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[TUTORIAL] Descobrir o tamanho de um texto na void OnGUI (CalcSize)

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TUTORIAL [TUTORIAL] Descobrir o tamanho de um texto na void OnGUI (CalcSize)

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Ago 05, 2016 12:30 am

Olá pessoal, estou trazendo este tutorial simples, demonstrando como descobrir o tamanho de um texto ou de um simbolo na void OnGUI. A void está meio aposentada para uso em jogos, mas ainda é extremamente útil para criar coisas no editor. Mas enfim, vamos ao tutorial.

Supondo que você sete a sua fonte em 20 pixels

Código:
GUIStyle stylez = new GUIStyle();
stylez.fontSize = 20;

E você quer saber quantos pixels o simbolo de "+" está ocupando de altura e de largura... basta fazer um simples debug com "CalcSize", exemplo:

Código:
GUIContent content = new GUIContent ("+");
Debug.Log (stylez.CalcSize (content).x + "  " + stylez.CalcSize (content).y);

No meu content eu escrevi o simbolo "+", que é o simbolo ao qual eu quero descobrir o tamanho quando eu utilizo 20px de fonte, e o Debug.Log nos dará o tamanho deste simbolo em X e Y, ou seja, a sua largura e altura.

Na void OnGUI, o código fica +/- assim:

Código:
void OnGUI(){
   GUIStyle stylez = new GUIStyle();
   stylez.fontSize = 20;
   GUIContent content = new GUIContent ("+");
   Debug.Log (stylez.CalcSize (content).x + "  " + stylez.CalcSize (content).y);
}

Isto torna-se extremamente útil para fazer miras também, caso você deseje centralizá-las, exemplo:

Código:
GUIStyle stylez = new GUIStyle();
stylez.fontSize = 20;
stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
GUI.skin.label.fontSize = 20;
GUI.Label (new Rect (Screen.width / 2-6, Screen.height / 2-12, 12, 22), "+");

Espero que tenha dado para ajudar quem precisava saber isto Very Happy
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