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DÚVIDA [Ajuda] Script para Unity 5

Mensagem por Valdez Carrilho em Sex Abr 10, 2015 10:37 pm

Boa noite Galera,

1ª) Estou fazendo um jogo que tenho que anotar pontos, minha quadra de jogo tem 4  gols e 10 bolas jogando uma por vez, cada bola seria um jogador (dois times de 5 (pares contra impares)) jogando alternadamente, cada bola poderá anotar apenas um ponto em cada gol seguindo a ordem gol1, gol2, gol3 e gol4 ao anotar o gol4 a bola sai do jogo (Destrói o gameObject) apos o mesmo ter como parâmetro a "velocBola == 0" Outro detalhe da pontuação seria que o  se dá apenas no sentindo anti horário ou seja sempre da posição A para a posição B, e nunca no sentindo inverso da posição B para a posição A, esta observação se dá pelo fato dos gols não terem redes e durante o jogo eles podem passar pelo gol tanto de um lado quanto do outro, mas a pontuação deve ser respeitada, ele anota o ponto no gol1 depois no gol2 se ele voltar ao gol1 ao invés de ir para o gol3 nao se anota ponto e ele repassar o gol2 também não se anota ponto a pontuação é anotada apenas na primeira passagem.

2ª) Eu criei os gols e fiz os scripts o sistema de pontuação está beleza a bola ao passar a primeira vez anota o ponto, se eu passar no sentido contrario nao está anotando o ponto ou seja está correto, mas estou com 2 problemas no meu script, o primeiro dele é que se eu passar varias vezes  no sentido A-B  ele anota tantos pontos quanto eu passar, o segundo problema do meu script é que dependendo da velocidade da bola ao passar pelo gol o placar não contabiliza o ponto, eu estou usando a função OnTriggerEnter mas usei também a função OnTriggerStay mas ambas apontam o mesmo problema.

3ª) Se trata da velocidade da bola, para que eu atinja uma velocidade que eu consiga cruzar toda a extensão da quadra, a bola parte de uma velocidade doida e esta velocidade é tão alta que ao passar pelo gol o placar nao consegue captar sua passagem e consequentemente anotar o ponto. eu estou usando a função rigidbody,velocity dentro da função OnCollisionEnter (collision : Collision) ou seja qdo o taco do jogador na rotação do taco colide com a bola ela ganha velocidade, mas meu problema é este se ponho velocidade suficiente para que a bola cruze toda a extensão da quadra o meu sistema de pontuação nao é eficiente e nao anota o ponto, se ponho velocidade para que meu sistema de pontuação anote os pontos a bola atinge no máximo 40% da distancia necessária.

PS.: Meu jogo está em JS mas estou tentando mudar todos meus scripts de JS para C# pois vou me dedicar a esta linguagem de programação mas para este caso em qualquer linguagem que puder me ajudar já será de grande valia

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Script para Unity 5

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Abr 11, 2015 12:00 pm

Está bem confuso... não entendi muita coisa, más os problemas citados são fáceis de resolver...


básicamente terá que usar uma variavel booleana para liberar contar os pontos ou não, e em vez de OnTriggerEnter, use Vector3.Distance. se a distancia for menor que 1 por exemplo, ai contabiliza o ponto e a variavel booleana fica false.


teria como mandar print ou algum desenho para eu entender melhor do que se trata o jogo?

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Script para Unity 5

Mensagem por Valdez Carrilho em Dom Abr 12, 2015 6:59 pm

Marcos tem sim, vou fazer uma imagem com detalhes e vou postar, mas como posto anexos?

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Script para Unity 5

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Abr 13, 2015 12:26 pm

O site não disponibiliza espaço para imagens por ser do forumeiros...

a solução é upar a imagem na propria conta google ou em algum site e mandar o link

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Script para Unity 5

Mensagem por leo1524 em Sex Jul 03, 2015 12:46 pm

como eu crio um sistema de compra dentro do jogo

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