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Ajuda com um script unity 5

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DÚVIDA Ajuda com um script unity 5

Mensagem por cosmoplay em Seg Jun 22, 2015 8:21 pm

Olá, criei esse escript em C# e adicionei ele ao objeto, que no caso é o que deveria funcionar !
ele faz com que o objeto percorra em uma direção quando o player estiver dentro da trigger. não sei o que tem de errado.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class DILMAP1 : MonoBehaviour {
   public AudioClip somSusto;
   public float velocidadeDeMovimento = 20;
   private float cronometro;
   public float TempoDestruir;
   public GameObject meshDilma;
   private BoxCollider[] Colisores;
   private bool Mover;
   void Start () {
      GetComponent<AudioSource>().clip = somSusto;
      Colisores = gameObject.GetComponents<BoxCollider> ();
   }
   void Update () {
      if (Mover == true) {
         transform.Translate(Vector3.forward * Time.deltaTime * velocidadeDeMovimento);
         cronometro += Time.deltaTime;
      }
      if (cronometro >= TempoDestruir) {
         Mover = false;
         meshDilma.GetComponent<Renderer>().enabled =false;
      }
   }
   void onTriggerEnter (){
      foreach (BoxCollider collisores in Colisores) {
         collisores.enabled = false;
      }
      GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
      Destroy (gameObject, GetComponent<AudioSource>().clip.length);
      Mover = true;
   }
}

adiciono o script ao objeto, falo a mech e nada, nem o áudio toca quando o player entra na trigger.
ajuda pfv !!
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DÚVIDA Re: Ajuda com um script unity 5

Mensagem por GibsonDKS em Seg Jun 22, 2015 8:40 pm

Você está deixando o boxcollider como Is Trigger? ,   coloquei seu codigo e funcionou aqui!



crie um script em java com este codigo aqui, foi o Marcos que criou


Código:
var counterEnable : boolean;
var counter : float;
var tempoDesejado : float;
function Start () {
tempoDesejado = 0.3;
counterEnable = false;
GetComponent.<Renderer>().enabled = false;
}
function OnTriggerEnter (){
counterEnable = true;
GetComponent.<Renderer>().enabled = true;
GetComponent.<AudioSource>().Play ();
Destroy(gameObject,4);
}
function Update () {
    if (counterEnable == true){
                  counter += Time.deltaTime;
}
if (counter >= tempoDesejado) {
                GetComponent.<Renderer>().enabled = false; 
                        counterEnable = false;
         counter = 0;
}
}

e teste pra ver se funciona.


Última edição por GibsonDKS em Seg Jun 22, 2015 8:47 pm, editado 1 vez(es)
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DÚVIDA Re: Ajuda com um script unity 5

Mensagem por cosmoplay em Seg Jun 22, 2015 8:45 pm

sim sim estou colocando is trigger ...
eu estou começando a achar que é a mech do meu objeto ou melhor a Dilma, ela tem várias partes, so que nem o som toca !
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DÚVIDA Re: Ajuda com um script unity 5

Mensagem por GibsonDKS em Seg Jun 22, 2015 8:48 pm

Código:
var counterEnable : boolean;
var counter : float;
var tempoDesejado : float;
function Start () {
tempoDesejado = 0.3;
counterEnable = false;
GetComponent.<Renderer>().enabled = false;
}
function OnTriggerEnter (){
counterEnable = true;
GetComponent.<Renderer>().enabled = true;
GetComponent.<AudioSource>().Play ();
Destroy(gameObject,4);
}
function Update () {
    if (counterEnable == true){
                  counter += Time.deltaTime;
}
if (counter >= tempoDesejado) {
                GetComponent.<Renderer>().enabled = false; 
                        counterEnable = false;
         counter = 0;
}
}


use este e veja se atende
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DÚVIDA Re: Ajuda com um script unity 5

Mensagem por GibsonDKS em Seg Jun 22, 2015 8:48 pm

é pra usar junto com o seu
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DÚVIDA Re: Ajuda com um script unity 5

Mensagem por cosmoplay em Seg Jun 22, 2015 9:01 pm

É funcionou, só não entendi a "magica" do código em js pode me explicar ? não entendo nada de js ...
vlw
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DÚVIDA Re: Ajuda com um script unity 5

Mensagem por GibsonDKS em Seg Jun 22, 2015 9:23 pm


tenta assim

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Renderer))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class DILMAP1 : MonoBehaviour {
   public AudioClip somSusto;
   public float velocidadeDeMovimento = 20;
   private float cronometro;
   public float TempoDestruir;
   public GameObject meshDilma;
   private BoxCollider[] Colisores;
   private bool Mover;
   void Start () {
      GetComponent<AudioSource>().clip = somSusto;
      Colisores = gameObject.GetComponents<BoxCollider> ();
      meshDilma.GetComponent<Renderer>().enabled =false;
   }
   void Update () {
      if (Mover == true) {
         transform.Translate(Vector3.forward * Time.deltaTime * velocidadeDeMovimento);
         cronometro += Time.deltaTime;


      }
      if (cronometro >= TempoDestruir) {
         Mover = false;
         meshDilma.GetComponent<Renderer>().enabled =false;
      }
   }
   void OnTriggerEnter (){

      foreach (BoxCollider collisores in Colisores) {


         meshDilma.GetComponent<Renderer>().enabled =true;
         GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
      Destroy (gameObject, GetComponent<AudioSource>().clip.length);
      Mover = true;
      }

   }
}

voce nao estava chamando o Renderer e o OnTriggerEnter estava com "onTriggerEnter" com o "o" minusculo
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DÚVIDA Re: Ajuda com um script unity 5

Mensagem por cosmoplay em Seg Jun 22, 2015 9:41 pm

hum vlw brother, ajudo muito cheers
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