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[RESOLVIDO] Ajuda Com Código

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Resolvido [RESOLVIDO] Ajuda Com Código

Mensagem por Soulphantom em Ter 23 Ago 2016 - 14:52

Olá Senhores estou em duvida este código de movimentação de personagens sou meio inexperiente então venho pedir sua ajuda segue o código e as algumas coisas que tentei fazer.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class WarriorAnimationDemoFREE : MonoBehaviour
{
 public Animator animator;
 float rotationSpeed = 30;

 Vector3 inputVec;
 Vector3 targetDirection;
 
 //Warrior types
 public enum Warrior{Karate, Ninja, Brute, Sorceress, Knight, Mage, Archer, TwoHanded, Swordsman, Spearman, Hammer, Crossbow};

 public Warrior warrior;
 
 void Update()
 {
 //Get input from controls
 float z = Input.GetAxisRaw("Horizontal");
 float x = -(Input.GetAxisRaw("Vertical"));
 inputVec = new Vector3(x, 0, z);

 //Apply inputs to animator
 animator.SetFloat("Input X", z);
 animator.SetFloat("Input Z", -(x));

 if (x != 0 || z != 0 )  //if there is some input
 {
 //set that character is moving
 animator.SetBool("Moving", true);
 animator.SetBool("Running", true);
 }
 else
 {
 //character is not moving
 animator.SetBool("Moving", false);
 animator.SetBool("Running", false);
 }

 if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
 {
 animator.SetTrigger("Attack1Trigger");
 if (warrior == Warrior.Brute)
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else if (warrior == Warrior.Sorceress)
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else
 StartCoroutine (COStunPause(.6f));
 }

 UpdateMovement();  //update character position and facing
 }

 public IEnumerator COStunPause(float pauseTime)
 {
 yield return new WaitForSeconds(pauseTime);
 }

 //converts control input vectors into camera facing vectors
 void GetCameraRelativeMovement()
 {
        Transform cameraTransform = Camera.main.transform ;

 // Forward vector relative to the camera along the x-z plane  
 Vector3 forward = cameraTransform.TransformDirection(Vector3.forward);
 forward.y = 0;
 forward = forward.normalized;

 // Right vector relative to the camera
 // Always orthogonal to the forward vector
 Vector3 right= new Vector3(forward.z, 0, -forward.x);

 //directional inputs
 float v= Input.GetAxisRaw("Vertical");
 float h= Input.GetAxisRaw("Horizontal");

 // Target direction relative to the camera
 targetDirection = h * right + v * forward;
 }

 //face character along input direction
 void RotateTowardMovementDirection()  
 {
 if (inputVec != Vector3.zero)
 {
 transform.rotation = Quaternion.Slerp(transform.rotation, Quaternion.LookRotation(targetDirection), Time.deltaTime * rotationSpeed);
 }
 }

 void UpdateMovement()
 {
 //get movement input from controls
 Vector3 motion = inputVec;

 //reduce input for diagonal movement
 motion *= (Mathf.Abs(inputVec.x) == 1 && Mathf.Abs(inputVec.z) == 1)?.7f:1;

 RotateTowardMovementDirection();  
 GetCameraRelativeMovement();  
 }

 void OnGUI ()
 {
 if (GUI.Button (new Rect (25, 85, 100, 30), "Attack1"))
 {
 animator.SetTrigger("Attack1Trigger");

 if (warrior == Warrior.Brute || warrior == Warrior.Sorceress)  //if character is Brute or Sorceress
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else
 StartCoroutine (COStunPause(.6f));
 }
 }
}

esta dando erro na parte da camera mais especificamente aqui e não consigo resolver !

Código:
//converts control input vectors into camera facing vectors
 void GetCameraRelativeMovement()
 {
        Transform cameraTransform = Camera.main.transform ;

 // Forward vector relative to the camera along the x-z plane  
 Vector3 forward = cameraTransform.TransformDirection(Vector3.forward);
 forward.y = 0;
 forward = forward.normalized;

 // Right vector relative to the camera
 // Always orthogonal to the forward vector
 Vector3 right= new Vector3(forward.z, 0, -forward.x);

 //directional inputs
 float v= Input.GetAxisRaw("Vertical");
 float h= Input.GetAxisRaw("Horizontal");

 // Target direction relative to the camera
 targetDirection = h * right + v * forward;
 }
mais especificamente nessa linha 

Código:
Transform cameraTransform = Camera.main.transform ;

eu já tentei trocar por isso :

Código:
Transform cameraTransform = transform ;

o código funcionou so que quando aperto para ir para algum lado ele fica girando !!

