duracaoDoTexto = 2;
   bool cronometrar, cronometrar2, cronometrar3;
   float cronometro;

   void Start () {
      botao.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      botao.onClick.AddListener(() => FazerTextoAparecer());
      texto.enabled = false;
      cronometrar = cronometrar2 = cronometrar3 = false;
      cronometro = 0;
   }
   
   void FazerTextoAparecer(){
      if (cronometrar == false) {
         texto.enabled = true;
         Color cor = texto.color;
         cor.a = 0;
         texto.color = cor;
         cronometrar = true;
      }
   }

   void Update(){
      if (cronometrar == true && cronometrar2 == false) {
         cronometro += Time.deltaTime;
         Color cor = texto.color;
         cor.a = Mathf.Clamp (cronometro, 0, 1);
         texto.color = cor;
         if (cronometro >= 1) {
            cronometro = 1;
            cronometrar2 = true;
            StartCoroutine ("Esperar2Seg");
         }
      }
      if (cronometrar3 == true) {
         cronometro -= Time.deltaTime;
         Color cor = texto.color;
         cor.a = Mathf.Clamp (cronometro, 0, 1);
         texto.color = cor;
         if (cronometro <= 0) {
            cronometro = 0;
            cronometrar = cronometrar2 = cronometrar3 = false;
         }
      }
   }

   IEnumerator Esperar2Seg(){
      yield return new WaitForSeconds (duracaoDoTexto);
      cronometrar3 = true;
   }
}

Jogue em qualquer objeto em cena.

Depois disto, basta jogar o botão na variável "botao" e o texto na variável "texto". pronto Very Happy
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Botão UI ativar texto UI com fadeIn e fadeOut

Mensagem por MeverPlays em Qui Set 01, 2016 12:50 pm

Muito bom Marcos, valeu msm!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Botão UI ativar texto UI com fadeIn e fadeOut

Mensagem por MeverPlays em Qui Set 01, 2016 2:37 pm

Uma dúvida: como fazer pra alterar a velocidade do texto aparecer, pois ele demora um pouco ate ficar totalmente opaco.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Botão UI ativar texto UI com fadeIn e fadeOut

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 03, 2016 12:13 am

MeverPlays escreveu:Uma dúvida: como fazer pra alterar a velocidade do texto aparecer, pois ele demora um pouco ate ficar totalmente opaco.

Basta alterar o if aonde tem o cronometro... está como >= 1... altere este valor e todos os valores referentes a variável do cronometro.
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