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajuda Com Código

Mensagem por Guilherme_cj852 em Ter 23 Ago 2016 - 18:52

Qual é o erro que o console aponta?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajuda Com Código

Mensagem por George Lucas Vieira em Ter 23 Ago 2016 - 20:43

Adicione a tag "MainCamera" para sua câmera e tente trocar por este código:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class WarriorAnimationDemoFREE : MonoBehaviour
{
 public Animator animator;
 float rotationSpeed = 30;

 Vector3 inputVec;
 Vector3 targetDirection;
 
 //Warrior types
 public enum Warrior{Karate, Ninja, Brute, Sorceress, Knight, Mage, Archer, TwoHanded, Swordsman, Spearman, Hammer, Crossbow};

 public Warrior warrior;
 
 void Update()
 {
 //Get input from controls
 float z = Input.GetAxisRaw("Horizontal");
 float x = -(Input.GetAxisRaw("Vertical"));
 inputVec = new Vector3(x, 0, z);

 //Apply inputs to animator
 animator.SetFloat("Input X", z);
 animator.SetFloat("Input Z", -(x));

 if (x != 0 || z != 0 )  //if there is some input
 {
 //set that character is moving
 animator.SetBool("Moving", true);
 animator.SetBool("Running", true);
 }
 else
 {
 //character is not moving
 animator.SetBool("Moving", false);
 animator.SetBool("Running", false);
 }

 if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
 {
 animator.SetTrigger("Attack1Trigger");
 if (warrior == Warrior.Brute)
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else if (warrior == Warrior.Sorceress)
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else
 StartCoroutine (COStunPause(.6f));
 }

 UpdateMovement();  //update character position and facing
 }

 public IEnumerator COStunPause(float pauseTime)
 {
 yield return new WaitForSeconds(pauseTime);
 }

 //converts control input vectors into camera facing vectors
 void GetCameraRelativeMovement()
 {
        Transform cameraTransform = GameObject.FindGameObjectWithTag("MainCamera").transform ;

 // Forward vector relative to the camera along the x-z plane 
 Vector3 forward = cameraTransform.TransformDirection(Vector3.forward);
 forward.y = 0;
 forward = forward.normalized;

 // Right vector relative to the camera
 // Always orthogonal to the forward vector
 Vector3 right= new Vector3(forward.z, 0, -forward.x);

 //directional inputs
 float v= Input.GetAxisRaw("Vertical");
 float h= Input.GetAxisRaw("Horizontal");

 // Target direction relative to the camera
 targetDirection = h * right + v * forward;
 }

 //face character along input direction
 void RotateTowardMovementDirection() 
 {
 if (inputVec != Vector3.zero)
 {
 transform.rotation = Quaternion.Slerp(transform.rotation, Quaternion.LookRotation(targetDirection), Time.deltaTime * rotationSpeed);
 }
 }

 void UpdateMovement()
 {
 //get movement input from controls
 Vector3 motion = inputVec;

 //reduce input for diagonal movement
 motion *= (Mathf.Abs(inputVec.x) == 1 && Mathf.Abs(inputVec.z) == 1)?.7f:1;

 RotateTowardMovementDirection(); 
 GetCameraRelativeMovement(); 
 }

 void OnGUI ()
 {
 if (GUI.Button (new Rect (25, 85, 100, 30), "Attack1"))
 {
 animator.SetTrigger("Attack1Trigger");

 if (warrior == Warrior.Brute || warrior == Warrior.Sorceress)  //if character is Brute or Sorceress
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else
 StartCoroutine (COStunPause(.6f));
 }
 }
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajuda Com Código

Mensagem por Soulphantom em Qui 25 Ago 2016 - 13:19

Cara Muito Obrigado deu certo sim vlw!!!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajuda Com Código

Mensagem por George Lucas Vieira em Qui 25 Ago 2016 - 20:13

Soulphantom escreveu:Cara Muito Obrigado deu certo sim vlw!!!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Q bom hehe XD
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